Como Usar o Medicamento Prolia para Osteoporose?

18/09/2012 • Por • 942 Acessos

Prolia é injetado sob a pele de seu estômago, coxa, ou no braço. Um profissional de saúde vai lhe dar esta injeção.

Prolia é normalmente administrada uma vez a cada 4 semanas. Siga as instruções do seu médico.

O seu médico pode ter de indicar que você tome cálcio e vitamina D, enquanto está sendo tratado com Prolia. Tome apenas a quantidade de cálcio e vitamina D que o seu médico lhe prescreveu.

Preste atenção especial com a higiene dentária. Escove os dentes e use fio dental regularmente ao receber Prolia. Você pode precisar fazer um exame dentário antes de iniciar o tratamento com Prolia. Siga as instruções do seu médico.

Se você precisar realizar qualquer tipo de intervenção dental (especialmente a cirurgia), diga ao dentista antes do processo que você está tomando Prolia. Você pode precisar parar de usar Prolia por um tempo curto. Se você mantiver a sua medicação em casa, guarde-o na embalagem original em um frigorífico. Proteger da luz e não congelar.

Pode tomar Prolia deixando-o fora da geladeira e em temperatura ambiente antes de dar a injeção. Não aqueça Prolia antes de usá-lo.

Depois de ter tomado Prolia você pode mantê-lo à temperatura ambiente e usá-lo no prazo de 14 dias. Conservar na embalagem original, longe do calor e da luz. Não agite o frasco de medicação ou você pode arruinar o medicamento. Prepare a sua dose em uma seringa somente quando você estiver pronto para dar a si mesmo uma injeção. Não use o medicamento se parecer turvo ou com partículas.