Como ter uma vida melhor a começar de hoje em 3 simples passos

Publicado em: 31/10/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 148 |

Como ter uma vida melhor a começar de hoje em 3 simples passos

 

A qualidade de vida que sempre sonhamos e buscamos depende diretamente das ações que tomamos cada dia e a cada momento de nossas vidas.

Para uma vida melhor é necessário que as nossas ações tenham como objetivo suprir as necessidade de nossa vida fazendo com a mesma possa se desenvolver naturalmente.

Portanto quando buscamos uma vida melhor na realidade almejamos criar as condições apropriadas para que possamos viver de forma saudável, vigorosa e produtiva.

Existem 3 fatores determinantes da qualidade de vida que, se quisermos ter uma vida melhor, devem ser respeitados e considerados cuidadosamente.

  1. Alimentação – Nossa vida depende do alimento que ingerimos e não apenas em termos da quantidade mas também da qualidade. Uma vida melhor requer uma alimentação melhor. Como tem sido a sua alimentação recentemente? Contudo é importante ressaltarmos que não há necessidade de substituirmos tudo que comemos hoje por outros alimentos considerados "saudáveis". É preciso trabalhar o princípio do Equilíbrio – Variedade – Moderação. O nosso corpo necessita de vários tipos de alimentos mas em quantidade e forma moderadas para que exista o equilibrio entre a oferta e a necessidade a ser suprida. A nossa vida melhora a medida em que nos alimentamos com o propósito de suoprir as necessidades e não apenas suprir nosso desejo. Também se torna indispensável que observemos que para uma vida melhor tudo que ingerimos faz parte do processo. Não há excessões neste processo pois uma vez em nosso corpo o mesmo irá fazer uso dele de uma forma ou de outra.

  2. Atividade Física – Nosso corpo não é um depósito onde guardamos tudo aquilo que trazemos para dentro dele. Para uma vida melhor precisamos utilizar os recuros e energia disponíveis através da atividade física. É importante colocar que atividade física não esta restrito apenas a prática de esportes ou outras atividades programadas, atividade física é manter o corpo ativo e em movimento. Quanto tempo gastamos assistitndo TV, ou jogando cartas, ou mesmo lendo em relação a uma caminhada, dança ou mesmo uma corridinha? Para podermos desenvolver uma vida melhor precisamos substituir aquilo que nos faz ficar parado por coisa que nos mantenham em movimento. Para uma vida melhor devemos subir escadas do que tomar um elevador, ou carregar as compras da feira em sacolas balanceadas do que levar o carrinho, andar até a estação do metro, escola, igreja do que tomar o ônibus. Sempre pense no que você poderia estar fazendo para se manter em movimento, pois seu objetivo é ter uma vida melhor.

  3. Descansar – Esgotar as energias de nosso corpo não leva a uma vida melhor, por isso precisamos recarregar nossas energias regularmente através do descanso ou repouso. Lembre-se sentar na frente da TV não é descansar ou repousar, pois você não esta dando ao corpo absoluto repouso. Portanto pense como gerar uma vida melhor através do repouso absoluto de pelo menos 8 horas por dia. Talvez você ache que não precise repousar este tempo todo pois você não se sente tão casado assim, contudo seu corpo sente diferente e por ser extremamente concentrado em lhe fornecer o melhor ele irá sacrificar outras partes para que você possa desenvolver sua atividade mesmo que sem o descanso suficiente, contudo quando as alternativas se esgotarem você estará sem recursos para serem utilizados e poderá ser tarde demais para reconstruí-los. Portanto uma vida melhor requer descanso e repouso suficientes regularmente.

 

A vida não é uma caixa de mistérios a serem desvendadas no que se refere a como desenvolver uma vida melhor. São 3 simples passos que irão propocionar uma mudança grande na qualidade da vida que você tem hoje. Para conhecer mais sobre como aperfeiçoar sua vida e criar uma vida melhor hoje visite nosso site e conheça detalhes em nossa alimentação que irão mudar sua forma de pensar, ou algumas atividade físicas que você acha que não são atividades físicas mas que fazem toda diferença na qualidade de seu corpo e muito mais sobre o repouso.

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-alternativa-artigos/como-ter-uma-vida-melhor-a-comecar-de-hoje-em-3-simples-passos-5352461.html

    Palavras-chave do artigo:

    vida melhor

    ,

    viva melhor

    ,

    atividade fisica

    Comentar sobre o artigo

    Jonilson Santos

    Sua qualidade de vida depende em muito de sua atividade física, pois esta irá fornecer ao corpo as condições de utilizar os nutrientes por ele ingeridos e transformados através da alimentação.

    Por: Jonilson Santosl Saúde> Nutriçãol 07/07/2011 lAcessos: 51

    Atividade Fisica Online - Ensinando as melhores técnicas de saúde para uma melhor qualidade de vida. Saibas como não adoecer com facilidade, como se alimentar melhor, obter melhor desempenho físico, viver melhor, e muito mais...

    Por: Luckl Saúdel 18/10/2010 lAcessos: 121

    Este artigo questiona os fundamentos daqueles que são contra a pena de morte, desmistificando pré-conceitos e aponta para a real valoração a ser dada para uma questão tão importante: A VIDA HUMANA. O respeito efetivo a vida de pessoas inocentes e benévolas estará realmente sendo observado, quando facínoras,estupradores e assassinos fazem o mais absurdo estrago e não têm como resposta a pena capital??? Esta é uma reflexão levantada neste artigo.

    Por: José da Silva Pereiral Direito> Doutrinal 21/11/2011 lAcessos: 159

    90 anos de lutas, conquistas e dedicação. Quem conhece a história de Dona Marinhinha de Canindé de São Francisco? Pois é: Maria Ricardo dos Santos, mais conhecida como Dona Marinhinha, de um lugarejo pequeno já enundado pelas águas do RioSão Francisco chamado de "cabeça do Negô", tem 89 anos, teve 16 filhos e mais de 60 netos. Irmã de seu Daniel da "pedra d´agua antigo vaqueiro que também tem quase 90 anos de idade.

    Por: Adeval Marquesl Literatura> Crônicasl 10/11/2010 lAcessos: 151
    CARLEIAL. Bernardino Mendonça

    Umas das muitas características negativas do nosso tempo é o temor exagerado da solidão. O medo de ficar-se só e o pavor da rejeição. Nunca as pessoas gastaram e se desgastaram tanto, na ânsia de buscarem companhia física.

    Por: CARLEIAL. Bernardino Mendonçal Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 21/04/2011 lAcessos: 187

    Esta pesquisa teve como objetivo investigar a experiência de inclusão escolar de uma criança com deficiência física. Partindo do processo histórico de construção das políticas públicas voltadas às necessidades educacionais especiais, problematizou-se o modo de formulação e implementação das políticas de inclusão, atentando para a necessidade de compreender sua efetivação concreta. Partindo de uma perspectiva fenomenológica, a pesquisa recorreu à reconstrução biográfica do processo de inclusão.

    Por: Flainyl Educação> Educação Infantill 09/01/2014 lAcessos: 71

    O livro é uma miscigenação de filosofia, esoterismo, ocultimo, auto-ajuda, PNL, física quântica... engloba, de uma forma geral, um contexto religioso no sentido íntimo do que este termo significa. " A magia e o sobrenatural" explicado de uma forma resumida; os símbolos esotéricos se tornam exotéricos e a compreensão profunda é alcançada na superfície.

    Por: Gutenbergl Religião & Esoterismo> Religiãol 19/05/2011 lAcessos: 180
    Fernando João de Jesus Santana

    Nesta obra trás a historia de um quebra cabeça no pais, que assim vários interesse de profissionais para as vinculações da educação física, tendo assim trabalhos publicados sobre os cursos de universidades de todo o Brasil, que assim temos obra do professor Izenil Pena Marinho, que assim em 1940 formou-se os diversos cursos e contextualizações sobre historia de educação física.

    Por: Fernando João de Jesus Santanal Educaçãol 18/11/2011 lAcessos: 3,814
    Arthur P. Oliveira

    Não há hora melhor para tornar-se ativo do que agora. Independentemente de idade ou habilidade física, quase todo mundo pode usufruir os benefícios de saúde quando adicionar exercícios em suas rotinas diárias. por Dr Luigi Gratton

    Por: Arthur P. Oliveiral Saúde> Medicinal 16/11/2010 lAcessos: 69
    Professora Eliete M M Fagundes

    Professora dá dicas de como fazer tratamento homeopático sem corres riscos em alguma blitz policial de teste do Bafômetro

    Por: Professora Eliete M M Fagundesl Saúde> Medicina Alternatival 14/08/2014
    Gabriel Reis Stein

    É um método terapêutico complementar que se utiliza da impostação das mãos e da Energia Vital no intuito de equilibrar os campos energéticos do indivíduo, auxiliando-o no restabelecimento do seu equilíbrio físico, mental e espiritual. Esta técnica foi resgatada no século XIX pelo monge budista Mikao Usui.

    Por: Gabriel Reis Steinl Saúde> Medicina Alternatival 13/08/2014

    Quando você ou um ente querido é infligido com transtorno bipolar, você acha que não há fim para manter as coisas em ordem.

    Por: ClaudioRjl Saúde> Medicina Alternatival 11/08/2014

    Segundo a professora, o tratamento diminui os edemas, facilitando a circulação dos vasos sanguíneos e linfáticos, e melhorando o apetite

    Por: Terezinha Tarcitanol Saúde> Medicina Alternatival 17/07/2014 lAcessos: 11

    "A homeopatia estimula o nosso sistema imunológico a reagir dentro dos limites individuais para nos tornar mais saudáveis e felizes"

    Por: Terezinha Tarcitanol Saúde> Medicina Alternatival 27/06/2014 lAcessos: 19

    Alimentos não processados e dieta Atkins quando você começa na sua primeira dieta, você pode ser tentado a tirar proveito de muitos dos produtos de baixo carboidrato que existem no mercado.

    Por: ClaudioRjl Saúde> Medicina Alternatival 27/06/2014 lAcessos: 12

    A professora especialista informa que, estudando as personalidades homeopáticas contidas nos remédios, é possível descobrir seus nuances de personalidade, detalhadamente descritos, na Matéria Médica Homeopática

    Por: Terezinha Tarcitanol Saúde> Medicina Alternatival 09/06/2014 lAcessos: 11
    Ágatha Karina Xavier de Barros

    Vivemos uma crença de que todas as situações da vida (dificuldades, incertezas, medos, frustrações, raiva e tristeza) podem ser resolvidas somente à base de calmantes, ansiolíticos, hipnóticos, antidepressivos, assim como com outras drogas (dentre elas cocaína, crack) aumentando cada vez mais a tolerância a droga e diminuindo a qualidade de vida do individuo de forma integral (saúde física, mental, social, ambiental e espiritual) .

    Por: Ágatha Karina Xavier de Barrosl Saúde> Medicina Alternatival 08/06/2014 lAcessos: 53
    Jonilson Santos

    Um plano de aumentar a sua memória, energizar a sua criatividade and ajustar sua concentração

    Por: Jonilson Santosl Saúde> Nutriçãol 02/01/2012 lAcessos: 126
    Jonilson Santos

    Por que nós esquecemos mais e mais onde colocamos as coisas – Como interromper a missão diária de encontrá-las. Guarda-chuvas em taxis, anéis em manicuris, celulares em quarto de hotéis... Não importa se você é relaxado ou organizado, provavelmente você já esqueceu alguma coisa em algum lugar. As pessoas tem esquecido coisas mais do que nunca, apenas veja os centros de achados e perdidos para confirmar este fato.

    Por: Jonilson Santosl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 04/12/2011 lAcessos: 62
    Jonilson Santos

    O local de trabalho pode porejudicar o seu bem-estar de forma sorrateira. Combata o stress, doenças e o aumento de sua circunferência com alguns passos simples. Quando você pensa em ocupações de risco normalmente você pensa em bombeiros, operadores de guindastes, desamadores de bombas, policiais e outros. Contudo mesmo em trabalhos seculares – incluindo trabalho em escritórios – pode trazer perigo a saúde. Muitas vezes, por causa da correria do dia-a-dia, nós nem reparamos como nosso trabalho

    Por: Jonilson Santosl Saúde> Medicina Alternatival 01/12/2011 lAcessos: 49
    Jonilson Santos

    As semanas que acomodam os fim de ano festividades podem se tornar as mais longas em termos de o quanto nós comemos, contudo você vem trabalhando duro para se manter em forma e não precisa disperdiçar ao seu esforço e dedicação agora.

    Por: Jonilson Santosl Saúde> Medicina Alternatival 29/11/2011 lAcessos: 40
    Jonilson Santos

    Hoje em dia, quando você olha para a sua vida muitas vezes você se pergunta: O que eu posso fazer para ter uma vida melhor? Como posso ter mais qualidade de vida para mim e os meus, hoje?

    Por: Jonilson Santosl Saúde> Nutriçãol 28/11/2011 lAcessos: 281
    Jonilson Santos

    Antioxidantes vem suprir aquelas células que perderam um dos eletrons com um novo parceiro para ele, tornando a célula estavél e apta a densenvolver seu papel no nosso corpo de forma saudável.

    Por: Jonilson Santosl Saúde> Nutriçãol 26/11/2011 lAcessos: 101
    Jonilson Santos

    As Práticas Corporais vem da discussão das áreas das humanidades, cujo foco central está no sujeito, na pessoa real, aquela que está sujeita às alegrias e dissabores da vida, que tem desejos, aspirações, frustrações, se enamora e suporta a rejeição. Estamos falando de um corpo vivo. Como assim?

    Por: Jonilson Santosl Esporte> Esportes Radicaisl 08/11/2011 lAcessos: 233
    Jonilson Santos

    O segredo para uma vida melhor: PREVENÇÃO A qualidade de vida que sempre sonhamos e buscamos depende, diretamente, das ações que praticamos a cada dia e a cada momento de nossas vidas. Mas como podemos construir uma vida melhor? Através da prevenção. Você deve agir antes que sua qualidade vida venha a precisar de ajuda. Não existe nada mais desconfortável do que ficar doente, brigar com um amigo, ou mesmo não ter os recursos necessários para uma vida melhor.

    Por: Jonilson Santosl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 07/11/2011 lAcessos: 87
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast