Colageno Hidrolisado Faz Engordar Ou é Mito?

Publicado em: 17/08/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 7,790 |

A celulite é o resultado de um processo multifatorial, onde ocorre à deficiência da circulação venosa e linfática, retenção de água, acúmulo de gordura e processo inflamatório. A gelatina não age diretamente na celulite. Permite que a pele tenha mais elasticidade, porém, isto terá pouca influência no aspecto e evolução da celulite.

A gelatina (ou colágeno hidrolisado) é isenta de gordura, colesterol e carboidratos. Ela é composta por cerca de 84 a 90% de proteína, 1 a 2% de sais minerais e 8 a 15% de água. Ela é obtida pelo processamento do colágeno protéico, que é extraído da pele, cartilagens e ossos de diversos animais.

A gelatina causa uma sensação de satisfação porque ao consumi-la, ela se liga a uma grande quantidade de água, o que ajuda a dar sensação de saciedade após a sua ingestão. Além disso, seu alto teor protéico permite o uso em dietas. A gelatina também pode substituir ingredientes mais pesados e calóricos no preparo de pratos.

O ideal é associar o uso de colágeno suplementar (pó ou cápsulas) com a gelatina alimentar. Ela pode ser incorporada ao cardápio diário de diversas maneiras, em pratos doces ou salgados, sucos e iogurtes.

Convém salientar, que ela não pode ser usada como única fonte de proteína. Deve fazer parte de uma dieta variada e equilibrada em proteínas, carboidratos e gorduras. É interessante notar que a adição de gelatina no cardápio ajuda a complementar a ingestão de proteínas de outras fontes, como carne, ovos e feijões.

Com isso concluímos que o colágeno hidrolisado não engorda, não emagrece e não faz mal a saúde. É um complemento que auxilia na saúde e bem-estar, não é remédio no combate ao colesterol e nem fórmula para o emagrecimento. Ele ajuda a proporcionar uma melhora significativa na saúde, mas precisa para funcionar, de maneira plena, vir acompanhado de uma boa alimentação e atividades físicas, pois, assim, trará benefícios mais visíveis e completos.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-artigos/colageno-hidrolisado-faz-engordar-ou-e-mito-5134432.html

    Palavras-chave do artigo:

    colageno hidrolisado

    ,

    colageno

    ,

    colageno em po

    Comentar sobre o artigo

    Marcus Clemente

    Ela já existe há um bom tempo, mas só ganhou fama depois que celebridades passaram a propagar seus benefícios aos quatros ventos. E que benefícios! O Colágeno em pó não só ajudar a manter o peso como deixa o corpo mais firme e a pele do rosto lisinha, retardando o processo natural de envelhecimento. Principal elemento de sustentação da pele, o colageno tem sua produção reduzida em 1% ao ano a partir dos 30.

    Por: Marcus Clementel Belezal 17/11/2009 lAcessos: 6,928

    BioInova – primeiro produto da linha oral Biomarine – promove beleza de dentro para fora. Sua apresentação em spray promove absorção imediata, sendo superior às cápsulas

    Por: medicdeliveryl Saúde e Bem Estarl 13/09/2011 lAcessos: 107
    Marcos Arantes

    Com o aumento pela procura as perguntas acerca do colageno hidrolisado só aumentaram. Neste rapido texto eu explico basicamento o que é o colageno hidrolisado, como ele é feito e para que ele serve para nosso corpo. Nunca foi tão possível para qualquer pessoa acelerar o processo da busca pela beleza com um produto natural.

    Por: Marcos Arantesl Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 23/02/2011 lAcessos: 980

    Quando o assunto é dieta, a gelatina está presente no pensamento da maioria das pessoas. Alimento com poucas calorias, é também rico em proteína e, além disso, ajuda a controlar a vontade, muitas vezes compulsiva, por doces.

    Por: Izaara Alvarengal Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 27/04/2010 lAcessos: 5,730

    Shake Dyn Diet rende 15 deliciosas porções, contém 24 vitaminas e minerais, dieta balanceada para auxiliar na perda de peso, fórmula equilibrada: leve e nutritiva.

    Por: Suplementos Importadosl Esportel 19/04/2011 lAcessos: 261

    O documento, fruto da parceria com a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), pretende auxiliar os médicos a reduzir o risco de os pacientes contraírem infecções.

    Por: Ricardo Machado Comunicaçãol Saúde e Bem Estar> Medicinal 30/10/2014

    Estudo publicado no Breast Cancer Research demonstrou a importância de não incluir apenas as mulheres com histórico de câncer de mama na família, mas também aquelas que têm mamas densas no grupo de risco. Afinal, esse é considerado um fator de risco significativo que deveria ser acompanhado de perto como forma de prevenção da doença.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 28/10/2014

    O câncer tem sido causa de morte em todo o mundo e motivo de preocupação para muitos. Contudo, um estudo publicado no jornal científico Células-tronco, apresentado como mais uma forma bem sucedida de combate ao câncer e esperança de cura para aqueles que convivem com a doença.

    Por: josi feitosal Saúde e Bem Estar> Medicinal 28/10/2014

    Muitas pessoas podem acabar por reclamar, ou até mesmo proclamar elogios com relação a saúde publica de sua região, no entanto também podemos verificar que acaba por ser considerado como comum o fato do que seria a saúde pública. Sendo assim, iremos falar agora mesmo o que seria, e até mesmo como funciona a saúde pública.

    Por: anamarial Saúde e Bem Estar> Medicinal 28/10/2014

    Muitas pessoas podem acabar por ter a necessidade de realizar um exame que seja considerado como complexo, no entanto podemos verificar que alguns destes exames acabem por causar uma determinada dúvida.

    Por: anamarial Saúde e Bem Estar> Medicinal 24/10/2014

    O Alzheimer modifica consideravelmente a vida das pessoas afetadas e dos seus familiares. As pessoas com Alzheimer estão, sobretudo em fases mais avançadas, física e cognitivamente muito comprometidas. Por isso, é particularmente importante para os doentes viverem num ambiente em que se possam movimentar com facilidade e segurança.

    Por: tkencasal Saúde e Bem Estar> Medicinal 24/10/2014

    A Mentalmédica é um Centro de Referência nas Áreas da Saúde Mental e Neurociências. Para a concretização dos seus objetivos a Mentalmédica inclui no seu Corpo Clínico Especialistas nas Áreas da Saúde Mental e Neurociências, assim como de várias outras áreas da saúde, que trabalham em Articulação Constante.

    Por: MENTALMÉDICAl Saúde e Bem Estar> Medicinal 23/10/2014

    Uma em cada quatro mulheres com doença inflamatória pélvica (DIP) tem sequelas a longo prazo. A infertilidade é uma delas – podendo afetar até 60% das pacientes depois de um episódio. Nos Estados Unidos, a DIP atinge 1,5 milhão de mulheres todos os anos.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 22/10/2014
    Antonio Alvaro

    O que você pode mudar na sua vida para 2011? Neste pequeno texto você encontra a opinião de quem já viveu ambos os lados do jogo, e hoje tem a convicção certa de que trabalhar para os outros não é uma boa ideia se você quer liberdade na sua vida.

    Por: Antonio Alvarol Educação> Ensino Superiorl 15/01/2011 lAcessos: 179
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast