Biomedicina Estética

Publicado em: 26/07/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 334 |

A resolução 197 do CFBM , Conselho Federal de Biomedicina criada em 21 de fevereiro de 2011 habilita o Biomédico em Saúde Estética, abrindo dessa forma uma nova opção quanto à atuação desse maravilhoso profissional no mercado de trabalho.

Segundo a OMS, a saúde é representada pelo equilíbrio bio-psíquico-social onde existe a interação do bem-estar do corpo físico, do aspecto mental e dos relacionamentos sociais do ser humano e quando há uma alteração de um ou mais destes fatores acaba se instalando a doença.

Sabemos que os distúrbios cutâneos, o sobrepeso, a desarmonia corporal refletem sobremaneira sobre o fator psicológico do ser humano, levando-o ao afastamento das pessoas, ou seja, às dificuldades de  convivência social.

Por essa razão a correção e a prevenção destes desequilíbrios da auto-imagem pessoal se fazem necessárias, havendo , portanto, a intervenção de profissionais da área da Saúde que possam auxiliar de forma satisfatória aqueles que buscam a solução destes problemas.

Para atender a população que busca a beleza e melhorias em seu aspecto físico na correção dos inesteticismos, o biomédico especializado em Saúde Estética realiza procedimentos invasivos não cirúrgicos que visam corrigir as disfunções dermato-fisiológicas.

Além disso, a população pode receber orientações pelo Biomédico quanto à prevenção de patologias da pele que podem se instalar por meio de fatores como luz solar que promove manchas e rugas pelo fotoenvelhecimento cutâneo, microrganismos patogênicos que causam infecções e inflamações, alimentação intoxicante que leva à celulite (HLDG), etc.

A participação de equipes multidisciplinares traz à atuação do Biomédico Esteta melhores resultados em seus pacientes, cumprindo com seu papel como profissional participativo na Saúde da população.

Para se especializar na Saúde Estética o biomédico deve se especializar em cursos direcionados à Saúde Estética.

Para maiores informações sobre cursos de Biomedicina Estética e atendimentos entre no site : http://www.wix.com/julianafernandes_sp/wwwdrajulianafernandescombr

 

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-artigos/biomedicina-estetica-5066508.html

    Palavras-chave do artigo:

    biomedicina estetica

    Comentar sobre o artigo

    Neste artigo você saberá sob o ponto de vista da pesquisa biomédica estética, como ocorre a quebra de gordura localizada e como é eliminada pelo metabolismo? Quais os motivos mais comuns para que a gordura localizada retorne ao corpo? E quais são as principais contra-indicações?

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Saúde e Bem Estarl 18/02/2009 lAcessos: 31,818 lComentário: 27

    A importância da atuação do biomédico com tratamentos voltados na biomedicina estética.

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Saúde e Bem Estar> Medicinal 09/11/2009 lAcessos: 3,876 lComentário: 7

    A Lipo sem cirurgia: Ultracontour, é um tratamento não invasivo e não cirúrgico de lipoaspiração que combate a gordura localizada deixando intactos outros tecidos como pele, vasos, nervos, músculos e ossos. Neste artigo você encontrará maiores informações a respeito deste novo e revolucionário procedimento biomédico, capaz de eliminar a gordura localizada de maneira indolor, segura e eficiente.

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Beleza> Cirurgia Plástical 15/02/2009 lAcessos: 16,868 lComentário: 32

    Hoje em dia, as mulheres estão cada vez mais ativas, disputando espaço de igual para igual com os homens no mercado de trabalho. Além disso, precisam cuidar dos filhos e da casa, e ainda ter tempo para cuidar da aparência. Para isso, elas buscam praticidade nos métodos estéticos, tudo para manter o corpo sempre em forma. Com a inovação do tratamento conhecido como lipo sem cirurgia, elas já podem perder peso e eliminar as gordurinhas indesejadas sem correr riscos ou ainda passar por regimes.

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Saúde e Bem Estar> Medicinal 06/06/2010 lAcessos: 7,662 lComentário: 4

    O tratamento ideal para você realizar redução de gordura localizada. Conheça a lipo sem cirurgia. Mais um ótimo recurso da biomedicina estética para você.

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Beleza> Cirurgia Plástical 30/10/2009 lAcessos: 1,053

    Tratamento de depilação definitiva progressiva a laser que remove pelos em diversas regiões a serem tratadas em mulheres e homens pela Biomedicina Estética.

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Belezal 30/10/2009 lAcessos: 1,178

    Elimine as gorduras indesejadas do abdômen com a lipo sem cirurgia. Conheça o Ultracontour, mais um recurso da Biomedicina Estética disponível da clínica ACorPoralle Saúde Estética.

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Beleza> Cirurgia Plástical 30/10/2009 lAcessos: 483

    Popularmente conhecida como celulite, a lipodistrofia ginóide atinge 90% das mulheres. Um dos fatores causais é a predisposição genética, como a presença do hormônio estrógeno, que pode fazer as células adipócitas incharem demais a ponto de dificultarem a drenagem linfática. Isso provoca a retenção de líquidos, toxinas e excesso de gordura no tecido adiposo levando a formação da celulite. Além disso, outras alterações hormonais podem piorar o quadro, como no período menstrual e gravidez...

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Saúde e Bem Estar> Medicinal 06/06/2010 lAcessos: 3,738

    Conheça a solução para Flacidez e Celulite (lipodistrofia gnoide) por meio de tratamentos facial e de corpo para a sua saúde. Procedimentos de Skin-tightening e Lifting sem cirurgia por radiofrequencia: Accent XL. Faça uma avaliação e consulta da biomedicina.

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Beleza> Cirurgia Plástical 30/10/2009 lAcessos: 2,420
    Nilton Salvador

    Amor é o remédio Perguntei para duas amigas, ambas mães de autistas: qual a diferença ou ainda, a semelhança entre Alzheimer e Autismo? Uma delas me contou que sua mãe ficou órfã de pai ainda menina, e teve uma doença que por não ter identificação na época, e por esse fator prevalecer foi internada num manicômio pelo resto da vida.

    Por: Nilton Salvadorl Saúde e Bem Estar> Medicinal 24/01/2015

    A esclerose múltipla é uma doença com muitas peculiaridades e, cada vez mais, tem se abordado este tema. Apesar da maior difusão, ainda existem confusões com outras duas doenças, em relação ao nome. Os antigos chamavam as pessoas com pouca memória de esclerosadas. Apenas posteriormente, com os estudos, surgiu o termo Alzheimer. O outro equívoco é com a esclerose lateral amiotrófica (ELA), que também é uma doença grave e com sintomas um pouco semelhantes, porém que atingem populações diferentes.

    Por: Central Pressl Saúde e Bem Estar> Medicinal 22/01/2015

    De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), no ano passado surgiram mais de 30 mil novos casos de câncer colorretal (designação que envolve câncer de cólon, de reto e de intestino grosso). Anualmente, essa doença leva à morte cerca de 14 mil pessoas, embora possa ser tratada e curada quando identificada logo no início. Daí a importância cada vez maior do diagnóstico precoce, antes que o tumor possa se espalhar para outros órgãos.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 14/01/2015 lAcessos: 14
    Bernardo Sobreiro

    Neste artigo é abordada a história do tratamento dos cálculos urinários, dos procedimentos realizados em 600 AC até a moderna litotripsia com uso de Holmium laser e endoscópios flexíveis.

    Por: Bernardo Sobreirol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/01/2015 lAcessos: 12
    Bernardo Sobreiro

    As margens cirúrgicas positivas ocorrem quando na análise patológica da peça cirúrgica se observa que o tumor maligno não foi retirado na sua totalidade. Neste artigo é abordada a frequência de margens cirúrgicas positivas na prostatectomia radical (tratamento curativo do câncer de próstata) e o impacto da sua ocorrência na recidiva e progressão da doença.

    Por: Bernardo Sobreirol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/01/2015
    Bernardo Sobreiro

    Neste artigo são abordados aspectos epidemiológicos do câncer de próstata, como as variações temporais na incidência, mortalidade, e fatores de risco como idade e raça.

    Por: Bernardo Sobreirol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/01/2015
    Bernardo Sobreiro

    Neste artigo é abordada a história do antígeno prostático específico (PSA), desde seu descobrimento até a sua aplicação clínica como principal ferramenta no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

    Por: Bernardo Sobreirol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/01/2015
    Bernardo Sobreiro

    Neste artigo é discutido o papel do estudo urodinâmico na avaliação de disfunções miccionais como incontinência urinária e obstrução urinária.

    Por: Bernardo Sobreirol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/01/2015
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast