Método para Aprender Inglês Sozinho e Aumentar o seu vocabulário

Publicado em: 30/06/2010 |Comentário: 1 | Acessos: 853 |

Estude frases e expressões, NUNCA palavras soltas.

Pesquisas mostram que estudar grupos de palavras pode ser 4-5 vezes mais eficiente!

 

Agora está PROVADO, o jeito antigo de estudar vocabulário através da memorização de listas de palavras é TOTALMENTE INEFICIENTE!

O aprendizado é lento e os níveis de retenção das palavras estudadas dessa forma é pequeno. Cerca de 20% após um período de um ano.

 

COMO FAZER ENTÃO?

Aprender através de grupos de palavras (expressões ou frases) é muito mais eficiente.

Você estuda a palavra junto ao CONTEXTO na qual ela está inserida. O contexto ajuda você a entender o significado da palavra nova, evitando que você tenha que recorrer à traduções.

Ajuda a memória pois fornece informações extras que vão ajudar o seu cérebro a associar o novo conhecimento.

Além disso, você aprende a forma de uso da palavra, melhorando a sua gramática.

Sem falar que você aumenta a sua exposição às palavras já conhecidas garantido-lhes uma vaga na sua memória a longo prazo.

 

QUE TIPO DE MATERIAL ESCOLHER?

É comum vermos estudantes de idiomas estudando materiais difíceis, num nível muito mais elevado que o deles. Cheios de palavras e estruturas desconhecidas.

Eles tem a falsa impressão de que estão acelerando o seu aprendizado por estarem tendo contato com uma maior quantidade de informação.

O aluno gasta muito tempo procurando palavras em dicionários, sem ter a garantia de que vai encontrar todas elas. Há também o caso das palavras com várias traduções.

Tudo parece estar jogando contra!

 

Por outro lado, observa-se que uma rápida aprendizagem através do estudo de materiais mais fáceis, com cerca de 5% de palavras novas.

Esses materiais não requerem um dicionário, pois você consegue determinar o significado das palavras novas através do contexto. Dá até a impressão que você já é fluente.

Pode ocorrer até de você se esquecer que o material está produzido em outro idioma.

Por ser mais dinâmico você tem a oportunidade de estudar uma variedade maior de materiais, tendo contato mais um número maior de palavras. Aprendendo novas e revisando antigas.

 

MAIS UM SEGREDO

Já reparou que cada assunto tem seu vocabulário específico. Que cada autor tem suas forma favorita de se expressar, suas próprias palavras e estruturas.

Uma forma de tirar proveito disso para aumentar drasticamente o seu vocabulário num período curto de tempo é escolhendo um tópico de seu interesse ou um autor que você goste e procurando vários artigos, livros, podcasts, filmes, enfim, materiais de todo tipo relacionados a esse tema.

Dessa forma você vai dominar o vocabulário específico relacionado a esse tema. A medida em que você for avançando com os materias mais fáceis você notará uma grande evolução e será capaz de passar para os materiais mais avançados.

O seu progresso será surpreendente. Materiais que pareciam impossíveis de se entender, se tornarão cada vez mais familiares. Daqui a alguns meses esse materiais vão parecer tão fáceis que você não vai conseguir entender como algum dia você teve dificuldades com eles.

 

QUER SABER MAIS?

Para descobrir mais estratégias simples e eficientes para potencializar o seu aprendizado cadastre-se na NEWSLETTER do site Effortless English.

Você não paga nada pelo cadastro. O site é totalmente seguro, o seu endereço de email estará protegido e não será repassado a ninguém.

Você receberá o "7 rules Email Course".

Esses emails te ensinarão técnicas surpreendetemente produtivas para aprender inglês.

O site vende pacotes de lições de inglês. Sendo um assinante da Newsletter você receberá algumas lições gratuitas para melhorar o seu inglês.

Se você achou as dicas do site surpreendentes, você não pode esperar para ver as lições.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/linguas-artigos/metodo-para-aprender-ingles-sozinho-e-aumentar-o-seu-vocabulario-2754646.html

    Palavras-chave do artigo:

    metodo para aprender ingles

    ,

    effortless english

    ,

    aj hoge

    Comentar sobre o artigo

    Conheça uma série de vídeos com dicas de como aprender inglês sozinho baseadas em pesquisas no ramo da aprendizagem de idiomas.

    Por: Pedrol Educação> Línguasl 09/09/2011 lAcessos: 686

    Assim como no Brasil, existem gírias também nos países hispanofalantes, estas gírias, identificam a cada cultura e povo por isso podemos dizer que existem tantas gírias como grupos sociais. Vamos conhecer algumas das que são mais faladas caso você queira viajar a um destes países e se sentir como local. No Brasil, as pessoas gostam de usar a palavra "legal" para descrever coisas ou pessoas que são boas, interessantes ou divertidas , mas como se diria "legal" em outros países?

    Por: MariaSl Educação> Línguasl 17/10/2014

    Existem muitas maneiras de aprender idiomas estrangeiros. Na Internet você pode encontrar dezenas de propagandas de escolas de idiomas tentando te convencer que só elas sabem o método eficiente de ensinar uma língua. Nos blogs e fóruns você pode ler dicas que deveriam fazer com que você vire fluente em algum idioma em poucos meses. Mas o que realmente funciona? Os anos de experiência no ensino de idiomas que possuem os nossos professores comprovam que as 7 dicas que seguem funcionam de verdade!

    Por: MariaSl Educação> Línguasl 15/10/2014
    Edjar Dias de Vasconcelos

    Como entender o livro fundamental de Bobbio: Democracia a Liberalismo econômico. A primeira acepção a ser entendida, o Estado atual surgiu heuristicamente da necessidade de limitar o poder e, do mesmo modo, a estrutura do domínio do Estado Político.

    Por: Edjar Dias de Vasconcelosl Educação> Línguasl 13/10/2014 lAcessos: 17

    O presente artigo foi desenvolvido para apresentar uma proposta de atividade para o ensino da língua inglesa em uma turma de 5° série de jovens e adultos (EJA). Será mostrada, em forma de experiência, como os alunos em diversas idades do EJA acolhem tal proposta, visto que o ensino de língua inglesa, geralmente, é visto por esses alunos como uma "cobrança" curricular. Utilizou- se para dar suporte teórico ao nosso trabalho, as pesquisas/textos desenvolvidos pelos autores - SCHüTZ(2007), RICHARDS

    Por: Thayane Maytchele Verissimol Educação> Línguasl 11/10/2014
    Zilda Ap. S. Guerrero

    O presente trabalho prima em oferecer o prazer da leitura, segundo o estilo leitor, a reflexão e discussão sobre o que os estudantes precisam aprender, sobre a importância dos gêneros textuais existentes no universo cultural em material impresso ou midiático. Oferecer-lhes autonomia e confiança em produção de argumentações com propriedade discursiva.

    Por: Zilda Ap. S. Guerrerol Educação> Línguasl 10/10/2014

    RESUMO O Presente artigo tem como objetivo mostrar que a Interação verbal acontece a qualquer tempo, não apenas nos diálogos face a face, ou seja, não apenas com palavras propriamente ditas, mas também através de gestos, para isso, falar-se-á um pouco sobre Dialogismo, Polifonia e Heterogeneidade, que estão presentes na interação verbal, a fim de entender melhor o tema acima mencionado, que a propósito encontra-se no livro "Marxismo e Filosofia da Linguagem" escrito por Mikail Bakhtin.

    Por: Fernandal Educação> Línguasl 08/10/2014

    1- Estabeleça metas alcançáveis Não adianta querer ficar fluente em italiano em 1 mês se você tem 2 horas de aula de italiano por semana. Estabeleça uma meta que possa alcançar, como obter um nível básico de italiano em 1 mês, e depois vá aumentando, assim você não ficará frustrado e se desmotivará já no primeiro mês de aulas de italiano.

    Por: MariaSl Educação> Línguasl 07/10/2014

    A motivação em sala de aula faz-se necessária, pois é imprescindível ao professor estar à procura de situações que motivem seus alunos, esforçando-se para que não desanimem. Este artigo apresenta os tipos de motivação, fazendo uma diferenciação entre eles. Em seguida, dá-se um enfoque à motivação em sala de aula, falando das dificuldades dos docentes no desenvolvimento de seu trabalho e indicando algumas formas de atuação que poderão ser adotadas pelos professores.

    Por: Fernandal Educação> Línguasl 07/10/2014

    Conheça uma série de vídeos com dicas de como aprender inglês sozinho baseadas em pesquisas no ramo da aprendizagem de idiomas.

    Por: Pedrol Educação> Línguasl 09/09/2011 lAcessos: 686

    Veja a importância das palavras mais usadas do inglês para o seu aprendizado. Descubra quantas delas você precisa saber para ser fluente e conheça textos em inglês com tradução para você estudar.

    Por: Pedrol Educação> Línguasl 19/08/2011 lAcessos: 2,443

    Descubra como utilizar materiais em inglês com texto e áudio para melhorar a sua pronúncia.

    Por: Pedrol Educação> Línguasl 31/07/2011 lAcessos: 374

    Veja uma seleção com 7 métodos para aprender inglês intermediário que vão permitir um uso mais produtivo do seu esforço e do seu tempo de estudo, garantindo, naturalmente, que você alcance a fluência mais rapidamente.

    Por: Pedrol Educação> Línguasl 16/05/2011 lAcessos: 424 lComentário: 1

    Você já tem um nível de inglês intermediário? Veja quais são o que você tem que estudar (e como) para que você possa acelerar a sua aprendizagem.

    Por: Pedrol Educação> Línguasl 07/03/2011 lAcessos: 1,401

    Descubra porque ouvir inglês é a chave mestra para a fluência.

    Por: Pedrol Educação> Línguasl 22/02/2011 lAcessos: 578

    Aprenda 5 Técnicas para Aprender Inglês pela Internet e começar a falar fluentemente bem antes do que os seus colegas de curso.

    Por: Pedrol Educação> Línguasl 20/02/2011 lAcessos: 1,150

    Descubra o método correto para estudar o significado das palavras em inglês e ampliar o seu vocabulário.

    Por: Pedrol Educação> Línguasl 18/02/2011 lAcessos: 740 lComentário: 1

    Comments on this article

    0
    Maria do Céu 08/02/2011
    desejo aprender inglês
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast