Colageno Hidrolisado Faz Engordar Ou é Mito?

Publicado em: 17/08/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 7,929 |

A celulite é o resultado de um processo multifatorial, onde ocorre à deficiência da circulação venosa e linfática, retenção de água, acúmulo de gordura e processo inflamatório. A gelatina não age diretamente na celulite. Permite que a pele tenha mais elasticidade, porém, isto terá pouca influência no aspecto e evolução da celulite.

A gelatina (ou colágeno hidrolisado) é isenta de gordura, colesterol e carboidratos. Ela é composta por cerca de 84 a 90% de proteína, 1 a 2% de sais minerais e 8 a 15% de água. Ela é obtida pelo processamento do colágeno protéico, que é extraído da pele, cartilagens e ossos de diversos animais.

A gelatina causa uma sensação de satisfação porque ao consumi-la, ela se liga a uma grande quantidade de água, o que ajuda a dar sensação de saciedade após a sua ingestão. Além disso, seu alto teor protéico permite o uso em dietas. A gelatina também pode substituir ingredientes mais pesados e calóricos no preparo de pratos.

O ideal é associar o uso de colágeno suplementar (pó ou cápsulas) com a gelatina alimentar. Ela pode ser incorporada ao cardápio diário de diversas maneiras, em pratos doces ou salgados, sucos e iogurtes.

Convém salientar, que ela não pode ser usada como única fonte de proteína. Deve fazer parte de uma dieta variada e equilibrada em proteínas, carboidratos e gorduras. É interessante notar que a adição de gelatina no cardápio ajuda a complementar a ingestão de proteínas de outras fontes, como carne, ovos e feijões.

Com isso concluímos que o colágeno hidrolisado não engorda, não emagrece e não faz mal a saúde. É um complemento que auxilia na saúde e bem-estar, não é remédio no combate ao colesterol e nem fórmula para o emagrecimento. Ele ajuda a proporcionar uma melhora significativa na saúde, mas precisa para funcionar, de maneira plena, vir acompanhado de uma boa alimentação e atividades físicas, pois, assim, trará benefícios mais visíveis e completos.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-artigos/colageno-hidrolisado-faz-engordar-ou-e-mito-5134432.html

    Palavras-chave do artigo:

    colageno hidrolisado

    ,

    colageno

    ,

    colageno em po

    Comentar sobre o artigo

    Marcus Clemente

    Ela já existe há um bom tempo, mas só ganhou fama depois que celebridades passaram a propagar seus benefícios aos quatros ventos. E que benefícios! O Colágeno em pó não só ajudar a manter o peso como deixa o corpo mais firme e a pele do rosto lisinha, retardando o processo natural de envelhecimento. Principal elemento de sustentação da pele, o colageno tem sua produção reduzida em 1% ao ano a partir dos 30.

    Por: Marcus Clementel Belezal 17/11/2009 lAcessos: 6,948

    BioInova – primeiro produto da linha oral Biomarine – promove beleza de dentro para fora. Sua apresentação em spray promove absorção imediata, sendo superior às cápsulas

    Por: medicdeliveryl Saúde e Bem Estarl 13/09/2011 lAcessos: 113
    Marcos Arantes

    Com o aumento pela procura as perguntas acerca do colageno hidrolisado só aumentaram. Neste rapido texto eu explico basicamento o que é o colageno hidrolisado, como ele é feito e para que ele serve para nosso corpo. Nunca foi tão possível para qualquer pessoa acelerar o processo da busca pela beleza com um produto natural.

    Por: Marcos Arantesl Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 23/02/2011 lAcessos: 1,007

    Quando o assunto é dieta, a gelatina está presente no pensamento da maioria das pessoas. Alimento com poucas calorias, é também rico em proteína e, além disso, ajuda a controlar a vontade, muitas vezes compulsiva, por doces.

    Por: Izaara Alvarengal Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 27/04/2010 lAcessos: 5,763

    Shake Dyn Diet rende 15 deliciosas porções, contém 24 vitaminas e minerais, dieta balanceada para auxiliar na perda de peso, fórmula equilibrada: leve e nutritiva.

    Por: Suplementos Importadosl Esportel 19/04/2011 lAcessos: 269
    Nilton Salvador

    Amor é o remédio Perguntei para duas amigas, ambas mães de autistas: qual a diferença ou ainda, a semelhança entre Alzheimer e Autismo? Uma delas me contou que sua mãe ficou órfã de pai ainda menina, e teve uma doença que por não ter identificação na época, e por esse fator prevalecer foi internada num manicômio pelo resto da vida.

    Por: Nilton Salvadorl Saúde e Bem Estar> Medicinal 24/01/2015

    Saiba um pouco mais sobre o que são glândulas sudoríparas e como ela funciona no seu corpo.Também veja sobre bromidrose que é um doença que gera cheiro desagradável.

    Por: Rafaell Saúde e Bem Estar> Medicinal 23/01/2015

    A esclerose múltipla é uma doença com muitas peculiaridades e, cada vez mais, tem se abordado este tema. Apesar da maior difusão, ainda existem confusões com outras duas doenças, em relação ao nome. Os antigos chamavam as pessoas com pouca memória de esclerosadas. Apenas posteriormente, com os estudos, surgiu o termo Alzheimer. O outro equívoco é com a esclerose lateral amiotrófica (ELA), que também é uma doença grave e com sintomas um pouco semelhantes, porém que atingem populações diferentes.

    Por: Central Pressl Saúde e Bem Estar> Medicinal 22/01/2015

    De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), no ano passado surgiram mais de 30 mil novos casos de câncer colorretal (designação que envolve câncer de cólon, de reto e de intestino grosso). Anualmente, essa doença leva à morte cerca de 14 mil pessoas, embora possa ser tratada e curada quando identificada logo no início. Daí a importância cada vez maior do diagnóstico precoce, antes que o tumor possa se espalhar para outros órgãos.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 14/01/2015 lAcessos: 17
    Bernardo Sobreiro

    Neste artigo é abordada a história do tratamento dos cálculos urinários, dos procedimentos realizados em 600 AC até a moderna litotripsia com uso de Holmium laser e endoscópios flexíveis.

    Por: Bernardo Sobreirol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/01/2015 lAcessos: 12
    Bernardo Sobreiro

    As margens cirúrgicas positivas ocorrem quando na análise patológica da peça cirúrgica se observa que o tumor maligno não foi retirado na sua totalidade. Neste artigo é abordada a frequência de margens cirúrgicas positivas na prostatectomia radical (tratamento curativo do câncer de próstata) e o impacto da sua ocorrência na recidiva e progressão da doença.

    Por: Bernardo Sobreirol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/01/2015
    Bernardo Sobreiro

    Neste artigo são abordados aspectos epidemiológicos do câncer de próstata, como as variações temporais na incidência, mortalidade, e fatores de risco como idade e raça.

    Por: Bernardo Sobreirol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/01/2015
    Bernardo Sobreiro

    Neste artigo é abordada a história do antígeno prostático específico (PSA), desde seu descobrimento até a sua aplicação clínica como principal ferramenta no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

    Por: Bernardo Sobreirol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/01/2015
    Antonio Alvaro

    O que você pode mudar na sua vida para 2011? Neste pequeno texto você encontra a opinião de quem já viveu ambos os lados do jogo, e hoje tem a convicção certa de que trabalhar para os outros não é uma boa ideia se você quer liberdade na sua vida.

    Por: Antonio Alvarol Educação> Ensino Superiorl 15/01/2011 lAcessos: 184
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast