Review Do Jogo De Estratégia Zoo Tycoon 2 (Pc)

Publicado em: 28/07/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 1,548 |

Não foram poucos que se apaixonaram pela oportunidade de criar um parque de diversões, algo que ficou claro com as altas vendas de "Rollercoaster Tycoon". A Microsoft tentou seguir a onda com "Zoo Tycoon", mas apesar do tema interessante e uma abordagem enciclopédica, o game cometeu alguns sérios erros. A continuação conserta os principais, mas restringe o desafio.

"Zoo Tycoon 2" permite não apenas que os jogadores construam zoológicos em três dimensões - planejando jaulas, caminhos, lojas e habitats -, mas também visitem suas próprias criações como um visitante, tirando fotos e ajudando a cuidar dos animais. Essa novidade sozinha já aumenta bastante o apelo do game. Some isso com uma enciclopédia que cobre os cerca de 30 animais disponíveis e uma tradução excelente para o português, e você já tem uma ótima opção para a criançada.

A nova interface facilita muito o processo de construção do parque, permitindo que desníveis sejam utilizados de forma eficiente na hora da construção de obstáculos, que servem para impedir a fuga dos animais. Com uma ferramenta simples de pincel, jogadores podem transformar um ambiente em diversos tipos de biomas: savana, floresta tropical, tundra e muito mais. Como essas duas ferramentas - pincel e ajuste de desníveis - não custam virtualmente um centavo para o empreendedor, o jogo deixa claro que é voltado mais para a experimentação das crianças do que como um desafio de gerenciamento econômico.


Faltou confusão

Alguns dos elementos realísticos do jogo anterior fazem muita falta na continuação. Quem não se lembra do erro de colocar uma árvore que passava por cima da cerca na jaula dos macacos que culminava na fuga dos mesmos? Nesta continuação os animais não fogem. Você pode soltar um leão no meio dos visitantes sem problema nenhum. Aliás, eles ignoram animais que não estão em cativeiro. Da mesma forma, é possível colocar predadores no mesmo espaço que suas presas. É verdade que animais que não são selvagens podem ser mais mansos, mas que tigre ignoraria um pavão?

Isso não quer dizer que animais não atacam uns aos outros. Eles farão isso quando não estão contentes. Infelizmente, muitos animais podem ficar presos em desníveis (como uma cachoeira para pingüins ou um fosso para elefantes), forçando o jogador a removê-los manualmente da armadilha imposta por sua burrice artificial. Essas situações tiram parte do prazer do game, mas não são problemáticas para jogadores descontraídos.

Gerente atarefado

A habilidade de fazer o trabalho de tratadores e faxineiros entrando no parque - com um desempenho equivalente do de dezenas de funcionários - e visitantes extremamente generosos acabam com boa parte do desafio do game. Existem uma série de fases com objetivos específicos, mas a maior dificuldade na maioria deles é esperar o tempo passar para completar a fase ou recolher dinheiro. Aqueles que quiserem pular essa parte podem optar pela modalidade Caixa de Areia, que tem dinheiro infinito e todos os recursos disponíveis.

O jogo tem gráficos simples e roda bem em máquinas modestas na opção de detalhe mínimo - que não compromete o game a ponto de deixá-lo intragável. Carregar alguns elementos, como a enciclopédia, causa pausas exageradas, mas nada muito sério.

"Zoo Tycoon 2" é um excelente jogo para crianças querendo aprender mais sobre animais e colocar sua criatividade em prática. Além de contar com uma tradução impecável tanto no jogo como na enciclopédia. O jogo oferece ainda um brinde para moderadores de São Paulo: duas entradas infantis para o zoológico de São Paulo que estão dentro da embalagem.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/jogos-artigos/review-do-jogo-de-estrategia-zoo-tycoon-2-pc-1077269.html

    Palavras-chave do artigo:

    zoo tycoon 2

    Comentar sobre o artigo

    Willder

    Análise do jogo New Super Mario Bros. lançado para Nintendo DS em 2006.

    Por: Willderl Tecnologia> Jogosl 20/08/2014 lAcessos: 12
    Messias de Andrade

    Mesmo que o console da Sony sempre teve uma forte liderança sobre o console da Microsoft em termos de números de vendas, o Xbox One é realmente melhor que o PS4 em um aspecto: as atualizações. Veja algumas considerações a respeito.

    Por: Messias de Andradel Tecnologia> Jogosl 14/08/2014

    Mas uma série de atualizações de software desde o lançamento significa que você pode ter perdido alguns pontos vitais. Apesar de algumas promessas E3 ainda trabalhando e sendo cumprida, console da 8 ª geração da Sony foi presenteado algumas características espetaculares até agora e se ele está fazendo o máximo de esforços para descobrir tudo sobre o aplicativo PlayStation, reunimos 25 dicas que deve saber para tirar o máximo proveito de seu PS4 agora.

    Por: Vinyciusl Tecnologia> Jogosl 28/07/2014 lAcessos: 20

    Disputando a preferência dos clientes de todo o mundo, e querendo ser recorde de vendas em todas as loja, os dois games têm configurações semelhantes,

    Por: Sandro Fernandesl Tecnologia> Jogosl 27/07/2014 lAcessos: 14

    Brincar e aprender são fundamentos dos jogos educativos. Onde a criança desenvolve competências se divertindo, facilitando o processo de ensino-aprendizagem. O uso da tecnologia na educação é uma transição de realidade de nossas crianças que deixaram apenas de aprender e se tornaram parte do processo ensino-aprendizagem.

    Por: giliano de jesusl Tecnologia> Jogosl 17/07/2014 lAcessos: 13

    A Microsoft lança novo modelo de classificação de usuários no Xbox One com a intenção de unir os jogadores que jogam com mais seriedade. A reputação de cada jogador será formada com base na opinião de outros usuários. Medidas essas que podem melhor o rendimento das partidas online.

    Por: Gleysonl Tecnologia> Jogosl 06/04/2014

    Veja alguns dos jogos mais incríveis lançados para os principais consoles da atualidade.

    Por: Joana Marquesl Tecnologia> Jogosl 28/02/2014 lAcessos: 21
    Olavo Ronchi

    DIRETOR SUECO QUE FEZ O FILME PROTEGENDO O INIMIGO TENTA NEGOCIAR A DIREÇÃO DA ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA DO GAME ASSASSINS CREED.

    Por: Olavo Ronchil Tecnologia> Jogosl 24/01/2014 lAcessos: 16

    A Internet evolui e amplia a sua penetração em nossos lares a cada dia. Novas aplicações, novos modos de uso e uma gama completa de produtos e serviços ao alcance do clique do mouse e sem sair de casa.

    Por: Luiz Soaresl Tecnologia> Jogosl 09/06/2010 lAcessos: 1,368

    Se hoje em dia muita gente diz que "jogo de corrida é tudo igual", eles devem isso à Papyrus, que criou há mais de uma década o clássico Indianapolis 500, visto como o primeiro simulador realista de corrida profissional. Depois dele, todas as empresas tentaram pegar vácuo atrás dele e o mercado foi inundado por simuladores de corrida. E acredito que poucos se impressionam com o fato da Papyrus ainda ser a empresa com alguns dos melhores jogos de corrida de todos os tempos.

    Por: Luiz Soaresl Tecnologia> Jogosl 28/02/2010 lAcessos: 715

    Apesar da supremacia da Electronic Arts nos jogos de esportes, seu sucesso parece não ser tão inabalável em todas as áreas. A Sony veio com tudo nos Jogos de Carros! Se prepare!

    Por: Luiz Soaresl Tecnologia> Jogosl 28/02/2010 lAcessos: 539

    Às vezes, ser mau é bom. Veja o caso de "Dungeon Keeper", o divertido simulador que permitia aos jogadores criarem seus calabouços para tentar frustrar honrados cavaleiros medievais. "Evil Genius" se inspira no mesmo conceito, mas empresta o universo dos vilões de filmes da série James Bond como tema.

    Por: Luiz Soaresl Tecnologia> Jogosl 22/10/2009 lAcessos: 405

    Jogos baseados em filmes já não são novidade para ninguém, mas "Evil Dead: Regeneration" é um caso um pouco diferente. Enquanto a maioria entra na onda dos filmes do tipo "arrasa-quarteirão", como "Homem-Aranha 2", ou, mais recentemente, voltam os olhos para clássicos lendários - estão sendo produzidos games baseados em "Scarface" e "O Poderoso Chefão" -, o jogo em questão foi buscar inspiração em um dos mais representativos filmes B do cinema americano.

    Por: Luiz Soaresl Tecnologia> Jogosl 22/10/2009 lAcessos: 635

    Não é um cenário incomum: uma reunião de produtores de jogos eletrônicos discutindo seu próximo projeto. Em um dado momento, alguém tem uma idéia genial - por que não misturar dois populares jogos em um só? No caso de "Etherlords", os títulos são "Heroes of Might & Magic" e "Magic: the Gathering". Infelizmente, algumas vezes essa mistura acaba sendo mais atraente na teoria do que na prática.

    Por: Luiz Soaresl Tecnologia> Jogosl 22/10/2009 lAcessos: 388

    Depois de causar repercussão no PC com seu jogo de estratégia "Kohan" e os pacotes de expansão do "F.E.A.R." original, a Timegate resolveu apostar mais alto e embarcar nos consoles (no caso o Xbox 360) com o jogo de tiro "Section 8"

    Por: Luiz Soaresl Tecnologia> Jogosl 03/10/2009 lAcessos: 411

    Apesar de sua longa estrada e status de ícone pop, Batman, assim como outros personagens dos quadrinhos, nunca foi dos mais felizes no videogame. Para cada bom jogo outros péssimos surgiram e fazia tempo que o Cavaleiro das Trevas não dava as caras no mundo dos games como astro principal de um título de ponta.

    Por: Luiz Soaresl Tecnologia> Jogosl 03/10/2009 lAcessos: 420
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast