Como fazer a sua mala de viagem para um resort

Publicado em: 01/03/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 6,406 |

Bom, todos temos um problema tremendo depois que conseguimos escolher finalmente um bom resort ou spa resort para viajarmos ou passar nossas férias, e a tarefa de fazer as malas com tudo o que você precisa se torna uma tarefa quase que impossível! Digo, eu sou uma pessoa extremamente desorganizada e por experiência própria sei que a tarefa não é fácil! Pensando em ajudar pessoas com o mesmo problema de desorganização que eu tenho, venho colocar algumas dicas e tópicos para você fazer a sua mala e não deixar que falte alguma coisa.

Organização é sempre necessário para não se esqueça nada na hora de sair, fazer uma lista é sempre o melhor jeito e ir eliminando item por item.Muitas pessoas acabam esquecendo na hora da correria de se pegar malas, travesseiros, cobertores, comidas e etc.

Nunca deixe para fazer sua mala de ultima hora afinal é essencial ter  tudo planejado e é sempre bom ter tudo organizado por que sempre cabe mais do que desorganizado.

Planeje a sua mala de viagem para o resort:

Faça uma lista das peças de roupas que você quer levar para o resort. Aquele vestido bonito ou aquela camiseta do time que você mais gosta e não pode usar no dia-a-dia é um bom exemplo. Fazendo isso pelo menos você não esquece de levar nenhuma roupa bonita. Se possível, tire uma foto com todo o conteúdo que tem dentro da mala, pois isso ajuda também a arrumá-la na hora da volta (que na verdade é quando a mala realmente fica bagunceada).

Não esqueça de ver como vai estar a temperatura e o clima da semana ou dias que estará em viagem pelo resort. Uma dica é sempre levar roupas para a quantidade de dias, tanto a principal como a troca e adicionar pelo menos mais 2 dias de muda de roupas nessa mala. Caso você molhe alguma roupa que precisava, no próprio hotel ou resort você mandar lavá-las ou secá-las no banheiro.

Não esqueça, o primeiro passo da viagem são as roupas de baixo e higiene pessoal. Afinal, passar férias em um bom resort fedido não dá. Imagina se você come aquela boa salada e fica a viagem inteira com uma alface nos dentes pois esqueceu de levar a sua escova.

Arrumando a mala para a viagem no resort:

Comece pelas roupas mais pesadas, que estas devem ter o seu local mais para o fundo, onde as pernas das calças e outras roupas pesadas fiquem para fora da mala, depois de fazer isso, você poderá colocar as pernas das calças ou roupas pesadas em cima das outras roupas, evitando que fiquem todas com marcas de dobras feias. Afinal, uma viagem para um resort ou resort spa é aconselhável se vestir mal.

Depois disso, coloque os calçados em um dos cantos da mala e dentro deles, coloque as meias que serão usadas, economizando um pouco de espaço na sua mala e evitando que os sapatos fiquem amassados lá dentro. Se lhe aprouver, coloque outros acessórios e pequenas peças dentro dos sapatos.Lembre-se sempre de colocar esses objetos pequenos dentro uma sacolinha de plástico, para que não se percam na hora de voltar ou sair da mala. A quantidade ideal para o uso dos sapatos é : um sapato social eu um tênis. Pode também colocar chinelos ou sandálias dependendo do resort que irá viajar.

Depois disso, coloque as peças mais pesadas que houver, como jaquetas e blusas, onde o objetivo é diminuir o volume de dobras.

Depois de colocadas todas as roupas, preencha a mala com os acessórios pequenos e bolsas com os outros objetos.

IMPORTANTE: Se houver a necessidade de levar um paletó para a viagem, vireo-o do avesso e realize uma dobra da peça em 4 partes, colocando o por último por cima de todos os outros objetos. (Paletó amassado ninguém merece.)

Outros cuidados importantes com sua mala de viagem:

Quando for viajar para o resort, deixe sua mala com uma forma de identificação clara e de fácil reconhecimento, por dentro e pela parte de fora. Coloque seu telefone e/ou contato de sua residência, nome do local onde irá se hospedar e o período planejado. (Evitando as possibilidades de extravio)

Preencha a mala com alguns itens de cores mais vivas, por exemplo: chaveiros, fitas adesivas, itens amarrados, cadeados de cores diferentes. Isso ajuda no reconhecimento da mala e ajuda de escapar de qualquer espertinho que poderá pegá-la.

Sempre deixei itens de valor com você, caso você perca sua mala apenasperca roupas e nadade muito valor afinal quanto mais itens valiosos na mala maior chama atenção de malandros.Deixe sempre organizados a sua mala caso precise acharalgo rápido você sabe a onde encontrar.

Seguindo algumas dicas básicas você pode desfrutar muito melhor da sua viagem para o resort ou spa resort com sua familia e com segurança.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/hoteis-e-resorts-artigos/como-fazer-a-sua-mala-de-viagem-para-um-resort-5707752.html

    Palavras-chave do artigo:

    resort

    ,

    fazer sua mala

    ,

    viagem

    Comentar sobre o artigo

    Lakevillas

    Com o stress do dia a dia, procuramos sempre que possível encontrar locais para relaxar e descansar. Seja no final de semana, no próximo feriado ou nas férias de verão, você pode encontrar diversas opções para relaxar.

    Por: Lakevillasl Turismo e Viagem> Dicas de Viageml 28/01/2013 lAcessos: 22
    Tercia Duarte Almeida

    O presente artigo tece a relação atual do marketing de serviço nos hotéis, bares e restaurantes, considerando a similaridade destes empreendimentos ao que tange o atendimento ao cliente interno e externo. Busca responder se o fator primordial para a diferenciação no trato destes segmentos dos demais está na importância do marketing de serviço e a relação dos gestores aos anseios dos colaboradores juntamente com o investimento em técnicas de excelência em atendimento.

    Por: Tercia Duarte Almeidal Turismo e Viagem> Hotéis e Resortsl 03/09/2014 lAcessos: 11

    Separamos dicas com os melhores hotéis em Miami, para você ter uma estadia fantástica. Confira os top 6 hotéis em Miami e escolha o seu.

    Por: Ricardo Prates Moraisl Turismo e Viagem> Hotéis e Resortsl 01/09/2014

    Para mais informações acesse: http://pucci.tur.br/pousada/ Um dos momentos mais marcantes na vida de uma mulher é o casamento e junto com ele a tão sonhada Lua de Mel. No entanto, os preparativos de uma cerimônia, mesmo que simples, já tem um alto custo, sendo necessário optar por uma viagem mais econômica. Ao mesmo tempo a procura por viagens em países europeus, onde existe um clima mais frio é imensa. Para as recém-casadas não abrirem mão de seus desejos, Monte Verde é a solução!

    Por: Markes Designl Turismo e Viagem> Hotéis e Resortsl 03/07/2014

    I-Hotel é o novo hotel em Piracicaba. Suites modernas com tv de led, ar condicionado, internet wi-fi free, estacionamento no centro de Piracicaba. Visite www.ihotelbr.com e conheça mais sobre nosso hotel. Diárias promocionais de inauguração !

    Por: Irandirl Turismo e Viagem> Hotéis e Resortsl 09/06/2014 lAcessos: 12

    Mercure Golden Hotel com 4 estrelas está situado Rua Desembargador Motta no centro de Campinas, ficando próximo as principais ruas da cidade.

    Por: anamarial Turismo e Viagem> Hotéis e Resortsl 20/05/2014 lAcessos: 13

    O feriado é com certeza um ótimo momento de sair da rotina e curtir um pouco com a família e com os amigos, porém em qualquer lugar que você deseja ir

    Por: anamarial Turismo e Viagem> Hotéis e Resortsl 17/04/2014 lAcessos: 15

    A cidade de Campinas é incrível, e conta com uma grande concentração de multinacionais, bem como diversos tipos de institutos de pesquisa e universidades, o que faz da cidade um dos grande pontos de negócios do país.

    Por: anamarial Turismo e Viagem> Hotéis e Resortsl 26/03/2014 lAcessos: 17
    Thiago Mendes

    Veja aqui uma Análise Comparativa das melhores Pousadas de Petrópolis e Itaipava

    Por: Thiago Mendesl Turismo e Viagem> Hotéis e Resortsl 14/03/2014
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast