Pedofilia Na Internet, Uma Pandemia - Paiva Netto

Publicado em: 27/05/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 901 |

É preocupante a denúncia feita pelo secretário-geral da União Internacional de Telecomunicações (órgão ligado à Organização das Nações Unidas), Hamadoun Touré, de que, todos os anos, uma em cada cinco crianças que acessam a internet é alvo de pedófilos. O programa Vida Plena, da Boa Vontade TV (Canal 23 da SKY), trouxe detalhes da notícia: “Ainda três de cada quatro crianças estão dispostas a compartilhar on-line informação pessoal sobre elas mesmas e sua família, em troca de bens e serviços. Para o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, ‘a internet oferece muitas possibilidades para educar e ajudar as crianças a se tornarem adultos criativos e produtivos. Mas é preciso ficar atento aos perigos, que podem deixar cicatrizes em suas vidas’. Para acabar com essa ameaça, autoridades defendem a criação de uma rede mundial que proteja as crianças na internet. A ideia é aplicar legislações nacionais, mobilizar mais as pessoas e melhorar a capacidade de reação dos países em matéria de informática”.

Louvável e imprescindível iniciativa na proteção às nossas crianças contra um mal asqueroso que já virou pandemia.

Lançamento missioneiro

O Departamento de Relações Fraternais (DRF) da LBV, na cidade de Porto Alegre/RS, prestigiou, na quinta-feira, 7/5, o lançamento do livro “Pedido de Perdão ao Triunfo da Humanidade — A importância dos 160 anos das Missões Jesuítico-Guarani”, de José Roberto de Oliveira. Comunica-me o DRF que “o escritor ficou lisonjeado com a presença da LBV em uma data tão importante para as Missões, que são um mosaico cultural do sul do país. Falando à Super RBV de Rádio (AM 1300), José Roberto comentou seu trabalho: ‘O título tem esse nome exatamente pelo pedido de perdão necessário que temos de fazer por causa dessa questão indígena, não só aqui no Rio Grande do Sul, mas no Brasil e na América como um todo’”.

Retribuo o “grande abraço missioneiro e bons espíritos” que me dedicou o autor em exemplar da obra. Lerei com prazer. Conhecer um pouco mais da cultura missioneira é, para mim, algo sempre fascinante.

Focus Brasil e Press Award 2009

Dos Estados Unidos, Danilo Parmegiani, representante da Legião da Boa Vontade na ONU, escreveu-me relatando a participação da LBV em dois importantes eventos promovidos de 7 a 9/5 em Fort Lauderdale, na Flórida: o Focus Brasil (conferência que reúne as lideranças comunitárias, culturais e mídias brasileiras no exterior) e a entrega anual do Press Award 2009, que contaram com delegações brasileiras de 17 Estados norte-americanos e oito países. Mais de 40 veículos de imprensa do nosso país no exterior também se encontraram para mais uma reunião da ABI-Inter (Associação Brasileira de Imprensa Internacional), da qual me orgulho de ser jornalista membro.

Danilo ainda informou-me que “pela atuação diante da ONU e pelas atividades voluntárias e de solidariedade no seu centro comunitário na cidade de Newark, a LBV foi homenageada com mais um troféu Press Award, na categoria Mérito Comunitário. O organizador, jornalista Carlos Borges, declarou seu apoio à Instituição: ‘Parabéns por terem ganhado mais um prêmio, que para mim deveria ser concedido a vida inteira’”.

Globalização do Amor Fraterno

O relatório prossegue: “A mensagem ecumênica da LBV foi transmitida para quase mil pessoas, que lotavam o Amaturo Theater, no Broward Center for the Performing Arts. Autoridades também foram agraciadas, a exemplo do embaixador do Itamaraty Oto Agripino Maia. O ator e diretor Milton Gonçalves (representando a Rede Globo de Televisão) e o cantor e compositor Toquinho, entre outros, igualmente foram premiados. Na oportunidade, entregamos aos participantes exemplares das revistas ‘Boa Vontade’ e ‘Globalização do Amor Fraterno’ em inglês e português, ocasião na qual  Toquinho se lembrou com muita alegria da visita que fez ao Templo da Boa Vontade, em Brasília/DF, no início da década de 1990. Edilberto Mendes, editor-chefe do ‘The Brasilians’ e coordenador do festival Brazilian Day in New York, ressaltou: ‘Gosto muito do trabalho e me identifico muito com a filosofia da LBV. Acho que todos deveriam conhecer um pouco mais do trabalho dessa Instituição. Tenho certeza de que vai tocar o coração de vocês, como me tocou’”.

Aos colegas de profissão Carlos Borges, Edilberto Mendes e aos que se empenharam nesse destacado empreendimento, meu apreço e admiração por fortalecerem com Boa Vontade a comunidade brasileira no exterior.

José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@uol.com.br — www.boavontade.com

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/literatura-artigos/pedofilia-na-internet-uma-pandemia-paiva-netto-940219.html

    Palavras-chave do artigo:

    pedofilia

    Comentar sobre o artigo

    A pedofilia é onde o adulto sente-se atraído sexualmente por uma criança. A palavra pedofilia vem do grego, que significa; ped= criança e philia= amizade, afinidade, afeição. Essa atração faz com que o adulto abuse sexualmente da criança. A partir deste abuso a pedofilia passa a ser crime. Sendo classificado como desvio mental e sexual, caracteriza-se pela afeição que adulto sente por criança. Sua definição também vem da diferença de idade entre ambos.

    Por: JOHNSON PONTES DE MOURAl Educaçãol 01/07/2009 lAcessos: 9,237 lComentário: 6

    Esse é um trabalho que foi realizado semestre passado por mim e meus amigos da faculdade (Liciane, Karoline, Marta e Anderson) para apresentação de um seminário da disciplina de Criminologia, no qual fala sobre um tema bastante atual e que sempre é debatido na mídia nacional, que é a pedofilia online.

    Por: Rosilene Oliveira Britol Direitol 06/12/2010 lAcessos: 1,552

    Nome muito usado e conhecido nos dias de hoje. Quem pratica a pedofilia é alcunhado de pedófilo. Inúmeras indagações foram feitas acerca dos pedófilos. Seria um distúrbio da personalidade, um distúrbio mental ou uma cultura da exacerbação do sexo patrocinada de mídia e os meios de comunicações? Alguns estudiosos e curiosos a definem da maneira seguinte: “A pedofilia, atualmente, é definida simultaneamente como doença, distúrbio psicológico e desvio sexual (ou parafilia) pela Organização Mundial de Saúde. Nos manuais de classificação dos transtornos mentais e de comportamento encontramos essa categoria diagnóstica.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 14/06/2008 lAcessos: 51,943 lComentário: 7
    Sabrina Gabriela Nicolau Barzagli

    Este artigo trata-se do assunto do momento Pedofilia, perfil de um pedófilo, indices da praticada desse crime que aumenta dia após dias

    Por: Sabrina Gabriela Nicolau Barzaglil Direitol 03/11/2009 lAcessos: 25,227 lComentário: 39
    Paulo Ghiraldelli Jr.

    Filósofo Paulo Ghiraldelli Jr. abre o olho a respeito de gritaria contra a pedofilia como perigo de "caça às bruxas".

    Por: Paulo Ghiraldelli Jr.l Notícias & Sociedade> Cotidianol 11/09/2009 lAcessos: 731 lComentário: 4

    É indiscutível que a internet revolucionou os meios de comunicação, trazendo benefícios e tecnologia para o mundo. Hoje, o uso do computador é de caráter transnacional, universal e de ubiqüidade. Entretanto, com esta revolução informacional, simultaneamente vieram os denominados "crimes virtuais" na web.

    Por: Bruno Rosal Notícias & Sociedade> Cotidianol 27/09/2010 lAcessos: 265
    Jane Monteiro

    PEDOFILIA É UM CRIME CAUSADO POR UM INDIVÍDUO PORTADOR DE DISTÚRBIO MENTAL SEXUAL SOCIAL INCORRIGÍVEL A pedofilia e a identificação de pedófilos é complexa e abrangente, pois, a mídia anuncia casos de crimes e atuações de pedófilos e não mostra punições justas e a altura de uma pronta ação intimidatória aos candidatos incentivados pelas matérias anunciadas, dispostos a entrarem, para, o grupo de pedófilos.

    Por: Jane Monteirol Notícias & Sociedade> Cotidianol 13/11/2010 lAcessos: 350

    Existe casos de pedofilia no mundo todo. Ela se encontra no mundo virtual mas também assombra a vida de muitas crianças no mundo real.

    Por: Keila de Oliveira Paulinl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 31/07/2010 lAcessos: 431 lComentário: 1

    A facilidade em teclar com um desconhecido gera risco e coloca essas crianças em situações vulneráveis e ameaçadoras, já que um dos caminhos utilizados para a prática da pedofilia atualmente é o meio virtual.

    Por: Talita Cristina Silva Oliveiral Internetl 24/04/2011 lAcessos: 173

    As denúncias de Pedofilia envolvendo membros do clero, vem se espalhando em todo o Mundo e provoca a indignação da sociedade.

    Por: LUCIANE COSTA RODRIGUESl Notícias & Sociedade> Cotidianol 09/05/2010 lAcessos: 266

    Através do ensino de literatura estaremos levando aos nossos alunos ao conhecimento do fenômeno literário em seus aspectos: histórico-estético-cultural, através do contato com os artistas da palavra. Sendo a obra literária reflexo de vida, exteriorização verbal de uma experiência humana, nós, professores, evidentemente faremos uso dela para orientar a educação integral dos nossos alunos.

    Por: Sandra da Silva Cavalaro Zagol Literatural 29/07/2014

    Na poesia, o elemento diferenciador – o verso e tudo que nele se implica -, não deve ser tomado como recurso exclusivo e caracterizado da poesia, pois ela exprime-se por metáforas, tomadas no sentido genérico de figuras de linguagem, isto é, significantes carregados de mais de um sentido, ou conotação. a prosa é genericamente entendida com aposta ao verso.

    Por: Sandra da Silva Cavalaro Zagol Literatural 29/07/2014

    A literatura é uma forma de conhecimento da realidade que se serve da ficção e tem como meio de expressão a linguagem artisticamente elaborada. Esta nossa definição apresenta, de uma forma sucinta, a natureza e a função da literatura, bem como sua diferenciação das ciências e das outras artes.

    Por: Sandra da Silva Cavalaro Zagol Literatural 29/07/2014
    Jeferson Lopes Ribeiro

    Uma introdução ao conto. Uma espécie de continuação de contos de filhos de deuses, como hércules filho de Zeus e Percy Jackson filho de Posseidon.

    Por: Jeferson Lopes Ribeirol Literatural 25/06/2014 lAcessos: 14

    O lançamento da M.books deste mês examina as táticas de combate preferidas pelos alemães e pelos Aliados, em um trabalho conjunto de comando e controle da artilharia, dos tanques, da infantaria e da aviação, que atingiu um nível de sofisticação jamais visto naquela época.

    Por: Patricia Rosa da Silval Literatural 07/05/2014 lAcessos: 21
    Edjar Dias de Vasconcelos

    Ficção, ficção. Pura ficção. Sem sedição. Como sinérese. Exatamente literária. Diria até delírio. Não existe sujeito. Na concordância nominal. Ausência de ótica.

    Por: Edjar Dias de Vasconcelosl Literatural 01/03/2014 lAcessos: 19

    Depoimento autobiográfico inspirado por uma das mais influentes figuras políticas de nosso país: Juscelino Kubitschek.

    Por: lachatrel Literatural 25/02/2014 lAcessos: 21
    Miriam de Sales

    Uma visita a velhos sebos é muito importante para o leitor;lá podemos descobrir até edições raras e livros perfeitos a custo baixo.Uma ideia jocosa sobre como livros vão parar nos sebos vvai diverti-lo,amigo leitor.

    Por: Miriam de Salesl Literatural 26/01/2014 lAcessos: 16
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast