Os Símbolos Japoneses

Publicado em: 15/04/2009 |Comentário: 15 | Acessos: 28,249 |

Em resumo, os símbolos japoneses podem ser divididos em três tipos: hiragana, katakana e kanjis. O hiragana e katakana são dois alfabetos fonéticos ( baseados em sons ), enquanto os kanjis são os ideogramas; os símbolos japoneses que representam idéias e são muito usados em tatuagens, adesivos e etc.

Os símbolos japoneses do hiragana

Hiragana é um conjunto de símbolos japoneses fonéticos (silábicos) usados para escrever palavras de origem japonesa e todas as palavras para as quais não exista uma representação em kanji, ou este exista, mas seja muito raro (cujo receptor da mensagem poderá não conhecer).

Além disso, estes símbolos japoneses são usados em recursos gramaticais como partículas, terminações verbais ou flexões dos verbos e adjetivos. Ele também é usado para escrever a pronúncia literal de um kanji, caso se espere que o receptor não o conheça (neste caso chama-se furigana).

Os símbolos japoneses do katakana

Katakana é um conjunto de símbolos japoneses empregados na escrita de empréstimos lingüísticos ou palavras de origem estrangeira. Atribui-se sua invenção ao monge Kukai o Kobo Daishi.

Numa rápida comparação, os símbolos japoneses do hiragana possuem formas mais curvas e arredondadas, enquanto os símbolos do katakana possuem traços mais geométricos, ou quadrados. O objetivo do katakana é ser uma forma de escrita simples, baseada em símbolos chineses.

Os Kanjis e os símbolos japoneses

Kanjis são símbolos japoneses que representam pensamentos em vez de fonemas. Além disso, os kanjis são utilizados juntamente com os símbolos japoneses do hiragana e katakana.

A grande dificuldade em aprender a língua japonesa são os kanjis. Além de serem numerosos, eles também possuem diferentes formas de leituras e diferentes significados. Um mesmo símbolo japonês, utilizado como kanji, pode chegar a ter mais de 14 significados dependendo do contexto.

Apesar dessa dificuldade, os símbolos japoneses podem proporcionar uma escrita extremamente compacta. Com apenas alguns símbolos podemos formar palavras ou até frases inteiras.

Os símbolos japoneses e sua lógica

A lógica da leitura e escrita usando símbolos japoneses é muito simples. Se acrescentarmos o símbolo “pessoa” após símbolo japonês do país, significa que a pessoa é originária daquele lugar; se após “branco”, significa que a pessoa tem pele branca.

Se acrescentarmos “pessoa” depois “crime“, os dois símbolos japoneses passam a ter significado de criminoso; “pessoa” depois de “fora” ou “exterior”, o significado muda para gente de fora, estrangeiro, e assim por diante.

Os símbolos japoneses não são monstros que muitas pessoas criaram a partir de suas dificuldades, mas apenas um paradigma a ser quebrado pela nossa formação fonético-cultural. Aprender a língua oriental e seus os símbolos japoneses não é difícil, apenas exige um pouco de prática e paciência.

Avaliar artigo
5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 5 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/linguas-artigos/os-simbolos-japoneses-867965.html

    Palavras-chave do artigo:

    simbolos japoneses

    ,

    simbolo japones

    ,

    simbolos japones

    Comentar sobre o artigo

    Por não ter muito conhecimento sobre o assunto, muitas pessoas acreditam que romaji é um alfabeto do nihongo (língua japonesa), e aprendem nihongo apenas com romaji. Não caia nesta armadilha, entenda o que é romaji e sua relação com a língua japonesa neste artigo.

    Por: Kyouyal Educação> Línguasl 06/04/2009 lAcessos: 1,279
    José de Paiva Netto

    O mundo acompanha com ansiedade o drama do povo japonês, vítima de um terremoto de magnitude 9

    Por: José de Paiva Nettol Notícias & Sociedadel 21/03/2011 lAcessos: 78

    A área de Marketing é uma área ligada diretamente á imagem e desenvolvimento do produto tanto em sua forma tangível como intangível, deve sempre estar atenta ao mercado em que o seu produto desenvolvido será inserido, se há o desejo de tornar uma determinada marca local em global, deve-se ser feita uma análise minuciosa através de pesquisas para que não haja problemas de não aceitação da marca, cada local tende a reagir de forma diferente quando se trata de uma nova marca ou modelo.

    Por: Lidiane Carminatti Ucellal Marketing e Publicidadel 18/12/2009 lAcessos: 1,914 lComentário: 3

    A evolução do Karatê sempre foi um mistério e suas origens exatas nunca foram determinadas com um grau de certeza. Baseado em descobertas arqueológicas e documentos históricos, conclui-se que métodos de combate desarmados foram praticados milhares de anos atrás.

    Por: Sergio Lopes de Souza Juniorl Esporte> Lutasl 03/05/2009 lAcessos: 7,088 lComentário: 3

    Assim como no Brasil, existem gírias também nos países hispanofalantes, estas gírias, identificam a cada cultura e povo por isso podemos dizer que existem tantas gírias como grupos sociais. Vamos conhecer algumas das que são mais faladas caso você queira viajar a um destes países e se sentir como local. No Brasil, as pessoas gostam de usar a palavra "legal" para descrever coisas ou pessoas que são boas, interessantes ou divertidas , mas como se diria "legal" em outros países?

    Por: MariaSl Educação> Línguasl 17/10/2014

    Existem muitas maneiras de aprender idiomas estrangeiros. Na Internet você pode encontrar dezenas de propagandas de escolas de idiomas tentando te convencer que só elas sabem o método eficiente de ensinar uma língua. Nos blogs e fóruns você pode ler dicas que deveriam fazer com que você vire fluente em algum idioma em poucos meses. Mas o que realmente funciona? Os anos de experiência no ensino de idiomas que possuem os nossos professores comprovam que as 7 dicas que seguem funcionam de verdade!

    Por: MariaSl Educação> Línguasl 15/10/2014
    Edjar Dias de Vasconcelos

    Como entender o livro fundamental de Bobbio: Democracia a Liberalismo econômico. A primeira acepção a ser entendida, o Estado atual surgiu heuristicamente da necessidade de limitar o poder e, do mesmo modo, a estrutura do domínio do Estado Político.

    Por: Edjar Dias de Vasconcelosl Educação> Línguasl 13/10/2014 lAcessos: 17

    O presente artigo foi desenvolvido para apresentar uma proposta de atividade para o ensino da língua inglesa em uma turma de 5° série de jovens e adultos (EJA). Será mostrada, em forma de experiência, como os alunos em diversas idades do EJA acolhem tal proposta, visto que o ensino de língua inglesa, geralmente, é visto por esses alunos como uma "cobrança" curricular. Utilizou- se para dar suporte teórico ao nosso trabalho, as pesquisas/textos desenvolvidos pelos autores - SCHüTZ(2007), RICHARDS

    Por: Thayane Maytchele Verissimol Educação> Línguasl 11/10/2014
    Zilda Ap. S. Guerrero

    O presente trabalho prima em oferecer o prazer da leitura, segundo o estilo leitor, a reflexão e discussão sobre o que os estudantes precisam aprender, sobre a importância dos gêneros textuais existentes no universo cultural em material impresso ou midiático. Oferecer-lhes autonomia e confiança em produção de argumentações com propriedade discursiva.

    Por: Zilda Ap. S. Guerrerol Educação> Línguasl 10/10/2014

    RESUMO O Presente artigo tem como objetivo mostrar que a Interação verbal acontece a qualquer tempo, não apenas nos diálogos face a face, ou seja, não apenas com palavras propriamente ditas, mas também através de gestos, para isso, falar-se-á um pouco sobre Dialogismo, Polifonia e Heterogeneidade, que estão presentes na interação verbal, a fim de entender melhor o tema acima mencionado, que a propósito encontra-se no livro "Marxismo e Filosofia da Linguagem" escrito por Mikail Bakhtin.

    Por: Fernandal Educação> Línguasl 08/10/2014

    1- Estabeleça metas alcançáveis Não adianta querer ficar fluente em italiano em 1 mês se você tem 2 horas de aula de italiano por semana. Estabeleça uma meta que possa alcançar, como obter um nível básico de italiano em 1 mês, e depois vá aumentando, assim você não ficará frustrado e se desmotivará já no primeiro mês de aulas de italiano.

    Por: MariaSl Educação> Línguasl 07/10/2014

    A motivação em sala de aula faz-se necessária, pois é imprescindível ao professor estar à procura de situações que motivem seus alunos, esforçando-se para que não desanimem. Este artigo apresenta os tipos de motivação, fazendo uma diferenciação entre eles. Em seguida, dá-se um enfoque à motivação em sala de aula, falando das dificuldades dos docentes no desenvolvimento de seu trabalho e indicando algumas formas de atuação que poderão ser adotadas pelos professores.

    Por: Fernandal Educação> Línguasl 07/10/2014

    Por não ter muito conhecimento sobre o assunto, muitas pessoas acreditam que romaji é um alfabeto do nihongo (língua japonesa), e aprendem nihongo apenas com romaji. Não caia nesta armadilha, entenda o que é romaji e sua relação com a língua japonesa neste artigo.

    Por: Kyouyal Educação> Línguasl 06/04/2009 lAcessos: 1,279

    Comments on this article

    1
    yuko 03/10/2011
    adorei esse site e mto zika adogo aishiteru
    0
    duda 23/06/2011
    kd os símbolos????
    0
    jordana 07/06/2011
    sou japonesa e adoro falar japones é dimais veio (dyukcx)
    0
    agdks,xbcb nbxnzm 13/04/2011
    ¿kd os simbolos?
    0
    João Pones Lee 21/01/2011
    òia, proseis aprende joão-pones, deveria premero apremdê o tar du portugueis premero, né ??
    dúvido ki voseis conhesam a pior gramática du mundu ki e a do tar do portugueis!!!!
    e lembrem-se, PORRA! VAI APRENDER A NOSSA LINGUA-PORTUGUESA, CARALHO VOCÊS ESTÃO NO BRASIL, E NÃO NO JAPÃO, CAMBADA DE DESOCUPADO!! VAI CAÇAR O QUE FAZER!!!- ASS:Dr. João Pones Lee - Phd Porra Nenhuma, Filosofo e Bucetologo.
    2
    noryuk ishizaka 15/01/2011
    sou meio japones
    3
    Cláudia Elena Thober Vidal 21/12/2010
    Pedi a pouco os símbolos japoneses com significado, mas esqueci que quero SONHOS e não sonho (não sei se muda sendo no plural) e também a palavra SUCESSO. repetindo, então: SONHOS, REALIZAÇÃO, FELICIDADE, LIBERDADE e SUCESSO. desde já, agradeço.... Cláudia Thober Vidal
    0
    Cláudia Elena Thober Vidal 21/12/2010
    Gostaria de conhecer os símbolos japoneses correspondentes às palavras: SONHO, REALIZAÇÃO, FELICIDADE eLIBERDADE. É possível? Obrigada... Cláudia
    -1
    jeferson 07/11/2010
    so podia ser artigoANAL mesmo,esse site é um CÚ...
    -1
    oliver TSUBASA 19/10/2010
    fim lê-se "saigo ni", mas cade o simbolo??????
    1
    goku do dragon ball 19/10/2010
    porra de site ruim da porra
    1
    naruto 16/08/2010
    shu,é vermelho
    -1
    naruto 16/08/2010
    shu,é vermelho
    -1
    hasashitha 16/08/2010
    só sei que aho,babaca
    0
    henrique 27/11/2009
    pare com wilson,dexa dilson não fassa wilson!



    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast