Como encontrar o melhor plano de saúde para você

02/03/2011 • Por • 290 Acessos

Escolher um excelente plano de saúde é uma atividade nada fácil. Entretanto, se você analisar bastante as informações, irá identificar quais os excelentes convênios para as suas necessidades - isso mesmo, você não deve esquecer de conduzir em consideração às suas necessidades.

O plano de saúde que se encaixa nos interesses de seu vizinho talvez não seja o melhor para você e sua descendência. Abaixo, alguns quesitos a se considerar...

Cobertura e Tempo de carência

O espaço de cobertura desempenha essencial papel para aqueles que necessitam ou gostam de viajar com frequência. Se por acaso, o seu programa só cobre sobre a região em que mora e necessitar de tarefas doutores enquanto estiver viajando, o que acontecerá?

Tempo de carência é o período que você deve esperar para então poder usufruir de determinado serviço ou especialidade. Para toda tipo de plano aderido, existe um tempo de carência, um período que o usuário deve aguardar desde a sua adesão ao programa.

Assim, pesquise constantemente por planos com baixo período de carência.

Tipo de internação e participação no valor das consultas

Outro parâmetro é o tipo de internação, que definirá o tipo de acomodação em caso de internação hospitalar.

No momento em que um determinado plano diz que existe participação no valor da consulta significa que para cada consulta que você tiver, terá que pagar um dado preço.

Exames e especialidades cobertos e Infra-estrutura dos hospitais e clínicas conveniados

Antes de fechar acordo vá atrás de compreender quais as especialidades cobertas e quais exames você poderá estar fazendo.

Memorize isto e seja precavido! Será demasiado frustrante e irritante caso você necessite de determinados especialistas e necessitar pagar por eles, mesmo pagando um plano de saúde!

Um fator demasiado essencial, diferentes vezes mais essencial que o tipo de internação ou custo de mensalidade, é a infra-estrutura dos hospitais e clínicas que você terá acesso.

Pesquise avaliações sobre os mesmos pela Web, porque é preferível consumir algum do seu tempo agora a arrepender-se amanhã.

Individual ou familiar?

Este parâmetro mede a possibilidade de assinatura de um plano para toda a família que atenda as suas necessidades.

Preço da mensalidade

E finalmente, não podemos nos esquecer do custo da mensalidade.

É a sua vez: tome nota de todos esses conhecimentos de cada um dos planos que você reconhece e, após estudar todos eles, já terá capacidade de determinar um plano de saúde para você!

Perfil do Autor

Dimitri França Lima

À procura de bons planos de saúde ou doenças causadas por bactérias? Você encontrará em Artigos Gratuitos!