A importância do Inglês no Brasil

Publicado em: 20/07/2010 |Comentário: 6 | Acessos: 15,262 |

A importância do Inglês no Brasil

 

A cada dia surgem inovações em  todos os campos, no mundo atual. Para a correta utilização dos mesmos, muitas vezes, faz-se necessário conhecer um outro idioma, além do Português. No Brasil há uma grande procura por profissionais que tenham bom desempenho no idioma Inglês. A maioria das contratações são feitas após uma série de avaliações, incluindo-se o domínio da língua, não só falada como escrita. Os melhores cargos são para os mais bem preparados, e preparo, entre muitas outras coisas, significa: inglês fluente.

 

Por isso, tem aumentado no país, a consciência da crescente importância da aquisição de sólidos conhecimentos de Inglês, por simples prazer,  por inserção social e, principalmente, para ascensão no mercado de trabalho. A procura por bons cursos do idioma originalmente britânico tem sido crescente por  parte das famílias brasileiras. Suas crianças têm sido matriculadas  cada vez mais precocemente, pois, além da tentativa de motivá-las ao estudo sistemático e prazeroso do Inglês, visando o sucesso profissional, têm plena consciência de que quanto mais cedo uma pessoa é apresentada a um novo idioma, mais facilmente poderá utilizá-la como um nativo. Desta forma  poderá ter excelente desempenho onde quer que seja avaliada.

 

Muitos buscam também a possibilidade ainda mais efetiva de estudar o inglês fora do país, algo que combina o prazer de conhecer um lugar novo com um meio mais fácil ou mais natural de se aprender a língua, e que também torna o currículo mais valioso quando analisado por um potencial empregador.

 

Em conclusão, não importa de que forma se estude inglês. Escolhendo qualquer forma possível você abre sua mente para novas possibilidades em sua vida que não estariam presentes se você não pudesse se comunicar neste idioma que é a língua padrão mundial.

Kaplan

 

Avaliar artigo
4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 28 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/linguas-artigos/a-importancia-do-ingles-no-brasil-2862867.html

    Palavras-chave do artigo:

    curso

    ,

    escola

    ,

    ingles

    Comentar sobre o artigo

    Qualquer profissional precisa de atualização e sempre se manter capacitado para exercer a profissão, com os professores não é diferente. Por isso, a rede pública selecionou alguns profissionais para fazer curso de inglês nos Estados Unidos da América. O detalhe é que esses profissionais são justamente professores de inglês nas escolas de ensino fundamental e médio. Eles ficarão nos Estados Unidos da América por seis semanas. O grupo de 540 profissionais, além de participar de atividades acadêmic

    Por: Park Idiomas Franchisingl Educação> Línguasl 25/01/2013 lAcessos: 44
    Raphael Silveira

    As escolas de inglês online oferecem cursos nos mais diversos níveis de aprendizado e algumas ainda possuem cursos específicos para determinadas áreas como restaurantes e hotéis. Os cursos são estruturados de maneira profissional e contam com recursos muito interessantes como a possibilidade de interagir com outras pessoas através da comunidade de alunos e fazer um teste final para obter o certificado.

    Por: Raphael Silveiral Educação> Línguasl 17/05/2012 lAcessos: 86

    Atualmente existem várias metodologias aplicadas no curso de inglês, e saber escolher a escola de idiomas que se vai cursar é fundamental e diretamente ligado ao resultado que se irá obter. O primeiro passo é definir os horários que serão disponibilizados para aprender o idioma, se prefere aulas presenciais ou à distância, quanto você está disposto a pagar e em quanto tempo se pretende finalizar o curso. Definido isso, é preciso conhecer a instituição de ensino.

    Por: Park Idiomas Franchisingl Educação> Línguasl 21/12/2012 lAcessos: 53

    O surgimento do curso de inglês no Brasil se mistura com a história do próprio país. Com a vinda da Família Real Portuguesa, a Inglaterra, grande aliada de Portugal, estabeleceu aqui comércios e passou a exercer uma forte influência do inglês no país.

    Por: Park Idiomas Franchisingl Educação> Línguasl 15/05/2012 lAcessos: 218

    Atualmente a demanda do mercado mudou. Antes se procurava um curso de inglês para aprender a entender o idioma, escrever, ir bem no vestibular, etc. Atualmente a fluência na fala é fundamental para o profissional. Mas, devido aos métodos aplicados, a fala acaba ficando prejudicada e muitos alunos passam cinco anos na escola de idiomas e não conseguem se expressar verbalmente. A avaliação, nessas escolas que continuam seguindo o método antigo, tem maior valor na escrita, as provas orais não são

    Por: Park Idiomas Franchisingl Educação> Línguasl 27/11/2012 lAcessos: 39

    Afinal, é o seu dinheiro, o seu tempo e, acima de tudo, o seu futuro profissional que está em jogo. Hoje em dia não há quem duvide da importância de se saber falar inglês fluentemente. Porém é preciso estar atento na hora de escolher um curso de inglês Utilizar um método de estudo que não se encaixa no seu estilo de aprendizagem pode criar um verdadeiro trauma do aluno para com o inglês. Descubra algumas dicas para te orientar na olha de escolher um curso de ingles.

    Por: Pedrol Educação> Línguasl 09/10/2010 lAcessos: 385

    No Brasil muita coisa tem mudado. O país cresceu, melhorando, inclusive, a qualidade de vida das pessoas. A população que faz ou fez um curso de inglês também aumentou muito nos últimos anos. Aprender um novo idioma se tornou mais acessível à população. Porém, a parcela que estuda outra língua ainda é pequena, e os já fluentes são uma porcentagem menor ainda no país. A importância do segundo idioma, principalmente o inglês, nos tempos atuais é inquestionável. O indivíduo é prejudicado profissio

    Por: Park Idiomas Franchisingl Educação> Línguasl 30/10/2012 lAcessos: 61

    Escolas oferecem curso de inglês a empresas. Devido à dificuldade em encontrar profissionais qualificados, as empresas estão investindo em seus próprios funcionários e proporcionando cursos de capacitação.

    Por: Park Idiomas Franchisingl Negócios> Gestãol 23/05/2013 lAcessos: 46

    Escolher fazer um curso de inglês no Reino Unido é uma das melhores decisões que pode tomar porque para além da qualidade de ensino que este país tem é um dos melhores sítios para aprender e ensinar o idioma inglês. Com a crise o inglês é cada vez mais essencial para o futuro profissional ou pessoal

    Por: mijarelal Educação> Línguasl 14/06/2012 lAcessos: 105

    Quando se pensa em fazer um curso de inglês no exterior as opções mais lembradas são os Estados Unidos e Inglaterra. Mas existem vários outros países que oferecem bons cursos de inglês, afinal, o idioma é o mais falado no mundo. A cultura de procurar por esses dois países também tem mudado, as pessoas descobriram destinos interessantes e com o custo menor. Entre eles estão Canadá, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e Escócia. Além de fazer o curso de inglês, você pode escolher um país que mais se

    Por: Park Idiomas Franchisingl Educação> Línguasl 08/01/2013 lAcessos: 49
    Curso de Idioma

    O que tem aprender um novo idioma a ver com sexo e chocolate? Segundo pesquisas, muita coisa! Todas são atividades que ativam o sistema de recompensa do cérebro.

    Por: Curso de Idiomal Educação> Línguasl 17/11/2014

    O processo de desenvolvimento ensino- aprendizagem é contínuo. Para tanto, precisamos ver a criança como um ser ativo na construção de seu conhecimento, que aprende a partir de ações, reflexões, interações com adultos, outras crianças e o ambiente em que está inserido. É por acreditarmos que através da leitura e escrita, que formamos homens de bem, cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, assim desenvolveremos este projeto a fim de propiciar a criança as superações de suas dificuldades.

    Por: Luciane do Pradol Educação> Línguasl 15/11/2014 lAcessos: 11

    A leitura e a escrita são fundamentos básicos para a formação de estudantes em fase inicial. O lúdico tem o poder de fazer com que a criança transponha barreiras de dificuldades que para eles inibe a sua criatividade, tanto em escrever quanto em expor em forma desenhos, pintura ou exposições orais. Portanto, o projeto visa em trabalhar o imaginário para que assim a criança possa interagir através da escrita espontânea, uma vez que o aluno precisa se sentir e ser o sujeito de suas próprias ações

    Por: Luciane do Pradol Educação> Línguasl 15/11/2014

    A leitura e a escrita são hoje um dos maiores desafios das escolas, visto que quando estimulada de forma criativa, possibilita a redescoberta e o prazer de ler, a utilização da escrita e a inserção do aluno no mundo letrado. Pensando nesse contexto, o projeto torna-se necessário e viável, pois pretende fomentar a leitura, interpretação e a escrita por meio da contação de história. Durante o desenvolvimento do projeto procuramos incentivar os alunos empréstimo de livros uma vez na semana.

    Por: Isaura do Prado Almeidal Educação> Línguasl 13/11/2014 lAcessos: 11

    Este trabalho teve como objetivo pesquisar a prática pedagógica de professores da Educação Infantil acerca do uso da linguagem oral. Para a coleta de dados foram utilizados a observação e a entrevista. Quatro professoras que atuam na Educação Infantil participaram deste estudo. Os principais autores estudados foram: PCN' s (1997), Barbosa (1994), Cagliari (1990), RCNEI (1998), Ferreiro (1985).

    Por: Luciane do Pradol Educação> Línguasl 09/11/2014 lAcessos: 15

    O inglês é um idioma utilizado amplamente em todo o mundo, dito por isso como um idioma internacional. Isso foi determinado em um acordo para simplificar a comunicação entre os países sendo escolhido o inglês devido a quantidade de países que possuem falantes desta língua.

    Por: mattos andrecl Educação> Línguasl 06/11/2014

    Muitas vezes há dificuldade no aprendizado do inglês pelo fato de ser uma língua muito diferente da nossa. Isso deve-se ao fato da origem da língua inglesa ter uma origem diferente do latim.

    Por: mattos andrecl Educação> Línguasl 06/11/2014

    Você quer aprender espanhol, mas não sabe como. Abre o Google e nos resultados de pesquisa aparecem dezenas de anúncios de escolas de espanhol diferentes. Qual delas escolher? Fazer um curso de espanhol presencial ou estudar espanhol online? Atualmente se fala sempre mais sobre as escolas de idiomas online, mas será que vale mesmo a pena aprender desta maneira?

    Por: MariaSl Educação> Línguasl 27/10/2014

    Comments on this article

    3
    tainara 14/06/2011
    o ingles e muito legal pois nois nao estudamos por estudar a gente estuda para se dar bem no futuro e pode ser muito util no primeiro enprego de muita gente
    0
    ana carolina 25/04/2011
    realmente concordo muito com isso sou médica formada e fiz faculdade de medicina em Curitiba mais depois da formatura fui para os EUA para aprender o ingles e hoje falo fluentemente o idioma...
    10
    loena de souza 13/04/2011
    eu acho que o ingles e uma lingua fundamental na vida de muiotos
    brasileiraos,pois hoje em dia em muitos trabalhos e escolas sao preciso
    curso superior e ate curso de ingles
    5
    ANA LUCIA 10/02/2011
    MUINTO BOM
    6
    jayne 22/11/2010
    eu muito bom
    -1
    Nathalia 18/08/2010
    Bom eu acho bem legal
    nas escolas agora terem oportunidades pra
    aprender INGLES na escolas publicas eu estou adorando.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast