Crie um Facebook para sua empresa

27/04/2013 • Por • 57 Acessos

Hoje uma das estratégias de marketing mais utilizadas pelas empresas que querem estreitar relações com os seus clientes é a criação de uma página no Facebook para a divulgação do trabalho da empresa. Uma página do Facebook , se for bem administrada, pode gerar milhares de visualizações e levar os frequentadores da maior rede social do mundo diretamente para a sua página corporativa ou o seu e-shop. Esse direcionamento qualificado aumenta as visitas na sua página, e faz crescer também o número de contatos, consultas e compras realizadas na sua página online, e tudo isso com uma ação simples e objetiva de inserção da sua marca no universo social de interesse do seu público-alvo.

Como criar a página?

O mais indicado para um perfil profissional é a criação da chamada Fanpage, uma página especial direcionada a empresas e instituições, onde as pessoas podem curtir e compartilhar posts, sem que possuam o acesso de um "amigo" no perfil daquela empresa. Isso quer dizer que todo o conteúdo a ser disponibilizado será de responsabilidade do gestor daquela página profissional, sendo que as pessoas podem apenas compartilhar, curtir ou indicar para amigos a página de determinada empresa.

A Fanpage do Facebook pode ser criada apenas de uma página pessoal, sendo que se por algum motivo obscuro você não tenha a sua página pessoal na rede social, precisará criá-la antes de iniciar a confecção da página profissional. Depois de criada a página profissional, o mais importante será o gerenciamento do conteúdo da página, já que não basta apenas criá-la para atrair seguidores. As fotos devem ser relevantes e os posts compartilhados devem ser medidos de acordo com o alcance necessário, e o conteúdo genuíno deve ser informativo e útil para os seus clientes, que vão voltar à sua página se se interessarem de verdade pelo conteúdo ali publicado. Essa publicação deve ser frequente, sendo que a página só estará viva e visível se o conteúdo for constantemente atualizado. Portanto, a parte mais fácil é a criação a página. O mais trabalhoso aqui é mantê-la. Porém essa manutenção é o que garante o retorno por parte dos seus clientes, que trazem outros clientes e amigos de clientes para ver e conferir o que a sua empresa tem a oferecer.

Perfil do Autor

thanner

Com esse artigo você descobriu como o Facebook pode ajudar sua empresa. Descubra como criar facebook acessando o site: http://www...