Decálogo de Abraham Lincoln

Publicado em: 08/07/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 142 |

Decálogo de Abraham Lincoln

Abraham Lincoln

Abraham Lincoln (1809 a 1865) foi o 16° Presidente dos Estados Unidos, eleito em março de 1861.

Ele liderou o país, de forma bem-sucedida, durante sua maior crise interna, a Guerra de Secessão, preservando a União e abolindo a escravidão.  Vejamos uma mensagem dele:

"Meu prezado senhor,

Direi apenas algumas poucas palavras.
A vida fez de mim um homem bem familiarizado com as decepções.
Aos 23 anos, tentei um cargo na política e perdi. Aos 24 anos, abri uma loja e não deu certo. Entre os obstáculos, tive um colapso nervoso, disputei eleições para o Senado, Presidência e finalmente, fui eleito presidente dos Estados Unidos aos 51 anos de idade.

Por isso, não venha me falar de dificuldades, tropeços ou fracassos. Não me interessa saber se você falhou. O que me interessa é se você soube aceitar os tropeços e aprender com eles.

Aprendi a tolerar os medíocres; afinal, Deus deve amá-los, porque fez vários deles. Aprendi que, quando se descobre que uma opinião está errada, é preciso descartá-la. Aprendi que a melhor parte da vida de uma pessoa está em suas amizades.

Se você está vivendo um momento temporário de fracasso, posso afirmar, com certeza da minha maturidade, ou dolorida experiência, que você jamais falhará se estiver determinado a não fazê-lo.

Por mais que encontre dificuldades pelo caminho, não desista. Saiba que o campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer.

Sinceramente,

Abraham Lincoln
16º Presidente dos Estados Unidos"

"O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho." Abraham Lincoln

Decálogo de Abraham Lincoln

1. Você não pode criar prosperidade, desalentando a iniciativa individual;
2. Você não pode fortalecer o fraco, debilitando o forte; 
3. Você não pode ajudar os pequenos, esmagando os grandes; 
4. Você não pode ajudar o pobre, destruindo o rico; 
5. Você não pode elevar o assalariado, pressionando a quem paga o salário;
6. Você não pode resolver seus problemas, enquanto gasta mais do que ganha; 
7. Você não pode promover a fraternidade da humanidade, admitindo e incitando o ódio de classes; 
8. Você não pode garantir uma adequada segurança com dinheiro emprestado; 
9. Você não pode formar o caráter e o valor de um homem cortando-lhe sua independência, liberdade e iniciativa; 
10. Você não pode ajudar os homens realizando por eles permanentemente o que eles podem e devem fazer por si mesmos. 

"O dinheiro faz homens ricos; o conhecimento faz homens sábios; a humildade faz homens grandes."

"Basta um minuto para se fazer um herói; mas é necessária uma vida inteira para se fazer um homem de bem."

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/marketing-pessoal-artigos/decalogo-de-abraham-lincoln-6038075.html

    Palavras-chave do artigo:

    mmn

    ,

    marketing multinivel

    ,

    marketing de rede

    Comentar sobre o artigo

    João Lessa

    Isso é algo que a maioria das pessoas que querem o sucesso no Marketing de Rede não leva em consideração...para se alcançar o sucesso no MMN você deve abrir mão de algo.

    Por: João Lessal Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 10/03/2012 lAcessos: 56
    Hygson Rocha

    Ao olhar para oportunidades em empresas de marketing de rede, uma das coisas mais importantes é o conjunto de soluções de longo prazo que a empresa tem para o futuro. Saiba mais sobre o plano de compensação para os distribuidores e se há alteração significativa dos preços dos produtos. Procure por empresas de marketing de rede que promovem os objetivos de longo prazo e trabalham no sentido de cumprir essas metas. Mas há um assunto ainda mais crucial... Veja neste artigo...

    Por: Hygson Rochal Negócios> Negócios Onlinel 01/09/2010 lAcessos: 215

    O Sistema VivaSinergia É uma ferramenta de trabalho GRATUITA que aumenta de forma inteligente seus ganhos. A ideia do VivaSinergia é fazer com que você tenha renda não em apenas uma empresa de marketing de rede, mas em várias. Com um único trabalho você gera várias fontes de renda. Por enquanto, o VivaSinergia trabalha com duas grandes empresas brasileiras: A Bônus Card Compras e a Auto Pilot Tools.

    Por: Amanda A. Silvestrel Negócios> Negócios Onlinel 14/01/2011 lAcessos: 143
    Vinícius Lima

    Neste artigo segue uma prévia da aula de introdução ao Internet Marketing, para assistir à vídeo-aula completa basta acessar meu blog. http://www.maiscontatos.org/

    Por: Vinícius Limal Internet> Blogsl 04/03/2010 lAcessos: 248
    Ricardo Hideo Kozima

    Como mais e mais pessoas começam à aderir a indústria do Marketing de Rede, na tentativa de complementar ou substituir sua renda, há uma necessidade cada vez maior de conhecimento, devido a este aumento de novos empresários. Muitas pessoas tentam viver de acordo com os padrões de gurus de marketing de rede com a esperança...

    Por: Ricardo Hideo Kozimal Negócios> Negócio de Casal 08/10/2011 lAcessos: 119
    Rener Rodrigues Gomes

    O que é considerado o negócio do século ainda é desconhecido por muitos. E alguns golpistas tentam se aproveitar para levar vantagem. Conheça então o que é MMN!

    Por: Rener Rodrigues Gomesl Negócios> Negócios Onlinel 07/07/2013 lAcessos: 46
    Fabio Umpierre

    Você saberia definir com suas próprias palavras?

    Por: Fabio Umpierrel Negócios> Negócio de Casal 22/03/2010 lAcessos: 78
    Gidione Aguiar

    O médico e químico Dr. Carl Rehnborg foi um cientista notável ao mesmo tempo em que era um homem com visão inovadora sobre negócios. No início de sua carreira como representante de vendas de companhias americanas na China, na década de 20, Carl decidiu dedicar-se ao estudo sobre nutrição. Após concluir que as pessoas não consumiam as quantidades adequadas de vitaminas, ele desenvolveu a técnica de desidratação e concentração de nutrientes em cápsulas. Sua importância para a fundação do sistema d

    Por: Gidione Aguiarl Negócios> Negócios Onlinel 18/11/2011 lAcessos: 116
    Hygson Rocha

    Você sabia que existem cinco razões que provam porque o modelo de marketing multinivel nunca irá falhar? É verdade. Essas cinco razões são irrefutáveis. Os profissionais de marketing multinivel acreditam tanto nelas que até desafiam você a tentar encontrar defeitos.

    Por: Hygson Rochal Negócios> Negócios Onlinel 22/10/2010 lAcessos: 294
    Emerson Lopes

    O Marketing de Rede é uma grande oportunidade de ganhos extras a partir de formação de rede de consumidores/distribuidores. No Marketing Multinível o distribuidor é o maior bem pois é quem conduz o produto ou serviço até o consumidor final.

    Por: Emerson Lopesl Internet> Marketing na Internetl 26/12/2012 lAcessos: 42

    Quem não gostaria de ter aquele prazer de olhar a caixa de e-mails e ver vários e-mails com pessoas interessadas no seu trabalho, vários orçamentos, ou até mesmo e-mails confirmando várias vendas de seus produtos? Todo o mundo gostaria disso!! É claro que isso é possível, mas dizer que é simples, é claro que não. Tudo tem um preço a pagar e um esforço a fazer.

    Por: S3 Studiol Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 14/01/2015

    Marketing na internet funciona de uma maneira simples para inteligente. Marketing tem (4 pilares). Sem um dos tais, ele deixa de ser marketing. Depois de estudar um tanto sobre marketing. Depois de conversar muito com pessoas que conhecem bem do assunto escrevi este post. Um pouco meio extenso mais com os melhores argumentos do marketing de vendas na internet. Se você pesquisar agora no (Google.com), sobre 4 pilares do marketing vários resultado em poucos segundo. Certo de uma coisa "é" resu

    Por: Claudemirol Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 05/01/2015

    Hoje é dia de recomeço. Um dia especial para recomeço. faça um recomeço urgente. Eu vou está pelo seu recomeço. Leia todo o artigo e veja opção - para um recomeço. Faça uma breve retrospectiva do (ano de 2014), e veja como foi cometido o erro que deixou você arrasado. Agora... O que posso fazer?

    Por: Claudemirol Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 05/01/2015
    Rafael Silva

    Vou lhe mostrar o que é um afiliado e quais as milhares de vantagens de se trabalhar como um.

    Por: Rafael Silval Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 18/12/2014 lAcessos: 14
    Davi Santos

    Há um tempo atrás ouvi alguém dizer em uma palestra bem interessante sobre " o mundo em que vivemos, nas atualidades e questões do nosso cotidiano ", o ministrante dizia algo assim, se você der os passos a vida te mostrará a direção a seguir;ou seja a cada tomada de decisão que tomamos avalia o quanto estamos determinados ou até aonde queremos ir. Em uma determinada leitura que fiz, li o seguinte relato de um homem inglês, que tinha o desejo em seu coração de mudar o mundo.

    Por: Davi Santosl Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 02/12/2014 lAcessos: 22

    O presente artigo apresenta a importância do desenvolvimento e inovação das organizações. A inovação exige novas posturas, novas soluções e novas criações de novos conhecimentos. Empresas contemporâneas precisão mudar expressões internas e externas, adaptar-se aos novos tempos, e intensificar alguns aspectos para uma nova empresa. A moderna administração revoluciona cada vez mais os conceitos tradicionais, com usos de práticas organizacionais, utilizando também contexto globalizado na competição

    Por: Jéssica Brazl Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 01/12/2014 lAcessos: 13
    Tony Barreira

    Ola, Daqui Tony Barreira Pela minha experiência adquirida nos cursos da Empower, vou-te aconselhar 10 Pilares do Negócio de Sucesso que eu acho muito importante !

    Por: Tony Barreiral Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 19/11/2014

    Como começar do zero? Sem dúvida nenhuma começar qualquer coisa na sua vida é algo bem complicado, e no mercado digital não será diferente. Saber o caminho ideal a seguir vai exigir o máximo de dedicação e força de vontade da sua parte.

    Por: Gusttavo Martinsl Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 31/10/2014 lAcessos: 22
    João Lessa

    Um dos maiores vilões no mundo empresarial e na vida, é a falta de foco. Ao espalhar suas energias em todas as direções, sua força fica dissipada.

    Por: João Lessal Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 01/06/2013 lAcessos: 30
    João Lessa

    Gostaria de saber o que eu faria se tivesse de começar no MMN tudo de novo? Seguem as 5 melhores dicas para um início correto no MMN:

    Por: João Lessal Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 30/05/2013 lAcessos: 55
    João Lessa

    Marketing Pessoal é uma ferramenta primordial para qualquer empreendimento e até para empregados. Uma falha e você está fora.

    Por: João Lessal Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 09/03/2013 lAcessos: 54
    João Lessa

    Às vezes, de tão simples, eu acabo esquecendo de falar sobre este método de prospecção no MMN. É simples e fácil, mesmo para os mais tímidos.

    Por: João Lessal Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 26/01/2013 lAcessos: 62
    João Lessa

    A maioria das pessoas que trabalha com MMN é apaixonada pela ideia de renda residual. No entanto, sem o treinamento ideal, prospectamos nosso mercado quente.

    Por: João Lessal Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 19/12/2012 lAcessos: 68
    João Lessa

    Continuamos com a última parte da série de 25 dicas, constantemente ignoradas, que vão te fazer chamar mais a atenção nas redes sociais.

    Por: João Lessal Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 14/12/2012 lAcessos: 46
    João Lessa

    Continuamos com a 3ª parte da série de 25 dicas, constantemente ignoradas, que vão te fazer chamar mais a atenção nas redes sociais.

    Por: João Lessal Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 10/11/2012 lAcessos: 38
    João Lessa

    Continuamos com a 2ª parte da série de 25 dicas, constantemente ignoradas, que vão te fazer chamar mais a atenção nas redes sociais.

    Por: João Lessal Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 10/11/2012 lAcessos: 39
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast