Confraternização de final de ano na empresa: como se comportar?

Publicado em: 23/12/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 102 |

Como se comportar durante a confraternização de final de ano da empresa

Por Márcio Silva

como-se-comportar-nas-festas-de-fim-de-ano-na-empresaMais um final de ano vem chegando, e com ele os preparativos para a confraternização nas empresas. O pessoal de RH, marketing, financeiro e de outros departamentos, mobiliza-se para que o evento seja um sucesso e agrade a todos. Mas nem sempre ocorre como planejamos, muitos dos nossos comportamentos, durante o evento, podem refletir o ano inteiro e até mesmo prejudicar sua imagem e carreira na organização.

Quando organizamos uma confraternização de final de ano para nossa organização, logo pensamos em agradecer aos participantes pela colaboração e empenho para alcançar os objetivos da empresa. Geralmente já temos até um budget (verba) autorizado pelo financeiro para o grande evento de encerramento do ano.

O Marketing mobiliza-se em conjunto com o RH e outras áreas da empresa para escolher presentes, brindes, banda, logística, iluminação, filmagem, convites, em fim, uma infinidade de preparativos para que tudo dê certo e agrade os participantes.

Mas, muitas vezes presenciamos durante a realização destes eventos pessoas que não entendem que mesmo sendo um ambiente mais descontraído, a festa de final de ano da empresa faz parte do ambiente coorporativo e o que for feito "em excesso" será comentado no dia seguinte, ou melhor, no ano seguinte.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para que você aproveite o evento sem prejudicar sua carreira:

  1. Evite atrasos, chegue no horário marcado: imagine a expectativa dos organizadores do evento, atrasos podem deixar a impressão de pouco caso, por isso só falte se tiver um bom motivo. Se você ocupa um cargo de chefia dê o exemplo!
  2. Quando for comer aguarde seus superiores hierarquicamente servirem-se antes de você;
  3. Evite aquelas piadas internas que não agrega valor ao evento;
  4. Durante o amigo secreto, aproveite para exaltar as qualidades pessoais e profissionais de seu colega, evitando brincadeiras desagradáveis;
  5. Não Faça críticas ao evento, pois ele é encarado como um investimento;
  6. Nunca fale mal de chefes, colegas ou criticar a organização durante o evento;
  7. Se beber, beba com muita moderação e se você sabe que quando bebe perde o controle e ou fala o que não devia, evite beber, ou vai se arrepender no dia seguinte, e aí não tem mais jeito;
  8. Cuidado com o que vai vestir busque um visual adequado na cor, comprimento e transparência, não se esqueça que está num evento da empresa;
  9. Evite levar amigos e parentes que não foram convidados;
  10. Aproveite para gerar relacionamento interpessoal, circule pelo evento, converse com estagiários, diretores, colegas de outros setores.

A confraternização de final de ano na empresa é o momento ideal para conversar com os colegas de trabalho sobre assuntos do dia a dia, relembrar os fatos que marcaram ano, e principalmente é a oportunidade para interagir e conhecer melhor as pessoas de sua organização. Saímos do formal para o informal, mas mesmo assim devemos tomar alguns cuidados.

Lembre-se, mesmo estando numa confraternização de final de ano ela faz parte de seu ambiente de trabalho, comporte-se!

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/marketing-pessoal-artigos/confraternizacao-de-final-de-ano-na-empresa-como-se-comportar-6370751.html

    Palavras-chave do artigo:

    confraternizacao de final de ano na empresa

    ,

    como se comportar festa de final de ano na empresa

    Comentar sobre o artigo

    Edjasto Ferreira

    Para destacar-se em um mundo com tanta concorrência você precisa ter um plano estratégico de marketing pessoal. Você deve elaborar um passo a passo de como irá se destacar no mercado. Seu desejo é ser conhecido como? O melhor vendedor? O melhor gerente? O melhor atendente? Como você quer ser conhecido e que irá determinar o seu plano de marketing pessoal.

    Por: Edjasto Ferreiral Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 09/03/2015
    Ben Popov

    A divulgação adequada de seu negócio de Marketing Multinível, usando as redes sociais e principalmente Facebook, é uma das partes mais importantes para ter sucesso, conseguir mais vendas e construir uma grande rede de distribuidores. Porém, a maioria dos distribuidores não sabem como usar Facebook e as ferramentas que ele oferece para divulgar os produtos ou a sua oportunidade Marketing Multinível.

    Por: Ben Popovl Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 04/03/2015 lAcessos: 14
    jose luiz

    No momento de criar o blog, parece que tudo vai às mil maravilhas, certo? Porém, sem que, se quer você consiga imaginar, alguns pequenos fatores e desconhecimentos acabam afetando a qualidade do seu blog e diminuindo, então, o número de visitas do mesmo. Por isso, confira neste artigo três destes dilemas que podem prejudicar o seu blog.

    Por: jose luizl Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 25/02/2015
    Rubens Britto

    Em todas as épocas e períodos da história mercantil o homem tem arquitetado estratégias de merchandising e marketing para comercializar seus produtos. As táticas comerciais e jogadas mercadológicas tem sido alvissareiras e até mesmo inconcebíveis.

    Por: Rubens Brittol Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 23/02/2015 lAcessos: 18
    Robson Freitas

    O que é endomarketing? Definição de endo: ¨Endo¨ é um elemento de gramática que denota situação interna e significa ¨dentro¨ , ¨interno¨ . fonte: http://www.dicionarioinformal.com.br/endo/ "Endo+marketing" , é a utilização de estratégias de marketing com objetivo de alcançar seu público interno, no caso, funcionários, prestadores de serviço, fornecedores e acionistas. O objetivo é a comunicação interna e não os clientes.

    Por: Robson Freitasl Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 13/02/2015

    Um dia atribulado, que me vi a beira de um colapso...um vídeo a ser entregue e a cada hora o assunto era transformado. Acabou ficando o vídeo não o melhor, mas felizmente com um conteúdo desejado.

    Por: Elizabeth Barreto Perfeitol Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 09/02/2015 lAcessos: 12
    Alexandra Meireles

    Olá Pessoal hoje eu vou falar de uma tática muito boa para trazer tráfego para o seu blog gratuitamente. Normalmente quando iniciamos temos pouca verba para investirmos, aí entra em ação as formas de divulgação gratuitas, para que possamos trabalhar na divulgação do nosso site ou blog, e está otimizando-o para aparecer nos motores de busca como Google, Bing etc. até adquirirmos verbas pra investir em tráfego pago.

    Por: Alexandra Meirelesl Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 04/02/2015 lAcessos: 14
    Alexandra Meireles

    Que tal ser um Especialista em Marketing Digital? Soa bem né!!! E doutor em Marketing Digital? Bem ainda não implantaram o doutorado, mas tenha certeza que logo vamos ouvir esta expressão. Com o crescimento do interesse pelo mercado on line e com a necessidade da adaptação para o mesmo as Universidades já estão de olho nessa nova tendência, não querem perder essa fatia do bolo que cresce a cada ano. Por isso já iniciaram a surgir os primeiros cursos de graduação em Marketing Digital no Brasil

    Por: Alexandra Meirelesl Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 03/02/2015 lAcessos: 12
    Prof. Márcio Silva

    Qual a disposição dos clientes, que tenham enfrentado problemas com nossa empresa, em fazer negócio novamente conosco?

    Por: Prof. Márcio Silval Negócios> Atendimento ao Clientel 29/12/2014 lAcessos: 19
    Prof. Márcio Silva

    Assim como um casamento saudável e feliz é resultado de relacionamentos saudáveis entre os cônjuges, empresas saudáveis devem manter relacionamentos saudáveis entre clientes, colaboradores, fornecedores e comunidade.

    Por: Prof. Márcio Silval Negócios> Atendimento ao Clientel 29/12/2014 lAcessos: 11
    Prof. Márcio Silva

    Disponível, na loja Amazon, versão digital do livro "Clientes por todos os lados". O livro pode ser adquirido na loja Amazon e acessado através desmartphones, tablets, laptops e computadores. A própria loja da Amazon já fornece o aplicativo Kindler para download gratuito. Ele é um excelente leitor dos formatos e-book.

    Por: Prof. Márcio Silval Press Releasel 29/12/2014
    Prof. Márcio Silva

    Corporativa Brasil promove o curso de Formação de Analistas de Treinamento com Ênfase na Norma ISO 10015

    Por: Prof. Márcio Silval Press Releasel 29/12/2014 lAcessos: 21
    Prof. Márcio Silva

    O Brasil é um país carente de bons líderes capacitados, mas, como no mundo dos negócios, a maioria das empresas demandam novos gestores e líderes numa velocidade cada vez maior, sem tempo ou mesmo não investindo na preparação de novos líderes.

    Por: Prof. Márcio Silval Carreira> Recursos Humanosl 23/12/2012 lAcessos: 45
    Prof. Márcio Silva

    Muito se ouve falar em palestras e livros de autoajuda em frases como "não desista de seus sonhos", "nunca pare de sonhar" e "acredite em seus sonhos", mas, até que ponto podemos transformar nossos sonhos em realidade? Eles podem se tornar reais?

    Por: Prof. Márcio Silval Carreira> Gestão de Carreiral 23/12/2012 lAcessos: 42
    Prof. Márcio Silva

    Quem não encontra tempo para analisar seu "caminho" - carreira – pode trabalhar muito tempo e sentir que não construiu nada significativo para sua vida e não se sentir preparado para enfrentar os períodos de mudança em sua carreira.

    Por: Prof. Márcio Silval Carreira> Gestão de Carreiral 23/12/2012 lAcessos: 65
    Prof. Márcio Silva

    Sendo assim, sem líderes confiáveis nossas organizações estão fadadas ao fracasso. Conquiste a confiança de sua equipe antes de implementar mudanças ou assumir a um cargo de chefia.

    Por: Prof. Márcio Silval Carreira> Gestão de Carreiral 23/12/2012 lAcessos: 58
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast