Como encontrar o melhor plano de saúde para você

Publicado em: 02/03/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 285 |

Escolher um excelente plano de saúde é uma atividade nada fácil. Entretanto, se você analisar bastante as informações, irá identificar quais os excelentes convênios para as suas necessidades - isso mesmo, você não deve esquecer de conduzir em consideração às suas necessidades.

O plano de saúde que se encaixa nos interesses de seu vizinho talvez não seja o melhor para você e sua descendência. Abaixo, alguns quesitos a se considerar...

Cobertura e Tempo de carência

O espaço de cobertura desempenha essencial papel para aqueles que necessitam ou gostam de viajar com frequência. Se por acaso, o seu programa só cobre sobre a região em que mora e necessitar de tarefas doutores enquanto estiver viajando, o que acontecerá?

Tempo de carência é o período que você deve esperar para então poder usufruir de determinado serviço ou especialidade. Para toda tipo de plano aderido, existe um tempo de carência, um período que o usuário deve aguardar desde a sua adesão ao programa.

Assim, pesquise constantemente por planos com baixo período de carência.

Tipo de internação e participação no valor das consultas

Outro parâmetro é o tipo de internação, que definirá o tipo de acomodação em caso de internação hospitalar.

No momento em que um determinado plano diz que existe participação no valor da consulta significa que para cada consulta que você tiver, terá que pagar um dado preço.

Exames e especialidades cobertos e Infra-estrutura dos hospitais e clínicas conveniados

Antes de fechar acordo vá atrás de compreender quais as especialidades cobertas e quais exames você poderá estar fazendo.

Memorize isto e seja precavido! Será demasiado frustrante e irritante caso você necessite de determinados especialistas e necessitar pagar por eles, mesmo pagando um plano de saúde!

Um fator demasiado essencial, diferentes vezes mais essencial que o tipo de internação ou custo de mensalidade, é a infra-estrutura dos hospitais e clínicas que você terá acesso.

Pesquise avaliações sobre os mesmos pela Web, porque é preferível consumir algum do seu tempo agora a arrepender-se amanhã.

Individual ou familiar?

Este parâmetro mede a possibilidade de assinatura de um plano para toda a família que atenda as suas necessidades.

Preço da mensalidade

E finalmente, não podemos nos esquecer do custo da mensalidade.

É a sua vez: tome nota de todos esses conhecimentos de cada um dos planos que você reconhece e, após estudar todos eles, já terá capacidade de determinar um plano de saúde para você!

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-artigos/como-encontrar-o-melhor-plano-de-saude-para-voce-4340849.html

    Palavras-chave do artigo:

    planos de saude

    ,

    escolher plano de saude

    Comentar sobre o artigo

    Gustavo de Matos

    Aqui você pode fazer seu plano de saúde, com total segurança e rapidez. Nós trabalhamos com todos os planos de saúde, os principais são Amil, Assim, Dix, Golden Cross, Unimed e outros. Tem planos para você, sua familia ou sua empresa. Entre agora mesmo no nosso site www.executivesaude.com.br ou ligue agora mesmo para (21) 3087-1000 ou (21) 7812-6925 ID do Nextel: 33704*39

    Por: Gustavo de Matosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 02/04/2011 lAcessos: 92

    O PLANO DE SAÚDE.NET é uma consultoria de plano de saúde que atua na grande São Paulo e região do ABC. Trabalhamos com diversas operadoras, oferecendo planos individuais, familiares, e também para pequenas, médias e grandes empresas.

    Por: João Carlosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 05/08/2010 lAcessos: 274

    NOSSA EMPRESA O PLANO DE SAÚDE.NET é uma consultoria de plano de saúde que atua na grande São Paulo e região do ABC. Trabalhamos com diversas operadoras, oferecendo planos individuais, familiares, e também para pequenas, médias e grandes empresas

    Por: João Carlosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 05/08/2010 lAcessos: 177
    Leandro Dias

    Planos de saúde - 5 passos importantes antes de assinar um:

    Por: Leandro Diasl Saúde e Bem Estarl 05/11/2009 lAcessos: 158
    Hilsa Flávia A Coutinho

    Este trabalho tem o perfil de identificar fatores que traga uma qualidade de vida para a população, como objetivo principal à sistematização no cuidado da Assistência da Enfermagem para este grupo, descrever a qualidade de vida promovendo ações educativas com uma linguagem simples e de fácil compreensão.

    Por: Hilsa Flávia A Coutinhol Saúde e Bem Estarl 28/10/2011 lAcessos: 283

    Investir na saúde é sempre um bom negócio, mas contratar um plano de saúde não é uma das tarefas mais simples. As diversas opções de operadoras, planos e coberturas podem deixar muita gente confusa.

    Por: Denisel Saúde e Bem Estarl 09/12/2009 lAcessos: 275

    Contratar um plano de saúde não é uma tarefa das mais fáceis. Nos dias de hoje, existem muitos detalhes que, dependendo da necessidade, devem ser observados e levados em consideração. Portanto, como forma de orientar o consumidor nesta escolha, segue abaixo algumas informações que esclarecem algumas regras da Lei 9.656/98 que regula os planos privados de assistência à saúde, em vigor desde janeiro de 1999.

    Por: Aparicio Maximol Saúde e Bem Estarl 21/07/2009 lAcessos: 883

    Cuidados para contratar uma corretora de saúde, confira como não ter dor de cabeça e confira os planos que melhor se adequa ao seu perfil.

    Por: Robson Alexandrel Saúde e Bem Estar> Medicinal 04/05/2009 lAcessos: 1,521

    Nesse artigo falarei sobre como escolher o teu plano de saúde , seja empresarial , individual ou familiar. Laboratoriais,Referenciais,o plano de saúde exato para crianças,adultos ou idosos.

    Por: Rafael Paulol Saúde e Bem Estar> Medicinal 17/06/2011 lAcessos: 53

    A tecnologia de informação e comunicação apresenta cada vez mais benefícios para a execução das atividades profissionais. A estrutura da área de saúde on‐line se apresenta em quatro níveis: pesquisa & desenvolvimento, produção e distribuição, marketing e vendas e gestão de relacionamento com os clientes.

    Por: Elisabeth Maria Moselel Negócios> Gestãol 01/09/2008 lAcessos: 753

    Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 20 milhões de pessoas deixaram de enxergar por conta do problema. Tendência é a de que casos aumentem significativamente nos próximos anos.

    Por: Ricardo Machado Comunicaçãol Saúde e Bem Estar> Medicinal 10/10/2014

    A alergia ao pólen ou também chamada "polinose" é causada pelo contato dos polens de certas plantas com o desencadeamento de manifestações alérgicas.

    Por: Central Pressl Saúde e Bem Estar> Medicinal 03/10/2014

    ESTE TRABALHO FOI DESENVOLVIDO PARA A APLICAÇÃO DOS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS TRABALHADOS COM ALUNOS DOS 3º ANOS DO ENSINO MÉDIO. FOI BASTANTE GRATIFICANTE, POIS OS ALUNOS TIVERAM CONTATO COM OS CONTEÚDOS NA PRÁTICA E AINDA DESCOBRIRAM NOVAS INFORMAÇÕES.

    Por: Josimara L. Furtado dos Santosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 02/10/2014

    Do ponto de vista do paciente, ficar internado num hospital não é nada agradável. Mas pode ser ainda pior quando outros problemas começam a surgir. Estudo divulgado no Journal of Clinical Periodontology (Estados Unidos) acompanhou 162 pacientes internados por quinze dias, desde a internação até a alta hospitalar. O que se descobriu é que os níveis de placas bacterianas e gengivite aumentaram consideravelmente no período.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 30/09/2014

    Muito usada em consultórios, clínicas, hospitais, consultórios odontológicos e demais áreas da saúde, a mangueira de silicone é muito presente no cotidiano de pacientes. Por outro lado, ela por vezes acaba ficando desapercebida por não estar entre os principais e mais chamativos aparelhos médicos.

    Por: Thiago Castriottol Saúde e Bem Estar> Medicinal 30/09/2014

    Você perfurou algum local do corpo? Agora você precisa tomar todos os cuidados devidos! Saiba como fazer!

    Por: Andrél Saúde e Bem Estar> Medicinal 27/09/2014

    Apesar de a Anvisa ter liberado o uso de medicamentos para emagrecer que haviam sido banidos por oferecer algum risco à saúde dos pacientes, o ideal mesmo é emagrecer aos poucos e de forma natural – com exceção de casos mais severos de obesidade. Para grande parte das mulheres – principalmente aquelas que afirmam precisar perder ‘só mais três quilinhos' – é possível dar início ao "projeto verão" adotando um método de emagrecimento monitorado.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 23/09/2014

    Plano de saúde é igual seguro de carro: os melhores são aqueles que você não precisa. Ao contratar um plano de saúde, é fundamental que o adquirente tome ciência de todos os termos do contrato, já que depois, quando se ver diante de uma situação de emergência que o plano de saúde [infelizmente] não cubra, não poderá fazer nada além de desembolar um dinheiro a mais para poder contornar a situação.

    Por: Julianal Saúde e Bem Estar> Medicinal 22/09/2014

    É quase impossível desconhecer tal doença, por ser uma das mais temidas e, assim, bastante combatida. Apesar de alguma incerteza, muitos pesquisadores acreditam que o HIV, vírus responsável pela AIDS, é derivado do vírus da imunodeficiência símia. Tal doença geralmente é diagnosticada a partir de exames laboratoriais em amostras de sangue do paciente, que poderá indicar de a pessoa contraiu a doença ou não.

    Por: Dimitri França Limal Saúde e Bem Estar> Medicinal 10/09/2011 lAcessos: 319

    O indivíduo é diagnosticado com obesidade mórbida quando o seu IMC é igual a 40 ou mais. O índice de massa corporal é calculado levando-se em consideração o peso atual sobre a altura ao quadrado do indivíduo. A partir do valor obtido por meio deste cálculo é possível verificar como se encontra o estado nutricional da pessoa.

    Por: Dimitri França Limal Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 07/09/2011 lAcessos: 97

    A nutrição esportiva é um ramo da nutrição que abrange não somente os grandes atletas mas também aqueles que praticam apenas atividades físicas cotidianamente. A nutrição esportiva auxilia o praticante de atividades físicas a como se alimentar de forma correta de acordo com os seus objetivos.

    Por: Dimitri França Limal Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 07/09/2011 lAcessos: 123

    Muitas pessoas conhecem os benefícios das frutas e verduras, no entanto muitas delas ainda apresentam resistência em incluir esses itens na alimentação. Criar hábitos alimentares saudáveis é essencial para que o indivíduo apresente um bom estado de saúde.

    Por: Dimitri França Limal Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 07/09/2011 lAcessos: 173

    A refeição para praticantes de atividades físicas necessita conter um autocontrole adequado entre compostos protéicos, hidratos de carbono, complexos vitamínicos, alimentos inorgânicos e gorduras.

    Por: Dimitri França Limal Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 20/08/2011 lAcessos: 212

    A diabetes é delineada pelos superiores níveis de sacarose no sangue devido à impossibilidade do corpo de produzir a insulina, encarregada pelo processamento da glicose no corpo humano. Ela é um hormônio e é responsável pela introdução da glicose nas células do organismo. À tal quantidade de glicose alta no sangue, chama-se glicemia.

    Por: Dimitri França Limal Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 11/08/2011 lAcessos: 182

    Um questionamento que muitos indivíduos efetuam no momento em que querem minimizar a massa corpórea é: afinal, os regimes para reduzir peso genuinamente funcionam? Para tal questão, a primeira coisa que o indivíduo deve efetuar é solicitar um especialista na área, para você não efetuar dietas pensando que diminuirá sua massa corporal imediatamente.

    Por: Dimitri França Limal Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 11/08/2011 lAcessos: 104

    Quando as comidas em sua constituição sofrem uma redução aproximada de 25% das gorduras, proteínas e carboidratos são nomeados de produtos alimentícios light. A perda de certos nutrientes, irá fazer toda a diferença entre o produto light do padronizado.

    Por: Dimitri França Limal Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 16/07/2011 lAcessos: 156
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast