Festas Temáticas de Meninos - Saiba como Planejar uma Festa Divertida

16/03/2011 • Por • 7,620 Acessos

festa temática os incriveisAntes de planejar uma festa temáticas, os pais precisam conversar com seus filhos sobre os temas para acertar na escolha. Dependendo da idade da criança, quem decidirá o tema serão os pais.

Quando o filho não souber qual tema escolher, os pais precisarão levar em consideração os personagens infantis, os brinquedos e os desenhos que ele mais se interessa.

Para festas de meninos com 1 ou 2 anos de idade, os temas da linha baby são os mais indicados, temas de personagens que chamam a atenção das crianças.

A partir dos 3 anos, geralmente, é a própria criança quem escolhe o tema e, até mesmo, rejeita algumas opiniões. Nessa idade, os meninos preferem os seguintes temas:

- Bob Esponja, Carros, Pica-Pau, Toy Story, Festa na Selva (Floresta, Mickey Mouse, Ratatouille, Shrek, Smilingüido, e Zoológico.

Dos 4 aos 5 anos de idade, os temas mais solicitados para festa temáticas de meninos, lembrando que alguns temas já citados também servem para essa idade, são:

- Chaves, Jurassic Park, Lazy Town, Max Steel, Os Incríveis, Peter Pan, Scooby Doo, Super-heróis, e Tarzan.

festa temática formula1Dos 6 ao 7 anos, eles preferem esses temas:

- Batman, Ben 10, Harry Potter, Homem Aranha, Homem de Ferro, Hot Wheels, Hulk, Piratas, Power Rangers e Time de Futebol.

Para a turminha de 8 a 9 anos, os tema mais utilizados para festas são:

- Fórmula 1, Time de Futebol, Space Jam, Star Wars e Surf.

Decoração

 

Com o tema definido, a decoração da festa fica mais fácil de ser planejada. Os pais podem decorar por conta própria, usando artigos de festas de acordo com o tema.

Se preferirem, podem investir um pouco mais na festa de aniversario contratando serviços de empresas especializadas. Podem investir, para incrementar a alegria da criançada, em alugueis de brinquedos e na contratação de atrações como palhaços e DJs.

O horário mais indicado para festas de aniversário de meninos são no fim de tarde, um horário não muito quente e não muito tarde. O cardápio, os convites e as lembrancinhas deverão combinar com o tema, bem como os artigos e os acessórios para festa.

Os comes e bebes podem ficar por conta da família. Invista em pratos que as crianças gostam, nada de comida sofisticada. Sucos naturais e refrigerantes sem açúcar é uma boa pedida para crianças que têm pais que se preocupam com a alimentação delas.

Os convitinhos podem ser personalizados, misturando a imagem da criança com o tema principal da festa. E as opções de lembrancinhas são extensas. Vão desde as sacolas surpresas tradicionais até presentinhos como DVD, cd, porta-retratos, relógios e etc...