Imóveis de 1 dormitório em SP

Publicado em: 24/02/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 48 |

" O imóvel de um dormitório atrai o investidor pelo preço, a expectativa de valorização e (quase) certeza de locação, segundo representantes do setor. Com isso, é comum que o consumidor final seja minoria nos lançamentos desse tipo.

"A gente vê 70% de investidores, 30% usuário final. Temos tanto o que compra várias unidades, como aquele pequeno investidor que compra um para a aposentadoria", diz Mirella Parpinelli, diretora de atendimento da Lopes. A percentagem varia, segundo ela, e a região é um dos fatores influentes nesse balanço.

Otávio Flores, gerente de negócios da Gafisa, aponta para o que ele chama de coração da zona sul de São Paulo. "Quanto mais próximo dali, você tem um pouco mais de investidor. Tenho um lançamento na Vila Mariana em que a grande maioria (dos compradores) foi investidor. No Brooklin e no Anália Franco, houve mais morador."

O centro também parece estar sendo uma aposta de investimento, segundo corretores. "Aqui eu vendi 15 imóveis e só um foi para moradia. É igual mercado de ações. Ele (investidor) está muito focado no centro", diz um consultor da Abyara que se identifica como Alejandro, sobre o empreendimento Downton São João, da Setin, em Santa Cecília."

(Fonte: http://odia.ig.com.br/portal/imóveis/investidor-é-até-70-da-clientela-de-imóveis-de-um-quarto-dizem-empresas-1.411655)


"Os lançamentos de um dormitório na capital mais que sextuplicaram desde 2006. Em 2011, enquanto o mercado imobiliário vivia uma leve ressaca do boom de 2010, esse foi o único tipo de imóvel em que o número de unidades lançadas cresceu em relação ao ano anterior (veja gráfico abaixo). A cidade ganhou 6.577 deles, o equivalente a 15% de toda a oferta de 37.670 novos imóveis residenciais. Há cinco anos, a fatia não chegava a 5%."

(Fonte: http://economia.ig.com.br/financas/casapropria/em-sao-paulo-apartamento-de-um-dormitorio-e-luxo-de-r-410-mil/n1597648370017.html)

Como alternativa a esses investimentos em São Paulo, a região do Grande ABC é um ótimo lugar para investimento também, possui cidades com uma ótima infraestrutura e a proximidade com São Paulo é um ponto positivo. Você pode procurar imóveis no ABC na internet, nos diversos portais ou em sites de imobiliárias, ou ainda nos jornais, classificados, etc, onde uma boa referência é jornal de imóveis ABC Imóvel e Cia, com milhares de imóveis em Santo André, São Caetano e São Bernardo, anunciados pelas melhores imobiliárias no ABC.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/investimentos-artigos/imoveis-de-1-dormitorio-em-sp-5690751.html

    Palavras-chave do artigo:

    imoveis

    ,

    imovel 1 dormitorio

    ,

    lofts

    Comentar sobre o artigo

    No decorrer de 2014, a economia brasileira começou a mostrar sinais de desaceleração, devido a fatores como o aumento da inflação e da desvalorização do real frente ao dólar norte-americano. A inflação mais alta penaliza quase todas as indústrias brasileiras, mas especialmente de alimentos e produtos industriais.

    Por: Central Pressl Finanças> Investimentosl 17/12/2014

    O trabalho a seguir apresentado tem como objetivo explanar conceitos e a importância da Gestão Financeira dentro de qualquer empresa independente do porte envolvendo Planejamento, Controle e Análise da conjuntura financeira das empresas com o objetivo de melhorar os resultados financeiros.

    Por: Janaina de Paula Souzal Finanças> Investimentosl 28/11/2014 lAcessos: 19

    O ato de poupar ainda não é um hábito para maioria dos brasileiros. A maior parte das pessoas apresenta um comportamento impulsivo ou imediatista, ou seja, diante de um sonho ou desejo de consumo prefere utilizar soluções rápidas, independente da distância entre o valor do bem e das parcelas.

    Por: Central Pressl Finanças> Investimentosl 30/10/2014 lAcessos: 20

    Segundo Balanço Energético Nacional (2013), o consumo de energia no Brasil cresceu quatro vezes mais que o PIB. Fatores como aumento da população, do número de veículos por habitante e da renda per-capita estão mudando o perfil de consumo brasileiro em um ritmo que não consegue ser acompanhado pela capacidade de produção e distribuição de energia

    Por: Central Pressl Finanças> Investimentosl 13/10/2014 lAcessos: 20
    Thiago Abreu

    Talvez , talvez não , você não me conhece , escrever para alcançar o inevitável do conhecimento . Estejas certo que ao perceber o potencial enorme que uma informação pode ter nos dias de hoje não é algo presunçoso , é coerente chegar ao saber , e melhorar de vida em vários aspectos . Disciplina , Atitude , Organização e Bom senso são ingredientes que realmente fazem uma receita para concluímos o projeto ou nosso objetivo .

    Por: Thiago Abreul Finanças> Investimentosl 18/09/2014
    Edison Candido Gonçalves

    Ganhar dinheiro não é difícil. A dificuldade maior é fazê-lo render. A maioria das pessoas encontram-se em dificuldades financeiras em razão dos gastos serem maiores do que a receita. Há soluções simples porém nem todos conseguem aplicá-los na prática. Economia, moderação nos gastos e investimentos em múltiplas fontes de renda. É só ter força de vontade.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Finanças> Investimentosl 05/09/2014 lAcessos: 21
    Edison Candido Gonçalves

    Todo ser humano já nasce prósperos em razão da sua herança divina. Buscar a boa riqueza, distribuí-la de maneira consciente para um mundo melhor, deveria ser o objetivo de cada cidadão deste planeta. Há muito conceitos errôneos sobre o dinheiro os quais, devemos evitar ao máximo. Dinheiro é uma forma de energia tão poderosa quanto a energia solar, atômica, nuclear etc. Nenhuma forma de energia tem consciência própria. Cabe a nós dar-lhe uma direção.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Finanças> Investimentosl 05/09/2014 lAcessos: 19
    Ana Luiza Viana

    Presente na vida de grande parte da população brasileira e mundial, a internet se tornou um dos principais aliados na divulgação de produtos e serviços. Por ter um grande alcance e custos baixos, se tornou a opção mais viável de publicidade para grande parte dos empreendedores. Mas como utilizar esse recurso da melhor forma?

    Por: Ana Luiza Vianal Finanças> Investimentosl 19/08/2014 lAcessos: 13

    A Caixa Econômica Federal reduziu as taxas de juros do financiamento imobiliário para todos os clientes em até 21%, sobre a taxa de juro efetiva, nas condições do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). O banco estatal é o primeiro a anunciar o esforço de redução dos valores para o crédito da casa própria.

    Por: Bruno Peccerinil Finanças> Investimentosl 28/05/2012 lAcessos: 101

    O setor imobiliário no ABC registrou forte expansão no ano passado. A venda de imóveis cresceu 8% em 2011, em relação ao ano anterior. O ritmo acelerado de expansão do setor imobiliário deve continuar na região em 2012. A previsão é do presidente da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC, que acredita que a demanda por habitação se manterá aquecida neste ano.

    Por: Bruno Peccerinil Finanças> Investimentosl 16/03/2012 lAcessos: 94

    Quem deixou para comprar a casa própria neste ano pode preparar o bolso. Ao que tudo indica, os imóveis devem manter a mesma valorização de preços que em 2011 - entre 15% e 20%. "Os índices de venda de lançamentos no Estado devem até encarecer", projeta o economista-chefe do Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo, Celso Petrucci.

    Por: Bruno Peccerinil Finanças> Investimentosl 23/01/2012 lAcessos: 96

    O desempenho do setor imobiliário superou o dos quatro últimos iguais períodos. Em 2008 e 2010 foram registrados 1.936 imóveis vendidos no terceiro trimestre. O presidente da Acigabc, Milton Bigucci, espera que o setor repita nos últimos três meses ao menos o número de 2.000 imóveis comercializados de outubro e dezembro de 2010.

    Por: Bruno Peccerinil Finanças> Investimentosl 17/01/2012 lAcessos: 101

    Investir em imóveis é sempre uma escolha e que o Brasil está se tornando um lugar cada vez mais seguro na hora de fazer estes investimentos. Se você planeja investir mas não quer pagar tanto assim, uma boa saída é investir em imóveis no ABC, a região metropolitana de São Paulo.

    Por: Bruno Peccerinil Finanças> Investimentosl 13/01/2012 lAcessos: 116
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast