Imóveis de 1 dormitório em SP

Publicado em: 24/02/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 45 |

" O imóvel de um dormitório atrai o investidor pelo preço, a expectativa de valorização e (quase) certeza de locação, segundo representantes do setor. Com isso, é comum que o consumidor final seja minoria nos lançamentos desse tipo.

"A gente vê 70% de investidores, 30% usuário final. Temos tanto o que compra várias unidades, como aquele pequeno investidor que compra um para a aposentadoria", diz Mirella Parpinelli, diretora de atendimento da Lopes. A percentagem varia, segundo ela, e a região é um dos fatores influentes nesse balanço.

Otávio Flores, gerente de negócios da Gafisa, aponta para o que ele chama de coração da zona sul de São Paulo. "Quanto mais próximo dali, você tem um pouco mais de investidor. Tenho um lançamento na Vila Mariana em que a grande maioria (dos compradores) foi investidor. No Brooklin e no Anália Franco, houve mais morador."

O centro também parece estar sendo uma aposta de investimento, segundo corretores. "Aqui eu vendi 15 imóveis e só um foi para moradia. É igual mercado de ações. Ele (investidor) está muito focado no centro", diz um consultor da Abyara que se identifica como Alejandro, sobre o empreendimento Downton São João, da Setin, em Santa Cecília."

(Fonte: http://odia.ig.com.br/portal/imóveis/investidor-é-até-70-da-clientela-de-imóveis-de-um-quarto-dizem-empresas-1.411655)


"Os lançamentos de um dormitório na capital mais que sextuplicaram desde 2006. Em 2011, enquanto o mercado imobiliário vivia uma leve ressaca do boom de 2010, esse foi o único tipo de imóvel em que o número de unidades lançadas cresceu em relação ao ano anterior (veja gráfico abaixo). A cidade ganhou 6.577 deles, o equivalente a 15% de toda a oferta de 37.670 novos imóveis residenciais. Há cinco anos, a fatia não chegava a 5%."

(Fonte: http://economia.ig.com.br/financas/casapropria/em-sao-paulo-apartamento-de-um-dormitorio-e-luxo-de-r-410-mil/n1597648370017.html)

Como alternativa a esses investimentos em São Paulo, a região do Grande ABC é um ótimo lugar para investimento também, possui cidades com uma ótima infraestrutura e a proximidade com São Paulo é um ponto positivo. Você pode procurar imóveis no ABC na internet, nos diversos portais ou em sites de imobiliárias, ou ainda nos jornais, classificados, etc, onde uma boa referência é jornal de imóveis ABC Imóvel e Cia, com milhares de imóveis em Santo André, São Caetano e São Bernardo, anunciados pelas melhores imobiliárias no ABC.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/investimentos-artigos/imoveis-de-1-dormitorio-em-sp-5690751.html

    Palavras-chave do artigo:

    imoveis

    ,

    imovel 1 dormitorio

    ,

    lofts

    Comentar sobre o artigo

    Thiago Abreu

    Talvez , talvez não , você não me conhece , escrever para alcançar o inevitável do conhecimento . Estejas certo que ao perceber o potencial enorme que uma informação pode ter nos dias de hoje não é algo presunçoso , é coerente chegar ao saber , e melhorar de vida em vários aspectos . Disciplina , Atitude , Organização e Bom senso são ingredientes que realmente fazem uma receita para concluímos o projeto ou nosso objetivo .

    Por: Thiago Abreul Finanças> Investimentosl 18/09/2014
    Edison Candido Gonçalves

    Ganhar dinheiro não é difícil. A dificuldade maior é fazê-lo render. A maioria das pessoas encontram-se em dificuldades financeiras em razão dos gastos serem maiores do que a receita. Há soluções simples porém nem todos conseguem aplicá-los na prática. Economia, moderação nos gastos e investimentos em múltiplas fontes de renda. É só ter força de vontade.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Finanças> Investimentosl 05/09/2014 lAcessos: 13
    Edison Candido Gonçalves

    Todo ser humano já nasce prósperos em razão da sua herança divina. Buscar a boa riqueza, distribuí-la de maneira consciente para um mundo melhor, deveria ser o objetivo de cada cidadão deste planeta. Há muito conceitos errôneos sobre o dinheiro os quais, devemos evitar ao máximo. Dinheiro é uma forma de energia tão poderosa quanto a energia solar, atômica, nuclear etc. Nenhuma forma de energia tem consciência própria. Cabe a nós dar-lhe uma direção.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Finanças> Investimentosl 05/09/2014
    Ana Luiza Viana

    Presente na vida de grande parte da população brasileira e mundial, a internet se tornou um dos principais aliados na divulgação de produtos e serviços. Por ter um grande alcance e custos baixos, se tornou a opção mais viável de publicidade para grande parte dos empreendedores. Mas como utilizar esse recurso da melhor forma?

    Por: Ana Luiza Vianal Finanças> Investimentosl 19/08/2014
    Gabriel Reynard

    Veja porque a melhor forma de empreender quando se é jovem é criando uma startup com seu(s) amigo(s). É divertido, inesquecível e pode se tornar um grande negócio.

    Por: Gabriel Reynardl Finanças> Investimentosl 26/07/2014 lAcessos: 19

    Se você deseja que suas finanças estejam totalmente sobre controle está na hora de você adquirir um programa simples, barato e eficiente. Que trará ótimos resultados em questão financeira para sua empresa.

    Por: luzl Finanças> Investimentosl 27/05/2014
    Helena Gomes

    Muitas pessoas deixam-se persuadir pelos rendimentos anormalmente elevados que oferecem a centenas de investidores, e acabam caindo nos esquemas de ficar rico rápido ou dinheiro fácil, mais conhecidos por esquemas Ponzi ou fraudes piramidais. Se você não sabe em que consiste isso, de seguida clarifico de uma forma simples o que é.

    Por: Helena Gomesl Finanças> Investimentosl 24/04/2014 lAcessos: 19

    Os imóveis se tornaram um dos investimentos mais rentáveis na atualidade. É comum o ganho superior a 100% em poucos anos, contudo, você precisa investir certo nos imóveis, senão poderá ganhar ou pouco ou até mesmo perder dinheiro! Toda a ajuda é sempre bem vinda para ganhar dinheiro, por isso, listamos para você 12 dicas matadoras para investir certo em imóveis.

    Por: matheusl Finanças> Investimentosl 24/03/2014 lAcessos: 24

    A Caixa Econômica Federal reduziu as taxas de juros do financiamento imobiliário para todos os clientes em até 21%, sobre a taxa de juro efetiva, nas condições do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). O banco estatal é o primeiro a anunciar o esforço de redução dos valores para o crédito da casa própria.

    Por: Bruno Peccerinil Finanças> Investimentosl 28/05/2012 lAcessos: 94

    O setor imobiliário no ABC registrou forte expansão no ano passado. A venda de imóveis cresceu 8% em 2011, em relação ao ano anterior. O ritmo acelerado de expansão do setor imobiliário deve continuar na região em 2012. A previsão é do presidente da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC, que acredita que a demanda por habitação se manterá aquecida neste ano.

    Por: Bruno Peccerinil Finanças> Investimentosl 16/03/2012 lAcessos: 87

    Quem deixou para comprar a casa própria neste ano pode preparar o bolso. Ao que tudo indica, os imóveis devem manter a mesma valorização de preços que em 2011 - entre 15% e 20%. "Os índices de venda de lançamentos no Estado devem até encarecer", projeta o economista-chefe do Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo, Celso Petrucci.

    Por: Bruno Peccerinil Finanças> Investimentosl 23/01/2012 lAcessos: 93

    O desempenho do setor imobiliário superou o dos quatro últimos iguais períodos. Em 2008 e 2010 foram registrados 1.936 imóveis vendidos no terceiro trimestre. O presidente da Acigabc, Milton Bigucci, espera que o setor repita nos últimos três meses ao menos o número de 2.000 imóveis comercializados de outubro e dezembro de 2010.

    Por: Bruno Peccerinil Finanças> Investimentosl 17/01/2012 lAcessos: 98

    Investir em imóveis é sempre uma escolha e que o Brasil está se tornando um lugar cada vez mais seguro na hora de fazer estes investimentos. Se você planeja investir mas não quer pagar tanto assim, uma boa saída é investir em imóveis no ABC, a região metropolitana de São Paulo.

    Por: Bruno Peccerinil Finanças> Investimentosl 13/01/2012 lAcessos: 109
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast