A importância do Inglês no Brasil

20/07/2010 • Por • 4,603 Acessos

A importância do Inglês no Brasil

 

A cada dia surgem inovações em  todos os campos, no mundo atual. Para a correta utilização dos mesmos, muitas vezes, faz-se necessário conhecer um outro idioma, além do Português. No Brasil há uma grande procura por profissionais que tenham bom desempenho no idioma Inglês. A maioria das contratações são feitas após uma série de avaliações, incluindo-se o domínio da língua, não só falada como escrita. Os melhores cargos são para os mais bem preparados, e preparo, entre muitas outras coisas, significa: inglês fluente.

 

Por isso, tem aumentado no país, a consciência da crescente importância da aquisição de sólidos conhecimentos de Inglês, por simples prazer,  por inserção social e, principalmente, para ascensão no mercado de trabalho. A procura por bons cursos do idioma originalmente britânico tem sido crescente por  parte das famílias brasileiras. Suas crianças têm sido matriculadas  cada vez mais precocemente, pois, além da tentativa de motivá-las ao estudo sistemático e prazeroso do Inglês, visando o sucesso profissional, têm plena consciência de que quanto mais cedo uma pessoa é apresentada a um novo idioma, mais facilmente poderá utilizá-la como um nativo. Desta forma  poderá ter excelente desempenho onde quer que seja avaliada.

 

Muitos buscam também a possibilidade ainda mais efetiva de estudar o inglês fora do país, algo que combina o prazer de conhecer um lugar novo com um meio mais fácil ou mais natural de se aprender a língua, e que também torna o currículo mais valioso quando analisado por um potencial empregador.

 

Em conclusão, não importa de que forma se estude inglês. Escolhendo qualquer forma possível você abre sua mente para novas possibilidades em sua vida que não estariam presentes se você não pudesse se comunicar neste idioma que é a língua padrão mundial.

Kaplan