Mais U Fim De Ano Está Chegando.

Publicado em: 18/12/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 2,343 |

Gosto do ar de otimismo de fim de ano, da esperança renovada, mas acredito no ditado popular que diz “Se continuarmos fazendo o que sempre fizemos, continuaremos obtendo o que sempre obtivemos”.

A pessoa que inventou essa história de ano novo era um gênio. Deu-nos a oportunidade de começar tudo de novo, de tentar fazer melhor do que fizemos no ano anterior. Os seres humanos têm a opção de fazer escolhas, por isso precisamos aproveitar esse momento de planejar o novo ano fazendo as melhores escolhas, aquelas que podem trazer os mais saborosos frutos para nossa vida. É sabido que o que colhemos é resultado do que plantamos, por isso é preferível amar a odiar, perdoar a ofender, compreender a discordar, sorrir a chorar. Assim, provavelmente, colheremos amor, perdão, compreensão e sorrisos.

Muitas pessoas ficam esperando as oportunidades chegarem, mas para ser um verdadeiro vencedor é preciso também assumir riscos, realizar. Claro que com cautela, sem precipitações. Assim no próximo final de ano comemoraremos os resultados obtidos, não nos justificaremos como os perdedores fazem. Precisamos ver a passagem do tempo como uma conquista.

Também é preciso não se arrepender das coisas que deixamos de fazer. Por isso, tome a iniciativa, não espere muito, assuma. Não se omita. Faça, mesmo errando. Domine o comodismo, aprenda com os insucessos. Arrisque, para conseguir algo novo. Seja entusiasmado com a vida, acredite na sua capacidade de transformar a realidade. Não espere saber tudo para agir. A própria ação desenvolve o saber. Passe do plano das lamentações para o plano da ação.

Feliz Natal e um ano novo cheio de saúde amor, prosperidade e muitas realizações!

 

Sonia Jordão

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/lar-e-familia-artigos/mais-u-fim-de-ano-esta-chegando-1599161.html

    Palavras-chave do artigo:

    motivacao

    ,

    fim de ano

    ,

    assumir riscos

    Comentar sobre o artigo

    O presente artigo tem como objetivo apresentar, evidenciar e explicar o empreendedorismo e o perfil empreendedor. Primeiramente são expostos conceitos sobre o tema, sendo feita um apanhado de conceitos de vários autores, a fim de trazer uma definição sólida sobre o tema. Posteriormente é apresentado o perfil empreendedor, em sua forma literal. Com base no referencial teórico, várias ponderações são feitas, como uma comparação ao “empreendedor ideal” e o “empreendedor real”, e o desacoplamento do conceito empreendedorismo e lucro, o artigo é encerrado com um estudo de caso.

    Por: MARCOS PAULO DINIZl Negóciosl 27/11/2009 lAcessos: 1,571

    A presente pesquisa foi elaborada tendo por objetivo estudar o fenômeno assédio moral nas relações de trabalho educacional em face de sua relevância na sociedade. Desta forma pretende-se conhecer, analisar e compreender este mal que atinge as instituições de ensino, buscando contribuir para o esclarecimento do fenômeno, como preveni-lo e reprimi-lo.

    Por: Arianal Educação> Ensino Superiorl 02/04/2011 lAcessos: 1,264

    A premissa principal deste trabalho acadêmico gira em torno de uma consultoria empresarial. Atualmente, os desafios empresariais estão se agravando em decorrência da pressão e redução dos custos, competitividade cada vez maior, margens de lucro menores, entre outros, são exemplos de variáveis fatores que estão causando estes desafios. Diante disso, empresas estão buscando consultorias para minimizar obstáculos. Consultoria é: O serviço prestado por uma pessoa ou grupo de pessoas, independente

    Por: gabriela silva de liral Negócios> Administraçãol 06/05/2011 lAcessos: 848
    Sonia Jordão

    Um líder é alguém capaz de tirar um grupo de onde ele está e levá-lo onde deveria estar. Ele ajuda as pessoas a entenderem os porquês e o que devem fazer para chegar lá.

    Por: Sonia Jordãol Carreira> Gestão de Carreiral 23/03/2011 lAcessos: 152
    Renner Cândido Reis

    Somos parte de uma cultura que nos apresenta a felicidade como a solução do dilema humano, a resposta para muitas perguntas que não podemos, por ignorância ou falta de conhecimento, responder. O erro é que elegemos a felicidade como a solucionadora dos nossos problemas.

    Por: Renner Cândido Reisl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 02/07/2011 lAcessos: 238
    Renan Poggi de Figueredo

    Este artigo teve por objetivo analisar, criticar e propor novos conceitos a respeito do empreendedorismo sócio organizacional humanizado, levando em conta padrões acadêmicos sociais e organizacionais contemporâneos, os quais prezam pela compreensão das ferramentas psicológicas e afetivas enquanto mecanismo de alcance organizacional e na gestão do crescimento das carreiras e das corporações, ou seja, o intraempreendedorismo.

    Por: Renan Poggi de Figueredol Negócios> Administraçãol 24/05/2013 lAcessos: 126
    Helena Ribeiro

    Vou deixar de lado os números e estatísticas sobre empreendedorismo no país, pois isso envolve vários fatores, inclusive a falta de vocação e sonhos de muitos para empreender. Afinal, ser empresário pode ser algo muito arriscado, visto que, muitas pessoas não possuem perfil empreendedor para tocar uma empresa e o reflexo está na alta taxa de mortalidade das empresas.

    Por: Helena Ribeirol Carreira> Gestão de Carreiral 23/04/2012 lAcessos: 136

    A ausência de motivação do indivíduo nas organizações de trabalho já foi identificada como a principal causa do absenteísmo, especialmente por motivo de doenças físicas e por transtornos mentais e comportamentais. As profundas mudanças sociais, econômicas e climáticas vivenciadas pela humanidade na última década favorecem a discussão sobre os novos rumos da administração, com a adoção de conceitos sintonizados com a abordagem transpessoal e a gestão holística de pessoas.

    Por: Rodrigo Pival Psicologia&Auto-Ajudal 20/09/2010 lAcessos: 1,565
    Ricardo Capozzi

    As competências interpessoais são apontadas como fator determinante para o sucesso profissional. É inteligente emocionalmente aquele profissional que tem autoconsciência, pois consegue monitorar-se, observar-se em ação e fazer com que seus atos influenciem positivamente outras pessoas. Saber manter-se equilibrado em situações de estresse, transmitir confiança e tranqüilidade são predicados essenciais para a manutenção do comportamento humano.

    Por: Ricardo Capozzil Carreira> Recursos Humanosl 05/07/2011 lAcessos: 3,758

    Muitas empresas têm surgido para oferecer instalações de redes e telas de proteção, mas cuidado é preciso ter experiência no ramo. Se você quer proteger seu ente querido de forma segura, o ideal é contratar uma empresa séria ou considerar algumas indicações.

    Por: Fernando Navarrol Lar e Famílial 27/10/2014

    Utilização das Telas de proteção residencial é de extrema importância, porque além de suportar grande peso é a maneira mais eficiente de proteger a família e amigos.

    Por: Fernando Navarrol Lar e Famílial 17/10/2014

    Nossos Aplausos vai hoje para as redes de proteção, além de tomar o lugar das grades que modificavam a fachadas dos apartamentos, as redes de proteção garantem segurança e qualidade no quesito proteção de guarda corpos.

    Por: Fernando Navarrol Lar e Famílial 16/10/2014
    buffet villalegre

    Desde decoração, que é a parte mais delicada, até o tapete, caso for usar, desse modo ao contratar os serviço de buffet infantil o contratante está deixando a parte mais complicada da festa nas mãos de quem entende, ficando apenas com a melhor parte que é a diversão.

    Por: buffet villalegrel Lar e Famílial 23/09/2014

    O uso abusivo de drogas é uma questão que preocupa toda a sociedade a nível mundial pelo fato de ter apresentado um aumento significativo nas últimas décadas do século XX, O crescente aumento do uso de substâncias psicotrópicas demonstra claramente que os mecanismos usados no combate a esse fenômeno, não têm surtido os efeitos esperados.

    Por: Jania Gasques bordonil Lar e Famílial 07/09/2014 lAcessos: 18

    Cresceu, nos últimos anos, o número de brasileiros conscientes de uma expressão muito importante: planejamento familiar.

    Por: Julianal Lar e Famílial 30/08/2014 lAcessos: 18

    Não há dúvidas de que a presença do pai é muito importante no desenvolvimento do filho. No entanto, não existe uma fórmula capaz de definir como um pai precisa se comportar. O ideal é proporcionar ao filho a segurança de que ele sempre será protegido, tanto no lado emocional como financeiro, mas sem deixar esquecer que pai também é um ser humano e, como tal, está sujeito a erros e acertos.

    Por: Flávia Ghiurghil Lar e Famílial 03/08/2014 lAcessos: 11

    Aprender a ler não é uma tarefa simples, e consequentemente os pais devem fazer um esforço para conseguir fazer com que a criança tenha maior possibilidades de aprender ler.

    Por: anamarial Lar e Famílial 29/07/2014 lAcessos: 18
    Sonia Jordão

    "Empresas não são apenas entidades jurídicas, são formadas por pessoas e só existem por causa delas".

    Por: Sonia Jordãol Carreira> Gestão de Carreiral 20/11/2013 lAcessos: 37
    Sonia Jordão

    Mas o que é esse tal de contrato oculto? É quando uma pessoa espera do outro algo que este não pretenda cumprir no relacionamento, por nem conhecer a expectativa do outro.

    Por: Sonia Jordãol Relacionamentosl 01/10/2013 lAcessos: 32
    Sonia Jordão

    O trabalho em equipe influencia e modifica a organização como um todo. Nesse sentido, há dois tipos de organizações: as tradicionais e as baseadas em equipes.

    Por: Sonia Jordãol Negócios> Gestãol 17/09/2013 lAcessos: 13
    Sonia Jordão

    Cada dia mais os clientes possuem necessidades diferentes. Suas expectativas hoje não são mais as mesmas de ontem, nem serão as mesmas de amanhã. Como as organizações precisam dos clientes para sobreviver e os líderes precisam das organizações para se realizarem profissionalmente, todos os líderes precisam se relacionar bem com os clientes da organização onde trabalham.

    Por: Sonia Jordãol Carreira> Recursos Humanosl 28/08/2013 lAcessos: 48
    Sonia Jordão

    Pessoas de sucesso costumam utilizar algum método para conseguir o que desejam. O tempo dedicado à realização de um objetivo é na verdade um esforço contínuo que caracteriza as pessoas disciplinadas. Para conquistar o que se deseja é preciso fazer alguma atividade rotineiramente, fazer um pouquinho todo dia. Isso é ser disciplinado e vale tanto na área profissional quanto na vida pessoal.

    Por: Sonia Jordãol Carreira> Gestão de Carreiral 26/07/2013 lAcessos: 25
    Sonia Jordão

    "Não espere receber para dar, nem gentileza para ser gentil. Tenha você grandes atitudes, doe a cada dia um pouco de si e faça com os outros apenas o que você gostaria que fizessem com você. Pois são nos pequenos gestos e atitudes que ficam as melhores lembranças."

    Por: Sonia Jordãol Notícias & Sociedade> Cotidianol 03/07/2013 lAcessos: 44
    Sonia Jordão

    Cada vez mais a gestão de pessoas vem adquirindo maior importância nas empresas. Deixou de ser um suporte para se tornar uma área de negócios. Afinal, os resultados dependem das pessoas e está cada vez mais difícil descobrir, atrair e reter os talentos.

    Por: Sonia Jordãol Carreiral 21/02/2013 lAcessos: 31
    Sonia Jordão

    O fato, do qual não podemos negar, é que atualmente a presença feminina no mercado de trabalho só tem aumentado. E nada mais natural do que encontrá-las atuando como líderes.

    Por: Sonia Jordãol Negóciosl 30/10/2012 lAcessos: 58
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast