Porque gostamos de Vinho

Publicado em: 27/04/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 77 |

Não sabemos exatamente onde foi feito pela primeira vez o vinho, porem sabemos que as uvas existem a 2 milhões de anos, e caso essas uvas fossem colocadas em um recipiente e deixadas lá ao acaso, tínhamos o vinho, sim a mais pura soberba humana, o purificador de almas, o desinibidor de pessoas o manjar dos Deuses, o vinho que usamos em nosso dia a dia a fim de encontrar felicidade ou prazer, O vinho está relacionado à mitologia grega. Um dos vários significados do Festival de Dionísio em Atenas era a comemoração do grande dilúvio com que Zeus (Júpiter) castigou o pecado da raça humana primitiva. Apenas um casal sobreviveu. Seus filhos eram: Orestheus, que teria plantado a primeira vinha; Amphictyon, de quem Dionísio era amigo e ensinou sobre vinho; e Helena, a primogênita, de cujo que nome veio o nome da raça grega. A própria historia no mostra que o vinho é uma bebida especial, apreciada por Deuses e Deusas, hoje em dia apreciado em toda a parte do planeta, conheço uma pessoa que não bebia álcool de forma alguma, após orientação sobre as qualidades do vinho em relação a saúde em sua casa sempre tem vinho, e ele fala que tem vivido melhor desde então, aprecia com moderação a bebida visto que seu consumo exagerado é perigoso.

Não importa onde você mora sempre conhece alguém que aprecia um bom vinho, eu por exemplo conheço o Custodio, um pessoa fora de serie que ajuda vários webmaster em suas caminhadas pela rede, (ajuda a mim também) é um apreciador de um bom vinho, também mora em um país que produz um dos melhores vinhos do mundo, logo seu gosto não poderia ser outro. Temos pessoas que ganham para apreciar essa deliciosa bebida, são os enólogos, esse tem uma técnica toda especial para classificar os vinhos como bons ou ruins, falam a respeito da usa e seus períodos (repouso, crescimento e elaboração) período da uva? O que vem a ser isso? Conseguem identifica o tipo de uva do vinho tipo Trebiano Chardonnay,Ugni Blanc, St.Emilion ,Moscato, Malvasia as brancas e Nebbiolo, Barbera,Sangiovese ,Canaiolo, Tannat, as tintas falam a respeito da vinificação em tinto, vinificação em branco, são tantas informações que poderíamos falar por horas, mas no fim das contas o que importa é saber que um bom vinho nunca se desperdiça, seja você um expert em vinho ou um mero apreciado dessa maravilhosa bebida. 
Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/lar-e-familia-artigos/porque-gostamos-de-vinho-2246714.html

    Palavras-chave do artigo:

    vinho

    ,

    enologo

    ,

    enologia

    Comentar sobre o artigo

    Com preços a partir de R$15,00, o site traz boas oportunidades para todos os perfis de apreciadores da bebida

    Por: Tatiana Ferradorl Press Releasel 25/09/2012
    buffet villalegre

    Desde decoração, que é a parte mais delicada, até o tapete, caso for usar, desse modo ao contratar os serviço de buffet infantil o contratante está deixando a parte mais complicada da festa nas mãos de quem entende, ficando apenas com a melhor parte que é a diversão.

    Por: buffet villalegrel Lar e Famílial 23/09/2014

    O uso abusivo de drogas é uma questão que preocupa toda a sociedade a nível mundial pelo fato de ter apresentado um aumento significativo nas últimas décadas do século XX, O crescente aumento do uso de substâncias psicotrópicas demonstra claramente que os mecanismos usados no combate a esse fenômeno, não têm surtido os efeitos esperados.

    Por: Jania Gasques bordonil Lar e Famílial 07/09/2014 lAcessos: 15

    Cresceu, nos últimos anos, o número de brasileiros conscientes de uma expressão muito importante: planejamento familiar.

    Por: Julianal Lar e Famílial 30/08/2014 lAcessos: 15

    Não há dúvidas de que a presença do pai é muito importante no desenvolvimento do filho. No entanto, não existe uma fórmula capaz de definir como um pai precisa se comportar. O ideal é proporcionar ao filho a segurança de que ele sempre será protegido, tanto no lado emocional como financeiro, mas sem deixar esquecer que pai também é um ser humano e, como tal, está sujeito a erros e acertos.

    Por: Flávia Ghiurghil Lar e Famílial 03/08/2014

    Aprender a ler não é uma tarefa simples, e consequentemente os pais devem fazer um esforço para conseguir fazer com que a criança tenha maior possibilidades de aprender ler.

    Por: anamarial Lar e Famílial 29/07/2014 lAcessos: 12

    O Parkinson é uma doença neurológica de progressão lenta, na qual sobretudo os movimentos são afetados. Para permitir aos doentes que continuem a viver na sua própria casa, muitas vezes são necessárias medidas de alteração.

    Por: tkencasal Lar e Famílial 25/07/2014

    A artrite é uma doença reumática, na qual as articulações se encontram inflamadas. A consequência pode ser a deformação e até destruição das articulações.

    Por: tkencasal Lar e Famílial 25/07/2014

    As causas para as quedas são múltiplas. Doenças e aspetos gerais de saúde podem desencadear as mesmas. Estre elas: perturbações circulatórias, artrose, defeitos visuais como as cataratas, pressão arterial baixa ou rápida queda da mesma, doenças do sistema nervoso, como Alzheimer, Parkinson, um acidente vascular cerebral ou epilepsia, problemas de equilíbrio, diminuição da audição, osteoporose e arritmias cardíacas.

    Por: tkencasal Lar e Famílial 25/07/2014

    Problemas congenitos em crianças são varios e muitas vezes mal entendidos pelas pessoas que não pertencem a area de saúde, descubra algumas verdades a respeito dessas doenças tão temidas e muitas vezes tão desconhecidas.

    Por: Flavio Calvetel Saúde e Bem Estar> Medicinal 10/08/2011 lAcessos: 183

    Nosso mundo tem mudado, nossas crenças, nossos valores, nossas idéias tudo esta em constante evolução, leia mais...

    Por: Flavio Calvetel Carreira> Recursos Humanosl 29/07/2011 lAcessos: 108

    A plataforma Anjos de Branco será lançada oficialmente no dia 12 de maio, uma data muito importante para nós enfermeiros, esperamos que a mesma possa crescer e se multiplicar, o crescimento da plataforma fará que nossa profissão também cresça ainda mais, somos parte essencial em qualquer instituição de saúde e devemos demonstrar isso.

    Por: Flavio Calvetel Saúde e Bem Estar> Medicinal 08/05/2011 lAcessos: 96

    Os representantes de vendas são uma parte importante de fabricantes e grossistas de sucesso. Independentemente do tipo de produtos que vendem, os direitos de vendas representantes principais são para que os clientes interessados ​​em sua mercadoria e para organizar a venda dessa mercadoria. Leia mais.

    Por: Flavio Calvetel Negócios> Vendasl 21/03/2011 lAcessos: 409

    Para as mulheres os cabelos são muitas vezes o que tem de mais precioso em seu corpo e por isso são os que mais sofrem com os tratamentos equivocados que as próprias mulheres julgam necessários. Leia mais Visite o site e participe da promoção "Meu Cabelo Minha Vida"

    Por: Flavio Calvetel Beleza> Cabelosl 03/01/2011 lAcessos: 17,403 lComentário: 2

    A beleza feminina é algo que hoje em dia pode se comprar, digo isso pois, com alguns reais, aliais muitos reais a mulher consegue mudar seu visual e sempre para melhor, buscar a beleza em salões não é novidade para as mulheres

    Por: Flavio Calvetel Beleza> Cosméticosl 31/12/2010 lAcessos: 208

    Blur é a experiência de um grande jogo de corrida, deixando você com o coração bombeamento , eletrificado com ação de 20 novos carros

    Por: Flavio Calvetel Tecnologia> Tecnologiasl 16/08/2010 lAcessos: 146

    Quando encontrado Peter Molyneux Lionhead na Electronic Entertainment Expo deste ano, ele fazia uma simples pergunta: que tipo de jogo gostaria de ver em Fable III? Leia mais.

    Por: Flavio Calvetel Arte& Entretenimentol 01/08/2010 lAcessos: 70
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast