Resumo de "a história das Coisas"

Publicado em: 17/03/2011 |Comentário: 1 | Acessos: 8,572 |

As pessoas vivem e trabalham em todas as etapas do sistema.

A autora relata  sobre o poder de decisão que deveria ser de partida do governo, onde o governo deveria ser das pessoas, pelas pessoas e para as pessoas. Porém hoje vemos que as corporações crescem cada vez e mais e quando olhamos para as corporações e vimos que elas se parecem maior do que o governo é por que elas SÃO maiores que o governo.

Segundo o documentário, hoje entre as 100 maiores economias da terra 51 são corporações. Conforme as corporações foram crescendo nao só em tamanho mas também em poder nós podemos observar uma certa mudança do governo, pois eles se mostram mais preocupados com o bem-estar deles quando a preocupação deveria ser nada mais nada menos do que nós ou com qualquer outro cidadão.

Hoje podemos observar que estamos ficando cada vez mais sem os nossos recursos naturais, isso por que tiramos arvores, matamos animais, consumimos agua em coisas que nao são de tanta necessidade e cavamos cada vez mais à procura de metais, e segundo a autora do documentário isso nada mais é do que a  "utilização demasiada".

Na verdade o problema não é utilizar demasiadamente, e sim utilizar algo além do que nos é permitido, pois, ao utilizar algo demasiadamente significa que estamos utilizando algo que é do outro. Quem é o outro? com certeza  será os nossos filhos, netos e principalmente bisnetos. ou seja estamos destruindo um planeta que seria utilizado por muitas outras gerações.

Por falar em PLANETA a autora também relata que segundo algumas pesquisas nos E.U.A. já restam apenas 4% de floresta original, e que 40% das aguas já estão improprias para consumo, se todos  deste planeta fossem nesse aspecto igual aos Estados Unidos  nós precisariamos de uma média de 3 a 5 planetas e sabe o que mais nos assusta? É que infelizmente nós só temos um planeta com a a riqueza que a terra tem, Então vamos pensar em tudo que nos fora dito e perguntemos a nós mesmos...

O que eu posso fazer?

Como posso ajudar?

responda essas perguntas para voce mesmo e faça algo pelo seu planeta,o planeta de seus filhos e o planeta dos filhos dos filhos de seus filhos.

 

"esse resumo foi baseado nas idéias de "Annie Leonard" no documentário a história das coisas".

 

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/gestao-de-carreira-artigos/resumo-de-a-historia-das-coisas-4429704.html

    Palavras-chave do artigo:

    a historia das coisas

    Comentar sobre o artigo

    Werner Heisenberg nasceu em Wurzburg, em 1901 e morreu em Munique no ano de 1976. Foi laureado com o Nobel de Física de 1932 e foi um dos fundadores da mecânica quântica. Formulou o princípio de incerteza, que descreve o comportamento das partículas subatômicas e escreveu várias obras nas quais discorreu sobre aspectos filosóficos da ciência.

    Por: Vinicius C. da Silval Ciênciasl 01/02/2010 lAcessos: 604

    Em “A estrutura das revoluções científicas”, o físico teórico de Harvard, e filósofo da ciência, Thomas S.Kuhn, nos adverte que em toda a história da ciência, quando um paradigma deixou de ser suficiente para explicar determinados fenômenos da natureza, fenômenos fundamentais para que pudéssemos compreender a realidade, então, inexoravelmente tal paradigma teve de ser abandonado.

    Por: Vinicius C. da Silval Ciênciasl 04/02/2010 lAcessos: 824 lComentário: 1

    Em 1924, o francês Luis Victor de Broglie associou a separação entre os picos das ondas sonoras com a separação das órbitas estacionárias concêntricas ao redor do núcleo atômico, descritas por Bohr. As ondas que ocorrem quando uma corda de violão é posta em vibração são ondas estacionárias, confinadas em seus próprios movimentos, ondas que não se propagam pelo espaço, mas que perturbam o meio, gerando ondas que se espalham pelo espaço-tempo.

    Por: Vinicius C. da Silval Ciênciasl 01/02/2010 lAcessos: 1,849 lComentário: 2

    A Teoria de Planck, que previa a existência de quantas como sendo pacotes específicos (não contínuos, “latejantes”) de energia, possibilitou-nos compreender a existência de vários níveis ou tipos de radiações.

    Por: Vinicius C. da Silval Ciênciasl 01/02/2010 lAcessos: 1,156

    Sinais locais são quaisquer trocas de forças e informações entre dois corpos ou sistemas através da propagação de ondas ou partículas, pelo espaço-tempo, com velocidade limite de 300 mil quilômetros por segundo, a velocidade da luz.

    Por: Vinicius C. da Silval Ciênciasl 01/02/2010 lAcessos: 463
    Fernando Rubin

    O presente trabalho intenta acrescentar algumas objetivas linhas a respeito do fenômeno denominado "eficácia preclusiva da coisa julgada material", prevista no art. 474 do Código Buzaid. Trata-se de circunstância processual complexa, a exigir detalhado e autônomo tratamento, a partir da fixação de precisos conceitos do que seja a preclusão e a coisa julgada material e formal. O estudo também se justifica pela atualidade da discussão a respeito da possibilidade de entrada em vigor de um novo CPC.

    Por: Fernando Rubinl Direito> Doutrinal 16/04/2012 lAcessos: 1,492
    Profª Bia Senday

    Os períodos da educação brasileira, desde o jesuítico até a atualidade., de forma resumida e direta.

    Por: Profª Bia Sendayl Educaçãol 25/08/2014 lAcessos: 31

    Tudo é história e tudo tem história. No processo educacional isso é ainda mais presente. No processo educacional escolar o professor, para lecionar, sempre precisa apresentar informações ao estudante. A questão é que todas as informações apresentadas não são produzidas simultaneamente ao processo da aula. São conhecimentos que se foram produzindo e acumulando ao longo de alguns anos, em tempos passados. Portanto são informações históricas. E aqui se manifesta o grande problema...

    Por: NERI P. CARNEIROl Educação> Ciêncial 18/08/2008 lAcessos: 29,746 lComentário: 1

    A filosofia da matemática na formação inicial tem um papel fundamental, pois é neste período que o professor inicial precisa de respaldo para fundamentar sua carreira, ou seja, precisa de apoio para começar a trabalhar.

    Por: Eliane Nascimentol Educaçãol 14/11/2013 lAcessos: 54

    Poucas ferramentas de otimização do uso do tempo são tão vilipendiadas, tão mal utilizadas e conduzidas com tanto despreparo como a reunião. Faça o teste e verifique sua pontuação.

    Por: Ernesto Bergl Carreira> Gestão de Carreiral 10/11/2014
    Palestrante Cícero Ribeiro

    A palavra Ética tem sua origem na expressão grega ethike philosophia, "filosofia moral", de ethos, "caráter moral", que originalmente tinha o sentido de "costume" (origemdapalavra.com.br). Sendo assim, mais que um conjunto de regras, Ética seria aquilo que o indivíduo faz cotidianamente, aquilo que ele costuma ou acostuma fazer.

    Por: Palestrante Cícero Ribeirol Carreira> Gestão de Carreiral 01/11/2014
    Pedro Eduardo Rodrigues

    Em determinadas fases da vida, é comum sentir insegurança e perder o foco das escolhas, porque todos nós possuímos sonhos e desejo. O problema está quando o indivíduo perde o controle das próprias ações e passa a agir sem pensar, ingressando em cursos sem sentindo e encaminhando o currículo à todas as vagas que aparecem.

    Por: Pedro Eduardo Rodriguesl Carreira> Gestão de Carreiral 29/10/2014
    Pedro Eduardo Rodrigues

    É durante a universidade que os futuros profissionais passam a compreender o que de fato o mercado de trabalho exige e quais são as áreas da profissão que eles mais se identificam. Nesse momento, surgem as ideias práticas para o futuro: O que fazer? Em qual empresa trabalhar? O que é melhor para minha carreira?

    Por: Pedro Eduardo Rodriguesl Carreira> Gestão de Carreiral 29/10/2014
    Pedro Eduardo Rodrigues

    Sabe quando você conhece alguém pela primeira vez? Indispensavelmente, alguma impressão ela faz em você quanto ao visual. Pode não ser consciente, mas a verdade é que o primeiro contato que temos com alguém é o visual – e, por isso, a sua imagem é mais do que apenas uma roupa bonita e um cabelo bem arrumado. E isso não é diferente no mundo dos negócios.

    Por: Pedro Eduardo Rodriguesl Carreira> Gestão de Carreiral 29/10/2014 lAcessos: 11

    (*) Karin Parodi Com tantas ferramentas onlines à disposição e o tempo cada vez mais escasso para interagir com quem as integra, não é difícil ouvir de quem é convidado a participar de mais uma rede social questionamentos sobre a validade de um convite ou outro. O debate é válido e sempre bem-vindo, principalmente em meio a plataformas que tomam tempo e pouco, ou quase nada, entregam ao usuário.

    Por: ana paulaignaciol Carreira> Gestão de Carreiral 28/10/2014

    Escutar é uma habilidade que precisa ser desenvolvida, pois não nascemos com ela. Este teste vai lhe dizer se você tem a habilidade de escutar.

    Por: Ernesto Bergl Carreira> Gestão de Carreiral 27/10/2014 lAcessos: 13

    Está na hora de deixar meu emprego? Você já se fez essa pergunta alguma vez? Caso afirmativo, você não está sozinho. Uma pesquisa da Gallup Organization feita em 2013 revela que nada menos que 79% dos profissionais brasileiros se dizem desmotivados no trabalho.

    Por: Ernesto Bergl Carreira> Gestão de Carreiral 13/10/2014 lAcessos: 20

    Comments on this article

    1
    adrielle 21/09/2011
    eu gostei muito desse video e gostaria que mais pessoas assistissem e se sensibilizassem e ajudassem o planeta.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast