Água Pura, Potável em Extinção x Processadores de Água

24/08/2011 • Por • 160 Acessos

Água Pura, Potável em Extinção x Processadores de Água

Não havendo nenhuma substância além do hidrogênio e do oxigênio a água é considerada pura. Este fato pouco conhecido por muita gente que pode estar achando que água potável é a mesma coisa que água pura.

Diferentemente da água potável, indispensável aos sereis humanos, a água pura não é encontrada na natureza, mas obtida através do processo de destilação. - A água é fervida em um balão de destilação submetido a chama de um bico chamado de Bico de Busen.

A partir daí os minerais são evaporados do conteúdo, não passando pelo destilador, local este que que usa água fria para condensar o vapor, transformando-o em liquido. Dessa condensação resulta a água pura ou como comumente a chamamos, de água destilada.

A água pura não é própria para o consumo animal, muito menos para o humano, como também para os vegetais, visto não possuir os sais minerais intrinsecamente necessários aos seres vivos.

Entendamos a água potável como aquela que não detém nenhuma substancia nociva á saúde e que é composta por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio. Entretanto, temos vários minerais que vêm diluídos na nossa água que a chamamos de potável.- Entre eles, o flúor, o cálcio, o magnésio, o famoso cloro, dentre muitas outros que não nos deixam chamar esse líquido do malfadado potável nome.

Concluímos, portanto, que a badalada água potável, em extinção, que não é tratada mas mal pré-tratada pelas companhias de saneamento, aonde recebe toneladas de produtos químicos para a diluição das impurezas, incluindo um infinito número de bactérias, fungos e os mais diversos elementos imundos advindos das terras e esgotos ao nível também das grandes enxurradas.

O potável liquido é encontrado também em nascentes, rios, geleiras, aqüíferos e lagos, mas que devido à ação humana, de mais inconseqüente, deixa a maioria dessa fontes, contaminadas.

Pergunta-se como conseguir água potavel sem quimica, bactérias ou de qualquer elemento nocivo a sáude. – Eu afimo que em grande parte dos países desenvolvidos, as famílias têm o cuidado de ter a sua água tratada dentro de sua casa, por uma razão simples de se entender: A segurança quanto a saúde de seus familiares.

Me perguntam que tipo de aparelho deve-se adquirir e quais as caractristicas técnicas que garantam a minima segurança necessária.
- Essa é um pergunta constante no meu trabalho de autoria de artigos para a internet, que normalmente tem sido feita via telefonia celular.

Diria que o processador eficiente possui três estágios, livre das impurzas sólidas, quimicas e orgânicas que tento aqui explicar.

No primeiro estágio, - deve possuir um elemento filtrante pré-filtro de polipropileno (PP) que detenha tecnologia própria de fabricação que possibilite o total controle dos micro poros (malha filtrante). Características estas que identificam esse elemento filtrante


Estas características conferem a esse elemento filtrante alta eficiência na retenção de partículas sólidas, turbidez, sedimentos e cor.

Segundo estágio, - elemento filtrante a base de Carbomax. - tecnologia de filtração por absorção química realizada pelo carvão ativado, que confere ao produto superior eficiência, superando a maioria dos processadores de água. Sua eficiência está contida no Carbomax, em sua formulação, com o agente bacteriostático HK 150 que inibe a proliferação dos nocivos microorganismo no interior do elemento filtrante.

Terceiro estágio, - presença da prata coloidal neste terceiro estágio, que tem o poder de inibir as bactérias, ou seja eliminá-las definitivamente.

Uma importante observação: Ao adquirir um aparelho de tratamento de água verifique sobre a garantia de qualidade do equipamento se está de acordo com as normas NBR 14908– Aparelhos para a melhoria de qualidade da água do uso doméstico,

Atentemos bem para a importância de se cuidar da água em nossa própria casa.

A International Water Resources Association – IWRA divulgou há alguns anos atrás que cerca de oito a onze milhões de pessoas morrem anualmente neste planeta de água poluída, dado a falta de controle de qualidade desse líquido (doenças provenientes da contaminação), (BORSOI; TORRES, 2003, p. 85), mas esse índice tem subido nos últimos anos.

``Relatório da ONU estima que 3 bilhões sofrerão com escassez de água no planeta em 2025 - Publicada em 13/03/2009 às 02h17m
RIO - Mais da metade da população mundial - cerca de três bilhões de pessoas - sofrerá escassez de água em 2025, revela relatório divulgado na quinta-feira pela Unesco, a agência da ONU para Educação, Ciência e

Cultura. Se as atuais tendências continuarem, incluindo as secas, o aumento populacional, a crescente urbanização, a mudança climática, a proliferação indiscriminada do lixo e a má administração dos recursos, o mundo se dirigirá para uma catástrofe. Estes novos problemas estarão na agenda de uma importante conferência internacional, o Quinto Fórum Mundial da Água, que aconteceu em Istambul, Turquia, entre 16 e 22 de março de 2009.``

Adicione a tudo isso exercícios que atendam todas as necessidades de seu corpo mente e espírito, como a mundialmente reconhecida e autêntica prática Pilates http://www.pilatespoint.com.br/

Leia mais em: http://www.webartigos.com/articles/73403/1/Agua-Pura-Potavel-em-Extincao-x-Filtros-/pagina1.html#ixzz1VwHBVu6Y

Perfil do Autor

Francisco Eudes Rocha

Brasileiro, 68, autodidata, escritor de livros digitais (eBooks), autor de artigos para a Internet. Franqueado HaiLiving International...