Problemas Com Chuveiros

Publicado em: 27/10/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 6,156 |
4A-DEFEITO: Chuveiro que saí muita água e esquenta pouco, ou chuveiro saindo pouca água e esquentando muito.
SOLUÇÃO: Eís aqui duas situações distintas que requerem procedimentos inversos. Para a primeira, a solução é comprar a arruela redutora do fluxo de água, desligar os disjuntores do chuveiro, remover o mesmo dos fios e do cano, instalando a arruela entre o chuveiro e o cano, e então ela atuará diminuindo a pressão da água e consequentemente o chuveiro poderá aquecê-la de forma eficiente (aproveite a ocasião e troque também a resistência, de acordo com a potência do chuveiro, pois curiosos podem tê-la trocado por uma mais fraca).
Reside aqui ainda uma perigosa e incendiária gambiarra que tenho encontrado e que afeta sobremaneira o chuveiro: circuito do chuveiro (que exige exclusividade para ele) compartilhando outro setor da instalação elétrica, com alteração do disjuntor deste setor para suportar mais carga em seu circuito original, no qual o chuveiro foi enxertado, recurso amplamente utilizado por curiosos, resultando em perda na potência do chuveiro (quando não em bens e vidas).
Para o segundo problema, com uma agulha, faça a limpeza dos buraquinhos por onde a água sai, pois pode ser que estejam entupidos, mas se não for o caso, será preciso a aquisição de um pressurizador de água, devendo o mesmo ser intercalado entre o chuveiro e o cano dágua.
Estas controvérsias acontecem muito em prédios, palco do show time dos emendadores de fios, onde os apartamentos nos andares mais elevados (próximos à caixa dágua) recebem pouca pressão da água vinda da caixa, enguanto os imóveis nos andares mais abaixo recebem boa ou muita pressão. Coloque fita veda-rosca nas junções hidráulicas ao repor o chuveiro, e refaça as ligações elétricas utilizando conectores cerâmicos de fios, para ter uma perfeita e segura conexão elétrica.
Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/lar-e-familia-artigos/problemas-com-chuveiros-1388684.html

    Palavras-chave do artigo:

    chaveiro

    ,

    eletricista

    Comentar sobre o artigo

    Vinhedo Guiase

    Vem se tornando muito comum as empresas prestadoras de serviços estenderem o horário de funcionamento até tarde da noite e muitos com funcionamento 24 horas. Há tempos atrás somente os serviços emergenciais como hospitais, bombeiros, posto de combustível, policiamento, farmácias funcionavam a noite toda, mas hoje em dia temos uma variedade muito grande de serviços e então me pergunto quem acionaria, por exemplo, uma desentupidora no meio da noite?

    Por: Vinhedo Guiasel Notícias & Sociedade> Cotidianol 27/06/2012 lAcessos: 64
    Sonia Sanches

    Um bairro completo localizado no centro de São Paulo. É assim que começa a descrição de um dos melhores bairros para se viver na cidade de São Paulo. O bairro Higienópolis com aproximadamente 55 mil habitantes, é considerado um bairro de classe média alta.

    Por: Sonia Sanchesl Direitol 30/11/2012

    O polietileno é tão utilizado na fabricação das telas de proteção, para se ter uma ideia, esse material é usado em cordas para a prática de rapel e nos para – quedas, cintos de segurança pela tamanha resistência.

    Por: Fernando Navarrol Lar e Famílial 03/11/2014 lAcessos: 11

    As telas de proteção servem para proteger, e também podem fornecer outros benefícios. Primeiramente, elas podem prevenir que pessoas, especialmente crianças e animais se machuquem ou morram ao cair de uma sacada ou janela.

    Por: Fernando Navarrol Lar e Famílial 31/10/2014 lAcessos: 13

    Muitas empresas têm surgido para oferecer instalações de redes e telas de proteção, mas cuidado é preciso ter experiência no ramo. Se você quer proteger seu ente querido de forma segura, o ideal é contratar uma empresa séria ou considerar algumas indicações.

    Por: Fernando Navarrol Lar e Famílial 27/10/2014

    Utilização das Telas de proteção residencial é de extrema importância, porque além de suportar grande peso é a maneira mais eficiente de proteger a família e amigos.

    Por: Fernando Navarrol Lar e Famílial 17/10/2014

    Nossos Aplausos vai hoje para as redes de proteção, além de tomar o lugar das grades que modificavam a fachadas dos apartamentos, as redes de proteção garantem segurança e qualidade no quesito proteção de guarda corpos.

    Por: Fernando Navarrol Lar e Famílial 16/10/2014
    buffet villalegre

    Desde decoração, que é a parte mais delicada, até o tapete, caso for usar, desse modo ao contratar os serviço de buffet infantil o contratante está deixando a parte mais complicada da festa nas mãos de quem entende, ficando apenas com a melhor parte que é a diversão.

    Por: buffet villalegrel Lar e Famílial 23/09/2014

    O uso abusivo de drogas é uma questão que preocupa toda a sociedade a nível mundial pelo fato de ter apresentado um aumento significativo nas últimas décadas do século XX, O crescente aumento do uso de substâncias psicotrópicas demonstra claramente que os mecanismos usados no combate a esse fenômeno, não têm surtido os efeitos esperados.

    Por: Jania Gasques bordonil Lar e Famílial 07/09/2014 lAcessos: 21

    Cresceu, nos últimos anos, o número de brasileiros conscientes de uma expressão muito importante: planejamento familiar.

    Por: Julianal Lar e Famílial 30/08/2014 lAcessos: 21
    eletrochave

    Cadeado ruim de abrir ou fechar e ferro de passar roupas sem esquentar.

    Por: eletrochavel Casa & Jardim> Segurança da Casal 13/12/2009 lAcessos: 866
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast