Falando a respeito de previdência privada

Publicado em: 13/09/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 117 |

A respeito do tema, admirei-me ao perceber que ainda não explanei nada a respeito da previdência privada - eu estava certo de que já o tinha feito! Desta forma não vamos atrasar e dizer a respeito de o negócio com a amplitude necessária, ok?

Em termos gerais, exato, compensa, porém depende de como alguém ambiciona considerar a previdência privada e de qual modelo de previdência privada você escolhe, bem como talvez já entenda, existe dois tipos: PGBL ( aproveitada por aqueles que são tributados na fonte, similar ao de quem se encontra no modelo de contrato de trabalho CLT e reduz do IRPF) e a VGBL (que também é usada pelo primeiro grupo e trata-se da preferida de quem é profissional liberal, não é obrigado a pagar tributos ou usa a declaração simplificada).

PGBL? VGBL? Do que se trata isso?

Eu, por acaso, não estou no momento no regime de trabalho CLT, o que me obriga a não poder ter um PGBL (que pode ser entendido como Plano Gerador de Benefício Livre). Há uns meses atrás não possuía nenhuma previdência privada, mas decidi que deveria preparar uma aplicação financeira a grande prazo (perceba que não comentei aposentadoria), o que me fez selecionar por ter um VGBL (que quer dizer Vida Gerador de Benefício Livre).

O VGBL não possibilita a dedução do Imposto de renda de pessoa física, porém quando eu for resgatar pagarei imposto de renda somente sobre a rentabilização, e no caso do PGBL há a oportunidade de deduzir do Irpf, entretanto no momento do resgate ocorrerá incidência de Imposto de renda sobre todo o capital principal, não apenas a respeito de os ganhos. Qual é o melhor jeito de criar sua previdência? Varia de acordo com o tempo que manterá o investimento, bem como do objetivo desejado.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/investimentos-artigos/falando-a-respeito-de-previdencia-privada-3256486.html

    Palavras-chave do artigo:

    investimentos

    ,

    previdencia privada

    Comentar sobre o artigo

    Quanto ao tema, admirei-me ao ver que ainda não elaborei nada sobre a previdência privada - eu pensava que já o tinha feito! Então não nos deixemos desperdiçar tempo e comentar a respeito de o negócio com a amplitude esperada, ok?

    Por: Christiano Lima Santosl Finanças> Investimentosl 21/08/2010 lAcessos: 139

    Os planos de previdência privada são uma ótima opção e oferecem inúmeras possibilidades para que seu investimento se converta em segurança, rentabilidade e na manutenção do padrão de vida no futuro quando você diminuir o ritmo de trabalho, ou ainda, como complementação da aposentadoria.

    Por: Central Pressl Finanças> Créditol 11/06/2014
    revista apolice

    1) No plano de previdência, você define quanto e quando quer receber a sua renda. Verdade!

    Por: revista apolicel Press Releasel 11/12/2012
    Elisson de Andrade

    O assunto Previdência Privada tem estado muito em voga nos últimos anos. Muitas pessoas julgam essa a melhor alternativa (talvez a única) para se guardar dinheiro, quando se fala em longo prazo. Mas será que essa opção é tão boa quanto dizem? Este artigo discute exatamente esse assunto.

    Por: Elisson de Andradel Finanças> Finanças Pessoaisl 29/06/2011 lAcessos: 227

    Pensamento no futuro é com o Seguro de Previdência Privada. Invista em uma Seguro de Previdência Privada para você e para a sua família e garanta uma renda vitálicia.

    Por: Flaviana Silvanal Finanças> Segurol 18/01/2010 lAcessos: 380
    revista apolice

    A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos foi contemplada ontem, dia 27 de setembro, com o prêmio "Destaques do Ano", promovido pelo CVG-RJ, em cerimônia no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

    Por: revista apolicel Press Releasel 02/10/2012
    revista apolice

    O mercado de previdência complementar aberta fechou o semestre em expansão. Dados da Fenaprevi apontam que o volume de depósitos em planos de previdência cresceu 25,6% frente a igual intervalo de 2010 e bateu a marca de R$ 24,9 bilhões em novos depósitos.

    Por: revista apolicel Finanças> Segurol 07/08/2012 lAcessos: 37
    revista apolice

    Para incentivar o investimento de final de ano em planos de previdência, a SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos acaba de lançar uma campanha que vai atingir não só quem já possui um plano, mas também novos clientes e investidores em potencial por meio de uma ação conjunta com os corretores.

    Por: revista apolicel Press Releasel 13/11/2012
    revista apolice

    O diretor-executivo da corretora Nunes & Grossi Seguros, o economista Keyton Pedreira, foi entrevistado na última quinta-feira, dia 4 de março, pela apresentadora Ana Maria Braga

    Por: revista apolicel Finanças> Segurol 02/10/2012 lAcessos: 24
    Edison Candido Gonçalves

    Ganhar dinheiro não é difícil. A dificuldade maior é fazê-lo render. A maioria das pessoas encontram-se em dificuldades financeiras em razão dos gastos serem maiores do que a receita. Há soluções simples porém nem todos conseguem aplicá-los na prática. Economia, moderação nos gastos e investimentos em múltiplas fontes de renda. É só ter força de vontade.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Finanças> Investimentosl 05/09/2014
    Edison Candido Gonçalves

    Todo ser humano já nasce prósperos em razão da sua herança divina. Buscar a boa riqueza, distribuí-la de maneira consciente para um mundo melhor, deveria ser o objetivo de cada cidadão deste planeta. Há muito conceitos errôneos sobre o dinheiro os quais, devemos evitar ao máximo. Dinheiro é uma forma de energia tão poderosa quanto a energia solar, atômica, nuclear etc. Nenhuma forma de energia tem consciência própria. Cabe a nós dar-lhe uma direção.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Finanças> Investimentosl 05/09/2014
    Ana Luiza Viana

    Presente na vida de grande parte da população brasileira e mundial, a internet se tornou um dos principais aliados na divulgação de produtos e serviços. Por ter um grande alcance e custos baixos, se tornou a opção mais viável de publicidade para grande parte dos empreendedores. Mas como utilizar esse recurso da melhor forma?

    Por: Ana Luiza Vianal Finanças> Investimentosl 19/08/2014
    Gabriel Reynard

    Veja porque a melhor forma de empreender quando se é jovem é criando uma startup com seu(s) amigo(s). É divertido, inesquecível e pode se tornar um grande negócio.

    Por: Gabriel Reynardl Finanças> Investimentosl 26/07/2014 lAcessos: 17

    Se você deseja que suas finanças estejam totalmente sobre controle está na hora de você adquirir um programa simples, barato e eficiente. Que trará ótimos resultados em questão financeira para sua empresa.

    Por: luzl Finanças> Investimentosl 27/05/2014
    Helena Gomes

    Muitas pessoas deixam-se persuadir pelos rendimentos anormalmente elevados que oferecem a centenas de investidores, e acabam caindo nos esquemas de ficar rico rápido ou dinheiro fácil, mais conhecidos por esquemas Ponzi ou fraudes piramidais. Se você não sabe em que consiste isso, de seguida clarifico de uma forma simples o que é.

    Por: Helena Gomesl Finanças> Investimentosl 24/04/2014 lAcessos: 17

    Os imóveis se tornaram um dos investimentos mais rentáveis na atualidade. É comum o ganho superior a 100% em poucos anos, contudo, você precisa investir certo nos imóveis, senão poderá ganhar ou pouco ou até mesmo perder dinheiro! Toda a ajuda é sempre bem vinda para ganhar dinheiro, por isso, listamos para você 12 dicas matadoras para investir certo em imóveis.

    Por: matheusl Finanças> Investimentosl 24/03/2014 lAcessos: 22
    marcone diniz

    Muitas são as dúvidas sobre os benefícios e malefícios que a copa 2014 que se realizará a alguns meses em nosso país trará

    Por: marcone dinizl Finanças> Investimentosl 17/03/2014 lAcessos: 25

    Em tempos difíceis, pode ser bastante desafiador conseguir manter seu dinheiro em seu bolso, com todos os problemas e contas a pagar. Além disso, há um grande apelo ao consumismo que, se não tomar cuidado, pode levá-lo a problemas financeiros. Neste artigo, você aprenderá algumas dicas sobre como proceder a fim de evitar alguns gastos e assim manter seu dinheiro em seu bolso.

    Por: Christiano Lima Santosl Finanças> Finanças Pessoaisl 19/06/2013 lAcessos: 30

    Você provavelmente já leu muitos bons conselhos que há por aí. Apesar de serem bons, muitas vezes os ignoramos ou até mesmo eles não são suficientes. E então, para complementar nosso conhecimentos, podemos nos valer também de dicas sobre o que não fazer. Essas dicas sobre o que não fazer podem, assim, ajudar-nos a evitar certas situações.

    Por: Christiano Lima Santosl Finanças> Finanças Pessoaisl 19/06/2013 lAcessos: 24

    Há várias dicas pela web para quem quer saber como ser rico. O grande problema é que metade delas são de pessoas que somente querem vender-lhe seus produtos e serviços para "ficar rico rápido" ou "ganhar dinheiro dormindo". E quase a outra metade é, na verdade, somente um monte de pessoas a repetir aquilo que tantos outros já cansaram de falar pela web. Em outras palavras: é tanto conteúdo repetitivo que às vezes pode ser bem difícil encontrar informação realmente válida.

    Por: Christiano Lima Santosl Finanças> Finanças Pessoaisl 19/06/2013 lAcessos: 14

    Este breve texto tem capacidade de ajudá-lo assim, apontando tentações a serem evitadas quando buscando-se a independência financeira. Isso auxiliará não por discursar sobre o que executar, e sim instruindo-o sobre o que poderá impedi-lo de conquistar seu objetivo de tornar-se rico ou pelo menos mais independente financeiramente falando.

    Por: Christiano Lima Santosl Finanças> Finanças Pessoaisl 19/06/2013 lAcessos: 19

    Com certeza você também está interessado em aprender mais a fim de alcançar também o seu objetivo de tornar-se rico, ou pelo menos financeiramente independente - o que, em minha opinião, já é uma meta audaciosa e boa o bastante! Bem, já passei várias dicas em meu outro blog, Clube do dinheiro, mas vou apresentar aqui cinco delas, tal que você já possa saber um pouco do que pode encontrar por lá.

    Por: Christiano Lima Santosl Finanças> Finanças Pessoaisl 19/06/2013 lAcessos: 23

    Quem quer ganhar dinheiro, precisa se diferenciar dos concorrentes no mercado que está tão acirrado nos dias de hoje. Para te ajudar nessa tarefa árdua, daremos dicas nesse artigo de soluções criativas para ganhar dinheiro.

    Por: Christiano Lima Santosl Negócios> Pequenas Empresasl 19/06/2013 lAcessos: 32

    Ter um blog não é nada fácil e até atingir a maturidade necessária para que o mesmo ganhe o suficiente para pagar por seu tempo de trabalho você pode estar interessado em escrever para terceiros, a fim de faturar uma renda extra no final do mês. Ou talvez você nem tenha interesse em ter o seu próprio blog e deseja que a tarefa de escritor de conteúdo para websites e blogs seja um "emprego extra" para você.

    Por: Christiano Lima Santosl Negócios> Negócios Onlinel 16/06/2013 lAcessos: 26

    Quem está à caça de novas oportunidades para ganhar dinheiro na Internet já deve, em algum momento, ter encontrado os famosos sistemas PTC - paid to click. Nesses websites, ao menos na teoria, você é pago para clicar em propagandas, mas será que você será realmente pago? Algumas pessoas na web dizem que sim, que estão a receber dinheiro por meio de tal sistema. Bem, até onde isso é verdade ou mentira? Hora de analisar tal sistema.

    Por: Christiano Lima Santosl Negócios> Negócio de Casal 16/06/2013 lAcessos: 22
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast