Método para Aprender Inglês Sozinho e Aumentar o seu vocabulário

Publicado em: 30/06/2010 |Comentário: 1 | Acessos: 871 |

Estude frases e expressões, NUNCA palavras soltas.

Pesquisas mostram que estudar grupos de palavras pode ser 4-5 vezes mais eficiente!

 

Agora está PROVADO, o jeito antigo de estudar vocabulário através da memorização de listas de palavras é TOTALMENTE INEFICIENTE!

O aprendizado é lento e os níveis de retenção das palavras estudadas dessa forma é pequeno. Cerca de 20% após um período de um ano.

 

COMO FAZER ENTÃO?

Aprender através de grupos de palavras (expressões ou frases) é muito mais eficiente.

Você estuda a palavra junto ao CONTEXTO na qual ela está inserida. O contexto ajuda você a entender o significado da palavra nova, evitando que você tenha que recorrer à traduções.

Ajuda a memória pois fornece informações extras que vão ajudar o seu cérebro a associar o novo conhecimento.

Além disso, você aprende a forma de uso da palavra, melhorando a sua gramática.

Sem falar que você aumenta a sua exposição às palavras já conhecidas garantido-lhes uma vaga na sua memória a longo prazo.

 

QUE TIPO DE MATERIAL ESCOLHER?

É comum vermos estudantes de idiomas estudando materiais difíceis, num nível muito mais elevado que o deles. Cheios de palavras e estruturas desconhecidas.

Eles tem a falsa impressão de que estão acelerando o seu aprendizado por estarem tendo contato com uma maior quantidade de informação.

O aluno gasta muito tempo procurando palavras em dicionários, sem ter a garantia de que vai encontrar todas elas. Há também o caso das palavras com várias traduções.

Tudo parece estar jogando contra!

 

Por outro lado, observa-se que uma rápida aprendizagem através do estudo de materiais mais fáceis, com cerca de 5% de palavras novas.

Esses materiais não requerem um dicionário, pois você consegue determinar o significado das palavras novas através do contexto. Dá até a impressão que você já é fluente.

Pode ocorrer até de você se esquecer que o material está produzido em outro idioma.

Por ser mais dinâmico você tem a oportunidade de estudar uma variedade maior de materiais, tendo contato mais um número maior de palavras. Aprendendo novas e revisando antigas.

 

MAIS UM SEGREDO

Já reparou que cada assunto tem seu vocabulário específico. Que cada autor tem suas forma favorita de se expressar, suas próprias palavras e estruturas.

Uma forma de tirar proveito disso para aumentar drasticamente o seu vocabulário num período curto de tempo é escolhendo um tópico de seu interesse ou um autor que você goste e procurando vários artigos, livros, podcasts, filmes, enfim, materiais de todo tipo relacionados a esse tema.

Dessa forma você vai dominar o vocabulário específico relacionado a esse tema. A medida em que você for avançando com os materias mais fáceis você notará uma grande evolução e será capaz de passar para os materiais mais avançados.

O seu progresso será surpreendente. Materiais que pareciam impossíveis de se entender, se tornarão cada vez mais familiares. Daqui a alguns meses esse materiais vão parecer tão fáceis que você não vai conseguir entender como algum dia você teve dificuldades com eles.

 

QUER SABER MAIS?

Para descobrir mais estratégias simples e eficientes para potencializar o seu aprendizado cadastre-se na NEWSLETTER do site Effortless English.

Você não paga nada pelo cadastro. O site é totalmente seguro, o seu endereço de email estará protegido e não será repassado a ninguém.

Você receberá o "7 rules Email Course".

Esses emails te ensinarão técnicas surpreendetemente produtivas para aprender inglês.

O site vende pacotes de lições de inglês. Sendo um assinante da Newsletter você receberá algumas lições gratuitas para melhorar o seu inglês.

Se você achou as dicas do site surpreendentes, você não pode esperar para ver as lições.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/linguas-artigos/metodo-para-aprender-ingles-sozinho-e-aumentar-o-seu-vocabulario-2754646.html

    Palavras-chave do artigo:

    metodo para aprender ingles

    ,

    effortless english

    ,

    aj hoge

    Comentar sobre o artigo

    Conheça uma série de vídeos com dicas de como aprender inglês sozinho baseadas em pesquisas no ramo da aprendizagem de idiomas.

    Por: Pedrol Educação> Línguasl 09/09/2011 lAcessos: 709
    junior amorim

    Hoje vim publicar algo diferente, ao invés de falar sobre algum fato histórico ou tecnologias do futuro, venho trazer ao conhecimento de todos, algumas dicas que tem me ajudando bastante na prática da língua inglesa. Estarei deixando alguns vídeos que achei interessantes e darei alguns macetes que também estão trazendo uma grande praticidade. Primeiramente gostaria de dizer que não sou um craque no idioma, mas sempre que tenho um tempinho sobrando, aproveito para praticar as técnicas

    Por: junior amoriml Educação> Línguasl 24/03/2015
    Luciana Virgília

    A língua escrita e falada pelos brasileiros é considerada esquizofrenia linguística, pois não corresponde à realidade vivida. Uma parcela ínfima da população brasileira detém a aquisição da norma-padrão enquanto a maioria da população só conhece e utiliza o vernáculo materno diferente dos padrões e rigores da Língua Portuguesa.

    Por: Luciana Virgílial Educação> Línguasl 23/03/2015
    Luciana Virgília

    As línguas mudam a cada momento, o que se falava no século passado não são mais ditas, hoje em dia. As línguas nascem, crescem, reproduzem e morrem. Ao longo da história das línguas muitas já morreram e não existem mais, mas deixaram o seu legado, é o caso do latim.

    Por: Luciana Virgílial Educação> Línguasl 23/03/2015
    Luciana Virgília

    O trabalho tem como objetivo mostrar a linguagem e sua variação linguística dentro dos aspectos da língua que envolvem a norma culta, a norma padrão e a linguagem coloquial, passando a sofrer influência do estruturalismo, dos neogramáticos, da pragmática, da linguística textual, histórica e aplicada, e do próprio funcionalismo.

    Por: Luciana Virgílial Educação> Línguasl 23/03/2015

    Em uma escola internacional, o som das conversas e das brincadeiras de crianças e adolescentes é ritmado pela diversidade: "learning", "aprendizaje" e "apprentissage" enriquecem os significados de "aprendizagem", em um ambiente no qual, de forma natural e espontânea, a interação em duas ou mais línguas é incentivada.

    Por: Central Pressl Educação> Línguasl 23/03/2015

    Muitas pessoas após chegarem à idade adulta vêm como desafio a necessidade de continuar evoluindo na aprendizagem de línguas a fim de conhecer novas culturas, fazer viagens ou simplesmente aprender um novo idioma. Tal tarefa tem se mostrado um verdadeiro desafio para os adultos, pois o processo de aprendizagem mostra-se lento, em virtude de diversos fatores como registrados neste trabalho. Neste artigo, apontamos alguns estudos sobre o tema, analisando os fatores que demonstram esta dificuldade

    Por: LUCÍDIO CARVALHOl Educação> Línguasl 21/03/2015
    Edson Luis Rezende Junior

    O artigo aqui apresentado consiste em um fragmento de uma iniciação científica (Apoio: PIBIC – Processo 20337) - EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM DE ESPANHOL/LÍNGUA ESTRANGEIRA MEDIADAS PELO TELETANDEM, desenvolvida durante os anos de 2012 e 2013. Seu objetivo é descrever as reais contribuições do projeto Teletandem à discentes do curso de letras, alunos do grupo de espanhol como língua estrangeira, da UNESP / ASSIS.

    Por: Edson Luis Rezende Juniorl Educação> Línguasl 07/03/2015 lAcessos: 20

    O Ielts e o Toefl são exames internacionais de proficiência em inglês, isto é, eles servem para determinar o quanto você é capacitado para ingressar em uma faculdade em outro país. Para se preparar para esses exames os alunos devem fazer um curso de inglês para aprimorar cada vez mais seu inglês e chegar ao ponto de conseguir realizar estes exames internacionais.

    Por: mattos andrecl Educação> Línguasl 04/03/2015

    Conheça uma série de vídeos com dicas de como aprender inglês sozinho baseadas em pesquisas no ramo da aprendizagem de idiomas.

    Por: Pedrol Educação> Línguasl 09/09/2011 lAcessos: 709

    Veja a importância das palavras mais usadas do inglês para o seu aprendizado. Descubra quantas delas você precisa saber para ser fluente e conheça textos em inglês com tradução para você estudar.

    Por: Pedrol Educação> Línguasl 19/08/2011 lAcessos: 2,725

    Descubra como utilizar materiais em inglês com texto e áudio para melhorar a sua pronúncia.

    Por: Pedrol Educação> Línguasl 31/07/2011 lAcessos: 429

    Veja uma seleção com 7 métodos para aprender inglês intermediário que vão permitir um uso mais produtivo do seu esforço e do seu tempo de estudo, garantindo, naturalmente, que você alcance a fluência mais rapidamente.

    Por: Pedrol Educação> Línguasl 16/05/2011 lAcessos: 453 lComentário: 1

    Você já tem um nível de inglês intermediário? Veja quais são o que você tem que estudar (e como) para que você possa acelerar a sua aprendizagem.

    Por: Pedrol Educação> Línguasl 07/03/2011 lAcessos: 1,536

    Descubra porque ouvir inglês é a chave mestra para a fluência.

    Por: Pedrol Educação> Línguasl 22/02/2011 lAcessos: 605

    Aprenda 5 Técnicas para Aprender Inglês pela Internet e começar a falar fluentemente bem antes do que os seus colegas de curso.

    Por: Pedrol Educação> Línguasl 20/02/2011 lAcessos: 1,170

    Descubra o método correto para estudar o significado das palavras em inglês e ampliar o seu vocabulário.

    Por: Pedrol Educação> Línguasl 18/02/2011 lAcessos: 768 lComentário: 1

    Comments on this article

    0
    Maria do Céu 08/02/2011
    desejo aprender inglês
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast