Decálogo de Abraham Lincoln

Publicado em: 08/07/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 148 |

Decálogo de Abraham Lincoln

Abraham Lincoln

Abraham Lincoln (1809 a 1865) foi o 16° Presidente dos Estados Unidos, eleito em março de 1861.

Ele liderou o país, de forma bem-sucedida, durante sua maior crise interna, a Guerra de Secessão, preservando a União e abolindo a escravidão.  Vejamos uma mensagem dele:

"Meu prezado senhor,

Direi apenas algumas poucas palavras.
A vida fez de mim um homem bem familiarizado com as decepções.
Aos 23 anos, tentei um cargo na política e perdi. Aos 24 anos, abri uma loja e não deu certo. Entre os obstáculos, tive um colapso nervoso, disputei eleições para o Senado, Presidência e finalmente, fui eleito presidente dos Estados Unidos aos 51 anos de idade.

Por isso, não venha me falar de dificuldades, tropeços ou fracassos. Não me interessa saber se você falhou. O que me interessa é se você soube aceitar os tropeços e aprender com eles.

Aprendi a tolerar os medíocres; afinal, Deus deve amá-los, porque fez vários deles. Aprendi que, quando se descobre que uma opinião está errada, é preciso descartá-la. Aprendi que a melhor parte da vida de uma pessoa está em suas amizades.

Se você está vivendo um momento temporário de fracasso, posso afirmar, com certeza da minha maturidade, ou dolorida experiência, que você jamais falhará se estiver determinado a não fazê-lo.

Por mais que encontre dificuldades pelo caminho, não desista. Saiba que o campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer.

Sinceramente,

Abraham Lincoln
16º Presidente dos Estados Unidos"

"O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho." Abraham Lincoln

Decálogo de Abraham Lincoln

1. Você não pode criar prosperidade, desalentando a iniciativa individual;
2. Você não pode fortalecer o fraco, debilitando o forte; 
3. Você não pode ajudar os pequenos, esmagando os grandes; 
4. Você não pode ajudar o pobre, destruindo o rico; 
5. Você não pode elevar o assalariado, pressionando a quem paga o salário;
6. Você não pode resolver seus problemas, enquanto gasta mais do que ganha; 
7. Você não pode promover a fraternidade da humanidade, admitindo e incitando o ódio de classes; 
8. Você não pode garantir uma adequada segurança com dinheiro emprestado; 
9. Você não pode formar o caráter e o valor de um homem cortando-lhe sua independência, liberdade e iniciativa; 
10. Você não pode ajudar os homens realizando por eles permanentemente o que eles podem e devem fazer por si mesmos. 

"O dinheiro faz homens ricos; o conhecimento faz homens sábios; a humildade faz homens grandes."

"Basta um minuto para se fazer um herói; mas é necessária uma vida inteira para se fazer um homem de bem."

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/marketing-pessoal-artigos/decalogo-de-abraham-lincoln-6038075.html

    Palavras-chave do artigo:

    mmn

    ,

    marketing multinivel

    ,

    marketing de rede

    Comentar sobre o artigo

    João Lessa

    Isso é algo que a maioria das pessoas que querem o sucesso no Marketing de Rede não leva em consideração...para se alcançar o sucesso no MMN você deve abrir mão de algo.

    Por: João Lessal Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 10/03/2012 lAcessos: 57
    Hygson Rocha

    Ao olhar para oportunidades em empresas de marketing de rede, uma das coisas mais importantes é o conjunto de soluções de longo prazo que a empresa tem para o futuro. Saiba mais sobre o plano de compensação para os distribuidores e se há alteração significativa dos preços dos produtos. Procure por empresas de marketing de rede que promovem os objetivos de longo prazo e trabalham no sentido de cumprir essas metas. Mas há um assunto ainda mais crucial... Veja neste artigo...

    Por: Hygson Rochal Negócios> Negócios Onlinel 01/09/2010 lAcessos: 215

    O Sistema VivaSinergia É uma ferramenta de trabalho GRATUITA que aumenta de forma inteligente seus ganhos. A ideia do VivaSinergia é fazer com que você tenha renda não em apenas uma empresa de marketing de rede, mas em várias. Com um único trabalho você gera várias fontes de renda. Por enquanto, o VivaSinergia trabalha com duas grandes empresas brasileiras: A Bônus Card Compras e a Auto Pilot Tools.

    Por: Amanda A. Silvestrel Negócios> Negócios Onlinel 14/01/2011 lAcessos: 150
    Vinícius Lima

    Neste artigo segue uma prévia da aula de introdução ao Internet Marketing, para assistir à vídeo-aula completa basta acessar meu blog. http://www.maiscontatos.org/

    Por: Vinícius Limal Internet> Blogsl 04/03/2010 lAcessos: 252
    Ricardo Hideo Kozima

    Como mais e mais pessoas começam à aderir a indústria do Marketing de Rede, na tentativa de complementar ou substituir sua renda, há uma necessidade cada vez maior de conhecimento, devido a este aumento de novos empresários. Muitas pessoas tentam viver de acordo com os padrões de gurus de marketing de rede com a esperança...

    Por: Ricardo Hideo Kozimal Negócios> Negócio de Casal 08/10/2011 lAcessos: 124
    Rener Rodrigues Gomes

    O que é considerado o negócio do século ainda é desconhecido por muitos. E alguns golpistas tentam se aproveitar para levar vantagem. Conheça então o que é MMN!

    Por: Rener Rodrigues Gomesl Negócios> Negócios Onlinel 07/07/2013 lAcessos: 50
    Fabio Umpierre

    Você saberia definir com suas próprias palavras?

    Por: Fabio Umpierrel Negócios> Negócio de Casal 22/03/2010 lAcessos: 83
    Gidione Aguiar

    O médico e químico Dr. Carl Rehnborg foi um cientista notável ao mesmo tempo em que era um homem com visão inovadora sobre negócios. No início de sua carreira como representante de vendas de companhias americanas na China, na década de 20, Carl decidiu dedicar-se ao estudo sobre nutrição. Após concluir que as pessoas não consumiam as quantidades adequadas de vitaminas, ele desenvolveu a técnica de desidratação e concentração de nutrientes em cápsulas. Sua importância para a fundação do sistema d

    Por: Gidione Aguiarl Negócios> Negócios Onlinel 18/11/2011 lAcessos: 119
    Hygson Rocha

    Você sabia que existem cinco razões que provam porque o modelo de marketing multinivel nunca irá falhar? É verdade. Essas cinco razões são irrefutáveis. Os profissionais de marketing multinivel acreditam tanto nelas que até desafiam você a tentar encontrar defeitos.

    Por: Hygson Rochal Negócios> Negócios Onlinel 22/10/2010 lAcessos: 295
    Emerson Lopes

    O Marketing de Rede é uma grande oportunidade de ganhos extras a partir de formação de rede de consumidores/distribuidores. No Marketing Multinível o distribuidor é o maior bem pois é quem conduz o produto ou serviço até o consumidor final.

    Por: Emerson Lopesl Internet> Marketing na Internetl 26/12/2012 lAcessos: 44
    flaviano

    Você sabe o que é um afiliado? muitas pessoas me fazem essa pergunta, por isso estou fazendo esse artigo para esclarecer todas as dúvidas. Afiliado é uma pessoa que se cadastra em um produto pega seu link de afiliado e divulga para as pessoas e quando alguém compra um produto o afiliado que indicou aquele produto recebe uma comissão pelo seu trabalho.

    Por: flavianol Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 30/03/2015
    Edjasto Ferreira

    Para destacar-se em um mundo com tanta concorrência você precisa ter um plano estratégico de marketing pessoal. Você deve elaborar um passo a passo de como irá se destacar no mercado. Seu desejo é ser conhecido como? O melhor vendedor? O melhor gerente? O melhor atendente? Como você quer ser conhecido e que irá determinar o seu plano de marketing pessoal.

    Por: Edjasto Ferreiral Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 09/03/2015
    Ben Popov

    A divulgação adequada de seu negócio de Marketing Multinível, usando as redes sociais e principalmente Facebook, é uma das partes mais importantes para ter sucesso, conseguir mais vendas e construir uma grande rede de distribuidores. Porém, a maioria dos distribuidores não sabem como usar Facebook e as ferramentas que ele oferece para divulgar os produtos ou a sua oportunidade Marketing Multinível.

    Por: Ben Popovl Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 04/03/2015 lAcessos: 14
    jose luiz

    No momento de criar o blog, parece que tudo vai às mil maravilhas, certo? Porém, sem que, se quer você consiga imaginar, alguns pequenos fatores e desconhecimentos acabam afetando a qualidade do seu blog e diminuindo, então, o número de visitas do mesmo. Por isso, confira neste artigo três destes dilemas que podem prejudicar o seu blog.

    Por: jose luizl Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 25/02/2015
    Rubens Britto

    Em todas as épocas e períodos da história mercantil o homem tem arquitetado estratégias de merchandising e marketing para comercializar seus produtos. As táticas comerciais e jogadas mercadológicas tem sido alvissareiras e até mesmo inconcebíveis.

    Por: Rubens Brittol Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 23/02/2015 lAcessos: 18
    Robson Freitas

    O que é endomarketing? Definição de endo: ¨Endo¨ é um elemento de gramática que denota situação interna e significa ¨dentro¨ , ¨interno¨ . fonte: http://www.dicionarioinformal.com.br/endo/ "Endo+marketing" , é a utilização de estratégias de marketing com objetivo de alcançar seu público interno, no caso, funcionários, prestadores de serviço, fornecedores e acionistas. O objetivo é a comunicação interna e não os clientes.

    Por: Robson Freitasl Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 13/02/2015

    Um dia atribulado, que me vi a beira de um colapso...um vídeo a ser entregue e a cada hora o assunto era transformado. Acabou ficando o vídeo não o melhor, mas felizmente com um conteúdo desejado.

    Por: Elizabeth Barreto Perfeitol Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 09/02/2015 lAcessos: 12
    Alexandra Meireles

    Olá Pessoal hoje eu vou falar de uma tática muito boa para trazer tráfego para o seu blog gratuitamente. Normalmente quando iniciamos temos pouca verba para investirmos, aí entra em ação as formas de divulgação gratuitas, para que possamos trabalhar na divulgação do nosso site ou blog, e está otimizando-o para aparecer nos motores de busca como Google, Bing etc. até adquirirmos verbas pra investir em tráfego pago.

    Por: Alexandra Meirelesl Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 04/02/2015 lAcessos: 14
    João Lessa

    Um dos maiores vilões no mundo empresarial e na vida, é a falta de foco. Ao espalhar suas energias em todas as direções, sua força fica dissipada.

    Por: João Lessal Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 01/06/2013 lAcessos: 32
    João Lessa

    Gostaria de saber o que eu faria se tivesse de começar no MMN tudo de novo? Seguem as 5 melhores dicas para um início correto no MMN:

    Por: João Lessal Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 30/05/2013 lAcessos: 64
    João Lessa

    Marketing Pessoal é uma ferramenta primordial para qualquer empreendimento e até para empregados. Uma falha e você está fora.

    Por: João Lessal Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 09/03/2013 lAcessos: 60
    João Lessa

    Às vezes, de tão simples, eu acabo esquecendo de falar sobre este método de prospecção no MMN. É simples e fácil, mesmo para os mais tímidos.

    Por: João Lessal Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 26/01/2013 lAcessos: 66
    João Lessa

    A maioria das pessoas que trabalha com MMN é apaixonada pela ideia de renda residual. No entanto, sem o treinamento ideal, prospectamos nosso mercado quente.

    Por: João Lessal Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 19/12/2012 lAcessos: 71
    João Lessa

    Continuamos com a última parte da série de 25 dicas, constantemente ignoradas, que vão te fazer chamar mais a atenção nas redes sociais.

    Por: João Lessal Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 14/12/2012 lAcessos: 49
    João Lessa

    Continuamos com a 3ª parte da série de 25 dicas, constantemente ignoradas, que vão te fazer chamar mais a atenção nas redes sociais.

    Por: João Lessal Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 10/11/2012 lAcessos: 44
    João Lessa

    Continuamos com a 2ª parte da série de 25 dicas, constantemente ignoradas, que vão te fazer chamar mais a atenção nas redes sociais.

    Por: João Lessal Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 10/11/2012 lAcessos: 44
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast