Como Conviver Com Os Problemas Da Alergia Cronica

Publicado em: 27/11/2009 |Comentário: 2 | Acessos: 1,501 |

                                                            ALERGIA

A... a... atchim! Atchim! Essa minha alergia a pêlo de cachorro é incontrolável. O doutor me receitou umas gotas milagrosas, mas o cheiro de farma... ma... cia... atchim, ou será a poluição? Mudei de cidade, fui para Friburgo, onde aquele ar de montanha me deu uma erisipela ...
Beira de praia. Banho de mar pela manhã. Só que, ou a maresia, ou o contato com a areia, abriram rachaduras alérgicas nos meus pés. "O seu problema é de vista". Lógico, lógico. A visão ruim me deixa tensamente alérgico. Os óculos, porém, me deram uma vermelhidão no nariz e coriza contínua. Lente de contato? e ficar com os olhos congestionados? Eu estava cada vez mais nervoso e alérgico. Atchim!
Calmante me deu enjôo pela manhã e, ao me barbear, a pele ficava irritada. Deixei a barba crescer, peguei uma coceirada infernal. - É a alimentação. Nada de carne vermelha. De preferência, coma só grãos. Nada de frituras e sal. Foi eu entrar nos grãos e começar o maior funga-funga, uma espécie de constipação crônica. Ioga é a solução!
Seria, se não fosse o cheiro daqueles bastõezinhos. O rosto amanheceu todo inchado. Acupuntura me livraria de todos os males alérgicos, se as agulhadas não tivessem me provocado inúmeras bolhinhas vermelhas em volta da boca.
Análise, sim, mas o ambiente atapetado e o perfume da atendente me fizeram dar tamanho espirro que caí e torci o pé. Engessar? E eu consegui agüentar a comichão? O que fazer, meu Deus? Entrei para a igreja, quem sabe uma ajuda celestial, através de algum santo protetor dos pecadores alérgicos? Mas constatei que a hóstia me dava a maior reação... asia e má digestão, sem falar nas placas vermelhas pelo corpo. Eu era uma pessoa inconfessável, ou melhor, não podia comungar minhas penas (nem me fale em penas...) ou erros, sei lá se é assim que se fala, pois o cheiro de incenso me embrulhava o estômago, num mal-estar de fazer inveja aos assíduos penitentes. Atchim.
Só me matando, mas, ao empunhar o revólver, o aço fez surgir uma erupção nas mãos e uma crise de soluços que não me deixou mirar na própria cabeça. Mesmo assim puxei o gatilho. Na hora "h" tive um acesso de espirros, errei todos os tiros. Desisti. Até para morrer a alergia prejudicava. Prendi o choro. Sabe lá o que as lágrimas pode  riam desencadear?
A solução, por fim, foi o GAA - Grupo de Alérgicos Anônimos. Assumi minha condição de pessoa complicada, alergicamente falando. O método deles é concentrar toda a reação alérgica em sucessivos e ruidosos espirros profundos, por cinco minutos. Agora estou mais tranqüilo, mas um tanto preocupado. No campeonato nacional de espirros da GAA fiquei em terceiro lugar. Só que, ao receber a medalha no pescoço, começou a me dar uma coceirada maluca, não sei se devido ao contato da fitinha com a pele, ou ao bronze da... atchim... Parece que vai começar tudo de novo.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-alternativa-artigos/como-conviver-com-os-problemas-da-alergia-cronica-1512783.html

    Palavras-chave do artigo:

    alergia

    ,

    soluco

    ,

    rinite

    Comentar sobre o artigo

    Marcia Sampaio

    A utilização das plantas para fins medicinais é tão antiga quanto a própria humanidade.Os antigos sacerdotes egípcios já empregavam as plantas medicinais como forma de tratamento, assim como os gregos e romanos. As culturas chinesa e indiana, desde a antigüidade, vêm aproveitando os benefícios das plantas medicinais.A Organização Mundial de Saúde calcula que as plantas medicinais, hoje, são de três a quatro vezesmais utilizadas do que a mais utilizadas do que a medicina convencional.

    Por: Marcia Sampaiol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 26/03/2009 lAcessos: 5,439
    Natuforce

    É um óleo rico em ômegas 6 e 9, vitamina E, A, carotenóides e propriedades antioxidantes

    Por: Natuforcel Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 18/12/2014

    Engravidar é um dos principais desejos dos casais que já estão há algum tempo junto e ainda não sentiram o gostinho de ter um bebê engatinhando pela casa. Mas 10% das pessoas em idade reprodutiva enfrentam a questão da infertilidade – o que pode gerar algum desgaste emocional e insatisfação para quem se rende aos fatos e não busca reverter essa situação adversa.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 12/12/2014 lAcessos: 35

    O sol pode ser muito legal, mas a pele sofre. Durante o verão, quando aumentam as atividades ao ar livre, o acúmulo de raios ultravioletas pede ainda mais proteção. Isso porque a incidências de UVA e UVB, principais vilões da pele, são ainda maiores. Neste caso, o uso de filtro solar torna-se indispensável. Para evitar o envelhecimento precoce, risco de queimaduras, câncer da pele e outros problemas, a farmacêutica Naiana Tokarski, orienta como aproveitar a estação mais quente do ano.

    Por: Marianal Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 08/12/2014

    No Brasil, anualmente surgem mais de 500 mil casos de câncer. O número de pacientes em tratamento e que estão em idade reprodutiva é bastante expressivo. Depois do diagnóstico, a primeira coisa que vem à cabeça é "quero salvar minha vida". E têm razão! Em mais de 70% dos casos, esses pacientes vão se curar. Mas enfrentar um câncer não deve ser encarado como sentença de esterilidade. As técnicas de reprodução assistida são muito eficientes e alcançam ótimos índices com os tratamentos disponíveis.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 02/12/2014 lAcessos: 12
    Marcelo R Santos

    Muitas pessoas apesar de terem bons colchões, não conseguem ter uma boa noite de sono. Interessante é que nem mesmo se dão conta de que o vilão pode ser seu travesseiro. Entenda como escolher um bom travesseiro.

    Por: Marcelo R Santosl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 01/12/2014 lAcessos: 12
    Marcelo R Santos

    Nova tecnologia promete alinhar a coluna vertebral em quase 100% ao fabricar colchão de acordo com as medidas de cada usuário, além de tratar de dores, insônia e inflamações.

    Por: Marcelo R Santosl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 01/12/2014

    No mundo, morrem cinco milhões de pessoas todos os anos de doenças relacionadas ao cigarro. Não só fumantes, como pessoas que convivem com eles e acabam respirando a fumaça do cigarro – já que ela contém aproximadamente 4.700 substâncias tóxicas.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 24/11/2014
    Liéber Zen

    Se você estiver com dor de cabeça pode ser por vários motivos, geralmente esta ligada as vias respiratórias, ao sistema gastrointestinal, e a causas psicossomáticas. Se ocorrer  dores de cabeça com muita frequência e se forem muito intensas, vá ao seu medico e peça para que ele verifique o que esta acontecendo; porem nas manifestações mais comuns basta tratar a causa do mal  

    Por: Liéber Zenl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 17/11/2014 lAcessos: 11
    Luiz Otavio D. Pinheiro

    Especulação sobre o futuro dos quatro como músicos caso eles não tivessem se conhecido. "O que poderia ter sido se assim não fosse", uma abordagem tipo a utilizada no livro "O Homem do Castelo Alto" de Philip K. Dick.

    Por: Luiz Otavio D. Pinheirol Arte& Entretenimentol 19/11/2014
    Luiz Otavio D. Pinheiro

    Texto denúncia, recebido por e-mail sobre a ação do PT e da PETRALHADA. Imperdível. Divulgue, pense no Brasil.

    Por: Luiz Otavio D. Pinheirol Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 24/09/2014 lAcessos: 16
    Luiz Otavio D. Pinheiro

    Uma obra de arte que não provoca emoção, sentimentos prazerosos, é apenas obra. A arte experimental, para mim, circunda este campo. Qual é o problema de não ser original, de repetir o que já foi feito, se esta "repetição" agrada aos sentidos e suscita prazer? Venha participar dessa discussão no curso BEATLES - HISTÓRIA ARTE E LEGADO - início em abril /2014 CCE PUC-Rj

    Por: Luiz Otavio D. Pinheirol Press Releasel 26/02/2014 lAcessos: 13
    Luiz Otavio D. Pinheiro

    Depois de muita pesquisa compartilho com os leitores a colocação de um vídeo do youtube num blog/site. Não é difícil, apenas basta saber fazer..... Divulgação na net é uma coisa que deve ser bem planejada e executada

    Por: Luiz Otavio D. Pinheirol Internetl 26/08/2011 lAcessos: 78
    Luiz Otavio D. Pinheiro

    Cena inusitada num balcão de bar e duas considerações sobre tudo e nada feitas em uma das mesas

    Por: Luiz Otavio D. Pinheirol Notícias & Sociedade> Cotidianol 26/08/2011 lAcessos: 35
    Luiz Otavio D. Pinheiro

    Este texto, produto de vivência e reflexão, é uma mensagem sem nenhum propósito em baixo dos panos para os jovens moços. É apenas uma colaboração e uma forma de agradecer a vida o fato de eu ter chegado a maturidade sem ser maculado pelas consequencias do jogo dos sete erros.

    Por: Luiz Otavio D. Pinheirol Relacionamentos> Relações Amorosasl 26/08/2011 lAcessos: 191
    Luiz Otavio D. Pinheiro

    Considerações comparativas sobre cidades que tem ou deviam ter o "Brand" explorado

    Por: Luiz Otavio D. Pinheirol Arte& Entretenimento> Músical 26/08/2011 lAcessos: 73
    Luiz Otavio D. Pinheiro

    A critica da crítica. Quando falamos que algo é bom, tem qualidade, falamos em nome de quem? De Deus? Será? Um pouco de humildade não é ruim, até ajuda

    Por: Luiz Otavio D. Pinheirol Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 01/04/2011 lAcessos: 68

    Comments on this article

    1
    joão bertelli 11/10/2010
    tenho uma alergia que nem um médico alergista consegue descobrir, me esquenta o rosto, as orelhas , braços, costas e pernas, fica avermelhado, levanta vergão e não para de coçar, somente tomando antialérgico, mas depois volta tudo novamente. Tomei muitos antialégicos, mas todos pioram, o único que me alivia por uns dois dias é o Ebastel. Já fazem mais de 12 meses que estou assim, não aguento mais.
    4
    Elaine 23/09/2010
    tenho uma alergiaque ja tomei varios remedio allegra 180mg altiva 180mg clotadata 100mg
    polaramine celergin fernegam e nao para a minha alergia
    meu esquenta e começa levantar vergonhes e coça e do nada some como se nada tivesse acontecido ja fui em muitos medicos e nada resolveu nao aguento mas preciso de ajuda
    se nao vou enloquecer
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast