Método para Aprender Inglês Sozinho e Aumentar o seu vocabulário

Publicado em: 30/06/2010 |Comentário: 1 | Acessos: 859 |

Estude frases e expressões, NUNCA palavras soltas.

Pesquisas mostram que estudar grupos de palavras pode ser 4-5 vezes mais eficiente!

 

Agora está PROVADO, o jeito antigo de estudar vocabulário através da memorização de listas de palavras é TOTALMENTE INEFICIENTE!

O aprendizado é lento e os níveis de retenção das palavras estudadas dessa forma é pequeno. Cerca de 20% após um período de um ano.

 

COMO FAZER ENTÃO?

Aprender através de grupos de palavras (expressões ou frases) é muito mais eficiente.

Você estuda a palavra junto ao CONTEXTO na qual ela está inserida. O contexto ajuda você a entender o significado da palavra nova, evitando que você tenha que recorrer à traduções.

Ajuda a memória pois fornece informações extras que vão ajudar o seu cérebro a associar o novo conhecimento.

Além disso, você aprende a forma de uso da palavra, melhorando a sua gramática.

Sem falar que você aumenta a sua exposição às palavras já conhecidas garantido-lhes uma vaga na sua memória a longo prazo.

 

QUE TIPO DE MATERIAL ESCOLHER?

É comum vermos estudantes de idiomas estudando materiais difíceis, num nível muito mais elevado que o deles. Cheios de palavras e estruturas desconhecidas.

Eles tem a falsa impressão de que estão acelerando o seu aprendizado por estarem tendo contato com uma maior quantidade de informação.

O aluno gasta muito tempo procurando palavras em dicionários, sem ter a garantia de que vai encontrar todas elas. Há também o caso das palavras com várias traduções.

Tudo parece estar jogando contra!

 

Por outro lado, observa-se que uma rápida aprendizagem através do estudo de materiais mais fáceis, com cerca de 5% de palavras novas.

Esses materiais não requerem um dicionário, pois você consegue determinar o significado das palavras novas através do contexto. Dá até a impressão que você já é fluente.

Pode ocorrer até de você se esquecer que o material está produzido em outro idioma.

Por ser mais dinâmico você tem a oportunidade de estudar uma variedade maior de materiais, tendo contato mais um número maior de palavras. Aprendendo novas e revisando antigas.

 

MAIS UM SEGREDO

Já reparou que cada assunto tem seu vocabulário específico. Que cada autor tem suas forma favorita de se expressar, suas próprias palavras e estruturas.

Uma forma de tirar proveito disso para aumentar drasticamente o seu vocabulário num período curto de tempo é escolhendo um tópico de seu interesse ou um autor que você goste e procurando vários artigos, livros, podcasts, filmes, enfim, materiais de todo tipo relacionados a esse tema.

Dessa forma você vai dominar o vocabulário específico relacionado a esse tema. A medida em que você for avançando com os materias mais fáceis você notará uma grande evolução e será capaz de passar para os materiais mais avançados.

O seu progresso será surpreendente. Materiais que pareciam impossíveis de se entender, se tornarão cada vez mais familiares. Daqui a alguns meses esse materiais vão parecer tão fáceis que você não vai conseguir entender como algum dia você teve dificuldades com eles.

 

QUER SABER MAIS?

Para descobrir mais estratégias simples e eficientes para potencializar o seu aprendizado cadastre-se na NEWSLETTER do site Effortless English.

Você não paga nada pelo cadastro. O site é totalmente seguro, o seu endereço de email estará protegido e não será repassado a ninguém.

Você receberá o "7 rules Email Course".

Esses emails te ensinarão técnicas surpreendetemente produtivas para aprender inglês.

O site vende pacotes de lições de inglês. Sendo um assinante da Newsletter você receberá algumas lições gratuitas para melhorar o seu inglês.

Se você achou as dicas do site surpreendentes, você não pode esperar para ver as lições.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/linguas-artigos/metodo-para-aprender-ingles-sozinho-e-aumentar-o-seu-vocabulario-2754646.html

    Palavras-chave do artigo:

    metodo para aprender ingles

    ,

    effortless english

    ,

    aj hoge

    Comentar sobre o artigo

    Conheça uma série de vídeos com dicas de como aprender inglês sozinho baseadas em pesquisas no ramo da aprendizagem de idiomas.

    Por: Pedrol Educação> Línguasl 09/09/2011 lAcessos: 695

    O inglês é uma das línguas que possui mais palavras de todos os idiomas. De acordo com a segunda edição do dicionário Oxford English Dictionary, a língua inglesa contém 171 476 palavras atualmente usadas. Apesar do grande número de palavras que possui a língua inglesa, não precisa se desanimar - os linguistas afirmam que para você entender 95% de um texto comum em inglês, precisa conhecer apenas 2500 palavras!

    Por: MariaSl Educação> Línguasl 15/12/2014

    O projeto surgiu da necessidade de encontrarmos uma possível solução para a reutilização de tambores de papelão que seriam descartados no meio ambiente e assim, reduzindo estes materiais e reaproveitando como lixeiras para a nossa escola.

    Por: Sortineide Navarro Segural Educação> Línguasl 04/12/2014

    Este artigo tem o objetivo de enfatizar sobre a importância da linguagem no contexto escolar e também na sociedade, a leitura como princípio de sobrevivência.

    Por: SIMONE BERWIANl Educação> Línguasl 03/12/2014 lAcessos: 11

    Esse artigo estabelece as relações gramaticais com as produções textuais, de que uma depende da outra para ocorrer a comunicação.

    Por: SIMONE BERWIANl Educação> Línguasl 30/11/2014 lAcessos: 11

    Como se sabe, os estudos labovianos procuram explicar uma estreita relação em língua e sociedade por meio de pesquisas sociolinguísticas.

    Por: Pollleyka Fraga dos Santosl Educação> Línguasl 30/11/2014

    Apesar de nenhum estudioso da linguagem desconsiderar a existência da variação linguística, foi Willian Labov que conseguiu criar um método que pudesse lidar com a variação, ou com o então chamado caos linguístico de uma forma científica. Esse ponto é claro para Labov, já que para ele "a língua é um conjunto estruturado de normas sociais" (LABOV, 2008, p. 19). Para Tarallo, foi Labov

    Por: Pollleyka Fraga dos Santosl Educação> Línguasl 30/11/2014

    Todas as línguas oficiais dos países da Europa ocidental, com exceção do basco, provêm, segundo os linguistas, de uma mesma língua de origem, o indo-europeu, da qual fazem parte, entre outras, as ramificações dos grupos helênico (grego), românico (português, italiano, francês, castelhano, etc.), germânico (inglês, alemão) e céltico (irlandês, gaélico).

    Por: Pollleyka Fraga dos Santosl Educação> Línguasl 30/11/2014

    Apesar de a disciplina Sociolinguística existir já há vários anos no curso de Licenciatura Plena em Letras e mesmo nos cursos de Especialização da Universidade do estado de Mato Grosso (UNEMAT), em Alto Araguaia, nos Trabalhos de Conclusão de Curso, ou seja, nas monografias finais, verificam-se poucos trabalhos que versam sobre tal tema.

    Por: Pollleyka Fraga dos Santosl Educação> Línguasl 30/11/2014

    Conheça uma série de vídeos com dicas de como aprender inglês sozinho baseadas em pesquisas no ramo da aprendizagem de idiomas.

    Por: Pedrol Educação> Línguasl 09/09/2011 lAcessos: 695

    Veja a importância das palavras mais usadas do inglês para o seu aprendizado. Descubra quantas delas você precisa saber para ser fluente e conheça textos em inglês com tradução para você estudar.

    Por: Pedrol Educação> Línguasl 19/08/2011 lAcessos: 2,531

    Descubra como utilizar materiais em inglês com texto e áudio para melhorar a sua pronúncia.

    Por: Pedrol Educação> Línguasl 31/07/2011 lAcessos: 389

    Veja uma seleção com 7 métodos para aprender inglês intermediário que vão permitir um uso mais produtivo do seu esforço e do seu tempo de estudo, garantindo, naturalmente, que você alcance a fluência mais rapidamente.

    Por: Pedrol Educação> Línguasl 16/05/2011 lAcessos: 438 lComentário: 1

    Você já tem um nível de inglês intermediário? Veja quais são o que você tem que estudar (e como) para que você possa acelerar a sua aprendizagem.

    Por: Pedrol Educação> Línguasl 07/03/2011 lAcessos: 1,447

    Descubra porque ouvir inglês é a chave mestra para a fluência.

    Por: Pedrol Educação> Línguasl 22/02/2011 lAcessos: 592

    Aprenda 5 Técnicas para Aprender Inglês pela Internet e começar a falar fluentemente bem antes do que os seus colegas de curso.

    Por: Pedrol Educação> Línguasl 20/02/2011 lAcessos: 1,158

    Descubra o método correto para estudar o significado das palavras em inglês e ampliar o seu vocabulário.

    Por: Pedrol Educação> Línguasl 18/02/2011 lAcessos: 754 lComentário: 1

    Comments on this article

    0
    Maria do Céu 08/02/2011
    desejo aprender inglês
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast