Biomedicina Estética

Publicado em: 26/07/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 323 |

A resolução 197 do CFBM , Conselho Federal de Biomedicina criada em 21 de fevereiro de 2011 habilita o Biomédico em Saúde Estética, abrindo dessa forma uma nova opção quanto à atuação desse maravilhoso profissional no mercado de trabalho.

Segundo a OMS, a saúde é representada pelo equilíbrio bio-psíquico-social onde existe a interação do bem-estar do corpo físico, do aspecto mental e dos relacionamentos sociais do ser humano e quando há uma alteração de um ou mais destes fatores acaba se instalando a doença.

Sabemos que os distúrbios cutâneos, o sobrepeso, a desarmonia corporal refletem sobremaneira sobre o fator psicológico do ser humano, levando-o ao afastamento das pessoas, ou seja, às dificuldades de  convivência social.

Por essa razão a correção e a prevenção destes desequilíbrios da auto-imagem pessoal se fazem necessárias, havendo , portanto, a intervenção de profissionais da área da Saúde que possam auxiliar de forma satisfatória aqueles que buscam a solução destes problemas.

Para atender a população que busca a beleza e melhorias em seu aspecto físico na correção dos inesteticismos, o biomédico especializado em Saúde Estética realiza procedimentos invasivos não cirúrgicos que visam corrigir as disfunções dermato-fisiológicas.

Além disso, a população pode receber orientações pelo Biomédico quanto à prevenção de patologias da pele que podem se instalar por meio de fatores como luz solar que promove manchas e rugas pelo fotoenvelhecimento cutâneo, microrganismos patogênicos que causam infecções e inflamações, alimentação intoxicante que leva à celulite (HLDG), etc.

A participação de equipes multidisciplinares traz à atuação do Biomédico Esteta melhores resultados em seus pacientes, cumprindo com seu papel como profissional participativo na Saúde da população.

Para se especializar na Saúde Estética o biomédico deve se especializar em cursos direcionados à Saúde Estética.

Para maiores informações sobre cursos de Biomedicina Estética e atendimentos entre no site : http://www.wix.com/julianafernandes_sp/wwwdrajulianafernandescombr

 

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-artigos/biomedicina-estetica-5066508.html

    Palavras-chave do artigo:

    biomedicina estetica

    Comentar sobre o artigo

    Neste artigo você saberá sob o ponto de vista da pesquisa biomédica estética, como ocorre a quebra de gordura localizada e como é eliminada pelo metabolismo? Quais os motivos mais comuns para que a gordura localizada retorne ao corpo? E quais são as principais contra-indicações?

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Saúde e Bem Estarl 18/02/2009 lAcessos: 31,739 lComentário: 27

    A importância da atuação do biomédico com tratamentos voltados na biomedicina estética.

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Saúde e Bem Estar> Medicinal 09/11/2009 lAcessos: 3,787 lComentário: 7

    A Lipo sem cirurgia: Ultracontour, é um tratamento não invasivo e não cirúrgico de lipoaspiração que combate a gordura localizada deixando intactos outros tecidos como pele, vasos, nervos, músculos e ossos. Neste artigo você encontrará maiores informações a respeito deste novo e revolucionário procedimento biomédico, capaz de eliminar a gordura localizada de maneira indolor, segura e eficiente.

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Beleza> Cirurgia Plástical 15/02/2009 lAcessos: 16,830 lComentário: 32

    Hoje em dia, as mulheres estão cada vez mais ativas, disputando espaço de igual para igual com os homens no mercado de trabalho. Além disso, precisam cuidar dos filhos e da casa, e ainda ter tempo para cuidar da aparência. Para isso, elas buscam praticidade nos métodos estéticos, tudo para manter o corpo sempre em forma. Com a inovação do tratamento conhecido como lipo sem cirurgia, elas já podem perder peso e eliminar as gordurinhas indesejadas sem correr riscos ou ainda passar por regimes.

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Saúde e Bem Estar> Medicinal 06/06/2010 lAcessos: 7,583 lComentário: 4

    O tratamento ideal para você realizar redução de gordura localizada. Conheça a lipo sem cirurgia. Mais um ótimo recurso da biomedicina estética para você.

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Beleza> Cirurgia Plástical 30/10/2009 lAcessos: 1,036

    Tratamento de depilação definitiva progressiva a laser que remove pelos em diversas regiões a serem tratadas em mulheres e homens pela Biomedicina Estética.

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Belezal 30/10/2009 lAcessos: 1,172

    Elimine as gorduras indesejadas do abdômen com a lipo sem cirurgia. Conheça o Ultracontour, mais um recurso da Biomedicina Estética disponível da clínica ACorPoralle Saúde Estética.

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Beleza> Cirurgia Plástical 30/10/2009 lAcessos: 476

    Popularmente conhecida como celulite, a lipodistrofia ginóide atinge 90% das mulheres. Um dos fatores causais é a predisposição genética, como a presença do hormônio estrógeno, que pode fazer as células adipócitas incharem demais a ponto de dificultarem a drenagem linfática. Isso provoca a retenção de líquidos, toxinas e excesso de gordura no tecido adiposo levando a formação da celulite. Além disso, outras alterações hormonais podem piorar o quadro, como no período menstrual e gravidez...

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Saúde e Bem Estar> Medicinal 06/06/2010 lAcessos: 3,702

    Conheça a solução para Flacidez e Celulite (lipodistrofia gnoide) por meio de tratamentos facial e de corpo para a sua saúde. Procedimentos de Skin-tightening e Lifting sem cirurgia por radiofrequencia: Accent XL. Faça uma avaliação e consulta da biomedicina.

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Beleza> Cirurgia Plástical 30/10/2009 lAcessos: 2,409

    Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 20 milhões de pessoas deixaram de enxergar por conta do problema. Tendência é a de que casos aumentem significativamente nos próximos anos.

    Por: Ricardo Machado Comunicaçãol Saúde e Bem Estar> Medicinal 10/10/2014

    A alergia ao pólen ou também chamada "polinose" é causada pelo contato dos polens de certas plantas com o desencadeamento de manifestações alérgicas.

    Por: Central Pressl Saúde e Bem Estar> Medicinal 03/10/2014

    ESTE TRABALHO FOI DESENVOLVIDO PARA A APLICAÇÃO DOS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS TRABALHADOS COM ALUNOS DOS 3º ANOS DO ENSINO MÉDIO. FOI BASTANTE GRATIFICANTE, POIS OS ALUNOS TIVERAM CONTATO COM OS CONTEÚDOS NA PRÁTICA E AINDA DESCOBRIRAM NOVAS INFORMAÇÕES.

    Por: Josimara L. Furtado dos Santosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 02/10/2014

    Do ponto de vista do paciente, ficar internado num hospital não é nada agradável. Mas pode ser ainda pior quando outros problemas começam a surgir. Estudo divulgado no Journal of Clinical Periodontology (Estados Unidos) acompanhou 162 pacientes internados por quinze dias, desde a internação até a alta hospitalar. O que se descobriu é que os níveis de placas bacterianas e gengivite aumentaram consideravelmente no período.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 30/09/2014

    Muito usada em consultórios, clínicas, hospitais, consultórios odontológicos e demais áreas da saúde, a mangueira de silicone é muito presente no cotidiano de pacientes. Por outro lado, ela por vezes acaba ficando desapercebida por não estar entre os principais e mais chamativos aparelhos médicos.

    Por: Thiago Castriottol Saúde e Bem Estar> Medicinal 30/09/2014

    Você perfurou algum local do corpo? Agora você precisa tomar todos os cuidados devidos! Saiba como fazer!

    Por: Andrél Saúde e Bem Estar> Medicinal 27/09/2014

    Apesar de a Anvisa ter liberado o uso de medicamentos para emagrecer que haviam sido banidos por oferecer algum risco à saúde dos pacientes, o ideal mesmo é emagrecer aos poucos e de forma natural – com exceção de casos mais severos de obesidade. Para grande parte das mulheres – principalmente aquelas que afirmam precisar perder ‘só mais três quilinhos' – é possível dar início ao "projeto verão" adotando um método de emagrecimento monitorado.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 23/09/2014

    Plano de saúde é igual seguro de carro: os melhores são aqueles que você não precisa. Ao contratar um plano de saúde, é fundamental que o adquirente tome ciência de todos os termos do contrato, já que depois, quando se ver diante de uma situação de emergência que o plano de saúde [infelizmente] não cubra, não poderá fazer nada além de desembolar um dinheiro a mais para poder contornar a situação.

    Por: Julianal Saúde e Bem Estar> Medicinal 22/09/2014
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast