O Que São Infoprodutos?

Publicado em: 05/01/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 1,301 |

               "Com os produtos virtuais, há uma mudança de bens físicos para uma
      economia que favorece serviços, informação e inteligência como fonte primária de criação de valor (Rayport e Jaworski, 2001, p. 2)."

No principio era a matéria, a matéria vinha em caixas, latas, folhas, livros, caixas, toneis, etc. Já se vendia conhecimento também, mas ele vinha embalado em forma de livros, apostilas, enciclopédias. Ai surgiu a informatica ou computação como era conhecida nos primordios e o que era fisico tornou-se digital.

Um dia um cara (com certeza nos EUA) teve a idéia de vender arquivos digitais sobre algo que ele dominava. A venda acontecia principalmente via internet: Surgiram então “os infoprodutos“, ou produtos meramente digitais.

O que são infoprodutos?

São produtos que não existem fisicamente, tais como e-books, documentos de texto, programas executaveis (os famosos “.exe”) etc.

O que fazem os Infoprodutos?

Normalmente propagam um determinado “conhecimento” do “autor” do dito infoproduto.

Os infoprodutos são Maus?

Não. Tomando cuidados (principalmente com os EXE) pode-se sim conseguir por exemplo excelentes e-books interessantes para ser comprados. Alguns podem lhe ensinar dicas interessantes. Se o infoproduto se propõe a ensinar algo é interessante. O problema são os que querem que você o compre somente para passar adiante e assim sucessivamente, não lhe acrescentando nada. Isso se chama piramide ou engodo. Tente descobrir se o inforproduto que você pretende comprar vai lhe acrescentar algo, dar dicas interessantes  e fuja dos que prometem lucros absurdos e renda fácil (sem trabalho).

Como recebo os infoprodutos?

Normalmente eles são enviados por meio de downloads, mas também é possivel recebê-los via midia digital ( cd-rom, ou dvd)

Os infoprodutos custam mais barato?

Normalmente sim devido a seu baixo custo de produção e logistica.

Posso revender os infoprodutos?

Depende. Se você os comprou com direito de revenda sim , mas normalmente eles são protegidos com senhas para ser usados somente por uma pessoa em uma máquina.

E você já comprou ou vendeu algum infoproduto? Conte para a gente.

Conheça o e-book 51 programas de afiliados e saiba como obter renda extra com seu site. Clique aqui

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/marketing-na-internet-artigos/o-que-sao-infoprodutos-1670359.html

    Palavras-chave do artigo:

    infoprodutos

    ,

    ebooks

    ,

    conhecimento

    Comentar sobre o artigo

    Paulo Renato Cunha

    Como ganhar dinheiro criando o seu próprio infoproduto, quais infoprodutos você pode criar, como proceder? Saiba o que você deve saber.

    Por: Paulo Renato Cunhal Negócios> Negócios Onlinel 09/09/2012 lAcessos: 70
    SAMUEL GREGORY

    A Internet vem crescendo espantosamente todos os anos, e com ela, novas e cada vez maiores possiblidades de se ganhar dinheiro. Mas, isso, de uma forma geral, as pessoas já sabem, pois cada vez mais milhares de pessoas têm feito compras em lojas virtuais e acompanhado na mídia o bilhonário lucro do e-commerce no Brasil a cada ano, achando que somente grandes empresas podem participar desse extraordinário mundo. Isso até era verdade, mas AGORA TUDO MUDOU...

    Por: SAMUEL GREGORYl Internet> Marketing na Internetl 14/06/2011 lAcessos: 103
    marques

    Após tantos anos de pesquisas sobre como ganhar dinheiro na internet, hoje vejo realmente que este segredo que tantos vendem nos kits online na verdade já não é nenhum segredo. Após comprar alguns e estudar cada um deles vejo que o fundamento é quase o mesmo.Produza seu -ebook digital faça seu site e um blog e divulgue pra vender. Sinceramente: estavam certos e hoje vejo que uma das melhores formas de se ganhar dinheiro na net é vendendo infoprodutos e trabalhando com programas de afiliados.

    Por: marquesl Negócios> Negócios Onlinel 25/02/2011 lAcessos: 202
    Leandro Moreira

    Aprenda como criar um Infoproduto, como comercializá-lo e ganhar dinheiro com a internet. Aprenda como ganhar uma renda extra, trabalhando em casa.

    Por: Leandro Moreiral Internet> Comércio Eletrônicol 11/11/2011 lAcessos: 112
    Michelle Rachell

    Infonegócio: o que significa? Com o avanço da Tecnologia, o mundo virtual se tornou uma Biblioteca, um verdadeiro acervo de livros digitais, artigos, informações, manuais, cursos, vídeo-aulas, que alcançam cada vez mais internautas.

    Por: Michelle Rachelll Negóciosl 18/11/2011 lAcessos: 180
    Marcos Santos

    Desenvolver infoproduto(s) gratuito(s) é umas das melhores estratégias de publicidade gratuita, fortalecimento do internet marketing de seus negócios e ainda uma extraordinária forma de duplicar o tráfego ao seu website. Com isso você melhora a sua visibilidade na rede e aumenta seus lucros, seja qual for o empreendimento envolvido.

    Por: Marcos Santosl Internet> Marketing na Internetl 09/01/2012 lAcessos: 67
    Francisco Eudes Rocha

    Afinal você pode querer colocar em dia alguma coisa que ficou pendente na sua saída de casa, não precisando carregar aquele desconfortável peso e volume que tanto incomoda, como me aconteceu uma vez nas férias, quando tive que levar um peso enorme de livros para uma distante pousada. Este é um só dos motivos que defendo a edição, utilização e a difusão do livro eletrônico com seu maravilhoso leitor de textos, o eBookReader.

    Por: Francisco Eudes Rochal Educação> Educação Onlinel 14/05/2011 lAcessos: 44
    Edvaldo Cardoso de Mota

    Qualquer tipo de informação digital que possa ser vendida ou disponibilizada gratuitamente em forma de arquivo para download através da internet, caracteriza-se um Infoproduto.

    Por: Edvaldo Cardoso de Motal Negócios> Negócios Onlinel 26/08/2009 lAcessos: 3,934 lComentário: 2
    Edvaldo Cardoso de Mota

    Você chegou até aqui, porque é uma entre as milhares de pessoas que estão procurando uma forma de obter uma renda extra, trabalhando pela internet.

    Por: Edvaldo Cardoso de Motal Negócios> Negócios Onlinel 26/11/2009 lAcessos: 918

    Com os dias cada vez mais corridos é fundamental economizar tempo em tudo que for possível. A compra ou aluguel de imóveis é uma tarefa que exige muitas horas ou dias de pesquisas, então é importante conhecer maneiras de facilitar essa pesquisa e gastar menos tempo procurando o sonhado imóvel

    Por: Fabiano Muchalskil Internet> Marketing na Internetl 24/03/2015
    jeremias f. torres

    (...)Pois bem, senhorita "special", vou falar quem eu sou: "Eu sou apenas um rapaz, latino americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior e trago de cabeça uma canção do rádio, onde um antigo compositor baiano me dizia, tudo é divino, tudo é maravilhoso!" Respondi sua pergunta, SIMONE de tal? E quem é você afinal?! Mas, para todos os efeitos eu "só sei que nada sou e nada sei!" (parte do comentário de Sócrates).

    Por: jeremias f. torresl Internet> Marketing na Internetl 17/03/2015

    Publicar no Artigonal.com é simples. Tão simples que às vezes alguns erros escapam. Vejam algumas dicas de como entregar um artigo revisado para publicação.

    Por: Ronit Rozenl Internet> Marketing na Internetl 12/03/2015
    Manasses Moraes

    Porque é fundamental usar o youtube no marketing digital, independente de como você trabalha, com blogs, com redes sociais, com mini sites e etc. Certamente vai reconsiderar o youtube após ler esse artigo.

    Por: Manasses Moraesl Internet> Marketing na Internetl 04/03/2015 lAcessos: 12
    Nilce Ueno

    No final de semana passado, tive uma crise horrível de labirintite e fiquei uns dias de cama. Quem já teve pelo menos uma crise dessas, sabe como é... Isso não mata, mas os sintomas são um terror e a gente nem consegue parar em pé, pois a impressão é de estar

    Por: Nilce Uenol Internet> Marketing na Internetl 17/02/2015
    Nilce Ueno

    "Nós temos 24h por dia e não importa o quanto trabalhamos, temos que nos limitar a essas 24h e há um limite daquilo que nós somos capazes de fazer sozinhos. Por isso temos que multiplicar o nosso tempo utilizando serviços de outras pessoas, mas temos que fazer isso com um determinado objetivo. Qual o objetivo de terceirizar? Os objetivos são os mais diversos e diferentes possíveis para cada pessoa.

    Por: Nilce Uenol Internet> Marketing na Internetl 17/02/2015

    Agora estou aqui, desafiando a mim mesma neste Projeto … algumas ações já conquistadas, tudo na Vida é feito de desafios e nós temos que lutar para vencê-los. Com perseverança e muito trabalho chegamos aos nossos Objetivos.

    Por: Elizabeth Barreto Perfeitol Internet> Marketing na Internetl 09/02/2015 lAcessos: 13
    Marcos Eleveen

    Entenda um pouco mais sobre marketing digital e, quais benefícios que ele poderá trazer para sua empresa!

    Por: Marcos Eleveenl Internet> Marketing na Internetl 02/02/2015 lAcessos: 19
    Focus Consultoria

    O Google adsense é um dos melhores programas de publicidade oferecido a quem tem um blog ou site e quer monetizá-lo. Confira no artigo as dicas para obter sucesso no Google adsense.

    Por: Focus Consultorial Internet> Blogsl 01/11/2011 lAcessos: 64
    Focus Consultoria

    A internet mudou quebrou de uma vez por todas diversos paradigmas. O conceito de negócio mudou. Antes da internet surgir "ser dono de um negócio" era ter um escritório, quatro paredes, mesas, funcionários, etc. Isso acabou pelo menos conceitualmente , acredite.

    Por: Focus Consultorial Internet> Comércio Eletrônicol 04/07/2010 lAcessos: 185 lComentário: 1
    Focus Consultoria

    Os novos tempos solicitam novas modalidades de propaganda e conseqüentemente de marketing. A Internet é a mais nova aliada das organizações e nela pequenos e grandes podem ter lugar de destaque. Para uma marca se consolidar na mente de seu pretenso público alvo a mesma deve usar de todos os meios politicamente corretos disponíveis e a Internet torna-se uma grande aliada neste ínterim. Algumas vezes o uso incorreto de novas tecnologias atrapalha ao invés de ajudar, no caso da Internet pode se con

    Por: Focus Consultorial Marketing e Publicidadel 04/07/2010 lAcessos: 912
    Focus Consultoria

    O correto uso do e-mail marketing pode dar visisbilidade a um empreendimento recém inaugurado, oferecendo a possibilidade de o mesmo já ter clientes em um primeiro momento, coisa que levava mais tempo no mundo analógico. O marketing digital proporciona economia que poderá ser investida em outras áreas como desenvolvimento e tecnologia do site para proporcionar facilidade ao visitante.

    Por: Focus Consultorial Internet> Marketing na Internetl 19/02/2010 lAcessos: 1,260
    Focus Consultoria

    Saiba um pouco mais a respeito de como obter renda extra com seu site através de programas de empresas que pagam comissões para você divulgar seus produtos e serviços.

    Por: Focus Consultorial Negócios> Negócios Onlinel 05/01/2010 lAcessos: 318 lComentário: 2
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast