Problemas Com Chuveiros

Publicado em: 27/10/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 6,006 |
4A-DEFEITO: Chuveiro que saí muita água e esquenta pouco, ou chuveiro saindo pouca água e esquentando muito.
SOLUÇÃO: Eís aqui duas situações distintas que requerem procedimentos inversos. Para a primeira, a solução é comprar a arruela redutora do fluxo de água, desligar os disjuntores do chuveiro, remover o mesmo dos fios e do cano, instalando a arruela entre o chuveiro e o cano, e então ela atuará diminuindo a pressão da água e consequentemente o chuveiro poderá aquecê-la de forma eficiente (aproveite a ocasião e troque também a resistência, de acordo com a potência do chuveiro, pois curiosos podem tê-la trocado por uma mais fraca).
Reside aqui ainda uma perigosa e incendiária gambiarra que tenho encontrado e que afeta sobremaneira o chuveiro: circuito do chuveiro (que exige exclusividade para ele) compartilhando outro setor da instalação elétrica, com alteração do disjuntor deste setor para suportar mais carga em seu circuito original, no qual o chuveiro foi enxertado, recurso amplamente utilizado por curiosos, resultando em perda na potência do chuveiro (quando não em bens e vidas).
Para o segundo problema, com uma agulha, faça a limpeza dos buraquinhos por onde a água sai, pois pode ser que estejam entupidos, mas se não for o caso, será preciso a aquisição de um pressurizador de água, devendo o mesmo ser intercalado entre o chuveiro e o cano dágua.
Estas controvérsias acontecem muito em prédios, palco do show time dos emendadores de fios, onde os apartamentos nos andares mais elevados (próximos à caixa dágua) recebem pouca pressão da água vinda da caixa, enguanto os imóveis nos andares mais abaixo recebem boa ou muita pressão. Coloque fita veda-rosca nas junções hidráulicas ao repor o chuveiro, e refaça as ligações elétricas utilizando conectores cerâmicos de fios, para ter uma perfeita e segura conexão elétrica.
Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/lar-e-familia-artigos/problemas-com-chuveiros-1388684.html

    Palavras-chave do artigo:

    chaveiro

    ,

    eletricista

    Comentar sobre o artigo

    Vinhedo Guiase

    Vem se tornando muito comum as empresas prestadoras de serviços estenderem o horário de funcionamento até tarde da noite e muitos com funcionamento 24 horas. Há tempos atrás somente os serviços emergenciais como hospitais, bombeiros, posto de combustível, policiamento, farmácias funcionavam a noite toda, mas hoje em dia temos uma variedade muito grande de serviços e então me pergunto quem acionaria, por exemplo, uma desentupidora no meio da noite?

    Por: Vinhedo Guiasel Notícias & Sociedade> Cotidianol 27/06/2012 lAcessos: 62
    Sonia Sanches

    Um bairro completo localizado no centro de São Paulo. É assim que começa a descrição de um dos melhores bairros para se viver na cidade de São Paulo. O bairro Higienópolis com aproximadamente 55 mil habitantes, é considerado um bairro de classe média alta.

    Por: Sonia Sanchesl Direitol 30/11/2012

    O uso abusivo de drogas é uma questão que preocupa toda a sociedade a nível mundial pelo fato de ter apresentado um aumento significativo nas últimas décadas do século XX, O crescente aumento do uso de substâncias psicotrópicas demonstra claramente que os mecanismos usados no combate a esse fenômeno, não têm surtido os efeitos esperados.

    Por: Jania Gasques bordonil Lar e Famílial 07/09/2014 lAcessos: 12

    Cresceu, nos últimos anos, o número de brasileiros conscientes de uma expressão muito importante: planejamento familiar.

    Por: Julianal Lar e Famílial 30/08/2014 lAcessos: 13

    Não há dúvidas de que a presença do pai é muito importante no desenvolvimento do filho. No entanto, não existe uma fórmula capaz de definir como um pai precisa se comportar. O ideal é proporcionar ao filho a segurança de que ele sempre será protegido, tanto no lado emocional como financeiro, mas sem deixar esquecer que pai também é um ser humano e, como tal, está sujeito a erros e acertos.

    Por: Flávia Ghiurghil Lar e Famílial 03/08/2014

    Aprender a ler não é uma tarefa simples, e consequentemente os pais devem fazer um esforço para conseguir fazer com que a criança tenha maior possibilidades de aprender ler.

    Por: anamarial Lar e Famílial 29/07/2014 lAcessos: 11

    O Parkinson é uma doença neurológica de progressão lenta, na qual sobretudo os movimentos são afetados. Para permitir aos doentes que continuem a viver na sua própria casa, muitas vezes são necessárias medidas de alteração.

    Por: tkencasal Lar e Famílial 25/07/2014

    A artrite é uma doença reumática, na qual as articulações se encontram inflamadas. A consequência pode ser a deformação e até destruição das articulações.

    Por: tkencasal Lar e Famílial 25/07/2014

    As causas para as quedas são múltiplas. Doenças e aspetos gerais de saúde podem desencadear as mesmas. Estre elas: perturbações circulatórias, artrose, defeitos visuais como as cataratas, pressão arterial baixa ou rápida queda da mesma, doenças do sistema nervoso, como Alzheimer, Parkinson, um acidente vascular cerebral ou epilepsia, problemas de equilíbrio, diminuição da audição, osteoporose e arritmias cardíacas.

    Por: tkencasal Lar e Famílial 25/07/2014
    Janaína Nogueira

    Guarulhos é a segunda maior cidade do Estado de São Paulo, perdendo apenas para a capital paulista. Uma economia que está crescendo cada vez mais. Seu mercado de comércios e empresas também está em constante expansão. Um dos segmentos que mais tem ganhado destaque na cidade é o de festas e eventos, o que trouxe um grande aumento no número de opções de Buffet em Guarulhos. Portanto, se você precisa realizar uma festa e está procurando um Buffet, a cidade pode oferecer exatamente o que precisa.

    Por: Janaína Nogueiral Lar e Famílial 23/07/2014
    eletrochave

    Cadeado ruim de abrir ou fechar e ferro de passar roupas sem esquentar.

    Por: eletrochavel Casa & Jardim> Segurança da Casal 13/12/2009 lAcessos: 845
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast