Guia De Compra De Notebooks De Última Geração

14/06/2008 • Por • 4,603 Acessos

Já conseguimos avançar bastante desde que os notebooks chegaram ao mercado pela primeira vez. Antes, os notebooks não eram apenas pesados, mas também faltavam recursos que são muito comuns nos notebooks atuais. Por exemplo, poucas pessoas poderiam imaginar em estar conectadas com a internet enquanto estão sentadas em um ambiente com a ajuda de um cartão sem fio conectado ao seu notebook.

Igualmente, em suas versões mais antigas, eles não tinham espaço suficiente para armazenar uma coleção dos seus filmes favoritos. Graças à inovação constante na tecnologia dos notebooks, começamos a ter mais facilidades do que podíamos imaginar. Como a demanda dos viajantes de negócios por notebooks mais eficientes está em ascensão, os fabricantes de notebooks estão investindo em tempo e recursos para encontrar respostas para os seus consumidores em potencial.

Não é necessário dizer que, os notebooks atuais trouxeram com eles um vasto leque de características fáceis de usar. Entretanto, não são todos os notebooks que têm características que você esperaria para a sua conveniência.

Os notebooks que têm características mais sofisticadas e convenientes tais como facilidade de armazenamento, velocidade de processamento mais rápida e peso mais leve, vêm com um preço que não está ao alcance de todos. Além disso, os fabricantes levaram em consideração as necessidades específicas dos usuários de notebooks. De modo que, aqueles que não precisam desses recursos não devem se preocupar sobre os preços mais elevados.

Levando em conta a complicada escolha de um notebook, algumas dicas de como realizar uma boa compra certamente vão ajudar os compradores. Aqui estão:

CPU: Vejamos com realismo - o aspecto mais importante para uma experiência conveniente em computação é a velocidade de processamento. Independentemente de suas exigências, a maior parte dos compradores prefere comprar notebooks com dois processadores. Entretanto, eles certamente irão custar bem mais do que a maioria dos notebooks de baixo orçamento. Se você quer uma combinação de economia e mobilidade, você encontrará vários notebooks com baixo custo com os processadores Celeron da Intel. Embora eles não tenham uma excelente performance em termos de velocidade do processador, entretanto, eles satisfazem a maioria das suas necessidades de computação básica.

RAM: Tecnicamente, se o seu notebook tem uma boa RAM para atender as suas exigências específicas, você sempre apreciará trabalhar com o seu laptop. Quando de trata da RAM de um notebook, basicamente vai depender das suas necessidades de computação. Por exemplo, se você quer apenas usá-lo para algumas aplicações básicas, uma RAM de 1GB deverá ser suficiente. Do mesmo modo, uma RAM de 1.5 GB será essencial para o seu notebook se você está pensando na edição da foto e no jogo 3D sem levar em conta as aplicações básicas. Considere uma RAM de 2 GB ou uma RAM mais elevada como parte da configuração do seu notebook se você fizer trabalhos gráficos com seriedade, edição de vídeo e jogos em 3D de alto desempenho.

Mobilidade: Os fabricantes de notebook tem sempre dado ênfase no fator de mobilidade para promover suas novas edições de notebooks. A maioria dos notebooks está cada vez mais fino como principal característica. Enquanto um notebook fino e leve é definitivamente melhor para viajantes freqüentes, estes notebooks não têm alguns recursos adicionais como o leitor ótico interno, discos rígidos grandes e rápidos, e portas extras. Adicionalmente, enquanto a maioria dos notebooks se vangloria sobre o seu baixo peso, praticamente, o seu notebook de sacola incluirá também o peso do seu adaptador elétrico entre outros acessórios. Então, o peso total do seu laptop de sacola será bem maior do que o anunciado pelos vendedores.

Preço e garantia: a maioria dos notebooks de baixo preço não os mais indicados para você no caso de você trabalhar com eles por muito tempo. Alguns de seus componentes podem não suportar as programações de trabalho de acordo com a demanda e são propensos a terem problemas dentro de curto espaço de tempo.

Também, você provavelmente não terá uma extensão de garantia nestes notebooks mais baratos. Preferivelmente, você deverá comprar um notebook que ofereça pelo menos 3 anos de garantia. Embora ele vá custar um pouco mais do que você pretendia gastar inicialmente, vai valer a pena com o passar do tempo. Lembre-se, você não compra um notebook a cada ano.

Perfil do Autor

Roberto Sedycias

Este artigo também pode ser acessado a partir da página www.polomercantil.com.br/notebook.php Roberto Sedycias trabalha como consultor d...