Já saiu o DVD do filme: 9 A Salavação

20/07/2010 • Por • 4,603 Acessos

 O filme "9 – A Salvação" passou pelos cinemas deixando ótima impressão. Aparentemente podendo ser entendido como uma história para crianças, ele acabou surpreendendo e tendo grande repercussão em todo público. É desta forma que este filme aparece sempre muito bem posicionados nas dicas de filmes na internet.

 O filme foi criado em 2004 em curta-metragem por Shane Acker. Foi exibido no Festival de Sundance de 2005 e logo depois indicado ao Oscar de Melhor Curta-Metragem em 2006. O sucesso despertou o grande interesse de adaptar o pequeno "9" em um longa-metragem. E também nos cinemas o longa fez muito sucesso. Os cinemas brasileiros só receberam o filme e começaram a rodá-lo no final de 2008.

 A trama se passa num futuro prós-apocalíptico e sem seres humanos. É neste cenário que surge um boneco de pano cheio de vida e com um número 9 desenhado em seu corpo. A partir daí começa se inicia toda a história do filme, numa caminhada meio perdido do nosso personagem atrás de respostas sem mesmo saber ao certo quais as principais dúvidas que tinha. Seguimos assim sua trajetória e descobertas neste lugar inóspito, numa narrativa sem palavras, onde o excelente design de som é o que comanda e dramatiza as cenas inicias. Aos poucos os diálogos aparecem com a descoberta de outros bonecos de pano com vidas e que também trazem um número diferente em si. As surpresas e os mistérios são muitos, surgem amigos e inimigos crués durante a trama. A ação então passa a tomar conta do roteiro, e os nosso bonequinhos entram numa aventura para tentar se livrar dos perigos do mau.

 Quem ainda não teve a oportunidade de assistir "9 - A Salvação" pode adquirir o DVD que já está disponível nas locadoras e assistir em casa. Pode reunir toda a família e sentir todas as emoções que esta trama tem para vocês. A criançada vai adorar, e os adultos vão se impressionar com o desenrolar e o final desta emocionante historinha.

Perfil do Autor

Breno Aguiar

Este fala sobre dicas de filmes. Breno Aguiar é professor universitário, palestrante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de escrever sobre...