Pedofilia Na Internet, Uma Pandemia - Paiva Netto

Publicado em: 27/05/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 902 |

É preocupante a denúncia feita pelo secretário-geral da União Internacional de Telecomunicações (órgão ligado à Organização das Nações Unidas), Hamadoun Touré, de que, todos os anos, uma em cada cinco crianças que acessam a internet é alvo de pedófilos. O programa Vida Plena, da Boa Vontade TV (Canal 23 da SKY), trouxe detalhes da notícia: “Ainda três de cada quatro crianças estão dispostas a compartilhar on-line informação pessoal sobre elas mesmas e sua família, em troca de bens e serviços. Para o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, ‘a internet oferece muitas possibilidades para educar e ajudar as crianças a se tornarem adultos criativos e produtivos. Mas é preciso ficar atento aos perigos, que podem deixar cicatrizes em suas vidas’. Para acabar com essa ameaça, autoridades defendem a criação de uma rede mundial que proteja as crianças na internet. A ideia é aplicar legislações nacionais, mobilizar mais as pessoas e melhorar a capacidade de reação dos países em matéria de informática”.

Louvável e imprescindível iniciativa na proteção às nossas crianças contra um mal asqueroso que já virou pandemia.

Lançamento missioneiro

O Departamento de Relações Fraternais (DRF) da LBV, na cidade de Porto Alegre/RS, prestigiou, na quinta-feira, 7/5, o lançamento do livro “Pedido de Perdão ao Triunfo da Humanidade — A importância dos 160 anos das Missões Jesuítico-Guarani”, de José Roberto de Oliveira. Comunica-me o DRF que “o escritor ficou lisonjeado com a presença da LBV em uma data tão importante para as Missões, que são um mosaico cultural do sul do país. Falando à Super RBV de Rádio (AM 1300), José Roberto comentou seu trabalho: ‘O título tem esse nome exatamente pelo pedido de perdão necessário que temos de fazer por causa dessa questão indígena, não só aqui no Rio Grande do Sul, mas no Brasil e na América como um todo’”.

Retribuo o “grande abraço missioneiro e bons espíritos” que me dedicou o autor em exemplar da obra. Lerei com prazer. Conhecer um pouco mais da cultura missioneira é, para mim, algo sempre fascinante.

Focus Brasil e Press Award 2009

Dos Estados Unidos, Danilo Parmegiani, representante da Legião da Boa Vontade na ONU, escreveu-me relatando a participação da LBV em dois importantes eventos promovidos de 7 a 9/5 em Fort Lauderdale, na Flórida: o Focus Brasil (conferência que reúne as lideranças comunitárias, culturais e mídias brasileiras no exterior) e a entrega anual do Press Award 2009, que contaram com delegações brasileiras de 17 Estados norte-americanos e oito países. Mais de 40 veículos de imprensa do nosso país no exterior também se encontraram para mais uma reunião da ABI-Inter (Associação Brasileira de Imprensa Internacional), da qual me orgulho de ser jornalista membro.

Danilo ainda informou-me que “pela atuação diante da ONU e pelas atividades voluntárias e de solidariedade no seu centro comunitário na cidade de Newark, a LBV foi homenageada com mais um troféu Press Award, na categoria Mérito Comunitário. O organizador, jornalista Carlos Borges, declarou seu apoio à Instituição: ‘Parabéns por terem ganhado mais um prêmio, que para mim deveria ser concedido a vida inteira’”.

Globalização do Amor Fraterno

O relatório prossegue: “A mensagem ecumênica da LBV foi transmitida para quase mil pessoas, que lotavam o Amaturo Theater, no Broward Center for the Performing Arts. Autoridades também foram agraciadas, a exemplo do embaixador do Itamaraty Oto Agripino Maia. O ator e diretor Milton Gonçalves (representando a Rede Globo de Televisão) e o cantor e compositor Toquinho, entre outros, igualmente foram premiados. Na oportunidade, entregamos aos participantes exemplares das revistas ‘Boa Vontade’ e ‘Globalização do Amor Fraterno’ em inglês e português, ocasião na qual  Toquinho se lembrou com muita alegria da visita que fez ao Templo da Boa Vontade, em Brasília/DF, no início da década de 1990. Edilberto Mendes, editor-chefe do ‘The Brasilians’ e coordenador do festival Brazilian Day in New York, ressaltou: ‘Gosto muito do trabalho e me identifico muito com a filosofia da LBV. Acho que todos deveriam conhecer um pouco mais do trabalho dessa Instituição. Tenho certeza de que vai tocar o coração de vocês, como me tocou’”.

Aos colegas de profissão Carlos Borges, Edilberto Mendes e aos que se empenharam nesse destacado empreendimento, meu apreço e admiração por fortalecerem com Boa Vontade a comunidade brasileira no exterior.

José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@uol.com.br — www.boavontade.com

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/literatura-artigos/pedofilia-na-internet-uma-pandemia-paiva-netto-940219.html

    Palavras-chave do artigo:

    pedofilia

    Comentar sobre o artigo

    A pedofilia é onde o adulto sente-se atraído sexualmente por uma criança. A palavra pedofilia vem do grego, que significa; ped= criança e philia= amizade, afinidade, afeição. Essa atração faz com que o adulto abuse sexualmente da criança. A partir deste abuso a pedofilia passa a ser crime. Sendo classificado como desvio mental e sexual, caracteriza-se pela afeição que adulto sente por criança. Sua definição também vem da diferença de idade entre ambos.

    Por: JOHNSON PONTES DE MOURAl Educaçãol 01/07/2009 lAcessos: 9,247 lComentário: 6

    Esse é um trabalho que foi realizado semestre passado por mim e meus amigos da faculdade (Liciane, Karoline, Marta e Anderson) para apresentação de um seminário da disciplina de Criminologia, no qual fala sobre um tema bastante atual e que sempre é debatido na mídia nacional, que é a pedofilia online.

    Por: Rosilene Oliveira Britol Direitol 06/12/2010 lAcessos: 1,558

    Nome muito usado e conhecido nos dias de hoje. Quem pratica a pedofilia é alcunhado de pedófilo. Inúmeras indagações foram feitas acerca dos pedófilos. Seria um distúrbio da personalidade, um distúrbio mental ou uma cultura da exacerbação do sexo patrocinada de mídia e os meios de comunicações? Alguns estudiosos e curiosos a definem da maneira seguinte: “A pedofilia, atualmente, é definida simultaneamente como doença, distúrbio psicológico e desvio sexual (ou parafilia) pela Organização Mundial de Saúde. Nos manuais de classificação dos transtornos mentais e de comportamento encontramos essa categoria diagnóstica.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 14/06/2008 lAcessos: 51,950 lComentário: 7
    Sabrina Gabriela Nicolau Barzagli

    Este artigo trata-se do assunto do momento Pedofilia, perfil de um pedófilo, indices da praticada desse crime que aumenta dia após dias

    Por: Sabrina Gabriela Nicolau Barzaglil Direitol 03/11/2009 lAcessos: 25,250 lComentário: 39
    Paulo Ghiraldelli Jr.

    Filósofo Paulo Ghiraldelli Jr. abre o olho a respeito de gritaria contra a pedofilia como perigo de "caça às bruxas".

    Por: Paulo Ghiraldelli Jr.l Notícias & Sociedade> Cotidianol 11/09/2009 lAcessos: 737 lComentário: 4

    Tanto a maioria da sociedade brasileira como a mídia vê o pedófilo como um criminoso e não um doente. Quanto, ao ordenamento jurídico, não há uma definição da pedofilia como um crime, entretanto aquele pedófilo que comete ato libidinoso responde por abuso de natureza sexual cometido contra criança.

    Por: Gleidson Mateus de Melol Direito> Doutrinal 01/10/2014 lAcessos: 13

    É indiscutível que a internet revolucionou os meios de comunicação, trazendo benefícios e tecnologia para o mundo. Hoje, o uso do computador é de caráter transnacional, universal e de ubiqüidade. Entretanto, com esta revolução informacional, simultaneamente vieram os denominados "crimes virtuais" na web.

    Por: Bruno Rosal Notícias & Sociedade> Cotidianol 27/09/2010 lAcessos: 267
    Jane Monteiro

    PEDOFILIA É UM CRIME CAUSADO POR UM INDIVÍDUO PORTADOR DE DISTÚRBIO MENTAL SEXUAL SOCIAL INCORRIGÍVEL A pedofilia e a identificação de pedófilos é complexa e abrangente, pois, a mídia anuncia casos de crimes e atuações de pedófilos e não mostra punições justas e a altura de uma pronta ação intimidatória aos candidatos incentivados pelas matérias anunciadas, dispostos a entrarem, para, o grupo de pedófilos.

    Por: Jane Monteirol Notícias & Sociedade> Cotidianol 13/11/2010 lAcessos: 353

    Existe casos de pedofilia no mundo todo. Ela se encontra no mundo virtual mas também assombra a vida de muitas crianças no mundo real.

    Por: Keila de Oliveira Paulinl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 31/07/2010 lAcessos: 435 lComentário: 1

    A facilidade em teclar com um desconhecido gera risco e coloca essas crianças em situações vulneráveis e ameaçadoras, já que um dos caminhos utilizados para a prática da pedofilia atualmente é o meio virtual.

    Por: Talita Cristina Silva Oliveiral Internetl 24/04/2011 lAcessos: 176

    A política brasileira além de ferver virou um inferno. Um inferno com muitos diabos que não têm medo da cruz. Deus, o nosso Pai morreu e Jesus não estão mais em seus corações. A caridade, a fraternidade e os bons princípios não foram sublimados, e sim exterminados juntamente com a ética. No coração do brasileiro só resta esperança, as forças já estão combalidas, vítimas de uma politicagem escarnecida. O encanto do Brasil antigo evaporou-se diante das aberrações e das corrupções eleitorais.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatural 13/10/2014

    Pensei nas pessoas sofredoras e fui orando para as entidades protetoras. Vi no semblante de uma criança solitária, a fome que a consumia. Imantei o amor em prol de um pequeno ser. Vi no sol da primavera seus momentos bons e ruins, mas não almejamos sofrimentos, principalmente para os seres indefesos e inocentes. Como diria Cornélio Pires, sempre noto com reserva as dores que vêm do herdeiro; não sei se o choro é de mágoa ou de briga por dinheiro.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatural 03/10/2014

    Lágrimas são emoções materializadas que romperam bandeiras do corpo físico. Em realidade, representam os excessos de energia que necessitamos extravasar. Nem sempre são as mesmas fontes que determinam as lágrimas, pois variadas são as nascentes geradoras que as expelem através dos olhos. Em épocas de política o Brasil se transforma, e denotamos como são grandes os aparatos, que os candidatos fazem para chamar a atenção do eleitor. Festival de publicidades, bandeirolas são tremuladas pelo vento d

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatural 24/09/2014

    Não temos como negar a influência da literatura da Idade Média, na literatura do cancioneiro popular da atualidade. Mesmo escritores eruditos, como Guimarães Rosa, Ariano Suassuna e outros, buscam fontes para suas obras, na literatura antiga.O cancioneiro popular adapta suas canções, sem negar o conhecimentos adquirido, ainda nos tempos de Carlos Magno, que forneceu assunto vasto para a poesia popular.

    Por: lúcia nobrel Literatural 19/09/2014

    Através do ensino de literatura estaremos levando aos nossos alunos ao conhecimento do fenômeno literário em seus aspectos: histórico-estético-cultural, através do contato com os artistas da palavra. Sendo a obra literária reflexo de vida, exteriorização verbal de uma experiência humana, nós, professores, evidentemente faremos uso dela para orientar a educação integral dos nossos alunos.

    Por: Sandra da Silva Cavalaro Zagol Literatural 29/07/2014

    Na poesia, o elemento diferenciador – o verso e tudo que nele se implica -, não deve ser tomado como recurso exclusivo e caracterizado da poesia, pois ela exprime-se por metáforas, tomadas no sentido genérico de figuras de linguagem, isto é, significantes carregados de mais de um sentido, ou conotação. a prosa é genericamente entendida com aposta ao verso.

    Por: Sandra da Silva Cavalaro Zagol Literatural 29/07/2014

    A literatura é uma forma de conhecimento da realidade que se serve da ficção e tem como meio de expressão a linguagem artisticamente elaborada. Esta nossa definição apresenta, de uma forma sucinta, a natureza e a função da literatura, bem como sua diferenciação das ciências e das outras artes.

    Por: Sandra da Silva Cavalaro Zagol Literatural 29/07/2014
    Jeferson Lopes Ribeiro

    Uma introdução ao conto. Uma espécie de continuação de contos de filhos de deuses, como hércules filho de Zeus e Percy Jackson filho de Posseidon.

    Por: Jeferson Lopes Ribeirol Literatural 25/06/2014 lAcessos: 18
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast