Cuidados para combater o mau odor na vagina

Publicado em: 27/06/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 6,906 |

Todas as mulheres se preocupam com o odor vaginal que pela origem do corrimento já tem o seu cheiro muito característico, ter um cheiro forte na vagina não quer dizer que tenha uma doença  transmissível sexualmente, pois alguns corrimentos, depende de cada mulher,  podem ter mal cheiro e pode conter algumas bactérias como é o caso da Gardnerella que cheira mesmo muito mal, quase a peixe morto ou podre.

Como o mau cheiro vaginal é motivo de grande preocupação de quase a maioria das mulheres algumas optam pela utilização de  desodorantes e sabonetes íntimos que são produtos  para o uso exclusivo da higiene da vagina, mas a maioria das mulheres procuram tratamento natural  para o mau cheiro na vagina já que estes são muito baratos e eficazes.

O cheiro forte na vagina pode ter varios motivos tais como a proliferação de bactérias e doenças sexuais, mas atenção, algumas mulheres tem um cheiro na vagina mais forte que as outras mais isso não quer dizer que tenha alguma doenças. A utilização de "sabonete vaginal" não é indicado  todos dias, mas sim devemos intercalar com o uso de um sabonete normal, o desodorante para a região vaginal sim pode ser aplicado todos os dias.

O uso de qualquer produto que altere o cheiro vaginal mesmo que seja para a limpeza da vagina deve ser acompanhado e recomendado pelo médico, já que podemos ter alguns problemas como a alergia vaginal com o uso e alguns sabonetes, principalmente pelo o seu PH, e desodorantes íntimos, estes produtos devem ter um rótulo ou selo a dizer "dermatologicamente testado". Comunmente o mau cheiro é acompanhado também pela coceira vaginal ou arritação.

Se sofre deste problema poderá encontrar alguns remédios caseiros para o mau cheiro na vagina no seguinte link: http://www.remedios-caseiros.com/remedios/remedio-caseiro-para-infeccao-vaginal.html

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-artigos/cuidados-para-combater-o-mau-odor-na-vagina-6013256.html

    Palavras-chave do artigo:

    mau cheiro na vagina

    ,

    coceira vaginal

    ,

    corrimento amarelado

    Comentar sobre o artigo

    Você perfurou algum local do corpo? Agora você precisa tomar todos os cuidados devidos! Saiba como fazer!

    Por: Andrél Saúde e Bem Estar> Medicinal 27/09/2014

    Apesar de a Anvisa ter liberado o uso de medicamentos para emagrecer que haviam sido banidos por oferecer algum risco à saúde dos pacientes, o ideal mesmo é emagrecer aos poucos e de forma natural – com exceção de casos mais severos de obesidade. Para grande parte das mulheres – principalmente aquelas que afirmam precisar perder ‘só mais três quilinhos' – é possível dar início ao "projeto verão" adotando um método de emagrecimento monitorado.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 23/09/2014

    Plano de saúde é igual seguro de carro: os melhores são aqueles que você não precisa. Ao contratar um plano de saúde, é fundamental que o adquirente tome ciência de todos os termos do contrato, já que depois, quando se ver diante de uma situação de emergência que o plano de saúde [infelizmente] não cubra, não poderá fazer nada além de desembolar um dinheiro a mais para poder contornar a situação.

    Por: Julianal Saúde e Bem Estar> Medicinal 22/09/2014

    Não ter filhos é uma decisão que envolve a escolha do melhor método de contracepção. Há um ou vários métodos indicados para cada caso e a escolha passa pela avaliação da mulher, do parceiro e do médico. A informação ainda é a melhor aliada para a análise dos riscos e benefícios de cada método contraceptivo.

    Por: ADS Comunicaçãol Saúde e Bem Estar> Medicinal 15/09/2014 lAcessos: 16
    José Guimarães

    O objetivo de eu escrever este artigo é compartilhar você o que aprendi sobre a distribuição de remédios de graça. Acredito que, assim como eu não sabia antes, muitas pessoas ainda não sabem da existência de distribuição de remédios para determinados grupos de doentes crônicos. As condições para conseguir remédios grátis devem ser vistas nos postos de saúde de sua cidade ou em farmácias participantes do programa.

    Por: José Guimarãesl Saúde e Bem Estar> Medicinal 12/09/2014

    Algo que podemos verificar com uma determinada facilidade nos dias de hoje, é o fato de que há uma série de hospitais que podem acabar por não seguir as conformidades que seriam determinadas como básicas.

    Por: anamarial Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/09/2014

    Se você está lendo isso, você pode estar pensando em usar lentes de contato pela primeira vez. Você também pode estar se perguntando se há algum problema com o uso de lentes de contato e você deve estar ciente antes de você desistir de seus óculos. Justo! Vamos descobrir juntos, explorando e respondendo a perguntas diferentes sobre o assunto, separando o fato da ficção.

    Por: Lentenet Lente de Contatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 08/09/2014 lAcessos: 16

    Pesquisadores dinamarqueses estudaram mais de 58 mil mulheres submetidas ao exame de mamografia entre os anos de 1991 e 2005. O resultado, publicado recentemente no jornal Cancer Epidemiology, revela que as pacientes que receberam resultado falso-positivo demonstraram 27% mais chances de ter câncer de mama ao longo da vida em relação àquelas que receberam resultado negativo. Esse fenômeno, ainda não explicado, não está relacionado a erros de classificação.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 08/09/2014 lAcessos: 13

    Remédios caseiros e tratamentos naturais para a queda de cabelo A queda de cabelo não considerado por muita gente como uma doença grave de saúde mas o certo é que afeta muita gente em especial do sexo masculino e são eles os que mais procuram na internet por tratamentos para a queda de cabelo.

    Por: SantoNETl Beleza> Cabelosl 24/06/2013 lAcessos: 35

    Conheça alguns dos tratamentos para infecções urinárias à base de medicamentos antibioticos e também com remedios caseiros naturais

    Por: SantoNETl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 23/11/2012 lAcessos: 79

    Se é certo que precisamos de dormir, não é menos certo que não precisamos todos de dormir o mesmo. Um dos factores que influencia a quantidade de sono de que necessitamos é a idade. Mas não há um número rigoroso de horas de sono que se aplique a todas as pessoas da mesma faixa etária.

    Por: SantoNETl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 11/06/2012 lAcessos: 45

    ao ponto de na Europa ser continente onde as pessoas se deitam mais tarde. O que, muito provavelmente, significa que se dorme pouco, na medida em que as obrigações - seja o estudo seja o trabalho começam, quase sempre, de manhã, encurtando o número de horas de sono, por isso é muito comum se ouvir pessoas partilhando dicas para conseguir dormir melhor

    Por: SantoNETl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 01/06/2012 lAcessos: 63
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast