Tratamento para a dor de cabeça (Enxaqueca)

Publicado em: 10/05/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 404 |

Tratamento Dor de cabeça (enxaqueca)

Quem nunca teve uma dor de cabeça por mais ligeira que fosse?  É um problema que atinge a maioria das pessoas e na maior parte das vezes pode ser tratado com facilidade.

A dor de cabeça (enxaqueca) caracteriza-se por ataques periódicos num dos lados da cabeça, e apareçe regularmente uma vez por semana ou quinzenalmente.

Alguns tratamentos:

1- Mas também pode fazer a terapia do limão:

Beba o sumo de 1 limão no primeiro dia, o sumo de 2 limões no segundo dia, aumentando um limão cada dia até ter de tomar dez limões, depois faça o ocntrario e vá diminuindo 1 limão por dia até chegar novamente a um limão. Faça um pausa de cerca 19 dias para iniciar uma segunda cura, caso seja necessário.
Esta terapia realiza-se antes do pequeno-almoço, 2 ou 3 horas antes. Não se devem adicionar açúcar nem água, pois o sumo de limão deve tomar-se no seu estado puro.

Observação.: Ao tomar o sumo de limão utilize uma palhinha. Durante a cura do limão é provavél que ocorram diarreias, acne, erupções, dores articulares, diminuição da tensão arterial, entre outras. Se aconteçerem, o paciente não devem desistir do tratamento. Se se verifica a existência da úlcera estomacal a terapia deve ser parada.

A quem sofre de hipotensão arterial recomenda-se só fazer de um a seis limões.

 

2- Primeiro pegamos em chá de casca de laranja, depois juntamos a casca de uma laranja para um copo de água e fervemos durante quinze minutos, depois beba uma chávena. Em seguida aplique a parte interna da casca na testa.

Observação.:Não aplique durante mais de 20 minutos, pois pode causar irritação na pele.

 

Cura Saudavel - Tratamentos Naturais que o ajudam a poupar em medicamentos

 

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-alternativa-artigos/tratamento-para-a-dor-de-cabeca-enxaqueca-4752172.html

    Palavras-chave do artigo:

    dor

    ,

    cabeca

    ,

    enxaqueca

    Comentar sobre o artigo

    Cerca de 95% das pessoas terão, no mínimo, uma crise de enxaqueca ao longo da vida. No entanto, há muitas dúvidas sobre o que realmente desencadeia a enxaqueca. Conheça abaixo dez mitos e verdades sobre as causas da enxaqueca:

    Por: Flávia Ghiurghil Saúde e Bem Estar> Medicinal 25/06/2013 lAcessos: 101
    Mario Peres

    Especialista em enxaqueca, artigo escrito pelo Dr Mario Peres, médico neurologista com pós-doutorado em cefaleias nos EUA, 11 32855726,centro de cefaleia são paulo

    Por: Mario Peresl Saúde e Bem Estarl 29/11/2009 lAcessos: 4,235
    Ricardo Miguel

    Quase todos nós já tivemos uma dor de cabeça. Existem dores de cabeça de várias intensidades e durações, sendo algumas inofensivas e outras podem levar à morte. Saiba algumas dicas para combater as dores de cabeça ou até diagnosticar a sua origem ou sinais de dores de cabeça perigosas.

    Por: Ricardo Miguell Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 17/06/2010 lAcessos: 4,819 lComentário: 2

    Existem mais de 300 subtipos de dor de cabeça (cefaleia) e sabemos que 90% da população mundial entrarão em contato com essa dor em algum momento da vida – o que faz da dor de cabeça a mais popular entre as dores, sendo seguida de perto pela dor nas costas. A enxaqueca, que é um dos tipos mais comuns de cefaleia, além da dor de cabeça tensional, costuma ser diagnosticada a partir de um exame clínico e de uma longa conversa entre médico e paciente

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 16/04/2013 lAcessos: 32

    Ormigrein é um dos principais medicamentos usados no tratamento de enxaquecas. Sabia mais sobre enxaquecas e este remédio.

    Por: Flaviana Silvanal Saúde e Bem Estar> Medicinal 14/01/2011 lAcessos: 1,402
    Mario Peres

    Dor de cabeça pode ser um sintoma de tumor cerebral, saiba as características e sintomas de tumores do sistema nervoso bem como os tipos e tratamento

    Por: Mario Peresl Saúde e Bem Estar> Medicinal 28/07/2009 lAcessos: 132,636 lComentário: 131

    A enxaqueca, também conhecida como migrânea, é um tipo de dor de cabeça que pode ocorrer em determinados momentos da vida, de maneira episódica (ou seja, em episódios) ou com bastante frequência, de maneira crônica. Existem, basicamente, dois tipos de enxaqueca: com aura (menos comum) e sem aura (mais comum).

    Por: Flávia Ghiurghil Saúde e Bem Estar> Medicinal 18/12/2012 lAcessos: 42
    Mario Peres

    Como evitar as dores de cabeça da enxaqueca, como tratar a enxaqueca. Dr Mario Peres, médico neurologista, com pós-doutorado na Filadélfia, explica as várias formas de tratamento da enxaqueca. Centro de Cefaleia São Paulo 11 3285-5726. Hospital Albert Einstein 11 2151-0110

    Por: Mario Peresl Saúde e Bem Estar> Medicinal 25/12/2010 lAcessos: 878 lComentário: 1
    Maicon Segatto

    A enxaqueca, na realidade, não é apenas um tipo de cefaléia, mas uma síndrome neurológica conhecida desde os primórdios da humanidade, afetando grande parte da população mundial. Caracteriza-se pela presença de dores de cabeça recorrentes, unilaterais ou bilaterais, geralmente de caráter pulsátil, com intensidade de moderada a intensa, precedidas ou não por sinais neurológicos focais denominados de aura. Usualmente é acompanhada de náuseas, vômitos, fonofobia e fotofobia.

    Por: Maicon Segattol Saúde e Bem Estar> Medicinal 18/12/2010 lAcessos: 294
    Paula Fernanda

    Um estudo mostra que 87,5% dos casos de câncer de mama tem origem em traumas, ressentimentos guardados por muito tempo e outras emoções que vão minando o bem-estar da mulher. Este artigo traz exercícios práticos para que você possa entrar em contato com suas emoções, como fator de prevenção ao câncer e a outras doenças físicas.

    Por: Paula Fernandal Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 16/10/2014
    Produervas Soluções Naturais

    Muitas pessoas convivem diariamente com sintomas em seu organismo, que praticamente já estão incorporados ao seu meio de vida. Esses sintomas acabam tornam-se crônicos e vamos nos acostumando com eles. Isto está errado. Você pode melhorar sua qualidade de vida e livrar-se de problemas "comuns" com atitudes simples. Veja o artigo.

    Por: Produervas Soluções Naturaisl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 11/10/2014

    Estudo dinamarquês comprovou que mesmo quem bebe moderadamente está prejudicando a qualidade do esperma e poderá enfrentar problemas relacionados à fertilidade. De acordo com a professora Tina Kold Jensen, da University of Southern Denmark, esse é o primeiro estudo realizado com homens jovens e saudáveis que avalia a fundo o consumo de álcool e o impacto que isso pode gerar na procriação.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 09/10/2014
    Professora Eliete M M Fagundes

    Professora explica o surgimento do termo "doses homeopáticas" na linguagem popular e sua ligação com a Homeopatia

    Por: Professora Eliete M M Fagundesl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 06/10/2014
    Naturals Brazil

    Bem, não sou nenhuma especialista no assunto, mas em minhas pesquisas e leituras me deparei com um trabalho bem interessante sobre coloides: FUNDAMENTOS DE QUÍMICA COLOIDAL E DE ELETROQUÍMICA APLICADOS AOS ESTUDOS DE CONTROLE DA QUALIDADE DAS ÁGUAS, que trata justamente dos coloides como sistemas coloidais e não simplesmente substâncias coloidais, porque pode haver várias de comportamentos dessas substâncias na água. Vou tentar simplificar as 27 páginas, pois a parte que nos interessa são

    Por: Naturals Brazill Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 03/10/2014

    benefícios da medicina chinesa ,não possui afeitos colaterais em relação à medicina tradicional que visa apenas a obtenção de lucros,e são empresas cotadas na bolsa de valores e impedem que sejam divulgada as curas naturas de várias doenças que eles não querem que você saiba

    Por: gleidson de oliveira bezerral Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 29/09/2014

    Confira dicas de bons chás para você substituir pelo café e ter mais saúde e qualidade de vida esta tarde!

    Por: Andrél Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 27/09/2014 lAcessos: 15

    De acordo com a Organização Mundial da Saúde, mais de 35 milhões de pessoas estão infectadas globalmente com o vírus da AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) – doença que pode levar entre dez e quinze anos para se manifestar. É consenso entre os médicos que a infecção pelo HIV representa uma importante barreira para a reprodução. Mas, como 86% dos infectados se encontram em idade reprodutiva, se impõe uma questão importante a ser estudada com muito interesse.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 25/09/2014 lAcessos: 13

    Tratamento pra a muito incomoda Tosse e para a queda de cabelo, a chamada calviniçe ... problema resolvido na maioria dos casos sem recorrer a medicamentos.

    Por: Davidl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 10/05/2011 lAcessos: 226
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast