Algumas dicas para tratar melhor dos seus olhos

Publicado em: 06/07/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 1,517 |

Como tratar a inflamação nos olhos:

Os olhos são partes sensíveis do nosso corpo, que podem ficar inflamados, vermelhos, a lacrimejar, secos, cansados, com dores, entre tantos outros sintomas. Saiba como prevenir ou até cuidar melhor da sua preciosa visão.

  • Humedecer os olhos:

Ter os olhos inflamados pode ser uma causa de falta de dormir. Se for o caso, colocar o sono em dia, é o melhor remédio, já que 7 ou 8 horas de sono os ajuda a ficar húmidos. Dormir pouco pode secar a vista e causar inflamação.

  • Cuidar das pálpebras:

Ao acordar se sentir que os seus olhos estão inflamados, o problema poderá ser das pálpebras. Blefarite é uma infecção das pálpebras, que pode ser tratada com uma lavagem das pálpebras com um pouco de água morna, antes de ir dormir. Escusado será dizer que deve evitar ao máximo dormir com as pálpebras com cremes, maquilhagens ou óleos.

  • Usar gotas com conta, peso e medida:

Usar gotas para fazer desaparecer a vermelhidão dos olhos tem o seu lado positivo e o seu lado negativo. Estas gotas fazem com que desapareça a inflamação na vista, pois apertam os vasos sanguíneos dos seus olhos, tornando-os aparentemente mais brancos durante algum tempo. Muitas gotas têm o inconveniente de, após algumas horas, fazerem reaparecer a inflamação com mais intensidade, logo que deixem de fazer efeito. Por essa razão escolha adequadamente as gotas que vai colocar nos seus olhos, e nunca exagere na quantidade ou número de vezes que as aplica.

  • Olhos secos no trabalho:

Se a sua vista seca no seu local de trabalho, poderá usar lágrimas artificiais para os humedecer. Estas lágrimas, vendidas em qualquer farmácia, humedecem os seus olhos e têm a vantagem de não apertar os vasos sanguíneos dos mesmos.

  • Remédio caseiro para os olhos:

Colocar um pano fresco e molhado sobre os olhos tem duas vantagens. Primeiro estará a contrair os vasos sanguíneos através do frio presente no pano. Depois a humidade do pano ajudará a lubrificar a sua vista, tudo isso sem o efeito de prejudicar a sua vista, o que acontece com certas gotas para a vista.

Se tem mais de 40 anos, poderá ter um derrame na parte branca do olho. Se este derrame não lhe causa inchaço, dores ou perda de visão, nem foi causado por alguma pancada, fique descansado, já que esta é uma situação comum, principalmente se tem mais de 40 anos de idade. O sangue acabará por desaparecer da vista, após uma ou duas semanas.

Se tiver sangue na parte branca do olho, não há razões para alarme.

Mas se tiver sangue a cobrir a pupila, o problema é grave e deverá consultar de imediato um médico. Poderá não chegar a ver o sangue na pupila, mas se tem dores nos olhos, tem a visão destorcida ou vê uma névoa rosada, precisa com certeza de um tratamento médico.

Estas e outras dicas em Dicas Caseiras

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-alternativa-artigos/algumas-dicas-para-tratar-melhor-dos-seus-olhos-2783191.html

    Palavras-chave do artigo:

    olhos

    ,

    visao

    ,

    inflamacao

    Comentar sobre o artigo

    O presente texto visa proporcionar ao leitor um breve conhecimento sobre algumas das principais doenças oculares, tanto em caráter informativo como preventivo.

    Por: Angela Adriana de Almeida Limal Saúde e Bem Estarl 23/12/2008 lAcessos: 18,612 lComentário: 11
    Ricardo Miguel

    Saiba como tratar dos seus olhos com produtos naturais e caseiros. Aprenda a reduzir as olheiras, a diminuir os papos dos olhos, a reduzir os pés-de-galinha e a aliviar o cansaço dos olhos.

    Por: Ricardo Miguell Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 15/10/2012 lAcessos: 130

    Nesta época do ano, é muito comum notar uma sensação de irritação nos olhos. Em determinados casos, eles se tornam bastante avermelhados e as pálpebras chegam a grudar durante a noite, dificultando o abrir de olhos pela manhã. Trata-se de conjuntivite, inflamação da conjuntiva, que é a membrana mucosa que reveste a parte branca do globo ocular (esclera). Essa inflamação geralmente causa aumento de secreção do muco, acentuada pela irritação, e pode ser causada por uma série de fatores.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/06/2014 lAcessos: 20

    A primeira coisa a fazer é observar as condições da vista acometida pelo cisto, evitar espremer – para não provocar a ruptura da cápsula e acabar provocando uma inflamação mais intensa no local –, e procurar um médico. Os olhos estão entre as partes do corpo mais sensíveis.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 12/09/2011 lAcessos: 1,425

    Milhares de pessoas do mundo inteiro sofrem de ‘olho seco', doença que afeta principalmente mulheres com mais de 50 anos e costuma ser tratada com colírios específicos. Mais do que controlar os sintomas, uma nova pesquisa realizada nos Estados Unidos identificou células NK (natural killer) – um tipo de célula que promove inflamação ocular e desempenha importante papel na síndrome do olho seco.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 06/06/2011 lAcessos: 128

    Você está pensando em nadar com suas lentes de contato? Não. A Associação Americana de Optometria e do FDA recomenda não tomar banho enquanto você estiver usando lentes de contato. Isso inclui lagos, mar, piscinas, banheiras de hidromassagem e até chuveiros. Por quê? A água pode conter muitas ameaças invisíveis aos seus olhos. Suas lentes de contato pode prender alguns desses microorganismos.

    Por: Lentenet Lente de Contatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 21/08/2014 lAcessos: 15

    A moça não teve sorte, com a retirada da lente infectada e imunda, ela desenvolveu cegueira irreversível. Os médicos divulgaram o caso de L., a fim de alertar os usuários de lentes a serem rigorosos com a higiene.

    Por: Lentenet Lente de Contatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 22/08/2014

    A catarata é uma doença ocular que consiste na opacificação do cristalino que pode ocorrer devido a desgaste (idade), a traumatismos ou infecções oculares, exposição a luz solar intensa, toma de determinados medicamentos ou devido a complicações de outras doenças sendo mais comum nos idosos.

    Por: Doctuol Saúde e Bem Estar> Medicinal 14/03/2013 lAcessos: 16

    Causado pelo vírus ‘tipo 1' do herpes simples, que costuma provocar feridas e úlceras labiais sempre que a imunidade está em baixa, o herpes ocular pode levar à perda de visão quando não tratado corretamente. Dor nas pálpebras, inchaço ao redor dos olhos, ardência, vermelhidão, inflamação, infecção e lacrimejamento excessivo e involuntário são as manifestações mais comuns da doença.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 23/07/2010 lAcessos: 1,962
    Paula Fernanda

    Um estudo mostra que 87,5% dos casos de câncer de mama tem origem em traumas, ressentimentos guardados por muito tempo e outras emoções que vão minando o bem-estar da mulher. Este artigo traz exercícios práticos para que você possa entrar em contato com suas emoções, como fator de prevenção ao câncer e a outras doenças físicas.

    Por: Paula Fernandal Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 16/10/2014
    Produervas Soluções Naturais

    Muitas pessoas convivem diariamente com sintomas em seu organismo, que praticamente já estão incorporados ao seu meio de vida. Esses sintomas acabam tornam-se crônicos e vamos nos acostumando com eles. Isto está errado. Você pode melhorar sua qualidade de vida e livrar-se de problemas "comuns" com atitudes simples. Veja o artigo.

    Por: Produervas Soluções Naturaisl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 11/10/2014

    Estudo dinamarquês comprovou que mesmo quem bebe moderadamente está prejudicando a qualidade do esperma e poderá enfrentar problemas relacionados à fertilidade. De acordo com a professora Tina Kold Jensen, da University of Southern Denmark, esse é o primeiro estudo realizado com homens jovens e saudáveis que avalia a fundo o consumo de álcool e o impacto que isso pode gerar na procriação.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 09/10/2014
    Professora Eliete M M Fagundes

    Professora explica o surgimento do termo "doses homeopáticas" na linguagem popular e sua ligação com a Homeopatia

    Por: Professora Eliete M M Fagundesl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 06/10/2014
    Naturals Brazil

    Bem, não sou nenhuma especialista no assunto, mas em minhas pesquisas e leituras me deparei com um trabalho bem interessante sobre coloides: FUNDAMENTOS DE QUÍMICA COLOIDAL E DE ELETROQUÍMICA APLICADOS AOS ESTUDOS DE CONTROLE DA QUALIDADE DAS ÁGUAS, que trata justamente dos coloides como sistemas coloidais e não simplesmente substâncias coloidais, porque pode haver várias de comportamentos dessas substâncias na água. Vou tentar simplificar as 27 páginas, pois a parte que nos interessa são

    Por: Naturals Brazill Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 03/10/2014

    benefícios da medicina chinesa ,não possui afeitos colaterais em relação à medicina tradicional que visa apenas a obtenção de lucros,e são empresas cotadas na bolsa de valores e impedem que sejam divulgada as curas naturas de várias doenças que eles não querem que você saiba

    Por: gleidson de oliveira bezerral Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 29/09/2014

    Confira dicas de bons chás para você substituir pelo café e ter mais saúde e qualidade de vida esta tarde!

    Por: Andrél Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 27/09/2014 lAcessos: 16

    De acordo com a Organização Mundial da Saúde, mais de 35 milhões de pessoas estão infectadas globalmente com o vírus da AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) – doença que pode levar entre dez e quinze anos para se manifestar. É consenso entre os médicos que a infecção pelo HIV representa uma importante barreira para a reprodução. Mas, como 86% dos infectados se encontram em idade reprodutiva, se impõe uma questão importante a ser estudada com muito interesse.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 25/09/2014 lAcessos: 13
    Ricardo Miguel

    Apesar da Internet e de muita informação, existem vários mitos e dúvidas sobre as mulheres, sobre a sexualidade e sobre o seu corpo. Descubra 10 verdades e mentiras sobre as mulheres.

    Por: Ricardo Miguell Lar e Família> Mulherl 21/04/2014 lAcessos: 46
    Ricardo Miguel

    Ninguém gosta de limpezas, muito menos quando chega a hora de limpar os seus sanitários. Neste artigo ensinamos as 5 dicas principais para limpar corretamente os seus sanitários.

    Por: Ricardo Miguell Casa & Jardiml 09/04/2014
    Ricardo Miguel

    Já conhece a stevia? Porque este novo açúcar não é prejudicial para a saúde? Conheça todos os benefícios e as diferenças que existem em relação ao açúcar convencional.

    Por: Ricardo Miguell Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 02/04/2014 lAcessos: 48
    Ricardo Miguel

    Como surgiu a anestesia? Que tipos de anestesia existem? Para que serve e como é aplicada? Conheça a história e várias curiosidades sobre a anestesia.

    Por: Ricardo Miguell Ciências> Químical 31/03/2014 lAcessos: 31
    Ricardo Miguel

    Guia super completo com muitas dicas de como cuidar do seu bebé recem-nascido. Saiba com o alimentar, como cuidar dele, como reagir perante várias situações e muito mais.

    Por: Ricardo Miguell Lar e Família> Bebêsl 31/03/2014 lAcessos: 49
    Ricardo Miguel

    Conheça estas 8 dicas muito simples mas excelentes e bastante eficazes para perder peso e não engordar. Emagreça sem esforço e sem sofrimento, mudando pequenos hábitos do dia-a-dia.

    Por: Ricardo Miguell Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 27/03/2014 lAcessos: 27
    Ricardo Miguel

    Sabia que com algumas dicas simples pode manter a sua casa sempre arrumada e organizada? Conheça várias dicas que vão ajudar a poupar tempo e trabalho.

    Por: Ricardo Miguell Casa & Jardim> Decoraçãol 24/03/2014 lAcessos: 36
    Ricardo Miguel

    Saiba o que é a massagem shiatsu, em que consiste, como é realizada e conheça os vários benefícios que pode trazer para a saúde.

    Por: Ricardo Miguell Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 14/03/2014 lAcessos: 27
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast