O Meio Social

Publicado em: 09/12/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 2,245 |

       A sociedade está repleta de desregramento em todas as áreas de maneira absurda, e estupidamente no meio político, onde se sobressai a politicalha, sem pretender generalizar. Assim, percorre o mau exemplo para o "seu" povo, elastecendo-se no meio social, enfim, contaminando o ser humano, a própria Nação - já basta de percursos com sandálias trocadas. A vida é uma obra, obra aberta, dentre as trajetórias, nas estações... o concretizar da obra do viver - um ótimo autor, uma obra-prima. Não vamos executar uma obra grossa, obra de carregação, obra-de-bico, de fachada, e sim: uma obra intelectual, obra-de-arte, um desenho com clareza, sem mácula. Já chega de pintura opaca, mal estruturada, deem um basta à deformidade, vamos pôr fim, ultimar uma boa obra, obrar maravilhas, uma obra de fôlego! Estamos em obra, surtir efeito e coroar a obra.

       O medo é o bloqueio da felicidade, nem todas multifacetadas nos desencaramos ao engano, mas o erro pode ser a correção do último desacerto. A verdade é vista e aceita pelos bons olhares e o alcance da visão está além do limite do próprio olhar: um bom olhar, uma boa visão - um País melhor.

       O tempo é a resposta precisa da verdade, todo dia é um futuro presente. Então, ao agirmos logo após poderemos ser triunfantes. Lembre-se: a capacidade depende do seu conhecimento e foi através das palavras que me expandi... .

       A vida é um mar de rosas quando sabemos regar. A vida é curta e a estrada é longa... . É, aqui estou, um pequeno talento com poucas forças, coluna frágil, sem mármore. Calado ao silêncio febril, o olhar cotidiano, desesperado ao deparar com a realidade, mas o sentir de não continuar no mesmo percurso, trajeto. Todavia, há momentos em que a espera, a paciência é o remédio para um futuro melhor.

       Criança: a esperança da mudança, porém, com bons modos... . Estamos no mesmo centro, mas as nuvens podem estar em formatações distintas. Deveríamos ser livres como os pássaros sem ferir ninguém. Saibam: os "loucos" são os que têm as substâncias solucionáveis para uma nação em conjuntura - um mundo melhor.

       O verdadeiro homem só tem uma face: a única; não sou xerox, sou original, autêntico. Pois, a vitória distorcida nem sempre triunfará.

       Eterno? Fase semelhante. Será só imaginação? Não... , mas já basta de ver o mundo triste, obsoleto - queremos vitórias, queremos felicidades. Gostaria de ver o Brasil sorrindo, ou melhor, o mundo feliz!

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/literatura-artigos/o-meio-social-1562458.html

    Palavras-chave do artigo:

    o viver da forma correta

    Comentar sobre o artigo

    A sociedade em rede de Castells se faz presente em nosso dia a dia, transformando nossos relacionamentos pessoais em relacionamentos virtuais, relegando a segundo plano a essência do ser humano, a interação. Diante desta nova perspectiva que se configura, este artigo analisa os impactos causados pelas tecnologias da comunicação e informação nos relacionamentos interpessoais dentro das organizações, bem como o papel da comunicação interna como agente transformador dessas relações.

    Por: Évelim Wroblewskil Negócios> Administraçãol 07/08/2013 lAcessos: 132
    Breno Ortiz Tavares Costa

    Muitos se perguntam o que nós estamos fazendo aqui, na Terra. Todos querem saber qual o sentido de viver, morrer e, para alguns, renascer reiteradamente. Alguns afirmam que se trata de um plano de Deus; outros que somos apenas resultado da matéria que existe, nada além do acaso.

    Por: Breno Ortiz Tavares Costal Religião & Esoterismo> Religiãol 08/01/2013 lAcessos: 76
    Adriana Wanderley Bartocci

    A humanidade vive uma realidade de incertezas, sob o ponto de vista ecológico, haja vista que a degradação do meio ambiente aumentou significativamente nas últimas décadas. Não é apenas a poluição atmosférica, chuvas ácidas, morte dos rios, mares e oceanos que demonstram a ação devastadora do homem. Pelo contrário, a questão ambiental traz implicações complexas e polêmicas, como a produção e a comercialização dos produtos geneticamente modificados. No Brasil, a questão ambiental passou a ter rel

    Por: Adriana Wanderley Bartoccil Direito> Doutrinal 10/08/2011 lAcessos: 131
    Escritorcampos

    A nossa mente é algo mágico, sem explicação, porém, da maior importância, nela deposi­tamos o nosso so­nho, sinônimo de felicidade, também cria o nosso sonho e a nossa ilusão. Quantas vezes já ouvi­mos a frase: Você é o que pensa, é aquilo que acredita ser!

    Por: Escritorcamposl Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 03/05/2010 lAcessos: 122
    Bruno Gomes

    O texto deve ser entendido como a unidade máxima de sentido. Nesse caso, para que o texto seja um orgânico dotado de sentido é necessário que o qual contemple os princípios da textualidade. Em suma, a Coerência e a Coesão são fatores elementares na estruturação semântica de um texto, partindo do pressuposto de que atuam na significação lingüística e cognitiva do enunciado.

    Por: Bruno Gomesl Educação> Ensino Superiorl 05/05/2010 lAcessos: 3,488 lComentário: 7
    Ederlaine Miriam Oliveira

    Este artigo tem por finalidade fazer entender um pouco sobre a administração da micro e/ou pequena empresa, sua realidade no Brasil, o índice de sobrevivência no mercado e suas causas. Veremos ainda a grande importância da valorização das pessoas dentro da empresa, os benefícios que uma gestão cociente dos direitos e méritos do trabalhador pode trazer à empresa. Entenderemos o que significa Gestão de Pessoas, qual sua finalidade, que área é essa na administração de uma empresa.

    Por: Ederlaine Miriam Oliveiral Negócios> Pequenas Empresasl 20/06/2011 lAcessos: 2,396

    O presente artigo aborda a necessidade cada vez maior, nos dias atuais, de uma conscientização de todos quanto à adoção de medidas para a preservação ou o uso consciente dos recursos naturais, que estão cada vez mais escassos. No caso das empresas não é diferente, não há como produzir sem utilizar os recursos naturais, mas é preciso que os empresários tenham em mente as atitudes de hoje podem comprometer as gerações futuras, ou seja, cabe às empresas a adoção de um desenvolvimento sustentável.

    Por: Rosimarl Negócios> Administraçãol 20/09/2012 lAcessos: 236

    Estudo sobre algumas confusões encontradas na Rede mundial de deturpações (não só) da Língua pátria, em especial no tema Brasília e DF.

    Por: Euetu Nósl Educação> Ciêncial 29/09/2008 lAcessos: 461
    Sônia Regina Silva Silveira

    O presente artigo pretende demonstrar que o homem, desde os primórdios de sua existência, vem se organizando em sociedades para produzir seu desenvolvimento e melhorar suas condições de vida, relegando muitas vezes as condições da natureza que o abriga e da qual ele sobrevive. Concebe-se o centro do universo e a natureza como sendo algo externo a ele mesmo. Neste processo, torna a natureza um objeto passível de manipulação e conquista, legitimando uma prática de domínio.

    Por: Sônia Regina Silva Silveiral Direitol 01/12/2009 lAcessos: 777
    Paulo marcos Ferreira Andrade

    Sabe-se que esta relação professor - aluno pode ser conflituosa, portanto exige uma elaboração prévia de idéias para que as marcas da ruptura não façam surgir sentimentos de desesperança, posto que o objetivo seja o de dar esperança, mostrar novos caminhos e perspectivas para a vida.

    Por: Paulo marcos Ferreira Andradel Educaçãol 23/09/2011 lAcessos: 247

    A política brasileira além de ferver virou um inferno. Um inferno com muitos diabos que não têm medo da cruz. Deus, o nosso Pai morreu e Jesus não estão mais em seus corações. A caridade, a fraternidade e os bons princípios não foram sublimados, e sim exterminados juntamente com a ética. No coração do brasileiro só resta esperança, as forças já estão combalidas, vítimas de uma politicagem escarnecida. O encanto do Brasil antigo evaporou-se diante das aberrações e das corrupções eleitorais.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatural 13/10/2014

    Pensei nas pessoas sofredoras e fui orando para as entidades protetoras. Vi no semblante de uma criança solitária, a fome que a consumia. Imantei o amor em prol de um pequeno ser. Vi no sol da primavera seus momentos bons e ruins, mas não almejamos sofrimentos, principalmente para os seres indefesos e inocentes. Como diria Cornélio Pires, sempre noto com reserva as dores que vêm do herdeiro; não sei se o choro é de mágoa ou de briga por dinheiro.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatural 03/10/2014

    Lágrimas são emoções materializadas que romperam bandeiras do corpo físico. Em realidade, representam os excessos de energia que necessitamos extravasar. Nem sempre são as mesmas fontes que determinam as lágrimas, pois variadas são as nascentes geradoras que as expelem através dos olhos. Em épocas de política o Brasil se transforma, e denotamos como são grandes os aparatos, que os candidatos fazem para chamar a atenção do eleitor. Festival de publicidades, bandeirolas são tremuladas pelo vento d

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatural 24/09/2014

    Não temos como negar a influência da literatura da Idade Média, na literatura do cancioneiro popular da atualidade. Mesmo escritores eruditos, como Guimarães Rosa, Ariano Suassuna e outros, buscam fontes para suas obras, na literatura antiga.O cancioneiro popular adapta suas canções, sem negar o conhecimentos adquirido, ainda nos tempos de Carlos Magno, que forneceu assunto vasto para a poesia popular.

    Por: lúcia nobrel Literatural 19/09/2014

    Através do ensino de literatura estaremos levando aos nossos alunos ao conhecimento do fenômeno literário em seus aspectos: histórico-estético-cultural, através do contato com os artistas da palavra. Sendo a obra literária reflexo de vida, exteriorização verbal de uma experiência humana, nós, professores, evidentemente faremos uso dela para orientar a educação integral dos nossos alunos.

    Por: Sandra da Silva Cavalaro Zagol Literatural 29/07/2014

    Na poesia, o elemento diferenciador – o verso e tudo que nele se implica -, não deve ser tomado como recurso exclusivo e caracterizado da poesia, pois ela exprime-se por metáforas, tomadas no sentido genérico de figuras de linguagem, isto é, significantes carregados de mais de um sentido, ou conotação. a prosa é genericamente entendida com aposta ao verso.

    Por: Sandra da Silva Cavalaro Zagol Literatural 29/07/2014

    A literatura é uma forma de conhecimento da realidade que se serve da ficção e tem como meio de expressão a linguagem artisticamente elaborada. Esta nossa definição apresenta, de uma forma sucinta, a natureza e a função da literatura, bem como sua diferenciação das ciências e das outras artes.

    Por: Sandra da Silva Cavalaro Zagol Literatural 29/07/2014
    Jeferson Lopes Ribeiro

    Uma introdução ao conto. Uma espécie de continuação de contos de filhos de deuses, como hércules filho de Zeus e Percy Jackson filho de Posseidon.

    Por: Jeferson Lopes Ribeirol Literatural 25/06/2014 lAcessos: 17
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast