Como Conviver Com Os Problemas Da Alergia Cronica

Publicado em: 27/11/2009 |Comentário: 2 | Acessos: 1,515 |

                                                            ALERGIA

A... a... atchim! Atchim! Essa minha alergia a pêlo de cachorro é incontrolável. O doutor me receitou umas gotas milagrosas, mas o cheiro de farma... ma... cia... atchim, ou será a poluição? Mudei de cidade, fui para Friburgo, onde aquele ar de montanha me deu uma erisipela ...
Beira de praia. Banho de mar pela manhã. Só que, ou a maresia, ou o contato com a areia, abriram rachaduras alérgicas nos meus pés. "O seu problema é de vista". Lógico, lógico. A visão ruim me deixa tensamente alérgico. Os óculos, porém, me deram uma vermelhidão no nariz e coriza contínua. Lente de contato? e ficar com os olhos congestionados? Eu estava cada vez mais nervoso e alérgico. Atchim!
Calmante me deu enjôo pela manhã e, ao me barbear, a pele ficava irritada. Deixei a barba crescer, peguei uma coceirada infernal. - É a alimentação. Nada de carne vermelha. De preferência, coma só grãos. Nada de frituras e sal. Foi eu entrar nos grãos e começar o maior funga-funga, uma espécie de constipação crônica. Ioga é a solução!
Seria, se não fosse o cheiro daqueles bastõezinhos. O rosto amanheceu todo inchado. Acupuntura me livraria de todos os males alérgicos, se as agulhadas não tivessem me provocado inúmeras bolhinhas vermelhas em volta da boca.
Análise, sim, mas o ambiente atapetado e o perfume da atendente me fizeram dar tamanho espirro que caí e torci o pé. Engessar? E eu consegui agüentar a comichão? O que fazer, meu Deus? Entrei para a igreja, quem sabe uma ajuda celestial, através de algum santo protetor dos pecadores alérgicos? Mas constatei que a hóstia me dava a maior reação... asia e má digestão, sem falar nas placas vermelhas pelo corpo. Eu era uma pessoa inconfessável, ou melhor, não podia comungar minhas penas (nem me fale em penas...) ou erros, sei lá se é assim que se fala, pois o cheiro de incenso me embrulhava o estômago, num mal-estar de fazer inveja aos assíduos penitentes. Atchim.
Só me matando, mas, ao empunhar o revólver, o aço fez surgir uma erupção nas mãos e uma crise de soluços que não me deixou mirar na própria cabeça. Mesmo assim puxei o gatilho. Na hora "h" tive um acesso de espirros, errei todos os tiros. Desisti. Até para morrer a alergia prejudicava. Prendi o choro. Sabe lá o que as lágrimas pode  riam desencadear?
A solução, por fim, foi o GAA - Grupo de Alérgicos Anônimos. Assumi minha condição de pessoa complicada, alergicamente falando. O método deles é concentrar toda a reação alérgica em sucessivos e ruidosos espirros profundos, por cinco minutos. Agora estou mais tranqüilo, mas um tanto preocupado. No campeonato nacional de espirros da GAA fiquei em terceiro lugar. Só que, ao receber a medalha no pescoço, começou a me dar uma coceirada maluca, não sei se devido ao contato da fitinha com a pele, ou ao bronze da... atchim... Parece que vai começar tudo de novo.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-alternativa-artigos/como-conviver-com-os-problemas-da-alergia-cronica-1512783.html

    Palavras-chave do artigo:

    alergia

    ,

    soluco

    ,

    rinite

    Comentar sobre o artigo

    Marcia Sampaio

    A utilização das plantas para fins medicinais é tão antiga quanto a própria humanidade.Os antigos sacerdotes egípcios já empregavam as plantas medicinais como forma de tratamento, assim como os gregos e romanos. As culturas chinesa e indiana, desde a antigüidade, vêm aproveitando os benefícios das plantas medicinais.A Organização Mundial de Saúde calcula que as plantas medicinais, hoje, são de três a quatro vezesmais utilizadas do que a mais utilizadas do que a medicina convencional.

    Por: Marcia Sampaiol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 26/03/2009 lAcessos: 5,453

    Segundo pesquisas já publicadas o aumento de testosterona através de ingestão de comprimidos de testosterona, gel, e injecção, parece não ser 100% segura para a saúde dos homens.

    Por: carlos zinl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 19/01/2015

    Pesquisadores da Universidade de Adelaide (Austrália) comprovaram pela primeira vez o importante papel do selênio nas primeiras etapas da fertilidade feminina. Antioxidante natural, o selênio é encontrado em alimentos ricos em proteínas, como carne vermelha, frutos do mar e oleaginosas (nozes, castanhas, amêndoas, avelãs etc.), sendo fundamental para o bom funcionamento do organismo – especialmente para aumentar a imunidade e equilibrar a produção de hormônio da tireoide.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 19/01/2015

    Estudo realizado na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, relacionou pela primeira vez defeitos no sêmen masculino com outros problemas de saúde. Depois de analisar as causas da infertilidade de mais de nove mil homens, pesquisadores perceberam forte correlação entre a baixa qualidade do sêmen e um aumento das chances de sofrer de hipertensão, doenças de pele ou endocrinológicas.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 12/01/2015 lAcessos: 13
    Natuforce

    É um óleo rico em ômegas 6 e 9, vitamina E, A, carotenóides e propriedades antioxidantes

    Por: Natuforcel Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 18/12/2014 lAcessos: 11

    Engravidar é um dos principais desejos dos casais que já estão há algum tempo junto e ainda não sentiram o gostinho de ter um bebê engatinhando pela casa. Mas 10% das pessoas em idade reprodutiva enfrentam a questão da infertilidade – o que pode gerar algum desgaste emocional e insatisfação para quem se rende aos fatos e não busca reverter essa situação adversa.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 12/12/2014 lAcessos: 133

    O sol pode ser muito legal, mas a pele sofre. Durante o verão, quando aumentam as atividades ao ar livre, o acúmulo de raios ultravioletas pede ainda mais proteção. Isso porque a incidências de UVA e UVB, principais vilões da pele, são ainda maiores. Neste caso, o uso de filtro solar torna-se indispensável. Para evitar o envelhecimento precoce, risco de queimaduras, câncer da pele e outros problemas, a farmacêutica Naiana Tokarski, orienta como aproveitar a estação mais quente do ano.

    Por: Marianal Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 08/12/2014

    No Brasil, anualmente surgem mais de 500 mil casos de câncer. O número de pacientes em tratamento e que estão em idade reprodutiva é bastante expressivo. Depois do diagnóstico, a primeira coisa que vem à cabeça é "quero salvar minha vida". E têm razão! Em mais de 70% dos casos, esses pacientes vão se curar. Mas enfrentar um câncer não deve ser encarado como sentença de esterilidade. As técnicas de reprodução assistida são muito eficientes e alcançam ótimos índices com os tratamentos disponíveis.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 02/12/2014 lAcessos: 15
    Marcelo R Santos

    Muitas pessoas apesar de terem bons colchões, não conseguem ter uma boa noite de sono. Interessante é que nem mesmo se dão conta de que o vilão pode ser seu travesseiro. Entenda como escolher um bom travesseiro.

    Por: Marcelo R Santosl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 01/12/2014 lAcessos: 34
    Luiz Otavio D. Pinheiro

    Especulação sobre o futuro dos quatro como músicos caso eles não tivessem se conhecido. "O que poderia ter sido se assim não fosse", uma abordagem tipo a utilizada no livro "O Homem do Castelo Alto" de Philip K. Dick.

    Por: Luiz Otavio D. Pinheirol Arte& Entretenimentol 19/11/2014
    Luiz Otavio D. Pinheiro

    Texto denúncia, recebido por e-mail sobre a ação do PT e da PETRALHADA. Imperdível. Divulgue, pense no Brasil.

    Por: Luiz Otavio D. Pinheirol Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 24/09/2014 lAcessos: 21
    Luiz Otavio D. Pinheiro

    Uma obra de arte que não provoca emoção, sentimentos prazerosos, é apenas obra. A arte experimental, para mim, circunda este campo. Qual é o problema de não ser original, de repetir o que já foi feito, se esta "repetição" agrada aos sentidos e suscita prazer? Venha participar dessa discussão no curso BEATLES - HISTÓRIA ARTE E LEGADO - início em abril /2014 CCE PUC-Rj

    Por: Luiz Otavio D. Pinheirol Press Releasel 26/02/2014 lAcessos: 18
    Luiz Otavio D. Pinheiro

    Depois de muita pesquisa compartilho com os leitores a colocação de um vídeo do youtube num blog/site. Não é difícil, apenas basta saber fazer..... Divulgação na net é uma coisa que deve ser bem planejada e executada

    Por: Luiz Otavio D. Pinheirol Internetl 26/08/2011 lAcessos: 80
    Luiz Otavio D. Pinheiro

    Cena inusitada num balcão de bar e duas considerações sobre tudo e nada feitas em uma das mesas

    Por: Luiz Otavio D. Pinheirol Notícias & Sociedade> Cotidianol 26/08/2011 lAcessos: 38
    Luiz Otavio D. Pinheiro

    Este texto, produto de vivência e reflexão, é uma mensagem sem nenhum propósito em baixo dos panos para os jovens moços. É apenas uma colaboração e uma forma de agradecer a vida o fato de eu ter chegado a maturidade sem ser maculado pelas consequencias do jogo dos sete erros.

    Por: Luiz Otavio D. Pinheirol Relacionamentos> Relações Amorosasl 26/08/2011 lAcessos: 193
    Luiz Otavio D. Pinheiro

    Considerações comparativas sobre cidades que tem ou deviam ter o "Brand" explorado

    Por: Luiz Otavio D. Pinheirol Arte& Entretenimento> Músical 26/08/2011 lAcessos: 73
    Luiz Otavio D. Pinheiro

    A critica da crítica. Quando falamos que algo é bom, tem qualidade, falamos em nome de quem? De Deus? Será? Um pouco de humildade não é ruim, até ajuda

    Por: Luiz Otavio D. Pinheirol Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 01/04/2011 lAcessos: 72

    Comments on this article

    1
    joão bertelli 11/10/2010
    tenho uma alergia que nem um médico alergista consegue descobrir, me esquenta o rosto, as orelhas , braços, costas e pernas, fica avermelhado, levanta vergão e não para de coçar, somente tomando antialérgico, mas depois volta tudo novamente. Tomei muitos antialégicos, mas todos pioram, o único que me alivia por uns dois dias é o Ebastel. Já fazem mais de 12 meses que estou assim, não aguento mais.
    4
    Elaine 23/09/2010
    tenho uma alergiaque ja tomei varios remedio allegra 180mg altiva 180mg clotadata 100mg
    polaramine celergin fernegam e nao para a minha alergia
    meu esquenta e começa levantar vergonhes e coça e do nada some como se nada tivesse acontecido ja fui em muitos medicos e nada resolveu nao aguento mas preciso de ajuda
    se nao vou enloquecer
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast