Algumas dicas para tratar melhor dos seus olhos

Publicado em: 06/07/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 1,598 |

Como tratar a inflamação nos olhos:

Os olhos são partes sensíveis do nosso corpo, que podem ficar inflamados, vermelhos, a lacrimejar, secos, cansados, com dores, entre tantos outros sintomas. Saiba como prevenir ou até cuidar melhor da sua preciosa visão.

  • Humedecer os olhos:

Ter os olhos inflamados pode ser uma causa de falta de dormir. Se for o caso, colocar o sono em dia, é o melhor remédio, já que 7 ou 8 horas de sono os ajuda a ficar húmidos. Dormir pouco pode secar a vista e causar inflamação.

  • Cuidar das pálpebras:

Ao acordar se sentir que os seus olhos estão inflamados, o problema poderá ser das pálpebras. Blefarite é uma infecção das pálpebras, que pode ser tratada com uma lavagem das pálpebras com um pouco de água morna, antes de ir dormir. Escusado será dizer que deve evitar ao máximo dormir com as pálpebras com cremes, maquilhagens ou óleos.

  • Usar gotas com conta, peso e medida:

Usar gotas para fazer desaparecer a vermelhidão dos olhos tem o seu lado positivo e o seu lado negativo. Estas gotas fazem com que desapareça a inflamação na vista, pois apertam os vasos sanguíneos dos seus olhos, tornando-os aparentemente mais brancos durante algum tempo. Muitas gotas têm o inconveniente de, após algumas horas, fazerem reaparecer a inflamação com mais intensidade, logo que deixem de fazer efeito. Por essa razão escolha adequadamente as gotas que vai colocar nos seus olhos, e nunca exagere na quantidade ou número de vezes que as aplica.

  • Olhos secos no trabalho:

Se a sua vista seca no seu local de trabalho, poderá usar lágrimas artificiais para os humedecer. Estas lágrimas, vendidas em qualquer farmácia, humedecem os seus olhos e têm a vantagem de não apertar os vasos sanguíneos dos mesmos.

  • Remédio caseiro para os olhos:

Colocar um pano fresco e molhado sobre os olhos tem duas vantagens. Primeiro estará a contrair os vasos sanguíneos através do frio presente no pano. Depois a humidade do pano ajudará a lubrificar a sua vista, tudo isso sem o efeito de prejudicar a sua vista, o que acontece com certas gotas para a vista.

Se tem mais de 40 anos, poderá ter um derrame na parte branca do olho. Se este derrame não lhe causa inchaço, dores ou perda de visão, nem foi causado por alguma pancada, fique descansado, já que esta é uma situação comum, principalmente se tem mais de 40 anos de idade. O sangue acabará por desaparecer da vista, após uma ou duas semanas.

Se tiver sangue na parte branca do olho, não há razões para alarme.

Mas se tiver sangue a cobrir a pupila, o problema é grave e deverá consultar de imediato um médico. Poderá não chegar a ver o sangue na pupila, mas se tem dores nos olhos, tem a visão destorcida ou vê uma névoa rosada, precisa com certeza de um tratamento médico.

Estas e outras dicas em Dicas Caseiras

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-alternativa-artigos/algumas-dicas-para-tratar-melhor-dos-seus-olhos-2783191.html

    Palavras-chave do artigo:

    olhos

    ,

    visao

    ,

    inflamacao

    Comentar sobre o artigo

    O presente texto visa proporcionar ao leitor um breve conhecimento sobre algumas das principais doenças oculares, tanto em caráter informativo como preventivo.

    Por: Angela Adriana de Almeida Limal Saúde e Bem Estarl 23/12/2008 lAcessos: 18,747 lComentário: 11
    Ricardo Miguel

    Saiba como tratar dos seus olhos com produtos naturais e caseiros. Aprenda a reduzir as olheiras, a diminuir os papos dos olhos, a reduzir os pés-de-galinha e a aliviar o cansaço dos olhos.

    Por: Ricardo Miguell Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 15/10/2012 lAcessos: 143

    Nesta época do ano, é muito comum notar uma sensação de irritação nos olhos. Em determinados casos, eles se tornam bastante avermelhados e as pálpebras chegam a grudar durante a noite, dificultando o abrir de olhos pela manhã. Trata-se de conjuntivite, inflamação da conjuntiva, que é a membrana mucosa que reveste a parte branca do globo ocular (esclera). Essa inflamação geralmente causa aumento de secreção do muco, acentuada pela irritação, e pode ser causada por uma série de fatores.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/06/2014 lAcessos: 33

    A primeira coisa a fazer é observar as condições da vista acometida pelo cisto, evitar espremer – para não provocar a ruptura da cápsula e acabar provocando uma inflamação mais intensa no local –, e procurar um médico. Os olhos estão entre as partes do corpo mais sensíveis.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 12/09/2011 lAcessos: 1,649

    Milhares de pessoas do mundo inteiro sofrem de ‘olho seco', doença que afeta principalmente mulheres com mais de 50 anos e costuma ser tratada com colírios específicos. Mais do que controlar os sintomas, uma nova pesquisa realizada nos Estados Unidos identificou células NK (natural killer) – um tipo de célula que promove inflamação ocular e desempenha importante papel na síndrome do olho seco.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 06/06/2011 lAcessos: 136

    Você está pensando em nadar com suas lentes de contato? Não. A Associação Americana de Optometria e do FDA recomenda não tomar banho enquanto você estiver usando lentes de contato. Isso inclui lagos, mar, piscinas, banheiras de hidromassagem e até chuveiros. Por quê? A água pode conter muitas ameaças invisíveis aos seus olhos. Suas lentes de contato pode prender alguns desses microorganismos.

    Por: Lentenet Lente de Contatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 21/08/2014 lAcessos: 27

    A moça não teve sorte, com a retirada da lente infectada e imunda, ela desenvolveu cegueira irreversível. Os médicos divulgaram o caso de L., a fim de alertar os usuários de lentes a serem rigorosos com a higiene.

    Por: Lentenet Lente de Contatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 22/08/2014

    A catarata é uma doença ocular que consiste na opacificação do cristalino que pode ocorrer devido a desgaste (idade), a traumatismos ou infecções oculares, exposição a luz solar intensa, toma de determinados medicamentos ou devido a complicações de outras doenças sendo mais comum nos idosos.

    Por: Doctuol Saúde e Bem Estar> Medicinal 14/03/2013 lAcessos: 19

    Causado pelo vírus ‘tipo 1' do herpes simples, que costuma provocar feridas e úlceras labiais sempre que a imunidade está em baixa, o herpes ocular pode levar à perda de visão quando não tratado corretamente. Dor nas pálpebras, inchaço ao redor dos olhos, ardência, vermelhidão, inflamação, infecção e lacrimejamento excessivo e involuntário são as manifestações mais comuns da doença.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 23/07/2010 lAcessos: 1,993

    Aprendi a comungar com os espíritos das árvores e plantas, para perguntar se eles eram o que eu precisava para a colheita. A força da vida que corria pelo mundo vegetal / animal / mineral foi respeitado e honrado. Creio que isto é natural, uma vez que o Reiki trabalha diretamente com a força da vida que flui através de todas as coisas. O Reiki pode ser usado em conjunto com todas as práticas de cura xamânica. Há muitas modalidades de cura no caminho xamânico.

    Por: Elainel Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 19/02/2015

    O estilo Takata ou ocidental baseia-se principalmente na utilização sistemática de um sistema padrão de posição da mão. Esta é uma versão muito simplificada do que ela aprendeu com Hayashi. Ele incluiu apenas sete posições e quatro posições de mão sobre o torso e três posições na cabeça.Takata usou a intuição para descobrir a localização da causa de uma condição particular e deu Reiki adicional para essas áreas após a conclusão do tratamento. Ela também defendeu dando muitos tratamentos para

    Por: Elainel Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 10/02/2015

    O excesso de energéticos e refrigerantes à base de ‘cola' pode reduzir as chances de gravidez em 27%. Estudo desenvolvido na Faculdade de Medicina da Universidade de Nevada (Estados Unidos) comprova que a cafeína presente nessas bebidas interfere tanto na fertilidade masculina quanto na feminina.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 03/02/2015 lAcessos: 15

    Segundo pesquisas já publicadas o aumento de testosterona através de ingestão de comprimidos de testosterona, gel, e injecção, parece não ser 100% segura para a saúde dos homens.

    Por: carlos zinl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 19/01/2015

    Pesquisadores da Universidade de Adelaide (Austrália) comprovaram pela primeira vez o importante papel do selênio nas primeiras etapas da fertilidade feminina. Antioxidante natural, o selênio é encontrado em alimentos ricos em proteínas, como carne vermelha, frutos do mar e oleaginosas (nozes, castanhas, amêndoas, avelãs etc.), sendo fundamental para o bom funcionamento do organismo – especialmente para aumentar a imunidade e equilibrar a produção de hormônio da tireoide.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 19/01/2015 lAcessos: 17

    Estudo realizado na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, relacionou pela primeira vez defeitos no sêmen masculino com outros problemas de saúde. Depois de analisar as causas da infertilidade de mais de nove mil homens, pesquisadores perceberam forte correlação entre a baixa qualidade do sêmen e um aumento das chances de sofrer de hipertensão, doenças de pele ou endocrinológicas.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 12/01/2015 lAcessos: 22
    Natuforce

    É um óleo rico em ômegas 6 e 9, vitamina E, A, carotenóides e propriedades antioxidantes

    Por: Natuforcel Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 18/12/2014 lAcessos: 17

    Engravidar é um dos principais desejos dos casais que já estão há algum tempo junto e ainda não sentiram o gostinho de ter um bebê engatinhando pela casa. Mas 10% das pessoas em idade reprodutiva enfrentam a questão da infertilidade – o que pode gerar algum desgaste emocional e insatisfação para quem se rende aos fatos e não busca reverter essa situação adversa.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 12/12/2014 lAcessos: 215
    Ricardo Miguel

    Apesar da Internet e de muita informação, existem vários mitos e dúvidas sobre as mulheres, sobre a sexualidade e sobre o seu corpo. Descubra 10 verdades e mentiras sobre as mulheres.

    Por: Ricardo Miguell Lar e Família> Mulherl 21/04/2014 lAcessos: 65
    Ricardo Miguel

    Ninguém gosta de limpezas, muito menos quando chega a hora de limpar os seus sanitários. Neste artigo ensinamos as 5 dicas principais para limpar corretamente os seus sanitários.

    Por: Ricardo Miguell Casa & Jardiml 09/04/2014 lAcessos: 19
    Ricardo Miguel

    Já conhece a stevia? Porque este novo açúcar não é prejudicial para a saúde? Conheça todos os benefícios e as diferenças que existem em relação ao açúcar convencional.

    Por: Ricardo Miguell Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 02/04/2014 lAcessos: 64
    Ricardo Miguel

    Como surgiu a anestesia? Que tipos de anestesia existem? Para que serve e como é aplicada? Conheça a história e várias curiosidades sobre a anestesia.

    Por: Ricardo Miguell Ciências> Químical 31/03/2014 lAcessos: 46
    Ricardo Miguel

    Guia super completo com muitas dicas de como cuidar do seu bebé recem-nascido. Saiba com o alimentar, como cuidar dele, como reagir perante várias situações e muito mais.

    Por: Ricardo Miguell Lar e Família> Bebêsl 31/03/2014 lAcessos: 73
    Ricardo Miguel

    Conheça estas 8 dicas muito simples mas excelentes e bastante eficazes para perder peso e não engordar. Emagreça sem esforço e sem sofrimento, mudando pequenos hábitos do dia-a-dia.

    Por: Ricardo Miguell Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 27/03/2014 lAcessos: 41
    Ricardo Miguel

    Sabia que com algumas dicas simples pode manter a sua casa sempre arrumada e organizada? Conheça várias dicas que vão ajudar a poupar tempo e trabalho.

    Por: Ricardo Miguell Casa & Jardim> Decoraçãol 24/03/2014 lAcessos: 56
    Ricardo Miguel

    Saiba o que é a massagem shiatsu, em que consiste, como é realizada e conheça os vários benefícios que pode trazer para a saúde.

    Por: Ricardo Miguell Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 14/03/2014 lAcessos: 37
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast