O Que São Infoprodutos?

Publicado em: 05/01/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 1,291 |

               "Com os produtos virtuais, há uma mudança de bens físicos para uma
      economia que favorece serviços, informação e inteligência como fonte primária de criação de valor (Rayport e Jaworski, 2001, p. 2)."

No principio era a matéria, a matéria vinha em caixas, latas, folhas, livros, caixas, toneis, etc. Já se vendia conhecimento também, mas ele vinha embalado em forma de livros, apostilas, enciclopédias. Ai surgiu a informatica ou computação como era conhecida nos primordios e o que era fisico tornou-se digital.

Um dia um cara (com certeza nos EUA) teve a idéia de vender arquivos digitais sobre algo que ele dominava. A venda acontecia principalmente via internet: Surgiram então “os infoprodutos“, ou produtos meramente digitais.

O que são infoprodutos?

São produtos que não existem fisicamente, tais como e-books, documentos de texto, programas executaveis (os famosos “.exe”) etc.

O que fazem os Infoprodutos?

Normalmente propagam um determinado “conhecimento” do “autor” do dito infoproduto.

Os infoprodutos são Maus?

Não. Tomando cuidados (principalmente com os EXE) pode-se sim conseguir por exemplo excelentes e-books interessantes para ser comprados. Alguns podem lhe ensinar dicas interessantes. Se o infoproduto se propõe a ensinar algo é interessante. O problema são os que querem que você o compre somente para passar adiante e assim sucessivamente, não lhe acrescentando nada. Isso se chama piramide ou engodo. Tente descobrir se o inforproduto que você pretende comprar vai lhe acrescentar algo, dar dicas interessantes  e fuja dos que prometem lucros absurdos e renda fácil (sem trabalho).

Como recebo os infoprodutos?

Normalmente eles são enviados por meio de downloads, mas também é possivel recebê-los via midia digital ( cd-rom, ou dvd)

Os infoprodutos custam mais barato?

Normalmente sim devido a seu baixo custo de produção e logistica.

Posso revender os infoprodutos?

Depende. Se você os comprou com direito de revenda sim , mas normalmente eles são protegidos com senhas para ser usados somente por uma pessoa em uma máquina.

E você já comprou ou vendeu algum infoproduto? Conte para a gente.

Conheça o e-book 51 programas de afiliados e saiba como obter renda extra com seu site. Clique aqui

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/marketing-na-internet-artigos/o-que-sao-infoprodutos-1670359.html

    Palavras-chave do artigo:

    infoprodutos

    ,

    ebooks

    ,

    conhecimento

    Comentar sobre o artigo

    Paulo Renato Cunha

    Como ganhar dinheiro criando o seu próprio infoproduto, quais infoprodutos você pode criar, como proceder? Saiba o que você deve saber.

    Por: Paulo Renato Cunhal Negócios> Negócios Onlinel 09/09/2012 lAcessos: 61
    SAMUEL GREGORY

    A Internet vem crescendo espantosamente todos os anos, e com ela, novas e cada vez maiores possiblidades de se ganhar dinheiro. Mas, isso, de uma forma geral, as pessoas já sabem, pois cada vez mais milhares de pessoas têm feito compras em lojas virtuais e acompanhado na mídia o bilhonário lucro do e-commerce no Brasil a cada ano, achando que somente grandes empresas podem participar desse extraordinário mundo. Isso até era verdade, mas AGORA TUDO MUDOU...

    Por: SAMUEL GREGORYl Internet> Marketing na Internetl 14/06/2011 lAcessos: 93
    marques

    Após tantos anos de pesquisas sobre como ganhar dinheiro na internet, hoje vejo realmente que este segredo que tantos vendem nos kits online na verdade já não é nenhum segredo. Após comprar alguns e estudar cada um deles vejo que o fundamento é quase o mesmo.Produza seu -ebook digital faça seu site e um blog e divulgue pra vender. Sinceramente: estavam certos e hoje vejo que uma das melhores formas de se ganhar dinheiro na net é vendendo infoprodutos e trabalhando com programas de afiliados.

    Por: marquesl Negócios> Negócios Onlinel 25/02/2011 lAcessos: 194
    Leandro Moreira

    Aprenda como criar um Infoproduto, como comercializá-lo e ganhar dinheiro com a internet. Aprenda como ganhar uma renda extra, trabalhando em casa.

    Por: Leandro Moreiral Internet> Comércio Eletrônicol 11/11/2011 lAcessos: 105
    Michelle Rachell

    Infonegócio: o que significa? Com o avanço da Tecnologia, o mundo virtual se tornou uma Biblioteca, um verdadeiro acervo de livros digitais, artigos, informações, manuais, cursos, vídeo-aulas, que alcançam cada vez mais internautas.

    Por: Michelle Rachelll Negóciosl 18/11/2011 lAcessos: 168
    Marcos Santos

    Desenvolver infoproduto(s) gratuito(s) é umas das melhores estratégias de publicidade gratuita, fortalecimento do internet marketing de seus negócios e ainda uma extraordinária forma de duplicar o tráfego ao seu website. Com isso você melhora a sua visibilidade na rede e aumenta seus lucros, seja qual for o empreendimento envolvido.

    Por: Marcos Santosl Internet> Marketing na Internetl 09/01/2012 lAcessos: 63
    Francisco Eudes Rocha

    Afinal você pode querer colocar em dia alguma coisa que ficou pendente na sua saída de casa, não precisando carregar aquele desconfortável peso e volume que tanto incomoda, como me aconteceu uma vez nas férias, quando tive que levar um peso enorme de livros para uma distante pousada. Este é um só dos motivos que defendo a edição, utilização e a difusão do livro eletrônico com seu maravilhoso leitor de textos, o eBookReader.

    Por: Francisco Eudes Rochal Educação> Educação Onlinel 14/05/2011 lAcessos: 39
    Edvaldo Cardoso de Mota

    Qualquer tipo de informação digital que possa ser vendida ou disponibilizada gratuitamente em forma de arquivo para download através da internet, caracteriza-se um Infoproduto.

    Por: Edvaldo Cardoso de Motal Negócios> Negócios Onlinel 26/08/2009 lAcessos: 3,920 lComentário: 2
    Emerson Rocha

    Saiba tudo para ganhar dinheiro com infoprodutos ?Você já comprou um infoproduto?Entenda como se cria um produto digital ou infoproduto[.....]

    Por: Emerson Rochal Internet> Marketing na Internetl 07/10/2011 lAcessos: 62

    É visível o grande crescimento da internet em nosso meio. Por isso cada vez mais pessoas estão procurando um maneira de ganhar dinheiro com esta magnífica ferramenta. Afinal de contas, quem não quer ganhar dinheiro trabalhando no conforto do seu lar. Criar um negócio online não é tão fácil assim, como muita gente pensa. É preciso ter muita dedicação, compromisso e responsabilidade, pois este ambiente é muito concorrido e não tem espaço para amadores...

    Por: Gabriel Oliveiral Internet> Marketing na Internetl 14/11/2014
    osmar santos

    Nesse artigo você vai ver os seguinte tópicos: Fazendo a diferença; Investindo em marketing de Conteúdo; Não perder o foco no nicho; Sistema de Afiliados; Ponte com redes sociais; SEO (Search Engine Optimization); Email Marketing…

    Por: osmar santosl Internet> Marketing na Internetl 11/11/2014

    10 passos para você escolher um bom Programa de Afiliados e começar a ganhar online em questão de dias.

    Por: Luiz Tuschinski Netol Internet> Marketing na Internetl 08/11/2014

    Como ganhar dinheiro online como blogueiro? O Google adora blogueiros! Cuidado com a mentira dos ganhos dos 7 dígitos.

    Por: ClaudioRjl Internet> Marketing na Internetl 09/10/2014
    Mesa de Marketing

    Profissional lista dicas para utilizar o instagram em todo seu potencial para seu negócio.

    Por: Mesa de Marketingl Internet> Marketing na Internetl 06/10/2014 lAcessos: 11
    Roberto Rubim

    Um estudo recente realizado na Alemanha pelo instituto Link Institut e pela revista Horizont mostra as diferenças entre os sexos no mundo da cuponagem.

    Por: Roberto Rubiml Internet> Marketing na Internetl 22/09/2014 lAcessos: 12
    Hugo Boarotto II

    Neste Artigo falo-te quais as ferramentas que deves utilizar de forma a que possas promover qualquer coisa via Internet .

    Por: Hugo Boarotto IIl Internet> Marketing na Internetl 20/09/2014 lAcessos: 14

    Hoje em dia com a competitividade cada vez mais acirrada é imprescindível que a empresa independente do porte (pequeno, médio e grande) tenha um pouco de conhecimento em marketing digital. Enviar uma proposta de negócio, ou retornar os e-mails de pedidos de orçamentos usando um e-mail profissional pode ser determinante na hora de fechar negocio e ate mesmo conquistar novos clientes devido à visibilidade proporcionada.

    Por: Jose de Figueiredo Juniorl Internet> Marketing na Internetl 11/09/2014 lAcessos: 12
    Focus Consultoria

    O Google adsense é um dos melhores programas de publicidade oferecido a quem tem um blog ou site e quer monetizá-lo. Confira no artigo as dicas para obter sucesso no Google adsense.

    Por: Focus Consultorial Internet> Blogsl 01/11/2011 lAcessos: 58
    Focus Consultoria

    A internet mudou quebrou de uma vez por todas diversos paradigmas. O conceito de negócio mudou. Antes da internet surgir "ser dono de um negócio" era ter um escritório, quatro paredes, mesas, funcionários, etc. Isso acabou pelo menos conceitualmente , acredite.

    Por: Focus Consultorial Internet> Comércio Eletrônicol 04/07/2010 lAcessos: 182 lComentário: 1
    Focus Consultoria

    Os novos tempos solicitam novas modalidades de propaganda e conseqüentemente de marketing. A Internet é a mais nova aliada das organizações e nela pequenos e grandes podem ter lugar de destaque. Para uma marca se consolidar na mente de seu pretenso público alvo a mesma deve usar de todos os meios politicamente corretos disponíveis e a Internet torna-se uma grande aliada neste ínterim. Algumas vezes o uso incorreto de novas tecnologias atrapalha ao invés de ajudar, no caso da Internet pode se con

    Por: Focus Consultorial Marketing e Publicidadel 04/07/2010 lAcessos: 849
    Focus Consultoria

    O correto uso do e-mail marketing pode dar visisbilidade a um empreendimento recém inaugurado, oferecendo a possibilidade de o mesmo já ter clientes em um primeiro momento, coisa que levava mais tempo no mundo analógico. O marketing digital proporciona economia que poderá ser investida em outras áreas como desenvolvimento e tecnologia do site para proporcionar facilidade ao visitante.

    Por: Focus Consultorial Internet> Marketing na Internetl 19/02/2010 lAcessos: 1,253
    Focus Consultoria

    Saiba um pouco mais a respeito de como obter renda extra com seu site através de programas de empresas que pagam comissões para você divulgar seus produtos e serviços.

    Por: Focus Consultorial Negócios> Negócios Onlinel 05/01/2010 lAcessos: 312 lComentário: 2
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast