Colageno Hidrolisado Faz Engordar Ou é Mito?

17/08/2011 • Por • 4,603 Acessos

A celulite é o resultado de um processo multifatorial, onde ocorre à deficiência da circulação venosa e linfática, retenção de água, acúmulo de gordura e processo inflamatório. A gelatina não age diretamente na celulite. Permite que a pele tenha mais elasticidade, porém, isto terá pouca influência no aspecto e evolução da celulite.

A gelatina (ou colágeno hidrolisado) é isenta de gordura, colesterol e carboidratos. Ela é composta por cerca de 84 a 90% de proteína, 1 a 2% de sais minerais e 8 a 15% de água. Ela é obtida pelo processamento do colágeno protéico, que é extraído da pele, cartilagens e ossos de diversos animais.

A gelatina causa uma sensação de satisfação porque ao consumi-la, ela se liga a uma grande quantidade de água, o que ajuda a dar sensação de saciedade após a sua ingestão. Além disso, seu alto teor protéico permite o uso em dietas. A gelatina também pode substituir ingredientes mais pesados e calóricos no preparo de pratos.

O ideal é associar o uso de colágeno suplementar (pó ou cápsulas) com a gelatina alimentar. Ela pode ser incorporada ao cardápio diário de diversas maneiras, em pratos doces ou salgados, sucos e iogurtes.

Convém salientar, que ela não pode ser usada como única fonte de proteína. Deve fazer parte de uma dieta variada e equilibrada em proteínas, carboidratos e gorduras. É interessante notar que a adição de gelatina no cardápio ajuda a complementar a ingestão de proteínas de outras fontes, como carne, ovos e feijões.

Com isso concluímos que o colágeno hidrolisado não engorda, não emagrece e não faz mal a saúde. É um complemento que auxilia na saúde e bem-estar, não é remédio no combate ao colesterol e nem fórmula para o emagrecimento. Ele ajuda a proporcionar uma melhora significativa na saúde, mas precisa para funcionar, de maneira plena, vir acompanhado de uma boa alimentação e atividades físicas, pois, assim, trará benefícios mais visíveis e completos.

Perfil do Autor

Antonio Alvaro

Estudo o colageno hidrolisado a 2 anos. Conheci este incrível suplemento e agora estudo ele completamente pois a transformação que o...