Como enviar vídeos para o YouTube

18/04/2012 • Por • 1,566 Acessos

Veja passo a passo como enviar vídeos para o YouTube:

Enviar vídeos para o YouTube é muito fácil. Antes de aprender a enviar vídeos para o YouTube é necessário saber como transferir os vídeos do seu celular ou da sua máquina digital para seu computador. É bem simples basta utilizar um cabo USB e conectar sua máquina ou celular ao computador e ter acesso aos arquivos, se tiver alguma dificuldade verifique no manual do celular ou da máquina digital. Você também pode transferir os vídeos através de uma conexão Wi-Fi ou via Bluetooth. É importante o vídeo ter menos de 15 minutos e o arquivo ser menor que 2 GB.

Passo 1: Utilize uma conta no Google

Para enviar vídeos para o YouTube é necessário ter uma conta do Gmail ou uma conta no Google, se possuir uma conta no Orkut você pode utilizar o mesmo login e senha para acessar o YouTube, mesmo que seja de outro provedor. Caso não possua, veja como criar uma conta no Google é rápido fácil e gratuito.

Passo 2: Você deve criar um canal no YouTube

A conta no Google ou Gmail é necessária para que você possa criar o seu canal específico de vídeos e fazer o envio ou upload deles para o YouTube. Na tela inicial, clique na opção "Enviar vídeos" ao lado do campo de busca, como mostra a imagem abaixo:

Após clicar em enviar vídeos, o YouTube irá solicitar os dados de sua conta no Google. Basta digitar seu login e senha do Google ou Gmail e clicar em "Login":

Na tela seguinte você deverá criar seu canal no YouTube para enviar seus vídeos. No campo escolha um nome, é necessário preencher com o nome que desejar, mais que ainda não esteja sendo utilizado. Escolha o nome que preferir e clique em "Verificar disponibilidade" para ver se o nome que escolheu para o seu canal no YouTube ainda não está cadastrado, em seguida escolha seu local e seu Gênero, depois clique em "Próximo":

Agora algumas configurações básicas são necessárias antes de você continuar. Por padrão, deixe todas selecionadas, será possível alterar essas configurações após você postar um vídeo. Clique em "Pronto!" para continuar:

Passo 3: Enviar ou fazer o upload do seu vídeo

Parabéns agora você já possui um canal no YouTube. Veja na imagem abaixo a tela inicial do seu canal no YouTube, onde é possível ver os detalhes, as informações e os números referentes ao seu canal. Para enviar um vídeo ou fazer um upload clique em "Vídeos" como está destacado na imagem:

Após clicar em vídeos como mostra a imagem acima clique em "Enviar um vídeo":

Agora é só clicar em "Selecionar arquivos de seu computador", escolher o vídeo que está em seu computador e enviar o vídeo para o seu canal no YouTube:

OBS: O tempo para fazer o upload depende do tamanho do vídeo que você irá enviar, o YouTube aceita qualquer formato de vídeo, que será convertido para um formato próprio utilizado no site. O YouTube recomenda que se use os vídeos que estão codificados em H.264, pela melhor qualidade. Eu particularmente gosto de utilizar o navegador google chrome para fazer os uploads dos vídeos pois é mais rápido.

Espero ter ajudado forte abraço,

Fernando Maia

Perfil do Autor

Glauco Fernando Maia

Olá primeiramente para quem não me conhece meu nome é Fernando Maia, tenho 31 anos, moro em São Paulo-SP, solteiro e por enquanto sem filhos...