O Meio Social

Publicado em: 09/12/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 2,231 |

       A sociedade está repleta de desregramento em todas as áreas de maneira absurda, e estupidamente no meio político, onde se sobressai a politicalha, sem pretender generalizar. Assim, percorre o mau exemplo para o "seu" povo, elastecendo-se no meio social, enfim, contaminando o ser humano, a própria Nação - já basta de percursos com sandálias trocadas. A vida é uma obra, obra aberta, dentre as trajetórias, nas estações... o concretizar da obra do viver - um ótimo autor, uma obra-prima. Não vamos executar uma obra grossa, obra de carregação, obra-de-bico, de fachada, e sim: uma obra intelectual, obra-de-arte, um desenho com clareza, sem mácula. Já chega de pintura opaca, mal estruturada, deem um basta à deformidade, vamos pôr fim, ultimar uma boa obra, obrar maravilhas, uma obra de fôlego! Estamos em obra, surtir efeito e coroar a obra.

       O medo é o bloqueio da felicidade, nem todas multifacetadas nos desencaramos ao engano, mas o erro pode ser a correção do último desacerto. A verdade é vista e aceita pelos bons olhares e o alcance da visão está além do limite do próprio olhar: um bom olhar, uma boa visão - um País melhor.

       O tempo é a resposta precisa da verdade, todo dia é um futuro presente. Então, ao agirmos logo após poderemos ser triunfantes. Lembre-se: a capacidade depende do seu conhecimento e foi através das palavras que me expandi... .

       A vida é um mar de rosas quando sabemos regar. A vida é curta e a estrada é longa... . É, aqui estou, um pequeno talento com poucas forças, coluna frágil, sem mármore. Calado ao silêncio febril, o olhar cotidiano, desesperado ao deparar com a realidade, mas o sentir de não continuar no mesmo percurso, trajeto. Todavia, há momentos em que a espera, a paciência é o remédio para um futuro melhor.

       Criança: a esperança da mudança, porém, com bons modos... . Estamos no mesmo centro, mas as nuvens podem estar em formatações distintas. Deveríamos ser livres como os pássaros sem ferir ninguém. Saibam: os "loucos" são os que têm as substâncias solucionáveis para uma nação em conjuntura - um mundo melhor.

       O verdadeiro homem só tem uma face: a única; não sou xerox, sou original, autêntico. Pois, a vitória distorcida nem sempre triunfará.

       Eterno? Fase semelhante. Será só imaginação? Não... , mas já basta de ver o mundo triste, obsoleto - queremos vitórias, queremos felicidades. Gostaria de ver o Brasil sorrindo, ou melhor, o mundo feliz!

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/literatura-artigos/o-meio-social-1562458.html

    Palavras-chave do artigo:

    o viver da forma correta

    Comentar sobre o artigo

    A sociedade em rede de Castells se faz presente em nosso dia a dia, transformando nossos relacionamentos pessoais em relacionamentos virtuais, relegando a segundo plano a essência do ser humano, a interação. Diante desta nova perspectiva que se configura, este artigo analisa os impactos causados pelas tecnologias da comunicação e informação nos relacionamentos interpessoais dentro das organizações, bem como o papel da comunicação interna como agente transformador dessas relações.

    Por: Évelim Wroblewskil Negócios> Administraçãol 07/08/2013 lAcessos: 115
    Breno Ortiz Tavares Costa

    Muitos se perguntam o que nós estamos fazendo aqui, na Terra. Todos querem saber qual o sentido de viver, morrer e, para alguns, renascer reiteradamente. Alguns afirmam que se trata de um plano de Deus; outros que somos apenas resultado da matéria que existe, nada além do acaso.

    Por: Breno Ortiz Tavares Costal Religião & Esoterismo> Religiãol 08/01/2013 lAcessos: 70
    Adriana Wanderley Bartocci

    A humanidade vive uma realidade de incertezas, sob o ponto de vista ecológico, haja vista que a degradação do meio ambiente aumentou significativamente nas últimas décadas. Não é apenas a poluição atmosférica, chuvas ácidas, morte dos rios, mares e oceanos que demonstram a ação devastadora do homem. Pelo contrário, a questão ambiental traz implicações complexas e polêmicas, como a produção e a comercialização dos produtos geneticamente modificados. No Brasil, a questão ambiental passou a ter rel

    Por: Adriana Wanderley Bartoccil Direito> Doutrinal 10/08/2011 lAcessos: 129
    Escritorcampos

    A nossa mente é algo mágico, sem explicação, porém, da maior importância, nela deposi­tamos o nosso so­nho, sinônimo de felicidade, também cria o nosso sonho e a nossa ilusão. Quantas vezes já ouvi­mos a frase: Você é o que pensa, é aquilo que acredita ser!

    Por: Escritorcamposl Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 03/05/2010 lAcessos: 120
    Bruno Gomes

    O texto deve ser entendido como a unidade máxima de sentido. Nesse caso, para que o texto seja um orgânico dotado de sentido é necessário que o qual contemple os princípios da textualidade. Em suma, a Coerência e a Coesão são fatores elementares na estruturação semântica de um texto, partindo do pressuposto de que atuam na significação lingüística e cognitiva do enunciado.

    Por: Bruno Gomesl Educação> Ensino Superiorl 05/05/2010 lAcessos: 3,481 lComentário: 7
    Ederlaine Miriam Oliveira

    Este artigo tem por finalidade fazer entender um pouco sobre a administração da micro e/ou pequena empresa, sua realidade no Brasil, o índice de sobrevivência no mercado e suas causas. Veremos ainda a grande importância da valorização das pessoas dentro da empresa, os benefícios que uma gestão cociente dos direitos e méritos do trabalhador pode trazer à empresa. Entenderemos o que significa Gestão de Pessoas, qual sua finalidade, que área é essa na administração de uma empresa.

    Por: Ederlaine Miriam Oliveiral Negócios> Pequenas Empresasl 20/06/2011 lAcessos: 2,383

    O presente artigo aborda a necessidade cada vez maior, nos dias atuais, de uma conscientização de todos quanto à adoção de medidas para a preservação ou o uso consciente dos recursos naturais, que estão cada vez mais escassos. No caso das empresas não é diferente, não há como produzir sem utilizar os recursos naturais, mas é preciso que os empresários tenham em mente as atitudes de hoje podem comprometer as gerações futuras, ou seja, cabe às empresas a adoção de um desenvolvimento sustentável.

    Por: Rosimarl Negócios> Administraçãol 20/09/2012 lAcessos: 208

    Estudo sobre algumas confusões encontradas na Rede mundial de deturpações (não só) da Língua pátria, em especial no tema Brasília e DF.

    Por: Euetu Nósl Educação> Ciêncial 29/09/2008 lAcessos: 459
    Sônia Regina Silva Silveira

    O presente artigo pretende demonstrar que o homem, desde os primórdios de sua existência, vem se organizando em sociedades para produzir seu desenvolvimento e melhorar suas condições de vida, relegando muitas vezes as condições da natureza que o abriga e da qual ele sobrevive. Concebe-se o centro do universo e a natureza como sendo algo externo a ele mesmo. Neste processo, torna a natureza um objeto passível de manipulação e conquista, legitimando uma prática de domínio.

    Por: Sônia Regina Silva Silveiral Direitol 01/12/2009 lAcessos: 765
    Paulo marcos Ferreira Andrade

    Sabe-se que esta relação professor - aluno pode ser conflituosa, portanto exige uma elaboração prévia de idéias para que as marcas da ruptura não façam surgir sentimentos de desesperança, posto que o objetivo seja o de dar esperança, mostrar novos caminhos e perspectivas para a vida.

    Por: Paulo marcos Ferreira Andradel Educaçãol 23/09/2011 lAcessos: 242

    Através do ensino de literatura estaremos levando aos nossos alunos ao conhecimento do fenômeno literário em seus aspectos: histórico-estético-cultural, através do contato com os artistas da palavra. Sendo a obra literária reflexo de vida, exteriorização verbal de uma experiência humana, nós, professores, evidentemente faremos uso dela para orientar a educação integral dos nossos alunos.

    Por: Sandra da Silva Cavalaro Zagol Literatural 29/07/2014

    Na poesia, o elemento diferenciador – o verso e tudo que nele se implica -, não deve ser tomado como recurso exclusivo e caracterizado da poesia, pois ela exprime-se por metáforas, tomadas no sentido genérico de figuras de linguagem, isto é, significantes carregados de mais de um sentido, ou conotação. a prosa é genericamente entendida com aposta ao verso.

    Por: Sandra da Silva Cavalaro Zagol Literatural 29/07/2014

    A literatura é uma forma de conhecimento da realidade que se serve da ficção e tem como meio de expressão a linguagem artisticamente elaborada. Esta nossa definição apresenta, de uma forma sucinta, a natureza e a função da literatura, bem como sua diferenciação das ciências e das outras artes.

    Por: Sandra da Silva Cavalaro Zagol Literatural 29/07/2014
    Jeferson Lopes Ribeiro

    Uma introdução ao conto. Uma espécie de continuação de contos de filhos de deuses, como hércules filho de Zeus e Percy Jackson filho de Posseidon.

    Por: Jeferson Lopes Ribeirol Literatural 25/06/2014 lAcessos: 14

    O lançamento da M.books deste mês examina as táticas de combate preferidas pelos alemães e pelos Aliados, em um trabalho conjunto de comando e controle da artilharia, dos tanques, da infantaria e da aviação, que atingiu um nível de sofisticação jamais visto naquela época.

    Por: Patricia Rosa da Silval Literatural 07/05/2014 lAcessos: 21
    Edjar Dias de Vasconcelos

    Ficção, ficção. Pura ficção. Sem sedição. Como sinérese. Exatamente literária. Diria até delírio. Não existe sujeito. Na concordância nominal. Ausência de ótica.

    Por: Edjar Dias de Vasconcelosl Literatural 01/03/2014 lAcessos: 19

    Depoimento autobiográfico inspirado por uma das mais influentes figuras políticas de nosso país: Juscelino Kubitschek.

    Por: lachatrel Literatural 25/02/2014 lAcessos: 21
    Miriam de Sales

    Uma visita a velhos sebos é muito importante para o leitor;lá podemos descobrir até edições raras e livros perfeitos a custo baixo.Uma ideia jocosa sobre como livros vão parar nos sebos vvai diverti-lo,amigo leitor.

    Por: Miriam de Salesl Literatural 26/01/2014 lAcessos: 16
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast