Imóveis de 1 dormitório em SP

24/02/2012 • Por • 51 Acessos

" O imóvel de um dormitório atrai o investidor pelo preço, a expectativa de valorização e (quase) certeza de locação, segundo representantes do setor. Com isso, é comum que o consumidor final seja minoria nos lançamentos desse tipo.

"A gente vê 70% de investidores, 30% usuário final. Temos tanto o que compra várias unidades, como aquele pequeno investidor que compra um para a aposentadoria", diz Mirella Parpinelli, diretora de atendimento da Lopes. A percentagem varia, segundo ela, e a região é um dos fatores influentes nesse balanço.

Otávio Flores, gerente de negócios da Gafisa, aponta para o que ele chama de coração da zona sul de São Paulo. "Quanto mais próximo dali, você tem um pouco mais de investidor. Tenho um lançamento na Vila Mariana em que a grande maioria (dos compradores) foi investidor. No Brooklin e no Anália Franco, houve mais morador."

O centro também parece estar sendo uma aposta de investimento, segundo corretores. "Aqui eu vendi 15 imóveis e só um foi para moradia. É igual mercado de ações. Ele (investidor) está muito focado no centro", diz um consultor da Abyara que se identifica como Alejandro, sobre o empreendimento Downton São João, da Setin, em Santa Cecília."

(Fonte: http://odia.ig.com.br/portal/imóveis/investidor-é-até-70-da-clientela-de-imóveis-de-um-quarto-dizem-empresas-1.411655)


"Os lançamentos de um dormitório na capital mais que sextuplicaram desde 2006. Em 2011, enquanto o mercado imobiliário vivia uma leve ressaca do boom de 2010, esse foi o único tipo de imóvel em que o número de unidades lançadas cresceu em relação ao ano anterior (veja gráfico abaixo). A cidade ganhou 6.577 deles, o equivalente a 15% de toda a oferta de 37.670 novos imóveis residenciais. Há cinco anos, a fatia não chegava a 5%."

(Fonte: http://economia.ig.com.br/financas/casapropria/em-sao-paulo-apartamento-de-um-dormitorio-e-luxo-de-r-410-mil/n1597648370017.html)

Como alternativa a esses investimentos em São Paulo, a região do Grande ABC é um ótimo lugar para investimento também, possui cidades com uma ótima infraestrutura e a proximidade com São Paulo é um ponto positivo. Você pode procurar imóveis no ABC na internet, nos diversos portais ou em sites de imobiliárias, ou ainda nos jornais, classificados, etc, onde uma boa referência é jornal de imóveis ABC Imóvel e Cia, com milhares de imóveis em Santo André, São Caetano e São Bernardo, anunciados pelas melhores imobiliárias no ABC.