Gravidez

Gravidez

Nestes artigos sobre gravidez nossos autores lhe orientarão nesta maravilhosa jornada. Como se preparar, como se alimentar, que exames fazer, como se exercitar... leia muito mais nestes artigos sobre gestaçao

Clique aqui
Para contribuir escrevendo artigos sobre Gravidez!
Araceli Canova

A dança do ventre é altamente indicada para as gestantes por ser uma atividade física de baixo impacto e com movimentos que trabalham as áreas mais importantes do corpo para esse momento da mulher.

Por: Araceli Canoval Lar e Família> Gravidez l 29/03/2015 lAcessos: 17
Araceli Canova

Num momento em que nossas formas se modificam dia-a-dia, as vezes temos a sensação de inadequação com esse novo corpo. A dança oferece a possibilidade de conviver pacificamente com essas modificações, sentindo cada fase como especial e momentânea. O movimentar desse corpo que agora abriga um outro corpo, dá leveza e confiança. A gravidez não é e nem nunca deve ser um empecilho a liberdade corporal da mulher.

Por: Araceli Canoval Lar e Família> Gravidez l 16/03/2015 lAcessos: 28
Lucilene Antunes

Ser pais é uma missão sublime e jamais pode ser assumida com leviandade sem que se tenha noção exata de toda responsabilidade

Por: Lucilene Antunesl Lar e Família> Gravidez l 25/02/2015 lAcessos: 13

Começamos esse assunto polêmico com uma interrogação.Muitos no mundo são a favor, muitos estão em cima do muro e ainda temos os que são realmente contra esse tipo de prática que no Brasil ainda é ilegal. Olhando por um ponto de vista de um país livre e de uma sociedade moderna...

Por: Richarli Santanal Lar e Família> Gravidez l 13/11/2014 lAcessos: 25
Enf Priscila

A decisão de engravidar vem cheia do desejo de que esse fato ocorra bem rápido. O que os pais mais querem é ter o bebê nos braços e sentir o prazer de ter o pequeno ser bem perto. Nesse artigo, ensinaremos alguns métodos de como fazer para engravidar mais rápido, sem estresse ou ansiedade.

Por: Enf Priscilal Lar e Família> Gravidez l 26/09/2014 lAcessos: 22

A definição médica de infertilidade refere-se à incapacidade de um casal engravidar após um ano de relações sexuais desprotegidas - e na maioria dos casos não significa que você é incapaz de ter filhos. Na verdade, com os recentes avanços na tecnologia médica, a grande maioria dos casais que têm problemas de fertilidade vai poder ter filhos, graças a tecnologias de reprodução assistida.

Por: Rafael Hyrunal Lar e Família> Gravidez l 17/06/2014 lAcessos: 19
LzRicco Comunicacao

São muitos os fatores que fazem com que as mulheres não queiram engravidar, seja devido à idade, condição financeira, falta de um plano de saúde, entre outros. Mas de fato, enfrentar por uma gravidez indesejada não é fácil, pois essa situação afeta diretamente a condição psicológica, física e emocional da mulher, além de afetar o pai e a família dos envolvidos. Apesar disso, ninguém está livre de enfrentar tal condição que exige um planejamento, pois se trata de uma grande responsabilidade.

Por: LzRicco Comunicacaol Lar e Família> Gravidez l 17/02/2014 lAcessos: 49

Entre 2% e 5% dos nascidos vivos apresentam alguma malformação congênita identificada na hora do nascimento – desde as mais discretas, até aquelas que podem efetivamente comprometer sua sobrevida.

Por: Vítor Margatol Lar e Família> Gravidez l 25/10/2013 lAcessos: 57
Chiquezinha

Há três anos atrás eu tive a sorte necessária para me casar com o homem mais maravilhoso que eu já tive o prazer de conhecer. Quase que imediatamente, quando voltamos da lua de mel, começaram a me fazer a pergunta… "Então, quando vocês vão ter filhos?" Cada vez que me perguntavam isso eu queria gritar! Por que simplesmente não perguntavam logo com que frequência eu e meu marido estávamos fazendo sexo?

Por: Chiquezinhal Lar e Família> Gravidez l 23/10/2013 lAcessos: 32

Cuidados com a alimentação na gravidez Muitas mulheres grávidas sentem dificuldades em manter uma dieta equilibrada e saudável durante a gravidez. Há pouco tempo atrás, acreditavam que os meses mais complicados da gestação eram a partir da metade, ou seja, a partir dos quatro meses e meio. Mas hoje em dia nos chega uma nova informação que demonstra que o desenvolvimento nos primeiros meses é o mais crucial e que requer mais cuidados, principalmente na alimentação da mulher grávida.

Por: shirleil Lar e Família> Gravidez l 20/08/2013 lAcessos: 51
Categorias de Artigos
Recursos
Quantcast