Criar um Facebook para sua vida pessoal

27/04/2013 • Por • 52 Acessos

A criação de uma página pessoa na rede social Facebook é algo que traz diversas opiniões e ideia controversas, mas que acabam sempre no mesmo fim. O que sempre acontece é que, nas discussões sobre a utilidade da página, sua função no entretenimento e inclusão social, e sobre os malefícios da sua utilização em excesso sempre acaba em resultados diversos, mas com uma interseção em todos os casos: todos os incluídos no debate estão na rede, social ou profissionalmente. Isso porque estamos passando por uma fase de marketing viral e embutido nas redes sociais, sendo que em muitos casos a importância das redes sociais ultrapassa o da televisão. 

Isso quer dizer que o Facebook é hoje essencial para boa parte do nosso sistema de divulgações de ações comerciais, serviços privados e públicos, além da comunicação efetiva estar quase toda concentrada na rede. Informações, resenhas, biografias, propagandas e atualizações pessoas se misturam em um caldeirão azul, que movimenta milhões de dólares por todo o mundo e já ganha o respeito de muitas empresas de todos os segmentos.

A minha página

Com as informações acima, podemos ter uma ideia de porque quase ninguém quer ficar de fora do Facebook. Há tanta informação disponível, tanta troca e tanta mostra que uma pessoa sem um Facebook perde boa parte das informações disponibilizadas pelos seus amigos e pelas instituições que lhe interessam. 

O essencial para ter uma página do Facebook é ter limites e prioridades. O Facebook carrega um turbilhão de informações todas as horas atualizadas em tempo real, o que significa que se você tentar acompanhar todos os seus amigos e Fanpages, sua vida se esvairá na tela do computador. Por isso, estabeleça um tempo para o acesso à rede social, e divulgue e compartilhe apenas o conteúdo interessante, relevante e adequado ao ambiente do Facebook. Antes de enviar uma foto ou compartilhar um artigo, pergunte a si mesmo se seria do seu interesse se alguém publicasse aquilo, e que se você não está invadindo a própria privacidade. Com esses limites em mente você poderá se tornar um saudável usuário da rede social, tendo acesso a muito conteúdo sempre, mas não abdicando da prática que deve ser estabelecida fora da internet na sua vida, todos os dias.  Visite o nosso site se você ainda não sabe como criar um facebook

Perfil do Autor

thanner

Com esse artigo você aprendeu a criar um facebook para sua vida pessoal.