POMADA REUMATICA INDICADA PARA BURCITE,TENDINITE,HERNIA DE DISCO,ARTROSE DO JOELHO COLUNA,BICO DE PAPAGAIO,ESPORÃO,DORES CIATICA,

Publicado em: 30/11/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 9,414 |

POMADA NATURAL   visite nosso site www.naturalsemquimica.com

composta:   Arnica
                   Mastruço
                  Andiroba
                 Calendula
 
Recomendada Para Doenças Reumaticas: Burcite,Tendinite,Artrose da Coluna,Joelho,Mãos,Bico de Papagaio,Hernia de  Disco,Dores Ciatica,Esporão,Circulação,Traumatismo e Pancada em Geral
INDICADA  PARA:
IDOSOS
JOVENS  /  ATLETAS

 

 

Indicações da Arnica montana: contusões, distensão muscular, dores (musculares, articulares, reumáticas, de entorse, de contusões), entorse, espasmo, ferimento, golpes, gota, edema, hematoma, inflamação, inchaço, nevralgia, machucaduras, músculos doloridos, nevralgias, problemas ligados ao joelho, reumatismo, sistema circulatório (estimulante), traumatismo, úlcera do estômago.

 

Andiroba

Calêndula (Calendula officinalis) Partes usadas: folha e flor. Age como: analgésico, antiespasmódico, antiinflamatório e cicatrizante. Indicações: reumatismo e sinusite.

 

MASTRUÇO

Coronopus didymus
Descrição : da família das Brassicaceae. Também conhecida como erva-de-santa-maria, erva-vomiqueira, erva-formigueira, mentruz-rasteiro, mastruz-miúdo, mastruço-dos-índios. Erva anual, com caule ramificado e caído. As folhas são inteiramente divididas, formando segmentos. AS flores são muito pequenas e de cor esbranquiáda. O fruto é pequeno, apresentando 2 sementes que se separam. Reproduz-se por sementes e floresce e frutifica na estaçào fria. Cresce espontâneamente em terrenos d ecultura e bos arredores das habitações. É um vegetal muito atuante e aromático. A planta toda, quando amassada, exala um odor semelhante ao do agrião, devido ao óleo essencial, que contêm uma substância sulfurada, e um princípio antibiótico, antiviral, antifúngico, antibacteriano e antitumor. Origem : América e foi introduzido na Europa, pelos colonizadores. Cresce espontâneamente em todo o Brasil. Modo de conservar : As folhas, flores e sementes, após serem bem lavadas em água corrente e enxutas, devem ser secas à sombra, em local ventilado. Armazenar em sacos de papel ou vidros escuros, com renovação anual.

Propriedades medicinais: antibiótica, colerética, digestivo, expectorante, tônico pulmonar,

Indicações:ácido úrico, anemia, bronquite, contusão, dor muscular, escorbuto, escrofulose, gota, infecção respiratória, raquitismo, vermes (solitária). Dores musculares; reumatismo; contusões; traumatísmos; feridas; úlceras externas; Propriedades medicinais: antiinflamatória, anti-reumática, anti-séptica, cicatrizante, helmíntica, hepática, resolutiva nas doenças da pele, Indicações: contusão, doenças da pele, ferimento,inchaços, inflamação, pragas reumatismo, torções, Calêndula (Calendula officinalis) Partes usadas: folha e flor. Age como: analgésico, antiespasmódico, antiinflamatório e cicatrizante. Indicações: reumatismo e sinusite.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 7 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-alternativa-artigos/pomada-reumatica-indicada-para-burcitetendinitehernia-de-discoartrose-do-joelho-colunabico-de-papagaioesporaodores-ciatica-3760906.html

    Palavras-chave do artigo:

    pomada reumatica indicada reumatismo

    ,

    artrose coluna

    ,

    joelhos

    Comentar sobre o artigo

    Natuforce

    É um óleo rico em ômegas 6 e 9, vitamina E, A, carotenóides e propriedades antioxidantes

    Por: Natuforcel Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 18/12/2014

    Engravidar é um dos principais desejos dos casais que já estão há algum tempo junto e ainda não sentiram o gostinho de ter um bebê engatinhando pela casa. Mas 10% das pessoas em idade reprodutiva enfrentam a questão da infertilidade – o que pode gerar algum desgaste emocional e insatisfação para quem se rende aos fatos e não busca reverter essa situação adversa.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 12/12/2014 lAcessos: 37

    O sol pode ser muito legal, mas a pele sofre. Durante o verão, quando aumentam as atividades ao ar livre, o acúmulo de raios ultravioletas pede ainda mais proteção. Isso porque a incidências de UVA e UVB, principais vilões da pele, são ainda maiores. Neste caso, o uso de filtro solar torna-se indispensável. Para evitar o envelhecimento precoce, risco de queimaduras, câncer da pele e outros problemas, a farmacêutica Naiana Tokarski, orienta como aproveitar a estação mais quente do ano.

    Por: Marianal Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 08/12/2014

    No Brasil, anualmente surgem mais de 500 mil casos de câncer. O número de pacientes em tratamento e que estão em idade reprodutiva é bastante expressivo. Depois do diagnóstico, a primeira coisa que vem à cabeça é "quero salvar minha vida". E têm razão! Em mais de 70% dos casos, esses pacientes vão se curar. Mas enfrentar um câncer não deve ser encarado como sentença de esterilidade. As técnicas de reprodução assistida são muito eficientes e alcançam ótimos índices com os tratamentos disponíveis.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 02/12/2014 lAcessos: 12
    Marcelo R Santos

    Muitas pessoas apesar de terem bons colchões, não conseguem ter uma boa noite de sono. Interessante é que nem mesmo se dão conta de que o vilão pode ser seu travesseiro. Entenda como escolher um bom travesseiro.

    Por: Marcelo R Santosl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 01/12/2014 lAcessos: 12
    Marcelo R Santos

    Nova tecnologia promete alinhar a coluna vertebral em quase 100% ao fabricar colchão de acordo com as medidas de cada usuário, além de tratar de dores, insônia e inflamações.

    Por: Marcelo R Santosl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 01/12/2014

    No mundo, morrem cinco milhões de pessoas todos os anos de doenças relacionadas ao cigarro. Não só fumantes, como pessoas que convivem com eles e acabam respirando a fumaça do cigarro – já que ela contém aproximadamente 4.700 substâncias tóxicas.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 24/11/2014
    Liéber Zen

    Se você estiver com dor de cabeça pode ser por vários motivos, geralmente esta ligada as vias respiratórias, ao sistema gastrointestinal, e a causas psicossomáticas. Se ocorrer  dores de cabeça com muita frequência e se forem muito intensas, vá ao seu medico e peça para que ele verifique o que esta acontecendo; porem nas manifestações mais comuns basta tratar a causa do mal  

    Por: Liéber Zenl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 17/11/2014 lAcessos: 11
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast