Quero mudar de emprego!!!!!! E agora????

Publicado em: 16/07/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 965 |

Quando entramos em uma empresa, acreditamos que será para sempre. Fazemos planejamento até de nossa aposentadoria na mesma. Porém com o passar do tempo, percebemos que aquelas atividades já não nos satisfazem mais como inicialmente, caímos na monotonia e nos sentimos até inúteis em nossa vida profissional.

Todo ser humano necessita ser desafiado para se sentir motivado e respeitado e quando isso não ocorre o individuo se desmotiva automaticamente e o subconsciente envia uma mensagem ao cérebro: "CHEGOU A HORA DE MUDAR"!

Como tomar a decisão certa e não se arrepender futuramente? Como ter certeza que é a hora certa de uma mudança brusca como dessa?

Avalie seu estado emocional nas últimas semanas para avaliar se é a hora exata da mudança. Se ao acordar de manhãs a primeira coisa que vem à mente é tristeza por ter que ir trabalhar, se seu dia começa maravilhoso e no momento em que chega ao trabalho se irrita de imediato, ou se você já não concorda mais com as políticas e regras da organização é hora de tomar cuidado.

Dedique um pouco de tempo para analisar sua situação e verificar se realmente vale a pena se desgastar tanto por uma remuneração salarial ao final do mês.

Trabalhar apenas pelo dinheiro pode ser prejudicial ao seu bem estar e afetar sua vida profissional e pessoal. A qualidade e produtividade de seu trabalho irão cair gradativamente, sua insatisfação refletirá para os outros como nervosismo, tristeza, má vontade, e isso irá afastá-las.

A decisão é muito difícil e só de pensar dar um friozinho na barriga, afinal, é chegado o momento em que todos nós tememos: a mudança. O momento de deixarmos tudo para trás: a estabilidade, os colegas de trabalho, o nosso cantinho (o computador com nossa página de rosto, o porta retrato na mesa) e começar tudo de novo, desde as amizades até a conquista de nosso espaço. Sem falar que o momento de contar a novidade para seu gerente é sempre constrangedor, ainda mais quando o mesmo tem você como base, o ponto de apoio para futuros projetos.

O ideal é ser sincero com a organização no momento em que estiver disposto a procurar uma nova oportunidade, pois com essa atitude a empresa perceberá o profissional ético que você é e será mais fácil chegarem a um acordo que seja benéfico para ambas às partes. Mantenha seus compromissos com a organização e dê o melhor de si até o último minuto.

Sair bem de uma empresa é essencial para sua imagem. Manter as portas abertas é uma sábia decisão, pois a organização será a referência chave em sua carta de apresentação que lhe acompanhará por toda a vida profissional.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/gestao-de-carreira-artigos/quero-mudar-de-emprego-e-agora-2843666.html

    Palavras-chave do artigo:

    mudanca de emprego

    ,

    desafios

    ,

    acomodar

    Comentar sobre o artigo

    Professor Marcos Paulo

    TRADUTORES DO BRASIL APRESENTA - educação on-line pode ser definida como o conjunto de ações de ensino-aprendizagem que são desenvolvidas através de meios telemáticos, como a Internet, a videoconferência e a teleconferência. A educação on-line nos traz questões pedagógicas específicas com desafios novos para a educação a distância e para a presencial. Existe hoje no Brasil uma grande variedade de cursos on-line: cursos para poucos e para muitos alunos, cursos com pouca interação ...

    Por: Professor Marcos Paulol Educação> Educação Onlinel 15/09/2011 lAcessos: 154
    Antonio Cunha

    O presente trabalho tem como objetivo, rever as referências teóricas sobre o tema “emancipação” associadas à análise das políticas públicas educacionais adotadas pelo Governo Brasileiro, focando Curitiba-Pr, considerando a desigualdade e a diferença social da clientela das escolas públicas estaduais e federais, diante das demandas sociais e de mercado de trabalho, numa perspectiva de emancipação e esforços públicos.

    Por: Antonio Cunhal Educaçãol 10/08/2009 lAcessos: 4,826
    Cosme de Jesus Souza

    Este trabalho monográfico tem por finalidade verificar e mostrar com deve ser vista e aplicada a Gestão Ambiental dentro e fora das empresas. Reconhecer que o meio ambiente vem sofrendo uma série de prejuízos ao longo dos séculos, causados pela intervenção humana, pois o homem na ânsia de progredir, cada vez mais tem se apropriado dos recursos naturais de forma inadequada. Observar que as medidas de proteção ambiental não foram criadas para impedir o desenvolvimento econômico. Enfatizar que uma

    Por: Cosme de Jesus Souzal Educação> Ensino Superiorl 10/01/2011 lAcessos: 4,630

    Promover a reciclagem de papel utilizado nos órgãos do Poder Executivo, Poder Judiciário e outros no município de Sorriso/MT, com o reaproveitamento do produto final (papel reciclado) a ser utilizado: em material de escritório e expediente, envelopes, blocos, agendas, cartões e decorativos e outros, promovendo a consciência ecológica e uso sustentável.

    Por: andreial Direito> Doutrinal 23/04/2012 lAcessos: 231

    Poucas ferramentas de otimização do uso do tempo são tão vilipendiadas, tão mal utilizadas e conduzidas com tanto despreparo como a reunião. Faça o teste e verifique sua pontuação.

    Por: Ernesto Bergl Carreira> Gestão de Carreiral 10/11/2014
    Palestrante Cícero Ribeiro

    A palavra Ética tem sua origem na expressão grega ethike philosophia, "filosofia moral", de ethos, "caráter moral", que originalmente tinha o sentido de "costume" (origemdapalavra.com.br). Sendo assim, mais que um conjunto de regras, Ética seria aquilo que o indivíduo faz cotidianamente, aquilo que ele costuma ou acostuma fazer.

    Por: Palestrante Cícero Ribeirol Carreira> Gestão de Carreiral 01/11/2014
    Pedro Eduardo Rodrigues

    Em determinadas fases da vida, é comum sentir insegurança e perder o foco das escolhas, porque todos nós possuímos sonhos e desejo. O problema está quando o indivíduo perde o controle das próprias ações e passa a agir sem pensar, ingressando em cursos sem sentindo e encaminhando o currículo à todas as vagas que aparecem.

    Por: Pedro Eduardo Rodriguesl Carreira> Gestão de Carreiral 29/10/2014
    Pedro Eduardo Rodrigues

    É durante a universidade que os futuros profissionais passam a compreender o que de fato o mercado de trabalho exige e quais são as áreas da profissão que eles mais se identificam. Nesse momento, surgem as ideias práticas para o futuro: O que fazer? Em qual empresa trabalhar? O que é melhor para minha carreira?

    Por: Pedro Eduardo Rodriguesl Carreira> Gestão de Carreiral 29/10/2014
    Pedro Eduardo Rodrigues

    Sabe quando você conhece alguém pela primeira vez? Indispensavelmente, alguma impressão ela faz em você quanto ao visual. Pode não ser consciente, mas a verdade é que o primeiro contato que temos com alguém é o visual – e, por isso, a sua imagem é mais do que apenas uma roupa bonita e um cabelo bem arrumado. E isso não é diferente no mundo dos negócios.

    Por: Pedro Eduardo Rodriguesl Carreira> Gestão de Carreiral 29/10/2014 lAcessos: 11

    (*) Karin Parodi Com tantas ferramentas onlines à disposição e o tempo cada vez mais escasso para interagir com quem as integra, não é difícil ouvir de quem é convidado a participar de mais uma rede social questionamentos sobre a validade de um convite ou outro. O debate é válido e sempre bem-vindo, principalmente em meio a plataformas que tomam tempo e pouco, ou quase nada, entregam ao usuário.

    Por: ana paulaignaciol Carreira> Gestão de Carreiral 28/10/2014

    Escutar é uma habilidade que precisa ser desenvolvida, pois não nascemos com ela. Este teste vai lhe dizer se você tem a habilidade de escutar.

    Por: Ernesto Bergl Carreira> Gestão de Carreiral 27/10/2014 lAcessos: 13

    Está na hora de deixar meu emprego? Você já se fez essa pergunta alguma vez? Caso afirmativo, você não está sozinho. Uma pesquisa da Gallup Organization feita em 2013 revela que nada menos que 79% dos profissionais brasileiros se dizem desmotivados no trabalho.

    Por: Ernesto Bergl Carreira> Gestão de Carreiral 13/10/2014 lAcessos: 21

    Embora que um pouco de ansiedade não faz mal a ninguém e pode até favorecer o indivíduo dependendo da circunstância, é necessário sabermos controlá-la e não deixar que a mesma tome conta da situação. E é exatamente esse controle que define se a ansiedade já se tornou um transtorno ou não na vida do indivíduo.

    Por: Juliana Simasl Carreira> Entrevistasl 30/01/2013 lAcessos: 191

    Retrospectiva - momento de pararmos e refletirmos sobre o que passou: avaliar pontos positivos e negativos, atitudes, alegrias, medos, tristezas, ambições. É como um acerto de contas interiorizado, um balanço de suas atitudes e as consequências das mesmas, e é exatamente aí que mora o perigo, pois no fundo... no fundo ninguém gosta de se auto avaliar.

    Por: Juliana Simasl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 28/12/2012 lAcessos: 25

    Se você é daqueles que acha que planejar é coisa de gente cautelosa, que quem planeja muito nada executa, que quando se põe no papel não se aplica na realidade... CUIDADO... Você esta indo para o caminho errado; 99% das pessoas que planejam suas metas e as seguem minuciosamente chegam ao objetivo desejado.

    Por: Juliana Simasl Psicologia&Auto-Ajuda> Gerência de Tempol 23/05/2011 lAcessos: 217

    No local de trabalho principalmente, vivenciamos situações que podem exigir um bom desempenho em empatia comunicativa., pois é mais fácil criticar alguém negativamente, do que colocar-se em seu lugar, quando há necessidade de chamar a atenção dessa pessoa. É importante diferenciar empatia de simpatia ou antipatia. A empatia não é lógica ou racional, é algo natural, que se desevolve com o ser humano.

    Por: Juliana Simasl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 08/02/2011 lAcessos: 445

    Fazer o que gosta é mais importante do que o dinheiro no fim do mês, afinal os melhores profissionais são aqueles que fazem o que gostam. Diversas vezes encontramos profissionais mal educados, estressados e totalmente sem perfil para a função exercida e a explicação é uma só: é um profissional infeliz. Nunca se esqueça que o mundo de hoje tende a nos tornar pessoas fúteis, com grande dependência do dinheiro, fazendo com que muitas vezes anulamos nossos sonhos e desejo de ser feliz.

    Por: Juliana Simasl Carreira> Gestão de Carreiral 17/01/2011 lAcessos: 449

    Atualmente se ouve muito falar em trabalho em equipe, treinamentos, palestras motivacionais, workshop, reuniões corporativas. Nas entrevistas o entrevistador sempre questiona o candidato sobre sua postura em uma equipe, desde pequenos sempre somos lembrados na escola e em casa da importância de uma equipe. Mas afinal por que atuar em equipe é melhor do que individualmente? Será que realmente rendemos mais em conjunto do que sozinhos?

    Por: Juliana Simasl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 17/01/2011 lAcessos: 832

    Saia da platéia seja o protagonista de sua vida, afinal depende só de você abolir os pensamentos negativos e se concentrar nos positivos, acreditar que o impossível é possível com um pouco de esforço, dar a volta por cima e surpreender a todos, principalmente a si mesmo. Lembre-se desistir é sempre mais fácil, porém o difícil é mais prazeroso, os erros e acertos fazem parte da evolução profissional e pessoal.

    Por: Juliana Simasl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 21/11/2010 lAcessos: 354

    O marketing pessoal deve ser utilizado para destacar e valorizar as capacidades e competências de cada um, e seu segredo está em sermos nós mesmos, ou seja, manter nossa personalidade e características pessoais intactas, evitando ser aquilo que não somos, para não parecermos falsos e dissimulados.

    Por: Juliana Simasl Carreira> Gestão de Carreiral 21/06/2010 lAcessos: 330
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast