Sintomas da Candidiase

Publicado em: 17/11/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 7,960 |

Sintomas da Candidiase

Principais Sintomas nas Mulheres

Candidíase vaginal pode ser dividido em dois níveis de gravidade: a infecção vaginal localizada e candidíase sistêmica (onde a infecção se manifestou em outras partes do corpo além da vagina e vulva área).

Sintomas de candidíase localizada são:

  • Coceira, irritação e ardor na vagina ou vulva
  • Corrimento esbranquiçado anormal da vagina
  • Dor durante a relação sexual
  • Vermelhidão inflamatória na área do períneo
  • Alta sensibilidade e irritação dos folículos dos pêlos pubianos
  • Dor freqüente ao urinar
  • Dor na região pélvica.

Sintomas de candidíase sistêmica são:

  • Grave inchaço da vagina caracterizada por anus inchado e cor púrpura da vulva
  • Dor freqüente ao urinar
  • Dolorosas rachaduras da pele devido à extrema secura vaginal e da região genital
  • Fadiga geral e letargia
  • Dificuldades para andar
  • Coçar a área causando exsudação de sangue
  • Sangramento e inchaço das veias hemorróidas
  • Dificuldades de ter relações sexuais.

Importante: Nem todos os corrimentos vaginais indicam o envolvimento de candidíase. Há algumas descargas que são perfeitamente normais, fazem parte da secreção umidade natural da vagina.

Existem alguns corrimentos normais durante o ciclo menstrual que são amareladas e com consistência de muco, e durante a excitação sexual é normal haver corrimento. Somente quando o corrimento for de esbranquiçado e com odor fétido, que pode indicar uma infecção por fungos.

Principais Sintomas nos Homens

Muitos dos sintomas que caracterizam a candidíase vaginal não são comuns quando se trata de infecção por fungos entre os homens. No entanto, se sentir algum dos seguintes sintomas, é mais provável que você sofra de candidíase  e é altamente recomendado que você visite um urologista.

  • Gotas de corrimento branco do pênis.
  • Sensação de queimação e irritação durante e após a relação sexual
  • Pequenas lesões esbranquiçadas e erupções vermelhas na área do pênis

Outros sintomas da candidíase localizada

Quando se instala cândida na boca, a candidíase muitas vezes se manifesta como uma sensação de  boca seca, manchas brancas cremosas na superfície da língua, nas amígdalas, garganta e bochechas e, por vezes, como dor ao engolir.

A candidíase esofágica pode causar dificuldade para engolir, azia,  sensação de dor atrás do osso esterno e, muitas vezes náuseas e vômitos.

Existem inúmeros problemas médicos graves que podem ocorrer quando a cândida sistêmica se instala em diferentes áreas do corpo. Entre essas condições são: febre, sopro cardíaco, aumento do baço, hemorragias, cegueira (infecção da cândida grave na área do olho), e insuficiência renal.

Quando o super-crescimento da cândida ocorre ou é limitada à área do trato intestinal (Disbiose), existem praticamente infinitos sintomas possíveis que podem ocorrer nesta parte do corpo.

Condições que não são uma candidíase

Outras condições podem parecer com uma candidíase. Por exemplo, há podem ser outras causas de infecção vaginal, prurido de tecido, ou infecções na pele e dobras pregos. Você pode adquirir infecções fúngicas em outras partes do seu corpo, mas elas são raras. Então, se você têm sintomas em áreas diferentes das comumente infectadas, eles provavelmente não são causados por uma infecção de Candida albicans. Por exemplo, o desconforto de engolir, dores de estômago, azia e podem ser causada pelo fungo, mas esses sintomas de desconforto são geralmente causadas por problemas com o ácido do estômago e refluxo ácido ou azia.

Avaliar artigo
4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 4 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-alternativa-artigos/sintomas-da-candidiase-3683907.html

    Palavras-chave do artigo:

    candidiase

    ,

    sintomas da candidiase

    ,

    candidiase genital

    Comentar sobre o artigo

    Rosalia Wilson

    A candidíase é uma das doenças mais mal compreendidas da atualidade. Frequentemente associada à doenças sexualmente transmissíveis, as pessoas têm vergonha de falar no assunto, enquanto a comunidade médica falha em educar melhor seus pacientes.

    Por: Rosalia Wilsonl Saúde e Bem Estar> Medicinal 13/08/2012 lAcessos: 718
    Jose Luiz Esteves Esteves

    A CANDIDÍASE É UM DOS PROBLEMAS FEMININOS MAIS COMUNS QUE EXISTEM. PARA MANTER A INFECÇÃO BEM LONGE, SAIBA COMO ELA ATACA E SE PREVINA

    Por: Jose Luiz Esteves Estevesl Saúde e Bem Estar> Medicinal 26/02/2012 lAcessos: 262

    É um tema ainda que desperta muita curiosidade a razão do aparecimento dessas doenças em pacientes com o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), pois tem pacientes que apresentam esse mesmo vírus e mesmo depois de longos anos, tem casos de mais de 20 anos sem aparecer estas, a causa disso é uma grande incógnita. A HIV parasita as células T do sistema imunológico humano, responsável pela defesa do organismo humano. A hipótese mais aceita atualmente afirma que o parasito ao infeccionar esse sistem

    Por: Priscila Dias de Carvalhol Saúde e Bem Estar> Medicinal 19/11/2010 lAcessos: 999
    Patricia Queiroz

    Existem muitas condições que são parecidas com a candidíase, mas que não são causadas pelo fungo Candida Albicans. Algumas doenças tem sintomas muito parecidos com os causados pela candidíase e podem ser confundidos com ela. Veja abaixo algumas condições que não são candidíase.

    Por: Patricia Queirozl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 17/11/2010 lAcessos: 1,699
    Patricia Queiroz

    A candidíase é uma doença causada por um desequilibrio interno do organismo, já que o fungo Candida Albicans vive normalmente em nosso organismo. Este fungo se torna candidiase quando se desenvolve anormalmente em nosso orgamismo, mudando sua forma de fungo para a forma de mofo.

    Por: Patricia Queirozl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 17/11/2010 lAcessos: 1,096
    Paula Fernanda

    Um estudo mostra que 87,5% dos casos de câncer de mama tem origem em traumas, ressentimentos guardados por muito tempo e outras emoções que vão minando o bem-estar da mulher. Este artigo traz exercícios práticos para que você possa entrar em contato com suas emoções, como fator de prevenção ao câncer e a outras doenças físicas.

    Por: Paula Fernandal Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 16/10/2014
    Produervas Soluções Naturais

    Muitas pessoas convivem diariamente com sintomas em seu organismo, que praticamente já estão incorporados ao seu meio de vida. Esses sintomas acabam tornam-se crônicos e vamos nos acostumando com eles. Isto está errado. Você pode melhorar sua qualidade de vida e livrar-se de problemas "comuns" com atitudes simples. Veja o artigo.

    Por: Produervas Soluções Naturaisl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 11/10/2014

    Estudo dinamarquês comprovou que mesmo quem bebe moderadamente está prejudicando a qualidade do esperma e poderá enfrentar problemas relacionados à fertilidade. De acordo com a professora Tina Kold Jensen, da University of Southern Denmark, esse é o primeiro estudo realizado com homens jovens e saudáveis que avalia a fundo o consumo de álcool e o impacto que isso pode gerar na procriação.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 09/10/2014
    Professora Eliete M M Fagundes

    Professora explica o surgimento do termo "doses homeopáticas" na linguagem popular e sua ligação com a Homeopatia

    Por: Professora Eliete M M Fagundesl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 06/10/2014
    Naturals Brazil

    Bem, não sou nenhuma especialista no assunto, mas em minhas pesquisas e leituras me deparei com um trabalho bem interessante sobre coloides: FUNDAMENTOS DE QUÍMICA COLOIDAL E DE ELETROQUÍMICA APLICADOS AOS ESTUDOS DE CONTROLE DA QUALIDADE DAS ÁGUAS, que trata justamente dos coloides como sistemas coloidais e não simplesmente substâncias coloidais, porque pode haver várias de comportamentos dessas substâncias na água. Vou tentar simplificar as 27 páginas, pois a parte que nos interessa são

    Por: Naturals Brazill Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 03/10/2014

    benefícios da medicina chinesa ,não possui afeitos colaterais em relação à medicina tradicional que visa apenas a obtenção de lucros,e são empresas cotadas na bolsa de valores e impedem que sejam divulgada as curas naturas de várias doenças que eles não querem que você saiba

    Por: gleidson de oliveira bezerral Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 29/09/2014

    Confira dicas de bons chás para você substituir pelo café e ter mais saúde e qualidade de vida esta tarde!

    Por: Andrél Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 27/09/2014 lAcessos: 15

    De acordo com a Organização Mundial da Saúde, mais de 35 milhões de pessoas estão infectadas globalmente com o vírus da AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) – doença que pode levar entre dez e quinze anos para se manifestar. É consenso entre os médicos que a infecção pelo HIV representa uma importante barreira para a reprodução. Mas, como 86% dos infectados se encontram em idade reprodutiva, se impõe uma questão importante a ser estudada com muito interesse.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 25/09/2014 lAcessos: 13
    Patricia Queiroz

    Existem muitas condições que são parecidas com a candidíase, mas que não são causadas pelo fungo Candida Albicans. Algumas doenças tem sintomas muito parecidos com os causados pela candidíase e podem ser confundidos com ela. Veja abaixo algumas condições que não são candidíase.

    Por: Patricia Queirozl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 17/11/2010 lAcessos: 1,699
    Patricia Queiroz

    A Candida Albicans está presente no nosso organismo e, só se torna um problema quando cresce descontroladamente. E, isto só é possível quando nosso sistema de defesa não funciona adequadamente, deixando nos propensos a infecções por fungos, como a candidíase.

    Por: Patricia Queirozl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 17/11/2010 lAcessos: 944
    Patricia Queiroz

    É uma forma muito comum da infecção que atinge, principalmente, bebês e crianças de pouca idade. Esta forma de candidíase é comum em cerca de 5% a 30% dos recém-nascidos saudáveis. Em crianças mais velhas e adultos, a candidíase normalmente está associada a alterações no sistema imunológico da pessoa doente.

    Por: Patricia Queirozl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 17/11/2010 lAcessos: 1,323
    Patricia Queiroz

    A candidíase é uma doença causada por um desequilibrio interno do organismo, já que o fungo Candida Albicans vive normalmente em nosso organismo. Este fungo se torna candidiase quando se desenvolve anormalmente em nosso orgamismo, mudando sua forma de fungo para a forma de mofo.

    Por: Patricia Queirozl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 17/11/2010 lAcessos: 1,096
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast