Profissões para trabalhar sem sair de casa

Publicado em: 02/08/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 947 |

Você sabia que desde casa é possível trabalhar e ganhar dinheiro. Sim, um bom salário todos os meses. É possível fazer trabalhos desde  atender chamadas, programação, costura ou cozinhar. Descubra mais sobre este assunto.

A Internet e as novas tecnologias já estão em todos os setores de atividade e contribuíram para a proliferação dos empregos à distância, desde a sua casa. O teletrabalho favorece tanto os empresários como os trabalhadores, dado que as empresas podem maximizar as suas poupanças. Por outro lado, quem trabalha desde casa dispõe de mais comodidade e flexibilidade nos horário, o qual permite uma conciliação familiar e laboral, e ajuda a compatibilizar o trabalho outras responsabilidades. Contudo, na atualidade, os teletrabalhadores em Portugal e no Brasil não contabilizam mais do que cerca de 7% do total de pessoas a trabalhar, embora através de casa se possa realizar diferentes tarefas, como por exemplo, atendimento de chamadas, programação de computadores ou trabalhados de costura.

O teletrabalho é um sistema que se adapta tanto às grandes empresas como às PME (Pequenas e Médias Empresas), a trabalhadores com família ou qualquer empresário que queira rentabilizar o seu tempo. É uma nova forma de estender o mercado de trabalho, que beneficia empresários e trabalhadores. Embora sejam cada vez mais frequentes as empresas que apostam nestas soluções, a sua utilização ainda é demasiado baixo. Contudo, o teletrabalho pode ser uma solução que em momentos de crise aumente, pois permite reduzir custos nas empresas.

É uma modalidade de prestações de serviços de caráter não presencial, pela qual um trabalhador, mediante a utilização do sistema informático da empresa, desenvolve a sua jornada laboral através de casa.

Nesta relação laboral devem ser incluído no contrato de trabalho as condições do empregado. Não se considera teletrabalho o ato de consultar o seu endereço de email da empresa desde casa ou fora do seu horário laboral.

As profissões que pode ser desempenhadas desde a sua própria casa dividem-se em grandes grupos, segundo sejam por conta própria (autoemprego) ou por conta de  uma empresa.

Trabalho por conta de uma empresa

  • Administrativo
  • Marketing e publicidade
  • Atendimento

Trabalho por conta própria

  • Empregos na área das artes gráficas e design (designer, web designer, ilustrador, etc)
  • Empregos na área da Internet (programador web, escritor, engenheiro informático, consultor web, etc)
  • Empregos em informática (desenvolvimento de programas, suporte ao cliente, etc)
Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/gestao-de-carreira-artigos/profissoes-para-trabalhar-sem-sair-de-casa-6098968.html

    Palavras-chave do artigo:

    profissao

    ,

    carreira profissional

    ,

    trabalhar

    Comentar sobre o artigo

    Odair Comin

    O que você vai ser quando crescer? Desde muito cedo, nossos pais e a sociedade nos colocam de frente com a responsabilidade de sermos "alguém na vida". A cobrança é para que comecemos a pensar e escolher qual será nossa profissão no futuro. Crescemos com uma responsabilidade que é passada de geração em geração, e desde muito cedo, nossos pensamentos são povoados tal escolha.

    Por: Odair Cominl Carreira> Gestão de Carreiral 07/09/2010 lAcessos: 384

    Quem não encontra tempo para analisar seu "caminho" - carreira – pode trabalhar muito tempo e sentir que não construiu nada significativo para sua vida e não se sentir preparado para enfrentar os períodos de mudança em sua carreira.

    Por: Prof. Márcio Silval Carreira> Gestão de Carreiral 23/12/2012 lAcessos: 42

    A arquitetura assim como a decoração, precisa ser planejada, ou pode acabar causando problemas como o mau aproveitamento do espaço ou não atender o gosto dos clientes. À frente do escritório que leva seu nome, a arquiteta Karin Moraes é especialista em arquitetura habitacional, hospitalar e de interiores. No texto a seguir a profissional fala um pouco da sua carreira, apresenta seus conceitos e conta como faz para entregar glamour e alma a seus projetos.

    Por: Ricardo Prates Moraisl Casa & Jardim> Decoraçãol 26/08/2013 lAcessos: 38
    Roseli chagas de santana

    O presente artigo tem como objetivo discutir a importância da coordenação pedagógica no desenvolvimento do trabalho docente. E, mais especificamente discutir a identidade profissional do coordenador no ambiente escolar; abordar a escola como ambiente favorável ao desenvolvimento das relações humanas e refletir sobre a prática do coordenador pedagógico no interior da escola.

    Por: Roseli chagas de santanal Educaçãol 28/07/2013 lAcessos: 39
    Múcio Morais

    O desafio de parecer melhor do que realmente se é, acaba tornando-se um terror na vida de muitas pessoas, seja na fase inicial da carreira, na busca de ascensão profissional ou mesmo para aqueles que estão se recolocando no mercado, creio que para esses o desafio é ainda maior em razão da sensação de ter que começar de novo, de mudar, de encarar o desconhecido, sair da zona de conforto.

    Por: Múcio Moraisl Carreira> Recursos Humanosl 15/02/2010 lAcessos: 781
    Nestor de Almeida

    O plano de carreira tem por objetivo colocar a pessoa nos trilhos do sucesso pessoal, profissional, familiar e comunitário, programando, assim, o crescimento nas quatro áreas de maneira eficaz. Ele possibilita programar o tempo necessário para alcançar os objetivos e avaliar se os conhecimentos são suficientes ou não para realizar os projetos...

    Por: Nestor de Almeidal Negóciosl 22/06/2010 lAcessos: 956
    Anderson Hernandes

    Hoje em dia, as carreiras profissionais passam por constantes mudanças, quer por impulsionamento do mercado ou por vontade dos próprios profissionais. Muitas profissões deixaram de existir nos últimos anos e muitas outras surgiram, permitindo que os profissionais migrem de carreira diversas vezes em sua trajetória profissional. Não raro eles decidem atuar em um novo mercado ou profissão, em busca de maiores oportunidades, qualidade de vida, satisfação pessoal ou por outros motivos.

    Por: Anderson Hernandesl Negócios> Administraçãol 06/01/2011 lAcessos: 142
    Laís Mendes Teixeira

    O presente artigo quer dar enfâse na Ética Profissional do Contador, mais antes trata, resumidamente, da Ética Geral, seu significado, o surgimento, e os pensamentos dos filósofos. A Ética profissional é essencial no decorrer das atividades realizadas, o profissional deve agir de forma íntegra e verdadeira com os clientes e os serviços prestados. Para o profissional contábil existe o Código de Ética Profissional do Contador, que trata dos princípios que o contador deverá seguir.

    Por: Laís Mendes Teixeiral Negóciosl 14/04/2012 lAcessos: 4,047
    Noscilene Santos

    "Conheça-te a ti mesmo". Ter consciência das próprias escolhas elimina diversas muletas colecionadas ao longo da vida, por exemplo aquele chavão: "conseguiu ser promovido em meu lugar porque é um puxa-saco".

    Por: Noscilene Santosl Carreira> Recursos Humanosl 20/01/2014 lAcessos: 29

    Marketing pessoal é o conjunto de práticas, atitudes e conceitos cujo objetivo é estabelecer uma relação eficaz entre o profissional e o mercado de trabalho.

    Por: Ernesto Bergl Carreira> Gestão de Carreiral 09/09/2014 lAcessos: 15
    Portais Imobiliarios

    O processo de aprendizagem deve ser contínuo na vida de qualquer profissional. Aqueles que param de estudar, acabam ficando para trás no mercado de trabalho.

    Por: Portais Imobiliariosl Carreira> Gestão de Carreiral 08/09/2014
    Portais Imobiliarios

    Algumas dicas para o corretor de imóveis se manter motivado e superar as adversidades apesar das desmotivações do dia-a-dia

    Por: Portais Imobiliariosl Carreira> Gestão de Carreiral 28/08/2014

    Você deseja seu sucesso profissional, mas não sabe o que fazer? Precisamos escolher um caminho, caso contrário teremos que nos satisfazer com o que vier.

    Por: Gabriela Mesquital Carreira> Gestão de Carreiral 05/08/2014 lAcessos: 15

    Pai rico, filho nobre, neto pobre - um dilema muito conhecido por fundadores e herdeiros de empresas familiares, e também uma grande preocupação, pois a sua longevidade dependerá do seu processo sucessório. Conforme o SEBRAE, as empresas familiares representam 90% do total das empresas brasileiras e as estatísticas apontam que apenas 30% sobrevivem à segunda geração - e esse percentual vai diminuindo a cada nova geração.

    Por: Central Pressl Carreira> Gestão de Carreiral 04/08/2014 lAcessos: 14
    Portais Imobiliarios

    Às vezes parece que mesmo fazendo tudo certo, os resultados não chegam, pode ser culpa de alguns erros simples imperceptíveis que nos impedem de obter sucesso.

    Por: Portais Imobiliariosl Carreira> Gestão de Carreiral 01/08/2014
    Mayender Alves de Souza

    Comentários com prós e contras de ser patrão ou empregado para reflexão.

    Por: Mayender Alves de Souzal Carreira> Gestão de Carreiral 30/07/2014
    Fabiani Seibel Stock

    A importância do aprimoramento profissional, a busca por conhecimento e atualização é dever de cada profisisonal e não somente das empresas.

    Por: Fabiani Seibel Stockl Carreira> Gestão de Carreiral 25/07/2014
    Rafaela Simões

    Se você quer trabalhar em África esta é a oportunidade certa. É cada vez maior o número de oportunidades de emprego disponíveis quer nos PALOP (Países de Língua Oficial Portuguesa), quer em outros países africanos onde a língua oficial não é o português.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Gestão de Carreiral 11/08/2013 lAcessos: 18
    Rafaela Simões

    Todos nós gostaríamos de controlar os nossos patrões. Dessa maneira, você poderia assegurar que você receberia o que você quer mesmo, ou pelo menos nunca seria um dos primeiros profissionais a receber uma proposta de despedimento. Você iria sempre receber boas notícias! Bem, existem várias coisas que você pode fazer para construir uma relação estável que vai lhe dar algumas vantagens no futuro, em termos de poder e presença na empresa.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Gestão de Carreiral 05/05/2013 lAcessos: 36
    Rafaela Simões

    Chegar a ser milionário é o sonho de praticamente qualquer pessoa, que tem como objetivo preocupar-se menos com as coisas da vida e desfrutar ainda mais da vida, podendo fazer o que quiser e comprar aquilo que gosta. Desde o nosso ponto de vista, nós acreditamos que ser rico também inclui diversas responsabilidades.

    Por: Rafaela Simõesl Finanças> Finanças Pessoaisl 01/05/2013 lAcessos: 36
    Rafaela Simões

    Não existem dúvidas que encontrar um emprego hoje em dia é uma trabalho árduo. É uma coisa que leva tempo. É necessário muita paciência para procurar nas grandes listas e bolsas de trabalho para encontrar um trabalho de acordo com a sua formação ou gosto profissional. Contudo, antes de você ficar frustrado e sobrecarregado com o processo, faça uma pausa para respirar.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Gestão de Carreiral 10/03/2013 lAcessos: 32
    Rafaela Simões

    Trabalhar como modelo publicitário ou figurante em anúncios, séries de televisão ou filmes é uma alternativa para ganhar um dinheiro extra, tanto se tem um emprego a tempo parcial, encontra-se no desemprego ou é estudante. Trata-se de um trabalho que geralmente é oferecido através de uma contrato temporário, que normalmente é o número de dias de filmagem ou da duração do projeto. Por isso, neste tipo de emprego temporário você pode obter remunerações variáveis.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Gestão de Carreiral 04/08/2012 lAcessos: 510
    Rafaela Simões

    Nem sempre é frequente as circunstâncias atuais de crise e desemprego elevado. A preocupação de contar com um emprego é uma questão de atualidade constate. Desde o momento que você termina o liceu e começa os estudos universitários ou a incorporação na vida laboral, você deseja conhecer quais são os trabalhos com mais vagas.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Gestão de Carreiral 02/08/2012 lAcessos: 158
    Rafaela Simões

    Os "teletrabalhadores" são quem desempenham um emprego desde a sua própria casa, uma fórmula que implica certas vantagens, como livrar-se do trânsito nas horas de ponta, mas que também pode ter alguns inconvenientes. Quem tem um emprego em regime de teletrabalho pode sentir frustração e insatisfação se não seguir uma série de rotinas cada dia e aprender a organizar-se e a aproveitar o tempo.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Gestão de Carreiral 02/08/2012 lAcessos: 96
    Rafaela Simões

    É natural estar nervoso ou não saber como falar diante de um entrevistador profissional ou responsável de recursos humanos da empresa para o qual enviou a sua candidatura e vai ser entrevistado.

    Por: Rafaela Simõesl Carreira> Entrevistasl 11/05/2012 lAcessos: 321
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast