O Meio Social

Publicado em: 09/12/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 2,265 |

       A sociedade está repleta de desregramento em todas as áreas de maneira absurda, e estupidamente no meio político, onde se sobressai a politicalha, sem pretender generalizar. Assim, percorre o mau exemplo para o "seu" povo, elastecendo-se no meio social, enfim, contaminando o ser humano, a própria Nação - já basta de percursos com sandálias trocadas. A vida é uma obra, obra aberta, dentre as trajetórias, nas estações... o concretizar da obra do viver - um ótimo autor, uma obra-prima. Não vamos executar uma obra grossa, obra de carregação, obra-de-bico, de fachada, e sim: uma obra intelectual, obra-de-arte, um desenho com clareza, sem mácula. Já chega de pintura opaca, mal estruturada, deem um basta à deformidade, vamos pôr fim, ultimar uma boa obra, obrar maravilhas, uma obra de fôlego! Estamos em obra, surtir efeito e coroar a obra.

       O medo é o bloqueio da felicidade, nem todas multifacetadas nos desencaramos ao engano, mas o erro pode ser a correção do último desacerto. A verdade é vista e aceita pelos bons olhares e o alcance da visão está além do limite do próprio olhar: um bom olhar, uma boa visão - um País melhor.

       O tempo é a resposta precisa da verdade, todo dia é um futuro presente. Então, ao agirmos logo após poderemos ser triunfantes. Lembre-se: a capacidade depende do seu conhecimento e foi através das palavras que me expandi... .

       A vida é um mar de rosas quando sabemos regar. A vida é curta e a estrada é longa... . É, aqui estou, um pequeno talento com poucas forças, coluna frágil, sem mármore. Calado ao silêncio febril, o olhar cotidiano, desesperado ao deparar com a realidade, mas o sentir de não continuar no mesmo percurso, trajeto. Todavia, há momentos em que a espera, a paciência é o remédio para um futuro melhor.

       Criança: a esperança da mudança, porém, com bons modos... . Estamos no mesmo centro, mas as nuvens podem estar em formatações distintas. Deveríamos ser livres como os pássaros sem ferir ninguém. Saibam: os "loucos" são os que têm as substâncias solucionáveis para uma nação em conjuntura - um mundo melhor.

       O verdadeiro homem só tem uma face: a única; não sou xerox, sou original, autêntico. Pois, a vitória distorcida nem sempre triunfará.

       Eterno? Fase semelhante. Será só imaginação? Não... , mas já basta de ver o mundo triste, obsoleto - queremos vitórias, queremos felicidades. Gostaria de ver o Brasil sorrindo, ou melhor, o mundo feliz!

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/literatura-artigos/o-meio-social-1562458.html

    Palavras-chave do artigo:

    o viver da forma correta

    Comentar sobre o artigo

    A sociedade em rede de Castells se faz presente em nosso dia a dia, transformando nossos relacionamentos pessoais em relacionamentos virtuais, relegando a segundo plano a essência do ser humano, a interação. Diante desta nova perspectiva que se configura, este artigo analisa os impactos causados pelas tecnologias da comunicação e informação nos relacionamentos interpessoais dentro das organizações, bem como o papel da comunicação interna como agente transformador dessas relações.

    Por: Évelim Wroblewskil Negócios> Administraçãol 07/08/2013 lAcessos: 160

    O artigo em questão nasceu da necessidade urgente de reverter essa situação envolvendo os mesmo em atividades diferenciadas e atraente de acordo com a nossa realidade escolar. Ao inseri-lo nesta nova proposta de aprendizado, onde os mesmos terão a oportunidade de escolher o tipo de livro ou leitura que querem fazer.

    Por: Josieli Louise de Queiros Slval Educaçãol 29/11/2014
    Breno Ortiz Tavares Costa

    Muitos se perguntam o que nós estamos fazendo aqui, na Terra. Todos querem saber qual o sentido de viver, morrer e, para alguns, renascer reiteradamente. Alguns afirmam que se trata de um plano de Deus; outros que somos apenas resultado da matéria que existe, nada além do acaso.

    Por: Breno Ortiz Tavares Costal Religião & Esoterismo> Religiãol 08/01/2013 lAcessos: 88
    Adriana Wanderley Bartocci

    A humanidade vive uma realidade de incertezas, sob o ponto de vista ecológico, haja vista que a degradação do meio ambiente aumentou significativamente nas últimas décadas. Não é apenas a poluição atmosférica, chuvas ácidas, morte dos rios, mares e oceanos que demonstram a ação devastadora do homem. Pelo contrário, a questão ambiental traz implicações complexas e polêmicas, como a produção e a comercialização dos produtos geneticamente modificados. No Brasil, a questão ambiental passou a ter rel

    Por: Adriana Wanderley Bartoccil Direito> Doutrinal 10/08/2011 lAcessos: 138
    Escritorcampos

    A nossa mente é algo mágico, sem explicação, porém, da maior importância, nela deposi­tamos o nosso so­nho, sinônimo de felicidade, também cria o nosso sonho e a nossa ilusão. Quantas vezes já ouvi­mos a frase: Você é o que pensa, é aquilo que acredita ser!

    Por: Escritorcamposl Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 03/05/2010 lAcessos: 126
    Bruno Gomes

    O texto deve ser entendido como a unidade máxima de sentido. Nesse caso, para que o texto seja um orgânico dotado de sentido é necessário que o qual contemple os princípios da textualidade. Em suma, a Coerência e a Coesão são fatores elementares na estruturação semântica de um texto, partindo do pressuposto de que atuam na significação lingüística e cognitiva do enunciado.

    Por: Bruno Gomesl Educação> Ensino Superiorl 05/05/2010 lAcessos: 3,507 lComentário: 7
    Ederlaine Miriam Oliveira

    Este artigo tem por finalidade fazer entender um pouco sobre a administração da micro e/ou pequena empresa, sua realidade no Brasil, o índice de sobrevivência no mercado e suas causas. Veremos ainda a grande importância da valorização das pessoas dentro da empresa, os benefícios que uma gestão cociente dos direitos e méritos do trabalhador pode trazer à empresa. Entenderemos o que significa Gestão de Pessoas, qual sua finalidade, que área é essa na administração de uma empresa.

    Por: Ederlaine Miriam Oliveiral Negócios> Pequenas Empresasl 20/06/2011 lAcessos: 2,416

    O presente artigo aborda a necessidade cada vez maior, nos dias atuais, de uma conscientização de todos quanto à adoção de medidas para a preservação ou o uso consciente dos recursos naturais, que estão cada vez mais escassos. No caso das empresas não é diferente, não há como produzir sem utilizar os recursos naturais, mas é preciso que os empresários tenham em mente as atitudes de hoje podem comprometer as gerações futuras, ou seja, cabe às empresas a adoção de um desenvolvimento sustentável.

    Por: Rosimarl Negócios> Administraçãol 20/09/2012 lAcessos: 269
    Sônia Regina Silva Silveira

    O presente artigo pretende demonstrar que o homem, desde os primórdios de sua existência, vem se organizando em sociedades para produzir seu desenvolvimento e melhorar suas condições de vida, relegando muitas vezes as condições da natureza que o abriga e da qual ele sobrevive. Concebe-se o centro do universo e a natureza como sendo algo externo a ele mesmo. Neste processo, torna a natureza um objeto passível de manipulação e conquista, legitimando uma prática de domínio.

    Por: Sônia Regina Silva Silveiral Direitol 01/12/2009 lAcessos: 787

    Estudo sobre algumas confusões encontradas na Rede mundial de deturpações (não só) da Língua pátria, em especial no tema Brasília e DF.

    Por: Euetu Nósl Educação> Ciêncial 29/09/2008 lAcessos: 464

    Tendo como ponto de partida um dos clássicos da literatura, me dediquei a elaborar uma analise do livro, expondo pontos importantes que não poderiam passar por despercebidos

    Por: Antonio Pedrol Literatural 03/12/2014

    Este artigo traz uma abordagem sobre a prática e a importância da leitura na vida do ser humano e da relação de interação entre o texto e o leitor. Apresenta o conceito de leitura e discute especificamente os benefícios garantidos pela leitura do texto literário. E enfoca a responsabilidade da comunidade escolar no desenvolvimento da prática leitora nos alunos.

    Por: jarcianal Literatural 23/11/2014

    Apresenta-se uma caracterização breve da prosa de Monteiro Lobato, Euclides da Cunha, Lima Barreto e Graça Aranha.

    Por: Gustavo H. de Toledo Ferreiral Literatural 17/11/2014

    Neste artigo, procede-se à análise literária do conto "Singularidades de uma rapariga loura", do escritor português Eça de Queirós.

    Por: Gustavo H. de Toledo Ferreiral Literatural 17/11/2014 lAcessos: 15

    Neste artigo, procede-se à análise literária do conto "Venha ver o pôr-do-sol", de Lygia Fagundes Telles.

    Por: Gustavo H. de Toledo Ferreiral Literatural 17/11/2014

    Texto sobre a Semana de Arte Moderna no Brasil, seus antecedentes e desdobramentos.

    Por: Gustavo H. de Toledo Ferreiral Literatural 17/11/2014

    A política brasileira além de ferver virou um inferno. Um inferno com muitos diabos que não têm medo da cruz. Deus, o nosso Pai morreu e Jesus não estão mais em seus corações. A caridade, a fraternidade e os bons princípios não foram sublimados, e sim exterminados juntamente com a ética. No coração do brasileiro só resta esperança, as forças já estão combalidas, vítimas de uma politicagem escarnecida. O encanto do Brasil antigo evaporou-se diante das aberrações e das corrupções eleitorais.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatural 13/10/2014

    Pensei nas pessoas sofredoras e fui orando para as entidades protetoras. Vi no semblante de uma criança solitária, a fome que a consumia. Imantei o amor em prol de um pequeno ser. Vi no sol da primavera seus momentos bons e ruins, mas não almejamos sofrimentos, principalmente para os seres indefesos e inocentes. Como diria Cornélio Pires, sempre noto com reserva as dores que vêm do herdeiro; não sei se o choro é de mágoa ou de briga por dinheiro.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatural 03/10/2014 lAcessos: 13
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast