Quantas vezes por semana eu devo fazer flexões?

Publicado em: 24/03/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 1,151 |

04.jpg

Devo fazer flexões de braço todo dia? Ou três vezes por semana? Vou conseguir algum efeito se fizer só uma vez por mês? Estas e outras perguntas são bastante frequentes quando se trata de um exercício que se pode fazer em casa, e por isso depende bastante da programação de cada um. Para começo de conversa, se você quer fazer flexões só uma vez por mês, nem precisa ler este site – já que não vai adiantar muito mesmo, mas se você está interessado em saber quão frequentes têm que ser os seus treinos, continue lendo.

Como em todo exercício, a frequência e as repetições influenciam os resultados que você vai ter. Por isso, o melhor é ter duas coisas em mente: o seu nível atual de condicionamento e os seus objetivos com as flexões. Assumindo que o que você quer com flexões é mais força no peitoral e nos braços, algumas das principais recomendações são as seguintes:

Começando

Em geral, especialmente considerando que você não vai conseguir fazer mais que 20 flexões em uma mesma série, fazer os exercícios todo dia não costuma trazer muito problema. Há quem diga que o melhor é já alternar os dias (fazer um dia, relaxar no outro), mas a melhor pessoa para decidir isso é você. Se você já está sentindo os músculos doendo depois do exercício e esta sensação dura até o dia seguinte, talvez seja melhor esperar mais um dia para repetir.

No entanto, a maioria das pessoas nesta fase não estão exatamente trabalhando os músculos ainda para que eles cresçam (hipertrofia), mas mais para que eles ganhem condicionamento. Isso dá para ser percebido quando as dores que você sente ao acabar o treino não persistem muito tempo depois dele, e no dia seguinte você já está com disposição para repetir. Neste caso, não há muito problema em fazer todo dia, embora seja uma boa idéia trabalhar um pouco com variações a cada dia. Estas variações podem ser tanto na velocidade com a qual você faz a flexão quanto com o tipo de flexão (posicionamento das mãos etc). Vá gradualmente aumentando o número de flexões por série e o número de séries que você faz por dia.

No meio do caminho

Quando você já estiver conseguindo fazer mais do que 20 flexões em uma mesma série, e repetir a série algumas vezes durante o dia, provavelmente já vai estar também sentindo o seu corpo mudando – e  começando a sentir mais os músculos no dia e no dia seguinte. Quando chegar nesta fase, você tem duas opções: mudar a sua rotina e fazer flexões dia sim, dia não (o ideal é fazer no mínimo três vezes por semana), ou ser mais rigoroso nas variações que você faz por dia. Neste último caso, planeje seu treino com modalidades de flexão que sejam complementares, e distribua na semana os grupos musculares em que você vai dar mais ênfase. Desta forma, você ainda pode continuar fazendo todo dia (de preferência com pelo menos um dia de repouso por semana), mas trabalhando – o mais possível – músculos diferentes.

Mantendo o condicionamento

A partir do momento em que você já chegou à forma que quer atingir, e consegue fazer várias repetições por série e várias séries por dia, você já vai ter uma noção do que é melhor para o seu corpo. Nesta fase, o melhor é ser bastante rigoroso na distribuição dos treinos, e fazer todo dia pode ser um pouco de exagero. Tente fazer um dia sim, um dia não, ou dois dias sim (com uma boa distribuição das variações) e um dia não. Novamente, preste atenção no seu corpo e vá balanceando o seu treino.

LEIA TAMBEM MUITOS OUTROS ASSUNTO RELACIONADO A ALIMENTAÇÃO ,BELEZA , BEBES, ESPORTES, FAMILIA,MUSCULAÇÃO , E RECEITAS E MUITOS OUTROS CONTEUDO RELACIONADO A TER UMA VIDA SAÚDAVEL E FELIZ. CONHEÇA O SITE O OFICIAL >> WWW.VIDABEMSAUDAVEL.COM . TODA A EQUIPE VIDA SAÚDAVEL ESTÁ PREPARADA PARA LER SEU COMENTÁRIO, SUAS DICAS E RECLAMAÇOES.SEJA BEM VINDO !AO NOSSO SITE .

http://noticias.vidabemsaudavel.com/noticia.php?id=1537&cat=10⊂=59

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/lutas-artigos/quantas-vezes-por-semana-eu-devo-fazer-flexoes-4469653.html

    Palavras-chave do artigo:

    quantas vezes por semana eu devo fazer flexoes

    Comentar sobre o artigo

    Escritorcampos

    Se você achar que este livro relata fatos chulos, ou atroz do cotidiano, então vá ao livro santo, a Bíblia, e leia sobre as atrocidades relatadas em qualquer tempo, sobre o povo de Deus e suas façanhas e, verá que nada mudou até à nossa atualidade, ape­nas au­mentou a população.

    Por: Escritorcamposl Literatura> Crônicasl 06/05/2010 lAcessos: 269
    Sensei Leandro*Juliana Cabral

    Quando era jovem, ele era muito doente, os pais dele viviam preocupados, apesar da pouca idade, Choi sempre mostrou um espírito forte e sua independência.

    Por: Sensei Leandro*Juliana Cabrall Esporte> Lutasl 10/08/2014
    Sensei Leandro*Juliana Cabral

    O Aikido é uma arte marcial japonesa que surgiu após a 2ª Guerra Mundial, e foi criada pelo mestre Morihei Ueshiba.

    Por: Sensei Leandro*Juliana Cabrall Esporte> Lutasl 10/08/2014
    Pedro Rêgo

    É normal quando comentamos ou apresentamos certa artes marciais às pessoas, a primeira idéia que lhes vem em mente são entendimentos como "luta", "competição" ou "defesa pessoal". Ainda mais tal compreensão tem crescido dentro do contexto que a mídia tem trazido através das competições de UFC e de Reality Shows, como por exemplo o Ultimate Figher.

    Por: Pedro Rêgol Esporte> Lutasl 25/07/2014
    Cláudia Azevedo

    A Inclusão Excludente, teoria de Carlos Skliar, abordada a partir da reflexão sobre como a sociedade enxerga os participantes de projetos sociais, tanto em relação aqueles que dispõem de trabalho voluntário como aqueles que recebem os benefícios de tal atividade. Tudo partindo de um comentário surpreendente que deu origem ao título do artigo e tendo como base o Projeto J.A.B. - Jovens Atletas do Boxe, desenvolvido na periferia de Alvorada/RS.

    Por: Cláudia Azevedol Esporte> Lutasl 18/06/2014

    Como o esporte acaba com os preconceitos: É impressionante como uma luta pode ser tão pacífica, capaz de unir povos e nações que passam a vida guerreando. Quando vemos exemplos como esse notamos que a vida vale a pena e que somos muito menores do que realmente achamos.

    Por: annyl Esporte> Lutasl 28/11/2013 lAcessos: 29

    UFC marcou a data da luta pelo título dos meio pesados, Jones x Glover, a tão sonhada chance que o Glover queria, se querem comentar e discutir sobre essa grande luta que vai acontecer no dia 1º de fevereiro de 2014.

    Por: Douglas Barcellosl Esporte> Lutasl 07/10/2013 lAcessos: 18
    Aristoteles Carvalho

    Michael Gerard Tyson, mais conhecido como Mike Tyson ou Malik Abdul Aziz, nasceu em Nova Iorque, em 30 de junho de 1966, é um ex-pugilista (boxeador). Começou a treinar boxe aos 14 (quatorze) anos após conhecer Cus D'Amato, um veterano treinador. Fez a sua estréia no boxe profissional em 1985, nocauteando, no primeiro round, o lutador Hector Mercedes, em Albany, New York. E com apenas 20 (vinte) anos, Tyson conquistou o título mundial dos pesos pesados do Conselho Mundial de Boxe (WBC) ao...

    Por: Aristoteles Carvalhol Esporte> Lutasl 17/08/2013 lAcessos: 41
    Aristoteles Carvalho

    A GracieMag lançou recentemente um E-book sobre "O QUE É O JIU-JITSU?". E para responder a essa indagação, passou-se a pergunta para mestres, professores e praticantes acima de qualquer suspeita. De uma forma geral, para qualquer praticante da modalidade, o jiu-jitsu é uma arte marcial que visa controlar seu adversário até conseguir o xeque-mate mediante a finalização por torção ou por estrangulamento.

    Por: Aristoteles Carvalhol Esporte> Lutasl 06/08/2013 lAcessos: 31
    Irismar Martins

    Não precisa ser um super fã de futebol para se lembrar do caso de Antonio Puerta, jogador do Sevilla, da Espanha que faleceu aos 22 anos vítima de arritmia cardíaca em campo. Nem tampouco do zagueiro Serginho, do São Caetano que desmaiou no gramado pelo mesmo motivo e não resistiu.

    Por: Irismar Martinsl Saúde> Medicinal 25/03/2011 lAcessos: 326
    Irismar Martins

    A Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional do Estado de São Paulo (SBD-SP) alerta para os perigos da automedicação para tratar "verrugas". Segundo a entidade, o estímulo publicitário ao autodiagnóstico e à manipulação inadequada dessas lesões da pele pode resultar em complicações no tratamento de doenças, como infecções virais e até câncer.

    Por: Irismar Martinsl Beleza> Cosméticosl 25/03/2011 lAcessos: 172
    Irismar Martins

    A barriga é uma enorme preocupação, seja para homens ou mulheres. Quando a gente engorda, é a primeira parte do nosso corpo que começa a dar sinais de mudanças. Além disso, não há nada mais desagradável do que colocar uma roupa e aquela saliência ficar marcada, atrapalhando o seu visual. E a vergonha de colocar uma roupa de praia? Esqueça tudo isso! Descubra quais são as 5 manias que aumentam a sua barriga e delete-as da sua rotina!

    Por: Irismar Martinsl Beleza> Cosméticosl 25/03/2011 lAcessos: 206
    Irismar Martins

    As medidas necessárias para se evitar as micoses são bem simples: Evite de caminhar com os pés descalços principalmente em pisos úmidos e também em banheiros públicos.

    Por: Irismar Martinsl Beleza> Cosméticosl 25/03/2011 lAcessos: 103
    Irismar Martins

    Pesquisas indicam que a cebola ajuda a reduzir o colesterol. Foi constatado em pessoas que ingerem cebola crua com frequência uma redução do colesterol total e um aumento na taxa de colesterol bom.

    Por: Irismar Martinsl Saúde> Nutriçãol 25/03/2011 lAcessos: 211
    Irismar Martins

    Antes de ser um vilão das doenças cardiocirculatórias ateroscleróticas, o colesterol é uma gordura importante na constituição das membranas de todas as células do organismo, além de ser também matéria-prima para a formação de hormônios fabricados nos ovários, testículos e supra-renais. O colesterol é produzido pelas células intestinais, pelo fígado e pequena parte proveniente da dieta.

    Por: Irismar Martinsl Saúde> Nutriçãol 25/03/2011 lAcessos: 292
    Irismar Martins

    Se você está na dúvida sobre qual plano de reeducação alimentar colocar em prática, um novo estudo pode contribuir para a sua decisão. A dieta que prioriza as proteínas e a dieta do Mediterrâneo se mostraram mais eficazes na perda de peso, quando comparadas ao tradicional regime que corta gorduras do cardápio.

    Por: Irismar Martinsl Saúde> Nutriçãol 25/03/2011 lAcessos: 198
    Irismar Martins

    A flexão de braço é um dos exercícios mais simples que existe e, ao mesmo tempo, pode ser um dos mais eficientes. Se o que você quer é ganhar – ou manter – músculos, pode facilmente integrar uma série de flexões à sua rotina indo ou não à academia, e tendo ou não um daqueles apetrechos vendidos na televisão. Mesmo sendo um dos exercícios mais básicos e conhecidos, a flexão surpreende na quantidade de variações que oferece e nos resultados que traz quando bem feita.

    Por: Irismar Martinsl Esporte> Lutasl 24/03/2011 lAcessos: 3,487
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast