O Meio Social

09/12/2009 • Por • 4,603 Acessos

       A sociedade está repleta de desregramento em todas as áreas de maneira absurda, e estupidamente no meio político, onde se sobressai a politicalha, sem pretender generalizar. Assim, percorre o mau exemplo para o "seu" povo, elastecendo-se no meio social, enfim, contaminando o ser humano, a própria Nação - já basta de percursos com sandálias trocadas. A vida é uma obra, obra aberta, dentre as trajetórias, nas estações... o concretizar da obra do viver - um ótimo autor, uma obra-prima. Não vamos executar uma obra grossa, obra de carregação, obra-de-bico, de fachada, e sim: uma obra intelectual, obra-de-arte, um desenho com clareza, sem mácula. Já chega de pintura opaca, mal estruturada, deem um basta à deformidade, vamos pôr fim, ultimar uma boa obra, obrar maravilhas, uma obra de fôlego! Estamos em obra, surtir efeito e coroar a obra.

       O medo é o bloqueio da felicidade, nem todas multifacetadas nos desencaramos ao engano, mas o erro pode ser a correção do último desacerto. A verdade é vista e aceita pelos bons olhares e o alcance da visão está além do limite do próprio olhar: um bom olhar, uma boa visão - um País melhor.

       O tempo é a resposta precisa da verdade, todo dia é um futuro presente. Então, ao agirmos logo após poderemos ser triunfantes. Lembre-se: a capacidade depende do seu conhecimento e foi através das palavras que me expandi... .

       A vida é um mar de rosas quando sabemos regar. A vida é curta e a estrada é longa... . É, aqui estou, um pequeno talento com poucas forças, coluna frágil, sem mármore. Calado ao silêncio febril, o olhar cotidiano, desesperado ao deparar com a realidade, mas o sentir de não continuar no mesmo percurso, trajeto. Todavia, há momentos em que a espera, a paciência é o remédio para um futuro melhor.

       Criança: a esperança da mudança, porém, com bons modos... . Estamos no mesmo centro, mas as nuvens podem estar em formatações distintas. Deveríamos ser livres como os pássaros sem ferir ninguém. Saibam: os "loucos" são os que têm as substâncias solucionáveis para uma nação em conjuntura - um mundo melhor.

       O verdadeiro homem só tem uma face: a única; não sou xerox, sou original, autêntico. Pois, a vitória distorcida nem sempre triunfará.

       Eterno? Fase semelhante. Será só imaginação? Não... , mas já basta de ver o mundo triste, obsoleto - queremos vitórias, queremos felicidades. Gostaria de ver o Brasil sorrindo, ou melhor, o mundo feliz!