Biomedicina Estética

Publicado em: 26/07/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 330 |

A resolução 197 do CFBM , Conselho Federal de Biomedicina criada em 21 de fevereiro de 2011 habilita o Biomédico em Saúde Estética, abrindo dessa forma uma nova opção quanto à atuação desse maravilhoso profissional no mercado de trabalho.

Segundo a OMS, a saúde é representada pelo equilíbrio bio-psíquico-social onde existe a interação do bem-estar do corpo físico, do aspecto mental e dos relacionamentos sociais do ser humano e quando há uma alteração de um ou mais destes fatores acaba se instalando a doença.

Sabemos que os distúrbios cutâneos, o sobrepeso, a desarmonia corporal refletem sobremaneira sobre o fator psicológico do ser humano, levando-o ao afastamento das pessoas, ou seja, às dificuldades de  convivência social.

Por essa razão a correção e a prevenção destes desequilíbrios da auto-imagem pessoal se fazem necessárias, havendo , portanto, a intervenção de profissionais da área da Saúde que possam auxiliar de forma satisfatória aqueles que buscam a solução destes problemas.

Para atender a população que busca a beleza e melhorias em seu aspecto físico na correção dos inesteticismos, o biomédico especializado em Saúde Estética realiza procedimentos invasivos não cirúrgicos que visam corrigir as disfunções dermato-fisiológicas.

Além disso, a população pode receber orientações pelo Biomédico quanto à prevenção de patologias da pele que podem se instalar por meio de fatores como luz solar que promove manchas e rugas pelo fotoenvelhecimento cutâneo, microrganismos patogênicos que causam infecções e inflamações, alimentação intoxicante que leva à celulite (HLDG), etc.

A participação de equipes multidisciplinares traz à atuação do Biomédico Esteta melhores resultados em seus pacientes, cumprindo com seu papel como profissional participativo na Saúde da população.

Para se especializar na Saúde Estética o biomédico deve se especializar em cursos direcionados à Saúde Estética.

Para maiores informações sobre cursos de Biomedicina Estética e atendimentos entre no site : http://www.wix.com/julianafernandes_sp/wwwdrajulianafernandescombr

 

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-artigos/biomedicina-estetica-5066508.html

    Palavras-chave do artigo:

    biomedicina estetica

    Comentar sobre o artigo

    Neste artigo você saberá sob o ponto de vista da pesquisa biomédica estética, como ocorre a quebra de gordura localizada e como é eliminada pelo metabolismo? Quais os motivos mais comuns para que a gordura localizada retorne ao corpo? E quais são as principais contra-indicações?

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Saúde e Bem Estarl 18/02/2009 lAcessos: 31,786 lComentário: 27

    A importância da atuação do biomédico com tratamentos voltados na biomedicina estética.

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Saúde e Bem Estar> Medicinal 09/11/2009 lAcessos: 3,855 lComentário: 7

    A Lipo sem cirurgia: Ultracontour, é um tratamento não invasivo e não cirúrgico de lipoaspiração que combate a gordura localizada deixando intactos outros tecidos como pele, vasos, nervos, músculos e ossos. Neste artigo você encontrará maiores informações a respeito deste novo e revolucionário procedimento biomédico, capaz de eliminar a gordura localizada de maneira indolor, segura e eficiente.

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Beleza> Cirurgia Plástical 15/02/2009 lAcessos: 16,853 lComentário: 32

    Hoje em dia, as mulheres estão cada vez mais ativas, disputando espaço de igual para igual com os homens no mercado de trabalho. Além disso, precisam cuidar dos filhos e da casa, e ainda ter tempo para cuidar da aparência. Para isso, elas buscam praticidade nos métodos estéticos, tudo para manter o corpo sempre em forma. Com a inovação do tratamento conhecido como lipo sem cirurgia, elas já podem perder peso e eliminar as gordurinhas indesejadas sem correr riscos ou ainda passar por regimes.

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Saúde e Bem Estar> Medicinal 06/06/2010 lAcessos: 7,631 lComentário: 4

    O tratamento ideal para você realizar redução de gordura localizada. Conheça a lipo sem cirurgia. Mais um ótimo recurso da biomedicina estética para você.

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Beleza> Cirurgia Plástical 30/10/2009 lAcessos: 1,048

    Tratamento de depilação definitiva progressiva a laser que remove pelos em diversas regiões a serem tratadas em mulheres e homens pela Biomedicina Estética.

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Belezal 30/10/2009 lAcessos: 1,175

    Elimine as gorduras indesejadas do abdômen com a lipo sem cirurgia. Conheça o Ultracontour, mais um recurso da Biomedicina Estética disponível da clínica ACorPoralle Saúde Estética.

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Beleza> Cirurgia Plástical 30/10/2009 lAcessos: 480

    Popularmente conhecida como celulite, a lipodistrofia ginóide atinge 90% das mulheres. Um dos fatores causais é a predisposição genética, como a presença do hormônio estrógeno, que pode fazer as células adipócitas incharem demais a ponto de dificultarem a drenagem linfática. Isso provoca a retenção de líquidos, toxinas e excesso de gordura no tecido adiposo levando a formação da celulite. Além disso, outras alterações hormonais podem piorar o quadro, como no período menstrual e gravidez...

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Saúde e Bem Estar> Medicinal 06/06/2010 lAcessos: 3,728

    Conheça a solução para Flacidez e Celulite (lipodistrofia gnoide) por meio de tratamentos facial e de corpo para a sua saúde. Procedimentos de Skin-tightening e Lifting sem cirurgia por radiofrequencia: Accent XL. Faça uma avaliação e consulta da biomedicina.

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Beleza> Cirurgia Plástical 30/10/2009 lAcessos: 2,416

    Segundo a Organização Mundial de Saúde, aproximadamente 1.4 milhões de crianças perderam a visão

    Por: Ricardo Machado Comunicaçãol Saúde e Bem Estar> Medicinal 15/12/2014

    Plano de saúde é coisa séria pois lida com a saúde, por isso é importante você conversar com um corretor de planos para ele tirar todas as suas dúvidas e ajudar na escolha do plano ideal.

    Por: caetano caldasl Saúde e Bem Estar> Medicinal 13/12/2014

    O Acidente Vascular Encefálico AVE pode ser isquêmico (quando se falta sangue no local afetado) ou Hemorrágico (quando há um extravasamento de sangue no local afetado). O AVE é uma das principais causas de morte no Brasil tanto em homens quanto mulheres, segundo o Ministério da Saúde. Seus sintomas variam desde a dificuldade de falar até mesmo a perda da consciência. Os fatores de riscos estão relacionados a diabetes, hipertensão e etc.

    Por: ANDRÉ LUIS DE CAMPOSl Saúde e Bem Estar> Medicinal 12/12/2014

    Estima-se que aproximadamente 7 milhões de mulheres sofram com o problema no Brasil

    Por: Ricardo Machado Comunicaçãol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/12/2014

    O Hospital Regional Público do Sudeste do Pará (HRSP), administrado pela Pró-Saúde, e o Hemocentro Regional de Marabá (Hemopa) promoveram a 23ª edição da tradicional campanha voluntária para doação de sangue na região.

    Por: Aline Limal Saúde e Bem Estar> Medicinal 10/12/2014

    Com o acúmulo de atividades e responsabilidades, a boa memória se torna, cada vez mais, um artigo de luxo! De fato, a memória é uma das nossas funções cognitivas mais importantes e serve para arquivar experiências e informações adquiridas ao longo da vida

    Por: Flávia Ghiurghil Saúde e Bem Estar> Medicinal 09/12/2014

    As chances de um homem apresentar câncer de próstata aumentam na medida em que o nível do PSA (antígeno prostático específico) aumenta também – sendo considerados normais níveis inferiores a 2,5ng/ml. Por isso, é consenso na medicina alertar para a realização anual do exame em pacientes com idade entre 50 e 75 anos e até mesmo fora dessa faixa quando há risco aumentado para a doença.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 08/12/2014

    Um dos grandes desafios das operadoras de planos de assistência à saúde é o efetivo gerenciamento dos riscos a que estão expostas estas organizações em um mercado cada vez mais competitivo, com investimentos internacionais se consolidando no país e o amadurecimento da regulamentação do setor através da Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS.

    Por: douglas trindadel Saúde e Bem Estar> Medicinal 04/12/2014 lAcessos: 11
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast