A importância do Inglês no Brasil

Publicado em: 20/07/2010 |Comentário: 6 | Acessos: 15,144 |

A importância do Inglês no Brasil

 

A cada dia surgem inovações em  todos os campos, no mundo atual. Para a correta utilização dos mesmos, muitas vezes, faz-se necessário conhecer um outro idioma, além do Português. No Brasil há uma grande procura por profissionais que tenham bom desempenho no idioma Inglês. A maioria das contratações são feitas após uma série de avaliações, incluindo-se o domínio da língua, não só falada como escrita. Os melhores cargos são para os mais bem preparados, e preparo, entre muitas outras coisas, significa: inglês fluente.

 

Por isso, tem aumentado no país, a consciência da crescente importância da aquisição de sólidos conhecimentos de Inglês, por simples prazer,  por inserção social e, principalmente, para ascensão no mercado de trabalho. A procura por bons cursos do idioma originalmente britânico tem sido crescente por  parte das famílias brasileiras. Suas crianças têm sido matriculadas  cada vez mais precocemente, pois, além da tentativa de motivá-las ao estudo sistemático e prazeroso do Inglês, visando o sucesso profissional, têm plena consciência de que quanto mais cedo uma pessoa é apresentada a um novo idioma, mais facilmente poderá utilizá-la como um nativo. Desta forma  poderá ter excelente desempenho onde quer que seja avaliada.

 

Muitos buscam também a possibilidade ainda mais efetiva de estudar o inglês fora do país, algo que combina o prazer de conhecer um lugar novo com um meio mais fácil ou mais natural de se aprender a língua, e que também torna o currículo mais valioso quando analisado por um potencial empregador.

 

Em conclusão, não importa de que forma se estude inglês. Escolhendo qualquer forma possível você abre sua mente para novas possibilidades em sua vida que não estariam presentes se você não pudesse se comunicar neste idioma que é a língua padrão mundial.

Kaplan

 

Avaliar artigo
4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 28 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/linguas-artigos/a-importancia-do-ingles-no-brasil-2862867.html

    Palavras-chave do artigo:

    curso

    ,

    escola

    ,

    ingles

    Comentar sobre o artigo

    Qualquer profissional precisa de atualização e sempre se manter capacitado para exercer a profissão, com os professores não é diferente. Por isso, a rede pública selecionou alguns profissionais para fazer curso de inglês nos Estados Unidos da América. O detalhe é que esses profissionais são justamente professores de inglês nas escolas de ensino fundamental e médio. Eles ficarão nos Estados Unidos da América por seis semanas. O grupo de 540 profissionais, além de participar de atividades acadêmic

    Por: Park Idiomas Franchisingl Educação> Línguasl 25/01/2013 lAcessos: 42
    Raphael Silveira

    As escolas de inglês online oferecem cursos nos mais diversos níveis de aprendizado e algumas ainda possuem cursos específicos para determinadas áreas como restaurantes e hotéis. Os cursos são estruturados de maneira profissional e contam com recursos muito interessantes como a possibilidade de interagir com outras pessoas através da comunidade de alunos e fazer um teste final para obter o certificado.

    Por: Raphael Silveiral Educação> Línguasl 17/05/2012 lAcessos: 82

    Atualmente existem várias metodologias aplicadas no curso de inglês, e saber escolher a escola de idiomas que se vai cursar é fundamental e diretamente ligado ao resultado que se irá obter. O primeiro passo é definir os horários que serão disponibilizados para aprender o idioma, se prefere aulas presenciais ou à distância, quanto você está disposto a pagar e em quanto tempo se pretende finalizar o curso. Definido isso, é preciso conhecer a instituição de ensino.

    Por: Park Idiomas Franchisingl Educação> Línguasl 21/12/2012 lAcessos: 51

    O surgimento do curso de inglês no Brasil se mistura com a história do próprio país. Com a vinda da Família Real Portuguesa, a Inglaterra, grande aliada de Portugal, estabeleceu aqui comércios e passou a exercer uma forte influência do inglês no país.

    Por: Park Idiomas Franchisingl Educação> Línguasl 15/05/2012 lAcessos: 208

    Atualmente a demanda do mercado mudou. Antes se procurava um curso de inglês para aprender a entender o idioma, escrever, ir bem no vestibular, etc. Atualmente a fluência na fala é fundamental para o profissional. Mas, devido aos métodos aplicados, a fala acaba ficando prejudicada e muitos alunos passam cinco anos na escola de idiomas e não conseguem se expressar verbalmente. A avaliação, nessas escolas que continuam seguindo o método antigo, tem maior valor na escrita, as provas orais não são

    Por: Park Idiomas Franchisingl Educação> Línguasl 27/11/2012 lAcessos: 37

    Afinal, é o seu dinheiro, o seu tempo e, acima de tudo, o seu futuro profissional que está em jogo. Hoje em dia não há quem duvide da importância de se saber falar inglês fluentemente. Porém é preciso estar atento na hora de escolher um curso de inglês Utilizar um método de estudo que não se encaixa no seu estilo de aprendizagem pode criar um verdadeiro trauma do aluno para com o inglês. Descubra algumas dicas para te orientar na olha de escolher um curso de ingles.

    Por: Pedrol Educação> Línguasl 09/10/2010 lAcessos: 381

    No Brasil muita coisa tem mudado. O país cresceu, melhorando, inclusive, a qualidade de vida das pessoas. A população que faz ou fez um curso de inglês também aumentou muito nos últimos anos. Aprender um novo idioma se tornou mais acessível à população. Porém, a parcela que estuda outra língua ainda é pequena, e os já fluentes são uma porcentagem menor ainda no país. A importância do segundo idioma, principalmente o inglês, nos tempos atuais é inquestionável. O indivíduo é prejudicado profissio

    Por: Park Idiomas Franchisingl Educação> Línguasl 30/10/2012 lAcessos: 60

    Escolas oferecem curso de inglês a empresas. Devido à dificuldade em encontrar profissionais qualificados, as empresas estão investindo em seus próprios funcionários e proporcionando cursos de capacitação.

    Por: Park Idiomas Franchisingl Negócios> Gestãol 23/05/2013 lAcessos: 41

    Quando se pensa em fazer um curso de inglês no exterior as opções mais lembradas são os Estados Unidos e Inglaterra. Mas existem vários outros países que oferecem bons cursos de inglês, afinal, o idioma é o mais falado no mundo. A cultura de procurar por esses dois países também tem mudado, as pessoas descobriram destinos interessantes e com o custo menor. Entre eles estão Canadá, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e Escócia. Além de fazer o curso de inglês, você pode escolher um país que mais se

    Por: Park Idiomas Franchisingl Educação> Línguasl 08/01/2013 lAcessos: 46

    Escolher fazer um curso de inglês no Reino Unido é uma das melhores decisões que pode tomar porque para além da qualidade de ensino que este país tem é um dos melhores sítios para aprender e ensinar o idioma inglês. Com a crise o inglês é cada vez mais essencial para o futuro profissional ou pessoal

    Por: mijarelal Educação> Línguasl 14/06/2012 lAcessos: 102

    Assim como no Brasil, existem gírias também nos países hispanofalantes, estas gírias, identificam a cada cultura e povo por isso podemos dizer que existem tantas gírias como grupos sociais. Vamos conhecer algumas das que são mais faladas caso você queira viajar a um destes países e se sentir como local. No Brasil, as pessoas gostam de usar a palavra "legal" para descrever coisas ou pessoas que são boas, interessantes ou divertidas , mas como se diria "legal" em outros países?

    Por: MariaSl Educação> Línguasl 17/10/2014

    Existem muitas maneiras de aprender idiomas estrangeiros. Na Internet você pode encontrar dezenas de propagandas de escolas de idiomas tentando te convencer que só elas sabem o método eficiente de ensinar uma língua. Nos blogs e fóruns você pode ler dicas que deveriam fazer com que você vire fluente em algum idioma em poucos meses. Mas o que realmente funciona? Os anos de experiência no ensino de idiomas que possuem os nossos professores comprovam que as 7 dicas que seguem funcionam de verdade!

    Por: MariaSl Educação> Línguasl 15/10/2014
    Edjar Dias de Vasconcelos

    Como entender o livro fundamental de Bobbio: Democracia a Liberalismo econômico. A primeira acepção a ser entendida, o Estado atual surgiu heuristicamente da necessidade de limitar o poder e, do mesmo modo, a estrutura do domínio do Estado Político.

    Por: Edjar Dias de Vasconcelosl Educação> Línguasl 13/10/2014 lAcessos: 17

    O presente artigo foi desenvolvido para apresentar uma proposta de atividade para o ensino da língua inglesa em uma turma de 5° série de jovens e adultos (EJA). Será mostrada, em forma de experiência, como os alunos em diversas idades do EJA acolhem tal proposta, visto que o ensino de língua inglesa, geralmente, é visto por esses alunos como uma "cobrança" curricular. Utilizou- se para dar suporte teórico ao nosso trabalho, as pesquisas/textos desenvolvidos pelos autores - SCHüTZ(2007), RICHARDS

    Por: Thayane Maytchele Verissimol Educação> Línguasl 11/10/2014
    Zilda Ap. S. Guerrero

    O presente trabalho prima em oferecer o prazer da leitura, segundo o estilo leitor, a reflexão e discussão sobre o que os estudantes precisam aprender, sobre a importância dos gêneros textuais existentes no universo cultural em material impresso ou midiático. Oferecer-lhes autonomia e confiança em produção de argumentações com propriedade discursiva.

    Por: Zilda Ap. S. Guerrerol Educação> Línguasl 10/10/2014

    RESUMO O Presente artigo tem como objetivo mostrar que a Interação verbal acontece a qualquer tempo, não apenas nos diálogos face a face, ou seja, não apenas com palavras propriamente ditas, mas também através de gestos, para isso, falar-se-á um pouco sobre Dialogismo, Polifonia e Heterogeneidade, que estão presentes na interação verbal, a fim de entender melhor o tema acima mencionado, que a propósito encontra-se no livro "Marxismo e Filosofia da Linguagem" escrito por Mikail Bakhtin.

    Por: Fernandal Educação> Línguasl 08/10/2014

    1- Estabeleça metas alcançáveis Não adianta querer ficar fluente em italiano em 1 mês se você tem 2 horas de aula de italiano por semana. Estabeleça uma meta que possa alcançar, como obter um nível básico de italiano em 1 mês, e depois vá aumentando, assim você não ficará frustrado e se desmotivará já no primeiro mês de aulas de italiano.

    Por: MariaSl Educação> Línguasl 07/10/2014

    A motivação em sala de aula faz-se necessária, pois é imprescindível ao professor estar à procura de situações que motivem seus alunos, esforçando-se para que não desanimem. Este artigo apresenta os tipos de motivação, fazendo uma diferenciação entre eles. Em seguida, dá-se um enfoque à motivação em sala de aula, falando das dificuldades dos docentes no desenvolvimento de seu trabalho e indicando algumas formas de atuação que poderão ser adotadas pelos professores.

    Por: Fernandal Educação> Línguasl 07/10/2014

    Comments on this article

    3
    tainara 14/06/2011
    o ingles e muito legal pois nois nao estudamos por estudar a gente estuda para se dar bem no futuro e pode ser muito util no primeiro enprego de muita gente
    0
    ana carolina 25/04/2011
    realmente concordo muito com isso sou médica formada e fiz faculdade de medicina em Curitiba mais depois da formatura fui para os EUA para aprender o ingles e hoje falo fluentemente o idioma...
    10
    loena de souza 13/04/2011
    eu acho que o ingles e uma lingua fundamental na vida de muiotos
    brasileiraos,pois hoje em dia em muitos trabalhos e escolas sao preciso
    curso superior e ate curso de ingles
    5
    ANA LUCIA 10/02/2011
    MUINTO BOM
    6
    jayne 22/11/2010
    eu muito bom
    -1
    Nathalia 18/08/2010
    Bom eu acho bem legal
    nas escolas agora terem oportunidades pra
    aprender INGLES na escolas publicas eu estou adorando.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast