Como é que se escreve Reveillon

Publicado em: 23/11/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 1,589 |

A festa de Ano Novo, que comemora a chegada do dia 1º de Janeiro, recebe o nome de Réveillon. A palavra, surgida no francês, provém do verbo "réveiller", que significa "acordar". O Réveillon, assim, recebe este nome porque é a noite em que todos ficam acordados.

Entretanto, em francês, há o "réveillon de Noël", que é a noite de Natal, e o "réveillon de La Saint-Sylvestre", a festa do dia 31 de Dezembro, dia de São Silvestre e véspera de Ano Novo. Curiosamente, Réveillon também é o nome de uma cidade francesa, localizada na região de Champagne, que produz o vinho branco espumante famoso em todo o mundo.

O costume ocidental de celebrar o Ano Novo tem origem num decreto do governador romano Júlio César, que fixou o 1 de janeiro como o Dia do Ano-Novo no ano 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus das portas, passagens, inícios e fins, de cujo nome deriva o mês "Janeiro". 

Em outras culturas, como na China, que segue outro tipo de calendário, que não o gregoriano, o Ano Novo é celebrado em outras datas.

Auckland, na Nova Zelândia, é a primeira grande capital do mundo a receber o Ano Novo, por conta do fuso horário mundial, seguida por Sydney, na Austrália. No entanto, a maior festa de Ano Novo do mundo é a da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, que recebe 2 milhões de pessoas por ano.

O Dia 1º de Janeiro é considerado o Dia Mundial da Paz.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/linguas-artigos/como-e-que-se-escreve-reveillon-3717147.html

    Palavras-chave do artigo:

    reveillon

    ,

    ano novo

    ,

    festa

    Comentar sobre o artigo

    Dicas para você aproveitar ao máximo o Réveillon e se divertir com a família e os amigos.

    Por: Magazine 25l Turismo e Viageml 10/12/2010 lAcessos: 270

    Muitas pessoas decidem tirar férias no final do ano por se tratar de uma época com poucos turistas ao redor do mundo. Um dos lugares mais procurados, é a Flórida, nos Estados Unidos, pois é um dos poucos lugares dos Estados Unidos onde é calor, mesmo no inverno. Vale a pena visitar principalmente a cidade de Miami Beach, no sul da Flórida.

    Por: Five Starl Turismo e Viageml 01/12/2014 lAcessos: 17

    Quem nunca sonhou em uma super festa de Reveillón? Passar a virada de ano numa cidade como Miami, pode ser igual a estar em um filme do cinema. Será?

    Por: Five Starl Turismo e Viagem> Dicas de Viageml 20/11/2014

    Esta é a hora de anotar todas as coisas que prometemos fazer a cada ano, sem ter dado conta até o final deste 2009: contar calorias, recusar a 10ª taça de espumante em uma festa, não usar o celular para conversas intermináveis, deixar o cartão de crédito em casa, fazer, cinco dias por semana, uma hora de academia, mudar de calçada quando há uma loja em liquidação, etc

    Por: Ricardo Prates Moraisl Beleza> Modal 13/12/2009 lAcessos: 44
    Ricco Cine

    Não é a primeira vez e nem será a última. Alguns filmes usam como isca o elenco com nomes de peso, jovens promissores, gatos e gatas para contar uma historinha boba, que no máximo daria um curta. Garry Marshall, o diretor de "Uma linda mulher" já tinha usado a mesma fórmula com mais tempero em "Idas e vindas do amor" sobre o dia dos namorados e usa a mesma lista para "Noite de Ano Novo".

    Por: Ricco Cinel Arte& Entretenimento> Cinema e TVl 19/12/2011 lAcessos: 186
    Noivos de Fresco

    Precisa de dicas e ideias para o seu casamento? Casar no Ano Novo será sempre uma data memorável! Venha descobrir mais!

    Por: Noivos de Frescol Notícias & Sociedade> Cotidianol 01/10/2014 lAcessos: 22

    Festas de Reveillon - As comemoração para a virada do ano são muito importantes para todas as pessoas! Saiba como fazer do seu fim de ano uma festa simples, divertida e sem complicação! Confira!

    Por: Gabi Batistal Lar e Famílial 25/11/2010 lAcessos: 1,389

    Descubra porque a organização de uma festa de final de ano é tão importante.

    Por: Five Starl Turismo e Viagem> Dicas de Viageml 20/11/2014

    O Réveillon está próximo e uma das principais dúvidas de quem vai festejar o Ano Novo é que roupa vestir na noite do dia 31 de dezembro.

    Por: Magazine 25l Beleza> Modal 20/12/2010 lAcessos: 179

    O Ielts e o Toefl são exames internacionais de proficiência em inglês, isto é, eles servem para determinar o quanto você é capacitado para ingressar em uma faculdade em outro país. Para se preparar para esses exames os alunos devem fazer um curso de inglês para aprimorar cada vez mais seu inglês e chegar ao ponto de conseguir realizar estes exames internacionais.

    Por: mattos andrecl Educação> Línguasl 04/03/2015
    Spark English

    Nesse artigo discutimos o aumento das opções de aprendizado de Inglês com o acesso a maior parte da população a internet e a eficácia do conteúdo gratuito de ensino.

    Por: Spark Englishl Educação> Línguasl 25/02/2015
    Profª Bia Senday

    Desenvolver de forma eficaz os seguintes projetos: leitura, redação e língua inglesa, proporcionando-lhe uma melhor qualidade na leitura, na escrita e introdução à língua inglesa. Assim, valorizar seus interessados e proporcionar o melhor resultado para o futuro de cada um. Desta forma, o Projeto Integração "Introdução da criança ao mundo da leitura, da escrita e de um segundo idioma universal", tem por objetivo se preocupar com estas qualidades que são essenciais para se dimensionar no futuro.

    Por: Profª Bia Sendayl Educação> Línguasl 03/02/2015 lAcessos: 13

    O intercâmbio é amplamente procurado por quem já possui um conhecimento da língua e deseja aprimorar conversando e convivendo no meio de quem é especialista no idioma. Fazer um intercâmbio sem saber quase nada do idioma local não é muito proveitoso, tendo em vista que será investido um dinheiro e o aproveitamento das horas livres será limitado.

    Por: mattos andrecl Educação> Línguasl 02/02/2015 lAcessos: 13
    Carmem Lúcia C. V.de Oliveira

    O objetivo principal é abordar as quatro habilidades comunicativas, enfocando principalmente a leitura e a escrita como implicações para o ensino-aprendizagem de Língua Inglesa. Tendo como relevância à aptidão dos alunos em produção escrita, no qual focamos em prática os conteúdos gramaticais ampliando e aprimorando os conhecimentos no ensino-aprendizagem da Língua Inglesa, através da leitura, estudo do vocabulário e consequentemente na produção textual.

    Por: Carmem Lúcia C. V.de Oliveiral Educação> Línguasl 24/01/2015 lAcessos: 19
    Carmem Lúcia C. V.de Oliveira

    Este artigo relata a importância das tecnologias de informação e comunicação como instrumento didático no ensino aprendizagem da língua inglesa. O objetivo deste trabalho é criar uma situação onde os professores e alunos se sintam incentivados nos processos de informação e tecnologia fazendo parte de uma experiência inovadora através dos recursos tecnológicos na aprendizagem da língua inglesa, impondo mudanças na metodologia do professor no ensino de inglês em sala de aula.

    Por: Carmem Lúcia C. V.de Oliveiral Educação> Línguasl 24/01/2015 lAcessos: 24
    Carmem Lúcia C. V.de Oliveira

    O referido trabalho tem como objetivo discutir a epistemologia da linguistica no contexto educacional. São apresentados de forma clarificada, os fatores que influenciaram as concepções da linguistica nas Ciências Sociais. Tem como fundamentação teórica o estruturalismo na linguística e na filosofia, retratada por autores como: Ferdinand Saussure, Platão, Rosseau, Bloomfield, Harris, Chomsky, Martinet e outros.

    Por: Carmem Lúcia C. V.de Oliveiral Educação> Línguasl 24/01/2015
    Kely Ribeiro Martins

    ... Cedendo a pressão do mercado, muitos profissionais não são conscientes do seu nível de inglês, ou temem admitir suas inabilidades, apresentando assim um currículo irreal e que poderá colocá-lo em uma situação constrangedora a qualquer momento. Esses casos são muito comuns, embora possa denegrir a imagem do profissional e minar uma grande oportunidade...

    Por: Kely Ribeiro Martinsl Educação> Línguasl 14/01/2015 lAcessos: 15

    Continuando o nosso artigo sobre datas comemorativas e dias inusitados, que podem render festas diferentes ou ao menos um e-mail criativo aos amigos, seguimos com o segundo semestre.

    Por: Magazine 25l Arte& Entretenimentol 07/03/2011 lAcessos: 328

    Existem, no decorrer do ano, algumas datas que poucos conhecem, mas que podem render boas festas ou ao menos um e-mail criativo para os amigos.

    Por: Magazine 25l Arte& Entretenimentol 10/02/2011 lAcessos: 589

    Moranguinho é um dos temas mais clássicos de festas infantis, que atravessa gerações.

    Por: Magazine 25l Lar e Famílial 26/01/2011 lAcessos: 956 lComentário: 2

    Antiguidade, Idade Média, Renascimento e Contemporaneidade.

    Por: Magazine 25l Educaçãol 10/01/2011 lAcessos: 513 lComentário: 1

    Janeiro é o mês da ressaca, quando todos ainda estão com um pé no Réveillon e ainda não estão pensando no carnaval.

    Por: Magazine 25l Literatura> Crônicasl 03/01/2011 lAcessos: 63

    Isso acontece devido ao fato do Carnaval não ter uma data fixa e depender de um cálculo astronômico.

    Por: Magazine 25l Arte& Entretenimentol 28/12/2010 lAcessos: 1,677

    O Réveillon está próximo e uma das principais dúvidas de quem vai festejar o Ano Novo é que roupa vestir na noite do dia 31 de dezembro.

    Por: Magazine 25l Beleza> Modal 20/12/2010 lAcessos: 179

    Dicas para você aproveitar ao máximo o Réveillon e se divertir com a família e os amigos.

    Por: Magazine 25l Turismo e Viageml 10/12/2010 lAcessos: 270
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast