O e-mail marketing e seus 4 P's

Publicado em: 30/01/2014 |Comentário: 0 | Acessos: 52 |

O e-mail marketing veio com a missão de facilitar a vida do empresário. Isso porque a ferramenta permite personalizar as ações de marketing da empresa, direcionando a ação a um público especifico.

Muitos ainda tem um penssamento ultrapassado e dizem que e-mail marketing serve somente para encher as caixas de spam. Muito se enganam os que pensam desse jeito.

Entre as vantagens de aderir a ideia, estão a rapidez na entrega e a redução de custos que a comunicação via e-mail possibilita. O envio é feito com o consentimento do cliente, o que evita que a sua empresa vá parar na caixa de spam e perca credibilidade.

É comum criar ações promocionais e de fidelização com ele, mas é preciso planejamento e execução para que foco, público alvo e banco de dados estejam alinhados. Mas muito cuidado: sem ajuda profissional, a ação pode ser um desastre!

Evite trabalhar o e-mail marketing com qualquer profissional e ferrramenta de desparo. Isso pode prejucar e muito sua eficácia. 

O Marketing Direto soa como algo ultrapassado na era Digital, mas ainda é a ferramente de que mais aproxima o pública de uma marca ou produto. A pessoa se sente importante em receber algo personalizado e perceber que aquela empresa realmente o conhece. 

A Trammit reconhece a necessidade das empresas de um canal direto e personalizado com o cliente e, por isso, resolvemos dar um "start" nessa ideia com os 4 P's do e-mail marketing. Interessou? Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco!

 

Info_4P´s do E-mail marketing

 

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/marketing-e-publicidade-artigos/o-e-mail-marketing-e-seus-4-ps-6911459.html

    Palavras-chave do artigo:

    marketing digital

    ,

    e mail marketing

    Comentar sobre o artigo

    Darci Kops

    questionar o significado que os sistemas têm nos processos de gestão, e a importância decorrente da gestão dos sistemas organizacionais. Paralelamente, faz uma crítica aos processos de construção, e de definição, dos sistemas de gestão organizacional, especialmente, aqueles sistemas que excluem a participação dos usuários, e dos protagonistas, do próprio sistema. Sustenta a tese e o desafio da construção de sistemas organizacionais, e de gestão, saudáveis.

    Por: Darci Kopsl Negócios> Gestãol 13/07/2011 lAcessos: 502

    Este artigo visa entender a necessidade de se construir um relacionamento exemplar com os clientes, focalizando a satisfação de suas necessidades, obtendo sua captação e fidelização. Examina-se o segmento específico de serviços, utilizando o Hotel Belo Horizonte Plaza como estudo de caso para explicar o conteúdo dos assuntos abordados.

    Por: Tatiana Acerbil Negócios> Atendimento ao Clientel 26/10/2008 lAcessos: 14,738 lComentário: 1
    pubwebtv.com

    O Blog Tendências de Marketing Digital e Novas Mídias na Web 2.0 entrevistou o analista em SEO e SEM – William Douglas, pioneiro na área de otimização de sites, na cidade do Natal/RN. São 10 anos atuando na área de informática. Durante essa década, ele vem estudando as principais tendências na Web e os grandes cases de sucessos. Atualmente, William Douglas desenvolve um projeto de comunicação paralelo ao trabalho, ao qual presta serviços de consultoria e otimização de sites para empresas.

    Por: pubwebtv.coml Marketing e Publicidade> Multimídial 17/02/2010 lAcessos: 302

    Os meios de comunicação no Brasil sempre foi controlado por seletos grupos com o beneplácito do governo federal.De uma forma geral,somente são veiculadas informações que servem de alguma forma para a manutenção de poderes,enquanto a sociedade civil, fica a margem desse processo.Assim,esse artigo faz um histórico sobre a democratização da mídia,com ênfase na radiodifusão.

    Por: Mauricio Mendes de Oliveiral Notícias & Sociedade> Polítical 06/03/2015 lAcessos: 15

    O Comércio eletrônico a cresce a taxas de 40% ao ano no Brasil, veja nas dicas abaixo como montar sua loja virtual e começar a vender através do munod e-commerce

    Por: Silvana Paulal Internet> Comércio Eletrônicol 23/10/2008 lAcessos: 22,407 lComentário: 5
    Diego Gabriel Simas

    O presente artigo é fruto de uma pesquisa entre os consumidores brasileiros da Classe C, com o propósito de se diagnosticar e analisar o comportamento do consumidor online, visando estudar o processo de decisão de compra para identificar os reais motivos que levam os consumidores da Classe C a comprarem produtos e serviços online, estudando ainda novas tendências no comercio eletrônico.

    Por: Diego Gabriel Simasl Marketing e Publicidadel 21/02/2013 lAcessos: 251
    Sérgio Henrique S Pereira

    O que você aprenderá sobre seus direitos? 1) Ágio sobre o cartão de crédito 2) Pagamento em cheque 3) Falta de higiene 4) Acidente dentro da autoescola 5) Mau atendimento 6) Prestação de serviço da autoescola 7) Pagamento a prazo 8) Cancelamento de aula 9) Acidente durante a aula 10) Sonegação 11) Inadimplência 12) Quem é consumidor e quem é fornecedor? 13) Quem tem que provar a culpa de um acontecimento? 14) Promoção falsa 15) Ágio no cartão de crédito (...)

    Por: Sérgio Henrique S Pereiral Direito> Doutrinal 18/09/2012 lAcessos: 1,712

    Buscar a especialização em marketing digital, em um mundo cada vez mais conectado é um passo natural para qualquer profissional que deseje um futuro tranquilo em relação a sua carreira. As pesquisas mostram que o marketing digital deve ultrapassar o marketing convencional no mais tardar, em 2016. Portanto, é hora da especialização para não ficar pra traz.

    Por: Curso de E-Commercel Internet> Marketing na Internetl 08/12/2012 lAcessos: 38

    Agência de marketing digital: maiores resultados de venda e fortalecimento de marcas.

    Por: fernando antunesl Marketing e Publicidadel 08/10/2012 lAcessos: 78

    O curso de marketing digital online é um treinamento prático em divulgação através de mídias online. O curso de web marketing oferece uma visão estratégica do marketing online capacitando o participante para a elaboração de uma campanha de marketing na Internet. Você também estará capacitado a avaliar o desempenho de campanhas de marketing digital e como reorientá-las para gerar resultados ainda melhores.

    Por: Curso de E-Commercel Press Releasel 25/05/2013 lAcessos: 31
    Gustavo Rocha

    Uma interessante pesquisa elaborada por Pedro Borges e publicada no portal do Gejur nos brindou com uma recente pesquisa de como os escritórios jurídicos brasileiros tem enfrentado o marketing jurídico. Vejamos alguns números e realidades: Tomada de Decisões: Entre os escritórios consultados pela GEJUR, a tomada de decisões sobre o marketing jurídico ainda está sob controle dos advogados à frente das bancas: em 42% dos casos por um sócio-administrador/sênior e em 34% por um comitê de sócios. N

    Por: Gustavo Rochal Marketing e Publicidadel 12/04/2015
    Altemar Oliveira

    Muitas pessoas estão tentando ganhar dinheiro ne internet, e me perguntam: o que é Marketing Digital, esse negócio dá mesmo dinheiro?? A minha resposta é sempre a mesma: SIM. E uma das melhores maneiras de se trabalhar pela internet é com o mercado de produtos digitais. Muitas pessoas ganham muito dinheiro apenas promovendo produtos e serviços de terceiros através da internet.

    Por: Altemar Oliveiral Marketing e Publicidadel 17/03/2015
    José Chavaglia Neto

    Não tem jeito, o email passou a fazer parte do nosso dia-a-dia no trabalho. E não adianta iludir, essa ferramenta deve receber atenção, pois um email mal planejado pode comprometer toda uma venda. Por isso, aqui estão apresentadas algumas boas orientações oferecidas pelo neuromarketing para o envio eficaz de mensagens comerciais por email.

    Por: José Chavaglia Netol Marketing e Publicidadel 08/03/2015 lAcessos: 20
    Gustavo Rocha

    Mais uma novidade vindo dos EUA… Uma startup de lá resolveu criar um serviço inovador e para nós em terras brasilis proibido: Uma plataforma eletrônica que literalmente licita de forma on line os honorários jurídicos para uma determinada causa. Os EUA tem uma realidade muito distinta do Brasil e lá os advogados chegam a cobrar mil doláres a hora. Feito este esclarecimento de situação de mercado, vamos ver como funciona o serviço: O site da UpCouncel explica como o sistema funciona. Para come

    Por: Gustavo Rochal Marketing e Publicidadel 10/02/2015 lAcessos: 13
    Altemar Oliveira

    Se você está iniciando em Marketing Digital, a primeira coisa que você deve saber, é que precisa de uma boa lista de contatos para ganhar dinheiro. Depois de ler inúmeros artigos e procurar conselhos de especialistas e ter lido muitas histórias de sucesso de pessoas que criaram uma pequena fortuna com listas de e-mails no autoresponder você finalmente decide criar a sua própria lista. Ter uma lista de e-mails em um autoresponder não faz de você um expert ou um vendedor confiança.

    Por: Altemar Oliveiral Marketing e Publicidadel 02/02/2015 lAcessos: 19
    Altemar Oliveira

    Trago neste artigo algumas da principais e melhores ideias para ganhar dinheiro a partir do conforto da sua própria casa sem a necessidade de muito dinheiro ou imensas quantidades de tempo investido. O objetivo deste artigo é de educar aqueles que estão começando, e ainda não entendem corretamente o conceito de ganhar dinheiro na internet com o seu computador e uma ligação à internet.

    Por: Altemar Oliveiral Marketing e Publicidadel 15/01/2015 lAcessos: 25

    Vivemos uma era de extrema competição. E a competição, com o advento da internet, tomou um rumo inesperado. Hoje, uma pequena loja de bairro tem como concorrente um fornecedor na China ou no Japão. Em um cenário assim o que pode o empresário fazer? Leia esse artigo para entender a importância do posicionamento da sua empresa perante seu mercado.

    Por: Marcio Andrade Silval Marketing e Publicidadel 07/01/2015 lAcessos: 21

    Texto com dicas valiosas para quem deseja utilizar algumas táticas de marketing digital no próximo ano.

    Por: Carlosl Marketing e Publicidadel 30/12/2014 lAcessos: 17
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast