Colageno Hidrolisado Faz Engordar Ou é Mito?

Publicado em: 17/08/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 7,870 |

A celulite é o resultado de um processo multifatorial, onde ocorre à deficiência da circulação venosa e linfática, retenção de água, acúmulo de gordura e processo inflamatório. A gelatina não age diretamente na celulite. Permite que a pele tenha mais elasticidade, porém, isto terá pouca influência no aspecto e evolução da celulite.

A gelatina (ou colágeno hidrolisado) é isenta de gordura, colesterol e carboidratos. Ela é composta por cerca de 84 a 90% de proteína, 1 a 2% de sais minerais e 8 a 15% de água. Ela é obtida pelo processamento do colágeno protéico, que é extraído da pele, cartilagens e ossos de diversos animais.

A gelatina causa uma sensação de satisfação porque ao consumi-la, ela se liga a uma grande quantidade de água, o que ajuda a dar sensação de saciedade após a sua ingestão. Além disso, seu alto teor protéico permite o uso em dietas. A gelatina também pode substituir ingredientes mais pesados e calóricos no preparo de pratos.

O ideal é associar o uso de colágeno suplementar (pó ou cápsulas) com a gelatina alimentar. Ela pode ser incorporada ao cardápio diário de diversas maneiras, em pratos doces ou salgados, sucos e iogurtes.

Convém salientar, que ela não pode ser usada como única fonte de proteína. Deve fazer parte de uma dieta variada e equilibrada em proteínas, carboidratos e gorduras. É interessante notar que a adição de gelatina no cardápio ajuda a complementar a ingestão de proteínas de outras fontes, como carne, ovos e feijões.

Com isso concluímos que o colágeno hidrolisado não engorda, não emagrece e não faz mal a saúde. É um complemento que auxilia na saúde e bem-estar, não é remédio no combate ao colesterol e nem fórmula para o emagrecimento. Ele ajuda a proporcionar uma melhora significativa na saúde, mas precisa para funcionar, de maneira plena, vir acompanhado de uma boa alimentação e atividades físicas, pois, assim, trará benefícios mais visíveis e completos.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-artigos/colageno-hidrolisado-faz-engordar-ou-e-mito-5134432.html

    Palavras-chave do artigo:

    colageno hidrolisado

    ,

    colageno

    ,

    colageno em po

    Comentar sobre o artigo

    Marcus Clemente

    Ela já existe há um bom tempo, mas só ganhou fama depois que celebridades passaram a propagar seus benefícios aos quatros ventos. E que benefícios! O Colágeno em pó não só ajudar a manter o peso como deixa o corpo mais firme e a pele do rosto lisinha, retardando o processo natural de envelhecimento. Principal elemento de sustentação da pele, o colageno tem sua produção reduzida em 1% ao ano a partir dos 30.

    Por: Marcus Clementel Belezal 17/11/2009 lAcessos: 6,942

    BioInova – primeiro produto da linha oral Biomarine – promove beleza de dentro para fora. Sua apresentação em spray promove absorção imediata, sendo superior às cápsulas

    Por: medicdeliveryl Saúde e Bem Estarl 13/09/2011 lAcessos: 109
    Marcos Arantes

    Com o aumento pela procura as perguntas acerca do colageno hidrolisado só aumentaram. Neste rapido texto eu explico basicamento o que é o colageno hidrolisado, como ele é feito e para que ele serve para nosso corpo. Nunca foi tão possível para qualquer pessoa acelerar o processo da busca pela beleza com um produto natural.

    Por: Marcos Arantesl Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 23/02/2011 lAcessos: 994

    Quando o assunto é dieta, a gelatina está presente no pensamento da maioria das pessoas. Alimento com poucas calorias, é também rico em proteína e, além disso, ajuda a controlar a vontade, muitas vezes compulsiva, por doces.

    Por: Izaara Alvarengal Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 27/04/2010 lAcessos: 5,744

    Shake Dyn Diet rende 15 deliciosas porções, contém 24 vitaminas e minerais, dieta balanceada para auxiliar na perda de peso, fórmula equilibrada: leve e nutritiva.

    Por: Suplementos Importadosl Esportel 19/04/2011 lAcessos: 265

    Segundo a Organização Mundial de Saúde, aproximadamente 1.4 milhões de crianças perderam a visão

    Por: Ricardo Machado Comunicaçãol Saúde e Bem Estar> Medicinal 15/12/2014

    Plano de saúde é coisa séria pois lida com a saúde, por isso é importante você conversar com um corretor de planos para ele tirar todas as suas dúvidas e ajudar na escolha do plano ideal.

    Por: caetano caldasl Saúde e Bem Estar> Medicinal 13/12/2014

    O Acidente Vascular Encefálico AVE pode ser isquêmico (quando se falta sangue no local afetado) ou Hemorrágico (quando há um extravasamento de sangue no local afetado). O AVE é uma das principais causas de morte no Brasil tanto em homens quanto mulheres, segundo o Ministério da Saúde. Seus sintomas variam desde a dificuldade de falar até mesmo a perda da consciência. Os fatores de riscos estão relacionados a diabetes, hipertensão e etc.

    Por: ANDRÉ LUIS DE CAMPOSl Saúde e Bem Estar> Medicinal 12/12/2014

    Estima-se que aproximadamente 7 milhões de mulheres sofram com o problema no Brasil

    Por: Ricardo Machado Comunicaçãol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/12/2014

    O Hospital Regional Público do Sudeste do Pará (HRSP), administrado pela Pró-Saúde, e o Hemocentro Regional de Marabá (Hemopa) promoveram a 23ª edição da tradicional campanha voluntária para doação de sangue na região.

    Por: Aline Limal Saúde e Bem Estar> Medicinal 10/12/2014

    Com o acúmulo de atividades e responsabilidades, a boa memória se torna, cada vez mais, um artigo de luxo! De fato, a memória é uma das nossas funções cognitivas mais importantes e serve para arquivar experiências e informações adquiridas ao longo da vida

    Por: Flávia Ghiurghil Saúde e Bem Estar> Medicinal 09/12/2014

    As chances de um homem apresentar câncer de próstata aumentam na medida em que o nível do PSA (antígeno prostático específico) aumenta também – sendo considerados normais níveis inferiores a 2,5ng/ml. Por isso, é consenso na medicina alertar para a realização anual do exame em pacientes com idade entre 50 e 75 anos e até mesmo fora dessa faixa quando há risco aumentado para a doença.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 08/12/2014

    Um dos grandes desafios das operadoras de planos de assistência à saúde é o efetivo gerenciamento dos riscos a que estão expostas estas organizações em um mercado cada vez mais competitivo, com investimentos internacionais se consolidando no país e o amadurecimento da regulamentação do setor através da Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS.

    Por: douglas trindadel Saúde e Bem Estar> Medicinal 04/12/2014 lAcessos: 11
    Antonio Alvaro

    O que você pode mudar na sua vida para 2011? Neste pequeno texto você encontra a opinião de quem já viveu ambos os lados do jogo, e hoje tem a convicção certa de que trabalhar para os outros não é uma boa ideia se você quer liberdade na sua vida.

    Por: Antonio Alvarol Educação> Ensino Superiorl 15/01/2011 lAcessos: 181
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast