Confraternização de final de ano na empresa: como se comportar?

Publicado em: 23/12/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 94 |

Como se comportar durante a confraternização de final de ano da empresa

Por Márcio Silva

como-se-comportar-nas-festas-de-fim-de-ano-na-empresaMais um final de ano vem chegando, e com ele os preparativos para a confraternização nas empresas. O pessoal de RH, marketing, financeiro e de outros departamentos, mobiliza-se para que o evento seja um sucesso e agrade a todos. Mas nem sempre ocorre como planejamos, muitos dos nossos comportamentos, durante o evento, podem refletir o ano inteiro e até mesmo prejudicar sua imagem e carreira na organização.

Quando organizamos uma confraternização de final de ano para nossa organização, logo pensamos em agradecer aos participantes pela colaboração e empenho para alcançar os objetivos da empresa. Geralmente já temos até um budget (verba) autorizado pelo financeiro para o grande evento de encerramento do ano.

O Marketing mobiliza-se em conjunto com o RH e outras áreas da empresa para escolher presentes, brindes, banda, logística, iluminação, filmagem, convites, em fim, uma infinidade de preparativos para que tudo dê certo e agrade os participantes.

Mas, muitas vezes presenciamos durante a realização destes eventos pessoas que não entendem que mesmo sendo um ambiente mais descontraído, a festa de final de ano da empresa faz parte do ambiente coorporativo e o que for feito "em excesso" será comentado no dia seguinte, ou melhor, no ano seguinte.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para que você aproveite o evento sem prejudicar sua carreira:

  1. Evite atrasos, chegue no horário marcado: imagine a expectativa dos organizadores do evento, atrasos podem deixar a impressão de pouco caso, por isso só falte se tiver um bom motivo. Se você ocupa um cargo de chefia dê o exemplo!
  2. Quando for comer aguarde seus superiores hierarquicamente servirem-se antes de você;
  3. Evite aquelas piadas internas que não agrega valor ao evento;
  4. Durante o amigo secreto, aproveite para exaltar as qualidades pessoais e profissionais de seu colega, evitando brincadeiras desagradáveis;
  5. Não Faça críticas ao evento, pois ele é encarado como um investimento;
  6. Nunca fale mal de chefes, colegas ou criticar a organização durante o evento;
  7. Se beber, beba com muita moderação e se você sabe que quando bebe perde o controle e ou fala o que não devia, evite beber, ou vai se arrepender no dia seguinte, e aí não tem mais jeito;
  8. Cuidado com o que vai vestir busque um visual adequado na cor, comprimento e transparência, não se esqueça que está num evento da empresa;
  9. Evite levar amigos e parentes que não foram convidados;
  10. Aproveite para gerar relacionamento interpessoal, circule pelo evento, converse com estagiários, diretores, colegas de outros setores.

A confraternização de final de ano na empresa é o momento ideal para conversar com os colegas de trabalho sobre assuntos do dia a dia, relembrar os fatos que marcaram ano, e principalmente é a oportunidade para interagir e conhecer melhor as pessoas de sua organização. Saímos do formal para o informal, mas mesmo assim devemos tomar alguns cuidados.

Lembre-se, mesmo estando numa confraternização de final de ano ela faz parte de seu ambiente de trabalho, comporte-se!

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/marketing-pessoal-artigos/confraternizacao-de-final-de-ano-na-empresa-como-se-comportar-6370751.html

    Palavras-chave do artigo:

    confraternizacao de final de ano na empresa

    ,

    como se comportar festa de final de ano na empresa

    Comentar sobre o artigo

    Quem não gostaria de ter aquele prazer de olhar a caixa de e-mails e ver vários e-mails com pessoas interessadas no seu trabalho, vários orçamentos, ou até mesmo e-mails confirmando várias vendas de seus produtos? Todo o mundo gostaria disso!! É claro que isso é possível, mas dizer que é simples, é claro que não. Tudo tem um preço a pagar e um esforço a fazer.

    Por: S3 Studiol Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 14/01/2015

    Marketing na internet funciona de uma maneira simples para inteligente. Marketing tem (4 pilares). Sem um dos tais, ele deixa de ser marketing. Depois de estudar um tanto sobre marketing. Depois de conversar muito com pessoas que conhecem bem do assunto escrevi este post. Um pouco meio extenso mais com os melhores argumentos do marketing de vendas na internet. Se você pesquisar agora no (Google.com), sobre 4 pilares do marketing vários resultado em poucos segundo. Certo de uma coisa "é" resu

    Por: Claudemirol Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 05/01/2015

    Hoje é dia de recomeço. Um dia especial para recomeço. faça um recomeço urgente. Eu vou está pelo seu recomeço. Leia todo o artigo e veja opção - para um recomeço. Faça uma breve retrospectiva do (ano de 2014), e veja como foi cometido o erro que deixou você arrasado. Agora... O que posso fazer?

    Por: Claudemirol Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 05/01/2015
    Rafael Silva

    Vou lhe mostrar o que é um afiliado e quais as milhares de vantagens de se trabalhar como um.

    Por: Rafael Silval Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 18/12/2014 lAcessos: 14
    Davi Santos

    Há um tempo atrás ouvi alguém dizer em uma palestra bem interessante sobre " o mundo em que vivemos, nas atualidades e questões do nosso cotidiano ", o ministrante dizia algo assim, se você der os passos a vida te mostrará a direção a seguir;ou seja a cada tomada de decisão que tomamos avalia o quanto estamos determinados ou até aonde queremos ir. Em uma determinada leitura que fiz, li o seguinte relato de um homem inglês, que tinha o desejo em seu coração de mudar o mundo.

    Por: Davi Santosl Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 02/12/2014 lAcessos: 22

    O presente artigo apresenta a importância do desenvolvimento e inovação das organizações. A inovação exige novas posturas, novas soluções e novas criações de novos conhecimentos. Empresas contemporâneas precisão mudar expressões internas e externas, adaptar-se aos novos tempos, e intensificar alguns aspectos para uma nova empresa. A moderna administração revoluciona cada vez mais os conceitos tradicionais, com usos de práticas organizacionais, utilizando também contexto globalizado na competição

    Por: Jéssica Brazl Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 01/12/2014 lAcessos: 13
    Tony Barreira

    Ola, Daqui Tony Barreira Pela minha experiência adquirida nos cursos da Empower, vou-te aconselhar 10 Pilares do Negócio de Sucesso que eu acho muito importante !

    Por: Tony Barreiral Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 19/11/2014

    Como começar do zero? Sem dúvida nenhuma começar qualquer coisa na sua vida é algo bem complicado, e no mercado digital não será diferente. Saber o caminho ideal a seguir vai exigir o máximo de dedicação e força de vontade da sua parte.

    Por: Gusttavo Martinsl Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 31/10/2014 lAcessos: 22
    Prof. Márcio Silva

    Qual a disposição dos clientes, que tenham enfrentado problemas com nossa empresa, em fazer negócio novamente conosco?

    Por: Prof. Márcio Silval Negócios> Atendimento ao Clientel 29/12/2014
    Prof. Márcio Silva

    Assim como um casamento saudável e feliz é resultado de relacionamentos saudáveis entre os cônjuges, empresas saudáveis devem manter relacionamentos saudáveis entre clientes, colaboradores, fornecedores e comunidade.

    Por: Prof. Márcio Silval Negócios> Atendimento ao Clientel 29/12/2014
    Prof. Márcio Silva

    Disponível, na loja Amazon, versão digital do livro "Clientes por todos os lados". O livro pode ser adquirido na loja Amazon e acessado através desmartphones, tablets, laptops e computadores. A própria loja da Amazon já fornece o aplicativo Kindler para download gratuito. Ele é um excelente leitor dos formatos e-book.

    Por: Prof. Márcio Silval Press Releasel 29/12/2014
    Prof. Márcio Silva

    Corporativa Brasil promove o curso de Formação de Analistas de Treinamento com Ênfase na Norma ISO 10015

    Por: Prof. Márcio Silval Press Releasel 29/12/2014 lAcessos: 11
    Prof. Márcio Silva

    O Brasil é um país carente de bons líderes capacitados, mas, como no mundo dos negócios, a maioria das empresas demandam novos gestores e líderes numa velocidade cada vez maior, sem tempo ou mesmo não investindo na preparação de novos líderes.

    Por: Prof. Márcio Silval Carreira> Recursos Humanosl 23/12/2012 lAcessos: 42
    Prof. Márcio Silva

    Muito se ouve falar em palestras e livros de autoajuda em frases como "não desista de seus sonhos", "nunca pare de sonhar" e "acredite em seus sonhos", mas, até que ponto podemos transformar nossos sonhos em realidade? Eles podem se tornar reais?

    Por: Prof. Márcio Silval Carreira> Gestão de Carreiral 23/12/2012 lAcessos: 39
    Prof. Márcio Silva

    Quem não encontra tempo para analisar seu "caminho" - carreira – pode trabalhar muito tempo e sentir que não construiu nada significativo para sua vida e não se sentir preparado para enfrentar os períodos de mudança em sua carreira.

    Por: Prof. Márcio Silval Carreira> Gestão de Carreiral 23/12/2012 lAcessos: 55
    Prof. Márcio Silva

    Sendo assim, sem líderes confiáveis nossas organizações estão fadadas ao fracasso. Conquiste a confiança de sua equipe antes de implementar mudanças ou assumir a um cargo de chefia.

    Por: Prof. Márcio Silval Carreira> Gestão de Carreiral 23/12/2012 lAcessos: 52
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast