Quero mudar de emprego!!!!!! E agora????

Publicado em: 16/07/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 969 |

Quando entramos em uma empresa, acreditamos que será para sempre. Fazemos planejamento até de nossa aposentadoria na mesma. Porém com o passar do tempo, percebemos que aquelas atividades já não nos satisfazem mais como inicialmente, caímos na monotonia e nos sentimos até inúteis em nossa vida profissional.

Todo ser humano necessita ser desafiado para se sentir motivado e respeitado e quando isso não ocorre o individuo se desmotiva automaticamente e o subconsciente envia uma mensagem ao cérebro: "CHEGOU A HORA DE MUDAR"!

Como tomar a decisão certa e não se arrepender futuramente? Como ter certeza que é a hora certa de uma mudança brusca como dessa?

Avalie seu estado emocional nas últimas semanas para avaliar se é a hora exata da mudança. Se ao acordar de manhãs a primeira coisa que vem à mente é tristeza por ter que ir trabalhar, se seu dia começa maravilhoso e no momento em que chega ao trabalho se irrita de imediato, ou se você já não concorda mais com as políticas e regras da organização é hora de tomar cuidado.

Dedique um pouco de tempo para analisar sua situação e verificar se realmente vale a pena se desgastar tanto por uma remuneração salarial ao final do mês.

Trabalhar apenas pelo dinheiro pode ser prejudicial ao seu bem estar e afetar sua vida profissional e pessoal. A qualidade e produtividade de seu trabalho irão cair gradativamente, sua insatisfação refletirá para os outros como nervosismo, tristeza, má vontade, e isso irá afastá-las.

A decisão é muito difícil e só de pensar dar um friozinho na barriga, afinal, é chegado o momento em que todos nós tememos: a mudança. O momento de deixarmos tudo para trás: a estabilidade, os colegas de trabalho, o nosso cantinho (o computador com nossa página de rosto, o porta retrato na mesa) e começar tudo de novo, desde as amizades até a conquista de nosso espaço. Sem falar que o momento de contar a novidade para seu gerente é sempre constrangedor, ainda mais quando o mesmo tem você como base, o ponto de apoio para futuros projetos.

O ideal é ser sincero com a organização no momento em que estiver disposto a procurar uma nova oportunidade, pois com essa atitude a empresa perceberá o profissional ético que você é e será mais fácil chegarem a um acordo que seja benéfico para ambas às partes. Mantenha seus compromissos com a organização e dê o melhor de si até o último minuto.

Sair bem de uma empresa é essencial para sua imagem. Manter as portas abertas é uma sábia decisão, pois a organização será a referência chave em sua carta de apresentação que lhe acompanhará por toda a vida profissional.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/gestao-de-carreira-artigos/quero-mudar-de-emprego-e-agora-2843666.html

    Palavras-chave do artigo:

    mudanca de emprego

    ,

    desafios

    ,

    acomodar

    Comentar sobre o artigo

    Professor Marcos Paulo

    TRADUTORES DO BRASIL APRESENTA - educação on-line pode ser definida como o conjunto de ações de ensino-aprendizagem que são desenvolvidas através de meios telemáticos, como a Internet, a videoconferência e a teleconferência. A educação on-line nos traz questões pedagógicas específicas com desafios novos para a educação a distância e para a presencial. Existe hoje no Brasil uma grande variedade de cursos on-line: cursos para poucos e para muitos alunos, cursos com pouca interação ...

    Por: Professor Marcos Paulol Educação> Educação Onlinel 15/09/2011 lAcessos: 162
    Antonio Cunha

    O presente trabalho tem como objetivo, rever as referências teóricas sobre o tema “emancipação” associadas à análise das políticas públicas educacionais adotadas pelo Governo Brasileiro, focando Curitiba-Pr, considerando a desigualdade e a diferença social da clientela das escolas públicas estaduais e federais, diante das demandas sociais e de mercado de trabalho, numa perspectiva de emancipação e esforços públicos.

    Por: Antonio Cunhal Educaçãol 10/08/2009 lAcessos: 4,851
    Cosme de Jesus Souza

    Este trabalho monográfico tem por finalidade verificar e mostrar com deve ser vista e aplicada a Gestão Ambiental dentro e fora das empresas. Reconhecer que o meio ambiente vem sofrendo uma série de prejuízos ao longo dos séculos, causados pela intervenção humana, pois o homem na ânsia de progredir, cada vez mais tem se apropriado dos recursos naturais de forma inadequada. Observar que as medidas de proteção ambiental não foram criadas para impedir o desenvolvimento econômico. Enfatizar que uma

    Por: Cosme de Jesus Souzal Educação> Ensino Superiorl 10/01/2011 lAcessos: 4,751

    Promover a reciclagem de papel utilizado nos órgãos do Poder Executivo, Poder Judiciário e outros no município de Sorriso/MT, com o reaproveitamento do produto final (papel reciclado) a ser utilizado: em material de escritório e expediente, envelopes, blocos, agendas, cartões e decorativos e outros, promovendo a consciência ecológica e uso sustentável.

    Por: andreial Direito> Doutrinal 23/04/2012 lAcessos: 242
    Noscilene Santos

    Começando pela Soberba relativa ao orgulho. Refere-se àquele que julga ser melhor que os outros. O orgulhoso torna-se individualista, evita pedir ajuda, pois ele próprio se basta. É o centro do universo. Numa equipe, esse perfil de liderança impediria o crescimento de seus colaboradores, por sua intolerância com erros e, até mesmo, desrespeito às ideias e opiniões.

    Por: Noscilene Santosl Carreira> Gestão de Carreiral 29/03/2015
    leoncio

    Porque não tirar proveito das facilidades no inicio da carreira profissional, e garantir um aprendizado que vai valer para seu futuro, já pensou nisso? Um dia todo mundo teve que aprender para começar no mercado de trabalho, e porque não iniciar como auxiliar administrativo. Veja de uma forma simples por onde começar, contarei aqui o que é um auxiliar administrativo, suas atribuições, o que é exigido e algumas informações adicionais.

    Por: leonciol Carreira> Gestão de Carreiral 24/03/2015
    leoncio

    Quem nunca passou pelo um momento que pareceu que a memória sobrecarregou, deu um branco, será que podemos confiar tanto nela? Por isso devemos anotar o que aprendemos para não esquecer. Um método simples e que dá resultado quando se começa um novo emprego, nova ocupação, nova função, é fazer anotações do que está aprendendo, e para os prevenidos saibam que é um hábito tão importante que torna até parte da sua ferramenta de trabalho.

    Por: leonciol Carreira> Gestão de Carreiral 17/03/2015 lAcessos: 12
    Sandra Turchi

    A crescente demanda por profissionais qualificados para atuarem em harmonia com as novas tecnologias da era digital tem trazido um questionamento à tona: como desenvolver esses profissionais?

    Por: Sandra Turchil Carreira> Gestão de Carreiral 04/03/2015
    Monique Conde

    Quantas vezes se sentiu frutado ao receber um não como resposta? Porquê não nos preparamos para uma resposta negativa?

    Por: Monique Condel Carreira> Gestão de Carreiral 03/03/2015 lAcessos: 14
    Camila Alves

    Com certeza já ouvimos muito falar em missão, visão e valores, não é mesmo? Esses conceitos são muito importantes para as empresas, trazem sentido para elas. Já se perguntou o que você, a missão, visão e valores empresariais têm em comum?

    Por: Camila Alvesl Carreira> Gestão de Carreiral 10/02/2015

    Descubra qual a sua motivação predominante e como isso influencia seu desempenho profissional.

    Por: Ernesto Bergl Carreira> Gestão de Carreiral 09/02/2015 lAcessos: 15

    Impasses podem levar as negociações a um beco sem saída, e é comum os negociadores não saberem como contornar esse obstáculo. Eis 8 importantes dicas para superar impasses.

    Por: Ernesto Bergl Carreira> Gestão de Carreiral 28/01/2015

    Embora que um pouco de ansiedade não faz mal a ninguém e pode até favorecer o indivíduo dependendo da circunstância, é necessário sabermos controlá-la e não deixar que a mesma tome conta da situação. E é exatamente esse controle que define se a ansiedade já se tornou um transtorno ou não na vida do indivíduo.

    Por: Juliana Simasl Carreira> Entrevistasl 30/01/2013 lAcessos: 201

    Retrospectiva - momento de pararmos e refletirmos sobre o que passou: avaliar pontos positivos e negativos, atitudes, alegrias, medos, tristezas, ambições. É como um acerto de contas interiorizado, um balanço de suas atitudes e as consequências das mesmas, e é exatamente aí que mora o perigo, pois no fundo... no fundo ninguém gosta de se auto avaliar.

    Por: Juliana Simasl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 28/12/2012 lAcessos: 27

    Se você é daqueles que acha que planejar é coisa de gente cautelosa, que quem planeja muito nada executa, que quando se põe no papel não se aplica na realidade... CUIDADO... Você esta indo para o caminho errado; 99% das pessoas que planejam suas metas e as seguem minuciosamente chegam ao objetivo desejado.

    Por: Juliana Simasl Psicologia&Auto-Ajuda> Gerência de Tempol 23/05/2011 lAcessos: 221

    No local de trabalho principalmente, vivenciamos situações que podem exigir um bom desempenho em empatia comunicativa., pois é mais fácil criticar alguém negativamente, do que colocar-se em seu lugar, quando há necessidade de chamar a atenção dessa pessoa. É importante diferenciar empatia de simpatia ou antipatia. A empatia não é lógica ou racional, é algo natural, que se desevolve com o ser humano.

    Por: Juliana Simasl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 08/02/2011 lAcessos: 463

    Fazer o que gosta é mais importante do que o dinheiro no fim do mês, afinal os melhores profissionais são aqueles que fazem o que gostam. Diversas vezes encontramos profissionais mal educados, estressados e totalmente sem perfil para a função exercida e a explicação é uma só: é um profissional infeliz. Nunca se esqueça que o mundo de hoje tende a nos tornar pessoas fúteis, com grande dependência do dinheiro, fazendo com que muitas vezes anulamos nossos sonhos e desejo de ser feliz.

    Por: Juliana Simasl Carreira> Gestão de Carreiral 17/01/2011 lAcessos: 458

    Atualmente se ouve muito falar em trabalho em equipe, treinamentos, palestras motivacionais, workshop, reuniões corporativas. Nas entrevistas o entrevistador sempre questiona o candidato sobre sua postura em uma equipe, desde pequenos sempre somos lembrados na escola e em casa da importância de uma equipe. Mas afinal por que atuar em equipe é melhor do que individualmente? Será que realmente rendemos mais em conjunto do que sozinhos?

    Por: Juliana Simasl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 17/01/2011 lAcessos: 853

    Saia da platéia seja o protagonista de sua vida, afinal depende só de você abolir os pensamentos negativos e se concentrar nos positivos, acreditar que o impossível é possível com um pouco de esforço, dar a volta por cima e surpreender a todos, principalmente a si mesmo. Lembre-se desistir é sempre mais fácil, porém o difícil é mais prazeroso, os erros e acertos fazem parte da evolução profissional e pessoal.

    Por: Juliana Simasl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 21/11/2010 lAcessos: 367

    O marketing pessoal deve ser utilizado para destacar e valorizar as capacidades e competências de cada um, e seu segredo está em sermos nós mesmos, ou seja, manter nossa personalidade e características pessoais intactas, evitando ser aquilo que não somos, para não parecermos falsos e dissimulados.

    Por: Juliana Simasl Carreira> Gestão de Carreiral 21/06/2010 lAcessos: 346
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast