Compras Pela Internet: Como Comprar Com Segurança!

Publicado em: 26/03/2009 | Acessos: 5,119 |

Este é um dos mercados que vem crescendo rapidamente devido à comodidade de se comprar e receber em sua casa.  Mesmo que compras possam ser feitas de sua casa por telefone, a internet abre um leque de opções que nem você comprando pessoalmente poderia desfrutar.  Graças ao grande crescimento deste comércio os sites vêem criando formas seguras para que se possa comprar e vender pela internet sem o risco de ser roubado.  Claro o risco existe, uma vez que pessoas mal intencionadas também tem acesso à internet, mas benefícios como poder pesquisar preços em milhares de sites pelo mundo (o que pessoalmente seria impossível), ter acesso a dados completos sobre determinado produto (quando se compra em uma loja raramente o vendedor sabe muitas coisas sobre o produto), entre várias outros.

Algumas dicas para que se possa comprar com mais segurança:

• Use o seu computador pessoal (ou o do trabalho, se for permitido) para fazer suas compras online. Evite usar computadores públicos (como os de lan houses) ou que sejam utilizados por mais de uma pessoa;


• Certifique-se que o site escolhido é seguro: o endereço deve começar com "https://" e, na parte inferior da tela, deve aparecer o desenho de um cadeado ativado. Se você clicar no cadeado, poderá conferir se a informação do certificado corresponde ao endereço na barra do seu navegador;

• Descobrindo o tempo de vida de uma empresa; Uma maneira de descobrir o tempo de vida de uma empresa é o site do http://registro.br/  . Nele você encontra o formulário de pesquisa e informa a URL (link. Por exemplo http://www.lojaxpo.com.br) e após aparecer algumas informações iniciais clique em Whois.Será pedido para você digitar alguns caracteres e após isso você deve clicar em pesquisar.  Na próxima tela aparecem dados como endereço e CNPJ. Copie o CNPJ e vá até o site da Receita Federal e nele informe o CNPJ da empresa e digite os caracteres mostrados na imagem de segurança. Pronto agora você sabe muitas coisas sobre essa empresa.


• Usar o cartão de crédito na Internet é tão seguro quanto usá-lo para pagar um restaurante, por exemplo. Prefira este meio eletrônico de pagamento. Se desconfiar do site e a compra for inevitável, prefira boleto bancário ou Sedex a cobrar;

• Em sites de leilão, verifique sempre a reputação do vendedor e consulte as observações e depoimentos escritos por outros consumidores;
• Verifique se o site em que você quer fazer compras oferece outros meios de contato, como um telefone ou endereço físico;

• Por último: use o bom senso, sempre. Desconfie de ofertas espetaculares, promoções imperdíveis ou produtos com preço muito abaixo do mercado.

Recomendamos este site por experiências positivas, seguindo as dicas acima: MERCADO LIVRE

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/internet-artigos/compras-pela-internet-como-comprar-com-seguranca-836013.html

    Palavras-chave do artigo:

    compras pela internet

    Comentar sobre o artigo

    Diego Gabriel Simas

    O presente artigo é fruto de uma pesquisa entre os consumidores brasileiros da Classe C, com o propósito de se diagnosticar e analisar o comportamento do consumidor online, visando estudar o processo de decisão de compra para identificar os reais motivos que levam os consumidores da Classe C a comprarem produtos e serviços online, estudando ainda novas tendências no comercio eletrônico.

    Por: Diego Gabriel Simasl Marketing e Publicidadel 21/02/2013 lAcessos: 167
    Giovanni Gobi

    Todos os dias somos bombardeados com anúncios de lojas virtuais e serviços de compras coletivas que estão querendo vender algum produto ou serviço. E por esta razão decidi criar 5 dicas que considero importante para o consumidor brasileiro economizar nas compras pela internet.

    Por: Giovanni Gobil Internet> Comércio Eletrônicol 19/03/2013 lAcessos: 36

    Para algumas pessoas, as compras pela internet ainda são muito perigosas, ou seja, elas tem medo de comprar, não receber e acabar perdendo o seu dinheiro. Já vimos em muitas reportagens na TV, pessoas que roubavam dessa maneira, oferecendo seus produtos ou serviços e, depois de receberem o dinheiro, elas sumiam, simplesmente desapareciam.

    Por: Breno Aguiarl Internetl 20/05/2010 lAcessos: 167
    MELISSA VASQUES

    Cashback é um termo em Inglês que quer dizer reembolso de dinheiro. Na prática, você compra produtos através de um site que reúne várias marcas, e após a compra te devolve parte do dinheiro pago.

    Por: MELISSA VASQUESl Internet> Comércio Eletrônicol 20/05/2014 lAcessos: 24

    Comprar, isso é o que a maioria da população mundial faz todos os dias. Compramos de tudo como por exemplo: comida, remédios, jornais, artigos esportivos, joias, brinquedos, etc. O ser humano é um grande consumidor e sente falta ate do que ele já possui.

    Por: Breno Aguiarl Internetl 05/03/2010 lAcessos: 199

    Cuidados a serem tomados ao decidir comprar pela internet, foi pensando nisso que o site www.compredetudo.com.br, registrou em cartorio um comprimisso de entrega ou seu dinheiro de volta

    Por: Fernando Roberto da Costal Internet> Comércio Eletrônicol 06/11/2011 lAcessos: 65
    Rodrigo Cavalcanti

    Dicas para você que quer começar a vender pela internet

    Por: Rodrigo Cavalcantil Internet> Comércio Eletrônicol 24/07/2009 lAcessos: 1,792 lComentário: 1
    Os Coletivos

    Comodidade: este é o principal fator que levam os usuários a realizar compras pela internet, e mais de 50% dos internautas brasileiros gastam entre 100 e 500 reais em cada compra online, de acordo com uma pesquisa encomendada pelo MercadoPago, plataforma de pagamentos online usada por sites como o MercadoLivre.

    Por: Os Coletivosl Internet> Comércio Eletrônicol 29/11/2011 lAcessos: 73
    Mauricio Salvador

    O que as lojas virtuais devem fazer para aumentar suas vendas entre o público feminino?

    Por: Mauricio Salvadorl Internet> Comércio Eletrônicol 16/08/2010 lAcessos: 238
    Willder

    O Megaupload foi o maior site de compartilhamento de arquivos do seu tempo e foi derrubado pelo FBI, relembrem o caso e conheçam o Mega.

    Por: Willderl Internetl 28/08/2014

    Quem estiver em busca das franquias de marketing digital, com isto temos várias alternativas interessantes que dependem exclusivamente do perfil do empreendedor, por isso confira algumas dicas a seguir sobre o assunto.

    Por: Sayuri Matsuol Internetl 28/07/2014 lAcessos: 15

    Na realidade, atualmente pode até mesmo ser considerado como simples entender o que seriam as franquias de marketing digital, sendo que nos dias de hoje as empresas acabam por obter uma grande necessidade de marketing digital.

    Por: Sayuri Matsuol Internetl 17/07/2014

    Os pedidos de marcas feitos pela Internet estão aumentando exponencialmente e, de forma muito rápida, o sistema eletrônico vem substituindo o papel.

    Por: Daniellel Internetl 29/05/2014 lAcessos: 18

    Conheça as diferenças entre SEO e PPC e para que eles servem , qual sua função.

    Por: Sayuri Matsuol Internetl 28/05/2014 lAcessos: 14
    Portais Imobiliarios

    Existem muitos erros que os corretores cometem quando o assunto é divulgar seus imóveis na internet, falta de descuido e informação, e não atualizar os anúncios podem prejudicar suas vendas.

    Por: Portais Imobiliariosl Internetl 27/05/2014 lAcessos: 13
    Janaína Nogueira

    Já conhece o novo recurso do Google? É o Indoor Maps, que contém as plantas baixas de estabelecimentos e locais públicos, visando ajudar as pessoas a se locomover também dentro desses lugares.

    Por: Janaína Nogueiral Internetl 23/05/2014

    Veja como a divulgação online de produtos, ideias e serviços pode ser útil para startups

    Por: Carlosl Internetl 16/05/2014 lAcessos: 16

    O site "Imagem Folheados" esta cadastrando novos afilaidos para divulgarem sues produtos e ganharem gordas comisões...

    Por: Lázaro Silval Negócios> Negócios Onlinel 11/06/2009 lAcessos: 6,666 lComentário: 4

    Esta é uma oportunidade para você descubrir como pessoas comuns como eu e você pode ficar rica com negócios desenvolvidos pela internet!

    Por: Lázaro Silval Negócios> Negócios Onlinel 10/06/2009 lAcessos: 689

    Você utiliza ou já pensou em utilizar o google adwords para ganhar dinheiro? E qual foi o resultado, ou qual seria o resultado? Independentemente de qualquer coisa é bom saber que o google pode fazer de você uma pessoa que ganha muito dinheiro pela internet!

    Por: Lázaro Silval Negócios> Negócios Onlinel 10/06/2009 lAcessos: 3,362

    Muitas pessoas gostariam de ter seu práprio negócio, melhor ainda se este negócio puder ser administrado 100% pela internet, esta é a propósta do site ganhar on-line!

    Por: Lázaro Silval Negócios> Negócios Onlinel 09/06/2009 lAcessos: 3,348

    Todos nós sabemos que a internet é um ótimo meio para recrutarmos pessoas para nossa oportunidade, mas para que tenhamos bons resultados é necessário um sistema completo onde possamos gerar muitos contatos diariamente, possamos estar de fato conectados a estes contatos, possamos atrair pessoas sérias e dispostas a entrarem em nossa oportunidade. Quero apresentar a você um sistema mais do que completo onde será possível tudo isto e muito mais, além de recrutar pessoas para nosso negócio multinive

    Por: Lázaro Silval Negócios> Negócios Onlinel 09/06/2009 lAcessos: 1,119 lComentário: 2

    Se você está procurando maneiras Eficientes e Honestas de ganhar dinheiro na Internet e obter uma renda extra com trabalho em casa, PARABÉNS! Sua busca chegou ao fim

    Por: Lázaro Silval Negócios> Negócios Onlinel 09/06/2009 lAcessos: 30,111

    Um dos diferencias desta oportunidade é que não é necessário nenhum investimento financeiro, além disto, também não é necessário ter um site ou blog, você pode divulgar os produtos e a oportunidade por qualquer meio de publicidade. Sem nenhuma sombra de dúvida esta é uma excelente oportunidade, não perca tempo e cadastre-se agora!

    Por: Lázaro Silval Negócios> Negócios Onlinel 09/06/2009 lAcessos: 1,052

    O que é Marketing Multinivel? O que é Marketing Multinivel? Termo usado por muitos, compreendidos por alguns e bem usado por poucos. Sem sombra de dúvidas o Marketing Multinivel pode ajudar você a ter independência financeira, porem muitas pessoas que entram para este tipo de negócio iludidas e achando que um milagre vai acontecer sem que mecham uma palha, isso é um absurdo, Marketing Multinivel é um negócio como outro qualquer, que você tem que trabalhar para que o dinheiro entre! Outro erro é não aprender, como em qualquer atividade que se desenvolve na vida, terá que aprender, vejamos um exemplo: Um médico não atende nenhum paciente só porque fala que é médico, ele tem que provar que é médico, estuda bastante se forma e começa a exercer a profissão, no Marketing Multinivel não deveria ser diferente, primeiro você tem que aprender com pessoas que já desenvolvem o negócio a mais tempo que você, no caso seu patrocinador.

    Por: Lázaro Silval Marketing e Publicidadel 27/03/2009 lAcessos: 4,356 lComentário: 6
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast