Como enviar vídeos para o YouTube

Publicado em: 18/04/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 1,548 |

Veja passo a passo como enviar vídeos para o YouTube:

Enviar vídeos para o YouTube é muito fácil. Antes de aprender a enviar vídeos para o YouTube é necessário saber como transferir os vídeos do seu celular ou da sua máquina digital para seu computador. É bem simples basta utilizar um cabo USB e conectar sua máquina ou celular ao computador e ter acesso aos arquivos, se tiver alguma dificuldade verifique no manual do celular ou da máquina digital. Você também pode transferir os vídeos através de uma conexão Wi-Fi ou via Bluetooth. É importante o vídeo ter menos de 15 minutos e o arquivo ser menor que 2 GB.

Passo 1: Utilize uma conta no Google

Para enviar vídeos para o YouTube é necessário ter uma conta do Gmail ou uma conta no Google, se possuir uma conta no Orkut você pode utilizar o mesmo login e senha para acessar o YouTube, mesmo que seja de outro provedor. Caso não possua, veja como criar uma conta no Google é rápido fácil e gratuito.

Passo 2: Você deve criar um canal no YouTube

A conta no Google ou Gmail é necessária para que você possa criar o seu canal específico de vídeos e fazer o envio ou upload deles para o YouTube. Na tela inicial, clique na opção "Enviar vídeos" ao lado do campo de busca, como mostra a imagem abaixo:

Após clicar em enviar vídeos, o YouTube irá solicitar os dados de sua conta no Google. Basta digitar seu login e senha do Google ou Gmail e clicar em "Login":

Na tela seguinte você deverá criar seu canal no YouTube para enviar seus vídeos. No campo escolha um nome, é necessário preencher com o nome que desejar, mais que ainda não esteja sendo utilizado. Escolha o nome que preferir e clique em "Verificar disponibilidade" para ver se o nome que escolheu para o seu canal no YouTube ainda não está cadastrado, em seguida escolha seu local e seu Gênero, depois clique em "Próximo":

Agora algumas configurações básicas são necessárias antes de você continuar. Por padrão, deixe todas selecionadas, será possível alterar essas configurações após você postar um vídeo. Clique em "Pronto!" para continuar:

Passo 3: Enviar ou fazer o upload do seu vídeo

Parabéns agora você já possui um canal no YouTube. Veja na imagem abaixo a tela inicial do seu canal no YouTube, onde é possível ver os detalhes, as informações e os números referentes ao seu canal. Para enviar um vídeo ou fazer um upload clique em "Vídeos" como está destacado na imagem:

Após clicar em vídeos como mostra a imagem acima clique em "Enviar um vídeo":

Agora é só clicar em "Selecionar arquivos de seu computador", escolher o vídeo que está em seu computador e enviar o vídeo para o seu canal no YouTube:

OBS: O tempo para fazer o upload depende do tamanho do vídeo que você irá enviar, o YouTube aceita qualquer formato de vídeo, que será convertido para um formato próprio utilizado no site. O YouTube recomenda que se use os vídeos que estão codificados em H.264, pela melhor qualidade. Eu particularmente gosto de utilizar o navegador google chrome para fazer os uploads dos vídeos pois é mais rápido.

Espero ter ajudado forte abraço,

Fernando Maia

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/marketing-na-internet-artigos/como-enviar-videos-para-o-youtube-5836426.html

    Palavras-chave do artigo:

    como enviar videos para o youtube

    ,

    enviar videos youtube

    ,

    envio youtube

    Comentar sobre o artigo

    Francisco Ronaldo

    No youtube hoje a cada 1 segundo é enviado uma hora de vídeo para sua hospedagem, em outras palavras um mar de vídeo despejado dentro dessa grande rede social, e devido a milhares de envios a todo instante é imprescindível fazer SEO e saber como otimizar seus vídeos para o youtube se quiser que eles sejam encontrados. Saber posicionar os seus vídeos é muitíssimo importante através de palavras chaves para eles terem uma maior relevância e seguidamente visualização.

    Por: Francisco Ronaldol Marketing e Publicidade> Marketing Internacionall 28/07/2014 lAcessos: 25
    Maiswebmarketing

    Vou explicar como enviar e-mails em massa com o software PhpList com a ajuda de vídeos para todos entenderem melhor. Vou tentar demonstrar o funcionamento do PhpList e não a sua instalação, portanto vou dar como exemplo no primeiro vídeo uma instalação automática.

    Por: Maiswebmarketingl Marketing e Publicidadel 09/11/2010 lAcessos: 229
    Sandra Borges

    Sem tempo disponível? Veja como aumentar a produtividade do seu negócio online usando ferramentas gratuitas. Ganhar dinheiro extra na internet não requer muito tempo principalmente porque você tem à sua disposição ferramentas fantásticas para agilizar seu trabalho

    Por: Sandra Borgesl Negócios> Negócios Onlinel 06/03/2013 lAcessos: 35
    Mauricio Salvador

    Os consumidores cada vez mais influenciam as empresas com comentários e avaliações feitas através da Internet.

    Por: Mauricio Salvadorl Internet> Comércio Eletrônicol 16/08/2010 lAcessos: 74
    Kleuton WebExpert

    Esse artigo vai te ensinar como utilizar o poder do YouTube para se tornar um popular em divulgar seu produto, serviço, marca ou outras coisas mais de maneira mais positiva.

    Por: Kleuton WebExpertl Negócios> Negócios Onlinel 14/10/2011 lAcessos: 503
    Bruno Lima Rocha

    Neste artigo, apresento o debate e as conseqüências na indústria das mídias derivadas da cobertura e da versão do ataque israelense a frota de seis barcos de ajuda humanitária que saíram de Ancara, na Turquia e tinham como destino a Faixa de Gaza, sitiada e bloqueada por Israel.

    Por: Bruno Lima Rochal Notícias & Sociedade> Polítical 09/06/2010 lAcessos: 69

    Segundo o Ibope NetRatines, somos 79,9 milhões de internautas tupiniquins, sendo o Brasil, o 5º país mais conectado. 87% dos internautas brasileiros entram na internet semanalmente. Com essa colocação no ranking mundial, o comportamento dos consumidores brasileiros mudou muito nos últimos anos

    Por: henrique fernandesl Tecnologia> Softwarel 26/06/2012 lAcessos: 62

    É visível o grande crescimento da internet em nosso meio. Por isso cada vez mais pessoas estão procurando um maneira de ganhar dinheiro com esta magnífica ferramenta. Afinal de contas, quem não quer ganhar dinheiro trabalhando no conforto do seu lar. Criar um negócio online não é tão fácil assim, como muita gente pensa. É preciso ter muita dedicação, compromisso e responsabilidade, pois este ambiente é muito concorrido e não tem espaço para amadores...

    Por: Gabriel Oliveiral Internet> Marketing na Internetl 14/11/2014
    osmar santos

    Nesse artigo você vai ver os seguinte tópicos: Fazendo a diferença; Investindo em marketing de Conteúdo; Não perder o foco no nicho; Sistema de Afiliados; Ponte com redes sociais; SEO (Search Engine Optimization); Email Marketing…

    Por: osmar santosl Internet> Marketing na Internetl 11/11/2014

    10 passos para você escolher um bom Programa de Afiliados e começar a ganhar online em questão de dias.

    Por: Luiz Tuschinski Netol Internet> Marketing na Internetl 08/11/2014

    Como ganhar dinheiro online como blogueiro? O Google adora blogueiros! Cuidado com a mentira dos ganhos dos 7 dígitos.

    Por: ClaudioRjl Internet> Marketing na Internetl 09/10/2014
    Mesa de Marketing

    Profissional lista dicas para utilizar o instagram em todo seu potencial para seu negócio.

    Por: Mesa de Marketingl Internet> Marketing na Internetl 06/10/2014 lAcessos: 11
    Roberto Rubim

    Um estudo recente realizado na Alemanha pelo instituto Link Institut e pela revista Horizont mostra as diferenças entre os sexos no mundo da cuponagem.

    Por: Roberto Rubiml Internet> Marketing na Internetl 22/09/2014 lAcessos: 12
    Hugo Boarotto II

    Neste Artigo falo-te quais as ferramentas que deves utilizar de forma a que possas promover qualquer coisa via Internet .

    Por: Hugo Boarotto IIl Internet> Marketing na Internetl 20/09/2014 lAcessos: 14

    Hoje em dia com a competitividade cada vez mais acirrada é imprescindível que a empresa independente do porte (pequeno, médio e grande) tenha um pouco de conhecimento em marketing digital. Enviar uma proposta de negócio, ou retornar os e-mails de pedidos de orçamentos usando um e-mail profissional pode ser determinante na hora de fechar negocio e ate mesmo conquistar novos clientes devido à visibilidade proporcionada.

    Por: Jose de Figueiredo Juniorl Internet> Marketing na Internetl 11/09/2014

    Na Internet tem muita gente falando muita bobagem e inverdades sobre a empresa TelexFREE, deve ser por falta de informações, pessoalmente nunca vi pirâmide pagar imposto de renda e ter CNPJ, já trabalhei em outra empresa de Marketing Multinível à 5 anos atrás mais era totalmente diferente ao plano de marketing da empresa TelexFREE que é fantástico.

    Por: Glauco Fernando Maial Negócios> Negócios Onlinel 08/03/2013 lAcessos: 146

    Veja Agora Como Montar um Blog Profissional em Minutos, descubra como você poderá criar seu próprio blog de sucesso e poderá ganhar dinheiro vendendo qualquer produto ou serviço!

    Por: Glauco Fernando Maial Internet> Blogsl 18/04/2012 lAcessos: 62

    Atualmente a maioria das pessoas vivem para simplesmente ganhar dinheiro suficiente para sobreviverem, pagarem suas contas ou obter uma quantia fixa de dinheiro, de maneira a trabalharem muito e estarem sempre muito ocupadas. Nós nunca parecemos ter tempo, dinheiro ou experiência para entrar num negócio fora da nossa área ou simplesmente não queremos nos arriscar.

    Por: Glauco Fernando Maial Negócios> Negócios Onlinel 11/10/2011 lAcessos: 69

    O PagSeguro é uma empresa do grupo UOL e foi criado para fazer transações comerciais feitas através da Internet. O PagSeguro foi criado no ano 2005 com o nome de BRpay, e foi comprado pelo grupo UOL em 2007 e lançado com nome PagSeguro no mesmo ano. Ele funciona da seguinte maneira: O cliente clica em um banner do PagSeguro e vai até à loja que o banner direciona. Lá, ele encontra o produto e pode realizar a compra do mesmo, escolhendo o PagSeguro como intermediário.

    Por: Glauco Fernando Maial Internetl 01/10/2011 lAcessos: 188

    O Gmail ou Google mail revolucionou os demais serviços de email já existentes. No inicio o Gmail oferecia 1GB de espaço de armazenamento. O Yahoo! Mail com 6MB e o MSN Hotmail com 2MB, tiveram de rever a questão de espaço disponível para continuarem tendo condições de concorrerem comercialmente com o Gmail. O mesmo ocorreu com provedores pagos e gratuitos por todo o mundo.

    Por: Glauco Fernando Maial Internetl 21/09/2011 lAcessos: 195

    Antes de se cadastrar você precisa saber que o Youtube é um site, ou prefiro dizer um blog pois você pode deixar seus comentários, é um site do google nele você pode hospedar vídeos a partir do qual os usuários podem enviar, assistir, comentar e compartilhar vídeos. Ele foi criado em Fevereiro de 2005 por três ex-funcionários do PayPal: Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim. É o mais popular site do tipo.

    Por: Glauco Fernando Maial Internetl 31/08/2011 lAcessos: 119

    Já deve ter ouvido falar de Facebook, atualmente o Facebook atingiu a marca de 600 milhões de usuários cadastrados e se tornou a maior rede social do mundo. No Brasil atinge a marca de 15 milhões de usuário. Cada vez mais presente na Internet, e no dia a dia dos brasileiros. Com funcionalidades interessantes como o botão "Curtir", comentários, aplicativos para celulares, e também fácil manuseio a rede é cada vez mais presente na vida das pessoas, inclusive no Brasil. Como todas as redes socia

    Por: Glauco Fernando Maial Internetl 26/08/2011 lAcessos: 458 lComentário: 1

    Tem ouvido falarem direto a palavra Twitter e não faz a mínima ideia do que seja ? Então esse post vai tirar suas dúvidas, e explicar como fazer seu cadastro na nova onda mundial.O Twitter é um micro-blogging, isso quer dizer que é um blog em que literalmente você escreve "micro", ou melhor, escreve pouco. O máximo de caracteres que você pode escrever são 140. O mais interessante é que você pode "seguir" todos os seus amigos, celebridades, atores que curte e muito mais, e saber tudo que eles

    Por: Glauco Fernando Maial Internetl 25/08/2011 lAcessos: 150
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast