Gravidez e Vaidade: Dicas para você se cuidar durante a Gravidez

Publicado em: 10/03/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 202 |

Hoje eu vou falar sobre nós mulheres!

Afinal, a gente também precisa se cuidar e a sua vaidade não precisa ser esquecida só porque você está grávida.

Muitas coisas mudam no nosso corpo: barriga e seios são os mais óbvios, mas você poderá sentir diferença em outras partes também, como pele e cabelos, durante a gravidez

Vamos começar pela pele:

A pele do corpo e do rosto fica mais macia quando você está grávida, já que você retém mais líquido agora do que normalmente. Mas também poderão aparecer aquelas manchas na pele, em volta dos olhos, nariz e nas bochechas. Para evitar isso, nada de cremes caros e cheios de coisa, o importante é passar filtro solar. Aliás, melhor ainda é o bloqueador solar no rosto. Passar todos os dias, inclusive em dias nublados e chuvosos.

Prevenir é o melhor remédio. Ah! Mas caso essas manchas tenham aparecido no seu rosto, não se preocupe, elas podem aparecer mesmo durante a gravidez e somem depois do parto. Limpe bem a pele com um sabonete neutro, use um adstringente leve e abuse dos hidratantes se sua pele for seca.

Por precaução, evite usar aqueles cremes anti-rugas que contem ácido retinóico e glicólico. Você pode disfarçar suas pequenas imperfeições, se você achar estritamente necessário com maquiagem, já que não fazem mal nenhum para as grávidas. Mas cuidado, pois na gravidez sua pele fica um pouco mais sensível e você pode desenvolver pequenas alergias a produtos que já usava antes. Se isso acontecer com você, é só mudar a marca do produto.

Mas lembre-se que a pele da barriga e seios fica muito esticada devido ao aumento de tamanho, com isso ela pode coçar um pouco e ficar mais seca do que o normal. Passe um hidratante no local, evitando o bico dos seios.

E as estrias, claro, nunca esqueceria delas!

A formação ou não de estrias pode ser causada pela constituição e tendência da pessoa em ter estrias ou não. Pode vir também de boa nutrição e prática anterior de exercícios, pois podem possibilitar uma elasticidade maior na pele, já que a estria é causada pelo seu rápido estiramento em função do aumento de tamanho, principalmente da barriga, seios e coxas. A melhor prevenção é tentar não engordar muito, pois se você engordar muito na sua gravidez, em um período curto de tempo, pois sua pele não terá tempo de se adaptar às novas mudanças e as estrias surgirão. Óleo de amêndoa é bom para se tentar minimizar seu efeito. Não tem muito jeito... durante a gravidez você acaba cheirando a óleo de amêndoas.

Outra coisa importante é usar um sutiã adequado ao novo tamanho dos seus seios, mais reforçado e com alças mais largas. Não precisa ser especificamente os modelos para grávidas. Ele deve ser resistente e confortável. Conforto é a palavra-chave durante a gravidez. Usar extensores no sutiã também pode funcionar para dar maior sustentabilidade.

Com relação à depilação, fui pesquisar e soube que a cera quente aplicada não contém substância que possam prejudicar o bebê, mas o que  pode ocorrer é que talvez  você não agüente a dor da depilação, já que na gravidez tudo fica mais aflorado e sensível.

E finalmente, para evitar varizes, não tem jeito senão usar as meias elásticas de compressão. Elas não são muito confortáveis, mas se você tem tendências a ter varizes, durante a gravidez elas podem parecer mais "marcadas". Converse com seu médico sobre isso.

Ah... mais uma dica importante, seja durante a gravidez ou não: não se esqueça de beber água, bastante água.

Abraços

Bia

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/gravidez-artigos/gravidez-e-vaidade-dicas-para-voce-se-cuidar-durante-a-gravidez-4384111.html

    Palavras-chave do artigo:

    gravidez

    ,

    gravida

    ,

    vaidade

    Comentar sobre o artigo

    SUZYMAIRE RODOVAL SUSANA

    Este estudo apresenta a descriminalização do aborto com enfoque no Projeto de Lei que tem como escopo legalizar o aborto no Brasil. Discuti-se o aborto legal apreciando a visão social, religiosa, bem como, a visão do legislador. A legalização do aborto voltou a ser discutida, devido existência de práticas ilegais, que tem provocado a morte de mulheres de todos os níveis sociais e idades. Restou demonstrado que o aborto é um desejo social, portanto, devem ser revistas as proposições do Projeto.

    Por: SUZYMAIRE RODOVAL SUSANAl Direitol 02/08/2010 lAcessos: 3,125 lComentário: 2

    ESTE LIVRO NARRADO POR UM ESPÍRITO PROTETOR, COMUMENTE CONHECIDO COM "ANJO DA GUARDA". ELE NOS BRINDA COM UM CATIVANTE, ENVOLVENTE E PROFUNDAMENTE EMOCIONANTE, FAZENDO-NOS RACIOCINAR SOBRE MUITOS ASPECTOS E TEMAS DA VIDA E DO OUTRO LADO (ESPIRITUAL). SÃO RELATOS SOBRE A FORÇA DA FÉ, O PODER DA ORAÇÃO, OS CAMINHOS DOLOROSOS DE DOENÇAS CRUÉIS, COMO A AIDS, OS ENGANOS DA EUTANÁSIA, O USO INCORRETO DA MEDIUNIDADE, AS LEIS PERFEITOS DA REENCARNAÇÃO, CORRIGINDO ERROS DO PASSADO...

    Por: FERNANDO MARINS LEMMEl Literatural 11/04/2011 lAcessos: 388

    Começamos esse assunto polêmico com uma interrogação.Muitos no mundo são a favor, muitos estão em cima do muro e ainda temos os que são realmente contra esse tipo de prática que no Brasil ainda é ilegal. Olhando por um ponto de vista de um país livre e de uma sociedade moderna...

    Por: Richarli Santanal Lar e Família> Gravidezl 13/11/2014
    Enf Priscila

    A decisão de engravidar vem cheia do desejo de que esse fato ocorra bem rápido. O que os pais mais querem é ter o bebê nos braços e sentir o prazer de ter o pequeno ser bem perto. Nesse artigo, ensinaremos alguns métodos de como fazer para engravidar mais rápido, sem estresse ou ansiedade.

    Por: Enf Priscilal Lar e Família> Gravidezl 26/09/2014

    A definição médica de infertilidade refere-se à incapacidade de um casal engravidar após um ano de relações sexuais desprotegidas - e na maioria dos casos não significa que você é incapaz de ter filhos. Na verdade, com os recentes avanços na tecnologia médica, a grande maioria dos casais que têm problemas de fertilidade vai poder ter filhos, graças a tecnologias de reprodução assistida.

    Por: Rafael Hyrunal Lar e Família> Gravidezl 17/06/2014 lAcessos: 11
    LzRicco Comunicacao

    São muitos os fatores que fazem com que as mulheres não queiram engravidar, seja devido à idade, condição financeira, falta de um plano de saúde, entre outros. Mas de fato, enfrentar por uma gravidez indesejada não é fácil, pois essa situação afeta diretamente a condição psicológica, física e emocional da mulher, além de afetar o pai e a família dos envolvidos. Apesar disso, ninguém está livre de enfrentar tal condição que exige um planejamento, pois se trata de uma grande responsabilidade.

    Por: LzRicco Comunicacaol Lar e Família> Gravidezl 17/02/2014 lAcessos: 34

    Entre 2% e 5% dos nascidos vivos apresentam alguma malformação congênita identificada na hora do nascimento – desde as mais discretas, até aquelas que podem efetivamente comprometer sua sobrevida.

    Por: Vítor Margatol Lar e Família> Gravidezl 25/10/2013 lAcessos: 43
    Chiquezinha

    Há três anos atrás eu tive a sorte necessária para me casar com o homem mais maravilhoso que eu já tive o prazer de conhecer. Quase que imediatamente, quando voltamos da lua de mel, começaram a me fazer a pergunta… "Então, quando vocês vão ter filhos?" Cada vez que me perguntavam isso eu queria gritar! Por que simplesmente não perguntavam logo com que frequência eu e meu marido estávamos fazendo sexo?

    Por: Chiquezinhal Lar e Família> Gravidezl 23/10/2013 lAcessos: 24

    Cuidados com a alimentação na gravidez Muitas mulheres grávidas sentem dificuldades em manter uma dieta equilibrada e saudável durante a gravidez. Há pouco tempo atrás, acreditavam que os meses mais complicados da gestação eram a partir da metade, ou seja, a partir dos quatro meses e meio. Mas hoje em dia nos chega uma nova informação que demonstra que o desenvolvimento nos primeiros meses é o mais crucial e que requer mais cuidados, principalmente na alimentação da mulher grávida.

    Por: shirleil Lar e Família> Gravidezl 20/08/2013 lAcessos: 40
    Adna Batista dos Santos Lira

    Toda mulher deseja ser mãe, mas nunca imagina o caminho que precisamos percorrer para finalmente ter em nossos braços o tão amado filho. Da decisão de se ter um bebê até o nascimento dele passamos por um turbilhão de emoções e são essas e outras loucuras que compartilho com vocês a minha experiência de se tornar mãe!

    Por: Adna Batista dos Santos Liral Lar e Família> Gravidezl 07/06/2013 lAcessos: 25
    Beatriz Queiroz

    Após descobrir que está grávida marque uma consulta com seu ginecologista o mais rápido que você puder. Não é que você está correndo algum risco, é que quanto mais cedo você receber as primeiras orientações melhor para você e seu bebê e assim você já começa sua gestação com o pé direito. Seu médico fará algumas perguntas para você sobre o seu estado geral e hábito de vida, doenças que já teve e as que sempre voltam.

    Por: Beatriz Queirozl Lar e Família> Gravidezl 10/03/2011 lAcessos: 147
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast