Água Pura, Potável em Extinção x Processadores de Água

Publicado em: 24/08/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 145 |

Água Pura, Potável em Extinção x Processadores de Água

Não havendo nenhuma substância além do hidrogênio e do oxigênio a água é considerada pura. Este fato pouco conhecido por muita gente que pode estar achando que água potável é a mesma coisa que água pura.

Diferentemente da água potável, indispensável aos sereis humanos, a água pura não é encontrada na natureza, mas obtida através do processo de destilação. - A água é fervida em um balão de destilação submetido a chama de um bico chamado de Bico de Busen.

A partir daí os minerais são evaporados do conteúdo, não passando pelo destilador, local este que que usa água fria para condensar o vapor, transformando-o em liquido. Dessa condensação resulta a água pura ou como comumente a chamamos, de água destilada.

A água pura não é própria para o consumo animal, muito menos para o humano, como também para os vegetais, visto não possuir os sais minerais intrinsecamente necessários aos seres vivos.

Entendamos a água potável como aquela que não detém nenhuma substancia nociva á saúde e que é composta por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio. Entretanto, temos vários minerais que vêm diluídos na nossa água que a chamamos de potável.- Entre eles, o flúor, o cálcio, o magnésio, o famoso cloro, dentre muitas outros que não nos deixam chamar esse líquido do malfadado potável nome.

Concluímos, portanto, que a badalada água potável, em extinção, que não é tratada mas mal pré-tratada pelas companhias de saneamento, aonde recebe toneladas de produtos químicos para a diluição das impurezas, incluindo um infinito número de bactérias, fungos e os mais diversos elementos imundos advindos das terras e esgotos ao nível também das grandes enxurradas.

O potável liquido é encontrado também em nascentes, rios, geleiras, aqüíferos e lagos, mas que devido à ação humana, de mais inconseqüente, deixa a maioria dessa fontes, contaminadas.


Pergunta-se como conseguir água potavel sem quimica, bactérias ou de qualquer elemento nocivo a sáude. – Eu afimo que em grande parte dos países desenvolvidos, as famílias têm o cuidado de ter a sua água tratada dentro de sua casa, por uma razão simples de se entender: A segurança quanto a saúde de seus familiares.

Me perguntam que tipo de aparelho deve-se adquirir e quais as caractristicas técnicas que garantam a minima segurança necessária.
- Essa é um pergunta constante no meu trabalho de autoria de artigos para a internet, que normalmente tem sido feita via telefonia celular.

Diria que o processador eficiente possui três estágios, livre das impurzas sólidas, quimicas e orgânicas que tento aqui explicar.

No primeiro estágio, - deve possuir um elemento filtrante pré-filtro de polipropileno (PP) que detenha tecnologia própria de fabricação que possibilite o total controle dos micro poros (malha filtrante). Características estas que identificam esse elemento filtrante

Estas características conferem a esse elemento filtrante alta eficiência na retenção de partículas sólidas, turbidez, sedimentos e cor.

Segundo estágio, - elemento filtrante a base de Carbomax. - tecnologia de filtração por absorção química realizada pelo carvão ativado, que confere ao produto superior eficiência, superando a maioria dos processadores de água. Sua eficiência está contida no Carbomax, em sua formulação, com o agente bacteriostático HK 150 que inibe a proliferação dos nocivos microorganismo no interior do elemento filtrante.

Terceiro estágio, - presença da prata coloidal neste terceiro estágio, que tem o poder de inibir as bactérias, ou seja eliminá-las definitivamente.

Uma importante observação: Ao adquirir um aparelho de tratamento de água verifique sobre a garantia de qualidade do equipamento se está de acordo com as normas NBR 14908– Aparelhos para a melhoria de qualidade da água do uso doméstico,

Atentemos bem para a importância de se cuidar da água em nossa própria casa.

A International Water Resources Association – IWRA divulgou há alguns anos atrás que cerca de oito a onze milhões de pessoas morrem anualmente neste planeta de água poluída, dado a falta de controle de qualidade desse líquido (doenças provenientes da contaminação), (BORSOI; TORRES, 2003, p. 85), mas esse índice tem subido nos últimos anos.

``Relatório da ONU estima que 3 bilhões sofrerão com escassez de água no planeta em 2025 - Publicada em 13/03/2009 às 02h17m
RIO - Mais da metade da população mundial - cerca de três bilhões de pessoas - sofrerá escassez de água em 2025, revela relatório divulgado na quinta-feira pela Unesco, a agência da ONU para Educação, Ciência e

Cultura. Se as atuais tendências continuarem, incluindo as secas, o aumento populacional, a crescente urbanização, a mudança climática, a proliferação indiscriminada do lixo e a má administração dos recursos, o mundo se dirigirá para uma catástrofe. Estes novos problemas estarão na agenda de uma importante conferência internacional, o Quinto Fórum Mundial da Água, que aconteceu em Istambul, Turquia, entre 16 e 22 de março de 2009.``

Adicione a tudo isso exercícios que atendam todas as necessidades de seu corpo mente e espírito, como a mundialmente reconhecida e autêntica prática Pilates http://www.pilatespoint.com.br/

Leia mais em: http://www.webartigos.com/articles/73403/1/Agua-Pura-Potavel-em-Extincao-x-Filtros-/pagina1.html#ixzz1VwHBVu6Y

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-alternativa-artigos/agua-pura-potavel-em-extincao-x-processadores-de-agua-5155337.html

    Palavras-chave do artigo:

    agua pura

    ,

    processadores de agua

    ,

    mini estacoes de agua

    Comentar sobre o artigo

    Segundo pesquisas já publicadas o aumento de testosterona através de ingestão de comprimidos de testosterona, gel, e injecção, parece não ser 100% segura para a saúde dos homens.

    Por: carlos zinl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 19/01/2015

    Pesquisadores da Universidade de Adelaide (Austrália) comprovaram pela primeira vez o importante papel do selênio nas primeiras etapas da fertilidade feminina. Antioxidante natural, o selênio é encontrado em alimentos ricos em proteínas, como carne vermelha, frutos do mar e oleaginosas (nozes, castanhas, amêndoas, avelãs etc.), sendo fundamental para o bom funcionamento do organismo – especialmente para aumentar a imunidade e equilibrar a produção de hormônio da tireoide.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 19/01/2015

    Estudo realizado na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, relacionou pela primeira vez defeitos no sêmen masculino com outros problemas de saúde. Depois de analisar as causas da infertilidade de mais de nove mil homens, pesquisadores perceberam forte correlação entre a baixa qualidade do sêmen e um aumento das chances de sofrer de hipertensão, doenças de pele ou endocrinológicas.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 12/01/2015
    Natuforce

    É um óleo rico em ômegas 6 e 9, vitamina E, A, carotenóides e propriedades antioxidantes

    Por: Natuforcel Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 18/12/2014

    Engravidar é um dos principais desejos dos casais que já estão há algum tempo junto e ainda não sentiram o gostinho de ter um bebê engatinhando pela casa. Mas 10% das pessoas em idade reprodutiva enfrentam a questão da infertilidade – o que pode gerar algum desgaste emocional e insatisfação para quem se rende aos fatos e não busca reverter essa situação adversa.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 12/12/2014 lAcessos: 121

    O sol pode ser muito legal, mas a pele sofre. Durante o verão, quando aumentam as atividades ao ar livre, o acúmulo de raios ultravioletas pede ainda mais proteção. Isso porque a incidências de UVA e UVB, principais vilões da pele, são ainda maiores. Neste caso, o uso de filtro solar torna-se indispensável. Para evitar o envelhecimento precoce, risco de queimaduras, câncer da pele e outros problemas, a farmacêutica Naiana Tokarski, orienta como aproveitar a estação mais quente do ano.

    Por: Marianal Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 08/12/2014

    No Brasil, anualmente surgem mais de 500 mil casos de câncer. O número de pacientes em tratamento e que estão em idade reprodutiva é bastante expressivo. Depois do diagnóstico, a primeira coisa que vem à cabeça é "quero salvar minha vida". E têm razão! Em mais de 70% dos casos, esses pacientes vão se curar. Mas enfrentar um câncer não deve ser encarado como sentença de esterilidade. As técnicas de reprodução assistida são muito eficientes e alcançam ótimos índices com os tratamentos disponíveis.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 02/12/2014 lAcessos: 15
    Marcelo R Santos

    Muitas pessoas apesar de terem bons colchões, não conseguem ter uma boa noite de sono. Interessante é que nem mesmo se dão conta de que o vilão pode ser seu travesseiro. Entenda como escolher um bom travesseiro.

    Por: Marcelo R Santosl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 01/12/2014 lAcessos: 30
    Francisco Eudes Rocha

    Dentre o povão e a massa, há relativa maioria que em geral não se dobra em queimar pestana sobre os mais variados assuntos que envolve a humanidade, - o que corre o risco de tornar-se cega, apática ou fanática, comparada aos grupos radicais do islamismo e dos antigos fariseus que executaram o próprio Cristo, - o maior expoente da sabedoria e poder sobrenatural humano, até hoje existente entre nós mortais.

    Por: Francisco Eudes Rochal Educação> Ensino Superiorl 11/01/2015 lAcessos: 11
    Francisco Eudes Rocha

    Ele continuava ouvindo intuitivamente a voz de Gabriel com aquela sua face iluminada que alternadamente produzia nele revelações que se repetiam como em diferentes matizes e como tentando gravar indelevelmente na sua memória aqueles novos conceitos e revelações que lhe assustavam e ao mesmo tempo o fortalecia. Nas primeiras visões, afirmara Gabriel: ´´... a queda do muro de Berlim está marcada com dia e hora para 1989, que conseqüentemente influenciará para que a ursa asiática...

    Por: Francisco Eudes Rochal Religião & Esoterismo> Evangelhol 26/06/2014 lAcessos: 14
    Francisco Eudes Rocha

    O desconhecido, o sobrenatural, o inconsciente vs subconsciente, que nunca o vemos ou podemos tocar, e que a maioria não sabe mesmo de onde exteriormente vem, é ou não o sobrenatural? As forças que atuam no cérebro, inconscientemente, para mover a máquina biológica humana na produção do duro marfim dos dentes, o processo da constituição de um ser no interior do ventre materno e sua força produzida para a ejaculá-lo para fora, deve ser entendido como ação do sobrenatural partindo do Eterno.

    Por: Francisco Eudes Rochal Religião & Esoterismol 26/06/2014 lAcessos: 58
    Francisco Eudes Rocha

    Este artigo vem argüir sobre uma questão simples de se entender: Se tudo surgiu do choque de duas membranas cósmicas; quem criou essas membranas? Conclui-se que é bem mais seguro entender o surgimento do universo pelo lado sobrenatural, como registrado de forma direta e simples no Gênesis bíblico, e que só pode ser discernido essa verdade no momento em que o ser humano alcance um elevado estado espiritual.

    Por: Francisco Eudes Rochal Religião & Esoterismo> Evangelhol 09/03/2013 lAcessos: 108
    Francisco Eudes Rocha

    Durante séculos uma boa parte dos cientistas tenta provar a origem do homem através de teorias que não encontram fundamento seguro para suas conclusões, pois a origem de qualquer coisa vai de encontro com a necessidade da matéria e a pergunta que fica no ar é ``o que existia antes da matéria ``. Para a criação do universo os cientistas alegam que ela partiu de um explosão e a questão é: Pode haver explosão sem matéria?

    Por: Francisco Eudes Rochal Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/02/2013 lAcessos: 88
    Francisco Eudes Rocha

    Nos anos anteriores a 1792, pouca atenção se dera à obra das missões estrangeiras. Mas próximo ao final do século dezoito, ocorreu grande mudança. Os homens se tornaram descontentes com o racionalismo e se compenetraram da necessidade da revelação divina e da religião experimental. Desde esse tempo a obra das missões estrangeiras tem atingido crescimento sem precedentes.

    Por: Francisco Eudes Rochal Religião & Esoterismo> Evangelhol 01/09/2012 lAcessos: 73
    Francisco Eudes Rocha

    Roma ganhou, pela dissimulação e fraude, o que não tinha conseguido pelo conflito. Aplicando sua própria interpretação aos artigos hussitas, como à Escritura Sagrada, poderia perverter seu sentido, de modo conveniente a seus propósitos. Uma classe numerosa na Boêmia, vendo que isso traía sua liber-dade, não se conformou com o tratado. Surgiram dissensões, que levaram à contenda entre eles próprios. O nobre Procópio sucumbiu, e acabou a liberdade da Boêmia.

    Por: Francisco Eudes Rochal Religião & Esoterismo> Meditaçãol 23/08/2012 lAcessos: 104
    Francisco Eudes Rocha

    Desde a menor partícula subatômica até as gigantescas galáxias, a beleza do Universo está além da imaginação. Que mundo incrivelmente maravilhoso Deus criou! Que tipo de Mente soprou tamanha complexidade nas formas mais simples de vida? Simples? Nada é simples – nem a minhoca, nem a célula humana. A complexidade e a interdependência aparecem em cada nível da criação.

    Por: Francisco Eudes Rochal Religião & Esoterismo> Meditaçãol 28/07/2012 lAcessos: 86
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast