Biomedicina Estética

Publicado em: 26/07/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 322 |

A resolução 197 do CFBM , Conselho Federal de Biomedicina criada em 21 de fevereiro de 2011 habilita o Biomédico em Saúde Estética, abrindo dessa forma uma nova opção quanto à atuação desse maravilhoso profissional no mercado de trabalho.

Segundo a OMS, a saúde é representada pelo equilíbrio bio-psíquico-social onde existe a interação do bem-estar do corpo físico, do aspecto mental e dos relacionamentos sociais do ser humano e quando há uma alteração de um ou mais destes fatores acaba se instalando a doença.

Sabemos que os distúrbios cutâneos, o sobrepeso, a desarmonia corporal refletem sobremaneira sobre o fator psicológico do ser humano, levando-o ao afastamento das pessoas, ou seja, às dificuldades de  convivência social.

Por essa razão a correção e a prevenção destes desequilíbrios da auto-imagem pessoal se fazem necessárias, havendo , portanto, a intervenção de profissionais da área da Saúde que possam auxiliar de forma satisfatória aqueles que buscam a solução destes problemas.

Para atender a população que busca a beleza e melhorias em seu aspecto físico na correção dos inesteticismos, o biomédico especializado em Saúde Estética realiza procedimentos invasivos não cirúrgicos que visam corrigir as disfunções dermato-fisiológicas.

Além disso, a população pode receber orientações pelo Biomédico quanto à prevenção de patologias da pele que podem se instalar por meio de fatores como luz solar que promove manchas e rugas pelo fotoenvelhecimento cutâneo, microrganismos patogênicos que causam infecções e inflamações, alimentação intoxicante que leva à celulite (HLDG), etc.

A participação de equipes multidisciplinares traz à atuação do Biomédico Esteta melhores resultados em seus pacientes, cumprindo com seu papel como profissional participativo na Saúde da população.

Para se especializar na Saúde Estética o biomédico deve se especializar em cursos direcionados à Saúde Estética.

Para maiores informações sobre cursos de Biomedicina Estética e atendimentos entre no site : http://www.wix.com/julianafernandes_sp/wwwdrajulianafernandescombr

 

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-artigos/biomedicina-estetica-5066508.html

    Palavras-chave do artigo:

    biomedicina estetica

    Comentar sobre o artigo

    Neste artigo você saberá sob o ponto de vista da pesquisa biomédica estética, como ocorre a quebra de gordura localizada e como é eliminada pelo metabolismo? Quais os motivos mais comuns para que a gordura localizada retorne ao corpo? E quais são as principais contra-indicações?

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Saúde e Bem Estarl 18/02/2009 lAcessos: 31,723 lComentário: 27

    A importância da atuação do biomédico com tratamentos voltados na biomedicina estética.

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Saúde e Bem Estar> Medicinal 09/11/2009 lAcessos: 3,772 lComentário: 7

    A Lipo sem cirurgia: Ultracontour, é um tratamento não invasivo e não cirúrgico de lipoaspiração que combate a gordura localizada deixando intactos outros tecidos como pele, vasos, nervos, músculos e ossos. Neste artigo você encontrará maiores informações a respeito deste novo e revolucionário procedimento biomédico, capaz de eliminar a gordura localizada de maneira indolor, segura e eficiente.

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Beleza> Cirurgia Plástical 15/02/2009 lAcessos: 16,816 lComentário: 32

    Hoje em dia, as mulheres estão cada vez mais ativas, disputando espaço de igual para igual com os homens no mercado de trabalho. Além disso, precisam cuidar dos filhos e da casa, e ainda ter tempo para cuidar da aparência. Para isso, elas buscam praticidade nos métodos estéticos, tudo para manter o corpo sempre em forma. Com a inovação do tratamento conhecido como lipo sem cirurgia, elas já podem perder peso e eliminar as gordurinhas indesejadas sem correr riscos ou ainda passar por regimes.

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Saúde e Bem Estar> Medicinal 06/06/2010 lAcessos: 7,551 lComentário: 4

    O tratamento ideal para você realizar redução de gordura localizada. Conheça a lipo sem cirurgia. Mais um ótimo recurso da biomedicina estética para você.

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Beleza> Cirurgia Plástical 30/10/2009 lAcessos: 1,033

    Tratamento de depilação definitiva progressiva a laser que remove pelos em diversas regiões a serem tratadas em mulheres e homens pela Biomedicina Estética.

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Belezal 30/10/2009 lAcessos: 1,170

    Elimine as gorduras indesejadas do abdômen com a lipo sem cirurgia. Conheça o Ultracontour, mais um recurso da Biomedicina Estética disponível da clínica ACorPoralle Saúde Estética.

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Beleza> Cirurgia Plástical 30/10/2009 lAcessos: 476

    Popularmente conhecida como celulite, a lipodistrofia ginóide atinge 90% das mulheres. Um dos fatores causais é a predisposição genética, como a presença do hormônio estrógeno, que pode fazer as células adipócitas incharem demais a ponto de dificultarem a drenagem linfática. Isso provoca a retenção de líquidos, toxinas e excesso de gordura no tecido adiposo levando a formação da celulite. Além disso, outras alterações hormonais podem piorar o quadro, como no período menstrual e gravidez...

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Saúde e Bem Estar> Medicinal 06/06/2010 lAcessos: 3,691

    Conheça a solução para Flacidez e Celulite (lipodistrofia gnoide) por meio de tratamentos facial e de corpo para a sua saúde. Procedimentos de Skin-tightening e Lifting sem cirurgia por radiofrequencia: Accent XL. Faça uma avaliação e consulta da biomedicina.

    Por: Dra. Ana Carolina Pugal Beleza> Cirurgia Plástical 30/10/2009 lAcessos: 2,406

    Você perfurou algum local do corpo? Agora você precisa tomar todos os cuidados devidos! Saiba como fazer!

    Por: Andrél Saúde e Bem Estar> Medicinal 27/09/2014

    Apesar de a Anvisa ter liberado o uso de medicamentos para emagrecer que haviam sido banidos por oferecer algum risco à saúde dos pacientes, o ideal mesmo é emagrecer aos poucos e de forma natural – com exceção de casos mais severos de obesidade. Para grande parte das mulheres – principalmente aquelas que afirmam precisar perder ‘só mais três quilinhos' – é possível dar início ao "projeto verão" adotando um método de emagrecimento monitorado.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 23/09/2014

    Plano de saúde é igual seguro de carro: os melhores são aqueles que você não precisa. Ao contratar um plano de saúde, é fundamental que o adquirente tome ciência de todos os termos do contrato, já que depois, quando se ver diante de uma situação de emergência que o plano de saúde [infelizmente] não cubra, não poderá fazer nada além de desembolar um dinheiro a mais para poder contornar a situação.

    Por: Julianal Saúde e Bem Estar> Medicinal 22/09/2014

    Não ter filhos é uma decisão que envolve a escolha do melhor método de contracepção. Há um ou vários métodos indicados para cada caso e a escolha passa pela avaliação da mulher, do parceiro e do médico. A informação ainda é a melhor aliada para a análise dos riscos e benefícios de cada método contraceptivo.

    Por: ADS Comunicaçãol Saúde e Bem Estar> Medicinal 15/09/2014 lAcessos: 14
    José Guimarães

    O objetivo de eu escrever este artigo é compartilhar você o que aprendi sobre a distribuição de remédios de graça. Acredito que, assim como eu não sabia antes, muitas pessoas ainda não sabem da existência de distribuição de remédios para determinados grupos de doentes crônicos. As condições para conseguir remédios grátis devem ser vistas nos postos de saúde de sua cidade ou em farmácias participantes do programa.

    Por: José Guimarãesl Saúde e Bem Estar> Medicinal 12/09/2014

    Algo que podemos verificar com uma determinada facilidade nos dias de hoje, é o fato de que há uma série de hospitais que podem acabar por não seguir as conformidades que seriam determinadas como básicas.

    Por: anamarial Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/09/2014

    Se você está lendo isso, você pode estar pensando em usar lentes de contato pela primeira vez. Você também pode estar se perguntando se há algum problema com o uso de lentes de contato e você deve estar ciente antes de você desistir de seus óculos. Justo! Vamos descobrir juntos, explorando e respondendo a perguntas diferentes sobre o assunto, separando o fato da ficção.

    Por: Lentenet Lente de Contatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 08/09/2014 lAcessos: 16

    Pesquisadores dinamarqueses estudaram mais de 58 mil mulheres submetidas ao exame de mamografia entre os anos de 1991 e 2005. O resultado, publicado recentemente no jornal Cancer Epidemiology, revela que as pacientes que receberam resultado falso-positivo demonstraram 27% mais chances de ter câncer de mama ao longo da vida em relação àquelas que receberam resultado negativo. Esse fenômeno, ainda não explicado, não está relacionado a erros de classificação.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 08/09/2014 lAcessos: 13
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast