Benefícios da Flexão de Braço

Publicado em: 24/03/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 3,545 |

02.jpg

A flexão de braço é um dos exercícios mais simples que existe e, ao mesmo tempo, pode ser um dos mais eficientes. Se o que você quer é ganhar – ou manter – músculos, pode facilmente integrar uma série de flexões à sua rotina indo ou não à academia, e tendo ou não um daqueles apetrechos vendidos na televisão. Mesmo sendo um dos exercícios mais básicos e conhecidos, a flexão surpreende na quantidade de variações que oferece e nos resultados que traz quando bem feita.

Impactos no corpo

Ao contrário do que muitos pensam, as flexões de braço não servem apenas para aumentar o bíceps – nem mesmo apenas para trabalhar o braço. Quando bem feitas – e existem alguns segredos para isso – elas têm efeito direto no peitoral (grupo de músculos mais exercitados), mas também ajudam bastante em outros grupos musculares como tríceps,  ombros e costas.

Outras vantagens:

Praticidade – embora existam aparelhos que ajudam a fazer  flexões – e muitos deles funcionam sim -, as flexões podem ser feitas em qualquer lugar, sem precisar de preparação especial ou de apetrechos específicos. Basta ter vontade – e paciência para fazer a sua série sem roubar.

Complemento para outras atividades físicas – muita gente já anda, corre ou pratica atividades aeróbicas. Isso ajuda bastante a condição cardiovascular, e também tem efeito direto nas pernas. No entanto, correr ou andar não são suficientes para manter a força e o bem-estar da parte superior do corpo – e é aí que as flexões podem ser o complemento mais simples e prático, sem precisar recorrer à academia.

Ajuda para uma velhice saudável – o passar dos anos traz consigo uma redução natural na força muscular e na capacidade física. As flexões, quando feitas com regularidade e associadas a atividade aeróbica e cardiovascular, podem prevenir ou ao menos atenuar esta tendência. Para mulheres, elas podem ajudar no combate à osteoporose (associadas a um programa decidido pelo médico).

LEIA TAMBEM MUITOS OUTROS ASSUNTO RELACIONADO A ALIMENTAÇÃO ,BELEZA , BEBES, ESPORTES, FAMILIA,MUSCULAÇÃO , E RECEITAS E MUITOS OUTROS CONTEUDO RELACIONADO A TER UMA VIDA SAÚDAVEL E FELIZ. CONHEÇA O SITE O OFICIAL >> WWW.VIDABEMSAUDAVEL.COM . TODA A EQUIPE VIDA SAÚDAVEL ESTÁ PREPARADA PARA LER SEU COMENTÁRIO, SUAS DICAS E RECLAMAÇOES.SEJA BEM VINDO !AO NOSSO SITE .

http://noticias.vidabemsaudavel.com/noticia.php?id=1535&cat=10⊂=59

 

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/lutas-artigos/beneficios-da-flexao-de-braco-4469639.html

    Palavras-chave do artigo:

    beneficios da flexao de braco

    Comentar sobre o artigo

    José Ale

    O presente estudo tem como objetivo verificar o efeito da manipulação de costela(s) microluxada(s) na função pulmonar e na expansibilidade torácica. O estudo foi realizado em 21 pessoas voluntárias de ambos os gêneros e com idades variando entre 20 e 37 anos. Observou-se um aumento expressivo do FEmáx. em 76,2% da amostra; em 4,76% houve uma melhora muito pequena (

    Por: José Alel Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 13/10/2010 lAcessos: 1,050 lComentário: 1

    De acordo com o Ministério da Educação (1990), o objetivo principal da ginástica na empresa é possibilitar um aquecimento muscular capaz de atenuar a incidência de acidentes de trabalho causados por esforço físico sem preparação. Acredita-se que a Ginástica Laboral seja um caminho para a ampliação do conceito de saúde e mais um campo de atuação para os profissionais. Neste artigo você encontra um pouco da história desta fantástica ferramenta.

    Por: Revitality Ergonomia e Qualidade de Vidal Saúde e Bem Estarl 03/09/2009 lAcessos: 5,147 lComentário: 4
    Alessandro Neves de Araujo

    Esse estudo teve como objetivo mostrar o atletismo e as suas modalidades. Com nomes técnicos e específicos nas fases e passagem biomecânica de cada modalidade e movimento. É apresentado também formas de treinos e fase de cada modalidade de acordo com o objetivo do treinador.

    Por: Alessandro Neves de Araujol Esportel 06/10/2011 lAcessos: 3,619

    Prática de Pilates em Casa - Cardápio de exercícios com bastões e faixas elásticas, ajuda a conquistar a boa forma no verão e a ganhar maior equilíbrio e harmonia corporal

    Por: Physio Pilatesl Educaçãol 11/02/2010 lAcessos: 699
    Robson Luís

    Veja as possibilidades existentes na praticado dos exercícios com bola, aprenda como praticá-los com vídeo aulas e os benefícios de cada exercício.

    Por: Robson Luísl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 20/12/2013 lAcessos: 31

    Objetivos: determinar a prevalência de sintomas osteomusculares em docentes universitários, de uma instituição de ensino superior da cidade de Anápolis-GO, identificar quais as regiões corporais mais atingidas e mostrar medidas preventivas que ajudariam estes docentes. Resultados obtidos: os docentes apresentaram uma prevalência de sintomas músculo-esqueléticos, nos últimos 12 meses entre 85 % dos investigados, sendo a maior dor em quadril/membros inferiores.

    Por: Ana Keyla de Lacerda Duranl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 08/01/2011 lAcessos: 1,609

    Dúvidas sobre o Yoga e definições relativas a sua prática são propostas deste texto, corroborando no aprendizado técnico e científico dos profissionais da área da saúde, visando a melhora técnica da prática do Yoga

    Por: Marcio Rodrigues Baptistal Esporte> Yogal 29/04/2009 lAcessos: 1,235 lComentário: 1

    O objetivo desse artigo é correlacionar o VO2 máx, a faixa etária, o IMC com a flexibilidade de crianças de ambos os sexos de um Projeto Social da cidade de Itumbiara-Go, por meio de uma pesquisa de campo. A nossa amostra foi composta por 100 alunos de ambos os sexos.Utilizamos para tanto como instrumento de coleta de dados o IMC = P/A2, a teste de vai-e-vem de 20 metros de Lerger (1988)e para o grau de flexibilidade o este de sentar-e-alcançar (TSA).

    Por: Raquel Gomes Rodriguesl Educaçãol 22/05/2009 lAcessos: 5,897
    Sensei Leandro*Juliana Cabral

    Quando era jovem, ele era muito doente, os pais dele viviam preocupados, apesar da pouca idade, Choi sempre mostrou um espírito forte e sua independência.

    Por: Sensei Leandro*Juliana Cabrall Esporte> Lutasl 10/08/2014 lAcessos: 12
    Sensei Leandro*Juliana Cabral

    Quando chegarem ao Brasil, os africanos perceberam que precisavam desenvolver formas de proteção contra a violência dos colonizadores brasileiros.

    Por: Sensei Leandro*Juliana Cabrall Esporte> Lutasl 10/08/2014
    Sensei Leandro*Juliana Cabral

    O Aikido é uma arte marcial japonesa que surgiu após a 2ª Guerra Mundial, e foi criada pelo mestre Morihei Ueshiba.

    Por: Sensei Leandro*Juliana Cabrall Esporte> Lutasl 10/08/2014
    Pedro Rêgo

    É normal quando comentamos ou apresentamos certa artes marciais às pessoas, a primeira idéia que lhes vem em mente são entendimentos como "luta", "competição" ou "defesa pessoal". Ainda mais tal compreensão tem crescido dentro do contexto que a mídia tem trazido através das competições de UFC e de Reality Shows, como por exemplo o Ultimate Figher.

    Por: Pedro Rêgol Esporte> Lutasl 25/07/2014
    Cláudia Azevedo

    A Inclusão Excludente, teoria do professor Carlos Skliar, abordada a partir da reflexão sobre como a sociedade enxerga os participantes de projetos sociais, tanto em relação aqueles que dispõem do trabalho voluntário como aqueles que recebem os benefícios de tal atividade. Tudo partindo de um comentário surpreendente que deu origem ao título do artigo e tendo como base o Projeto J.A.B. - Jovens Atletas do Boxe, desenvolvido na periferia de Alvorada/RS.

    Por: Cláudia Azevedol Esporte> Lutasl 18/06/2014 lAcessos: 15

    Como o esporte acaba com os preconceitos: É impressionante como uma luta pode ser tão pacífica, capaz de unir povos e nações que passam a vida guerreando. Quando vemos exemplos como esse notamos que a vida vale a pena e que somos muito menores do que realmente achamos.

    Por: annyl Esporte> Lutasl 28/11/2013 lAcessos: 36

    UFC marcou a data da luta pelo título dos meio pesados, Jones x Glover, a tão sonhada chance que o Glover queria, se querem comentar e discutir sobre essa grande luta que vai acontecer no dia 1º de fevereiro de 2014.

    Por: Douglas Barcellosl Esporte> Lutasl 07/10/2013 lAcessos: 20
    Aristoteles Carvalho

    Michael Gerard Tyson, mais conhecido como Mike Tyson ou Malik Abdul Aziz, nasceu em Nova Iorque, em 30 de junho de 1966, é um ex-pugilista (boxeador). Começou a treinar boxe aos 14 (quatorze) anos após conhecer Cus D'Amato, um veterano treinador. Fez a sua estréia no boxe profissional em 1985, nocauteando, no primeiro round, o lutador Hector Mercedes, em Albany, New York. E com apenas 20 (vinte) anos, Tyson conquistou o título mundial dos pesos pesados do Conselho Mundial de Boxe (WBC) ao...

    Por: Aristoteles Carvalhol Esporte> Lutasl 17/08/2013 lAcessos: 49
    Irismar Martins

    Não precisa ser um super fã de futebol para se lembrar do caso de Antonio Puerta, jogador do Sevilla, da Espanha que faleceu aos 22 anos vítima de arritmia cardíaca em campo. Nem tampouco do zagueiro Serginho, do São Caetano que desmaiou no gramado pelo mesmo motivo e não resistiu.

    Por: Irismar Martinsl Saúde e Bem Estar> Medicinal 25/03/2011 lAcessos: 333
    Irismar Martins

    A Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional do Estado de São Paulo (SBD-SP) alerta para os perigos da automedicação para tratar "verrugas". Segundo a entidade, o estímulo publicitário ao autodiagnóstico e à manipulação inadequada dessas lesões da pele pode resultar em complicações no tratamento de doenças, como infecções virais e até câncer.

    Por: Irismar Martinsl Beleza> Cosméticosl 25/03/2011 lAcessos: 173
    Irismar Martins

    A barriga é uma enorme preocupação, seja para homens ou mulheres. Quando a gente engorda, é a primeira parte do nosso corpo que começa a dar sinais de mudanças. Além disso, não há nada mais desagradável do que colocar uma roupa e aquela saliência ficar marcada, atrapalhando o seu visual. E a vergonha de colocar uma roupa de praia? Esqueça tudo isso! Descubra quais são as 5 manias que aumentam a sua barriga e delete-as da sua rotina!

    Por: Irismar Martinsl Beleza> Cosméticosl 25/03/2011 lAcessos: 212
    Irismar Martins

    As medidas necessárias para se evitar as micoses são bem simples: Evite de caminhar com os pés descalços principalmente em pisos úmidos e também em banheiros públicos.

    Por: Irismar Martinsl Beleza> Cosméticosl 25/03/2011 lAcessos: 107
    Irismar Martins

    Pesquisas indicam que a cebola ajuda a reduzir o colesterol. Foi constatado em pessoas que ingerem cebola crua com frequência uma redução do colesterol total e um aumento na taxa de colesterol bom.

    Por: Irismar Martinsl Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 25/03/2011 lAcessos: 212
    Irismar Martins

    Antes de ser um vilão das doenças cardiocirculatórias ateroscleróticas, o colesterol é uma gordura importante na constituição das membranas de todas as células do organismo, além de ser também matéria-prima para a formação de hormônios fabricados nos ovários, testículos e supra-renais. O colesterol é produzido pelas células intestinais, pelo fígado e pequena parte proveniente da dieta.

    Por: Irismar Martinsl Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 25/03/2011 lAcessos: 297
    Irismar Martins

    Se você está na dúvida sobre qual plano de reeducação alimentar colocar em prática, um novo estudo pode contribuir para a sua decisão. A dieta que prioriza as proteínas e a dieta do Mediterrâneo se mostraram mais eficazes na perda de peso, quando comparadas ao tradicional regime que corta gorduras do cardápio.

    Por: Irismar Martinsl Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 25/03/2011 lAcessos: 204
    Irismar Martins

    Devo fazer flexões de braço todo dia? Ou três vezes por semana? Vou conseguir algum efeito se fizer só uma vez por mês? Estas e outras perguntas são bastante frequentes quando se trata de um exercício que se pode fazer em casa, e por isso depende bastante da programação de cada um.

    Por: Irismar Martinsl Esporte> Lutasl 24/03/2011 lAcessos: 1,159
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast