Cuidados para combater o mau odor na vagina

Publicado em: 27/06/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 7,167 |

Todas as mulheres se preocupam com o odor vaginal que pela origem do corrimento já tem o seu cheiro muito característico, ter um cheiro forte na vagina não quer dizer que tenha uma doença  transmissível sexualmente, pois alguns corrimentos, depende de cada mulher,  podem ter mal cheiro e pode conter algumas bactérias como é o caso da Gardnerella que cheira mesmo muito mal, quase a peixe morto ou podre.

Como o mau cheiro vaginal é motivo de grande preocupação de quase a maioria das mulheres algumas optam pela utilização de  desodorantes e sabonetes íntimos que são produtos  para o uso exclusivo da higiene da vagina, mas a maioria das mulheres procuram tratamento natural  para o mau cheiro na vagina já que estes são muito baratos e eficazes.

O cheiro forte na vagina pode ter varios motivos tais como a proliferação de bactérias e doenças sexuais, mas atenção, algumas mulheres tem um cheiro na vagina mais forte que as outras mais isso não quer dizer que tenha alguma doenças. A utilização de "sabonete vaginal" não é indicado  todos dias, mas sim devemos intercalar com o uso de um sabonete normal, o desodorante para a região vaginal sim pode ser aplicado todos os dias.

O uso de qualquer produto que altere o cheiro vaginal mesmo que seja para a limpeza da vagina deve ser acompanhado e recomendado pelo médico, já que podemos ter alguns problemas como a alergia vaginal com o uso e alguns sabonetes, principalmente pelo o seu PH, e desodorantes íntimos, estes produtos devem ter um rótulo ou selo a dizer "dermatologicamente testado". Comunmente o mau cheiro é acompanhado também pela coceira vaginal ou arritação.

Se sofre deste problema poderá encontrar alguns remédios caseiros para o mau cheiro na vagina no seguinte link: http://www.remedios-caseiros.com/remedios/remedio-caseiro-para-infeccao-vaginal.html

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 4 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-artigos/cuidados-para-combater-o-mau-odor-na-vagina-6013256.html

    Palavras-chave do artigo:

    mau cheiro na vagina

    ,

    coceira vaginal

    ,

    corrimento amarelado

    Comentar sobre o artigo

    Nilton Salvador

    Amor é o remédio Perguntei para duas amigas, ambas mães de autistas: qual a diferença ou ainda, a semelhança entre Alzheimer e Autismo? Uma delas me contou que sua mãe ficou órfã de pai ainda menina, e teve uma doença que por não ter identificação na época, e por esse fator prevalecer foi internada num manicômio pelo resto da vida.

    Por: Nilton Salvadorl Saúde e Bem Estar> Medicinal 24/01/2015

    Saiba um pouco mais sobre o que são glândulas sudoríparas e como ela funciona no seu corpo.Também veja sobre bromidrose que é um doença que gera cheiro desagradável.

    Por: Rafaell Saúde e Bem Estar> Medicinal 23/01/2015

    A esclerose múltipla é uma doença com muitas peculiaridades e, cada vez mais, tem se abordado este tema. Apesar da maior difusão, ainda existem confusões com outras duas doenças, em relação ao nome. Os antigos chamavam as pessoas com pouca memória de esclerosadas. Apenas posteriormente, com os estudos, surgiu o termo Alzheimer. O outro equívoco é com a esclerose lateral amiotrófica (ELA), que também é uma doença grave e com sintomas um pouco semelhantes, porém que atingem populações diferentes.

    Por: Central Pressl Saúde e Bem Estar> Medicinal 22/01/2015

    De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), no ano passado surgiram mais de 30 mil novos casos de câncer colorretal (designação que envolve câncer de cólon, de reto e de intestino grosso). Anualmente, essa doença leva à morte cerca de 14 mil pessoas, embora possa ser tratada e curada quando identificada logo no início. Daí a importância cada vez maior do diagnóstico precoce, antes que o tumor possa se espalhar para outros órgãos.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 14/01/2015 lAcessos: 17
    Bernardo Sobreiro

    Neste artigo é abordada a história do tratamento dos cálculos urinários, dos procedimentos realizados em 600 AC até a moderna litotripsia com uso de Holmium laser e endoscópios flexíveis.

    Por: Bernardo Sobreirol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/01/2015 lAcessos: 12
    Bernardo Sobreiro

    As margens cirúrgicas positivas ocorrem quando na análise patológica da peça cirúrgica se observa que o tumor maligno não foi retirado na sua totalidade. Neste artigo é abordada a frequência de margens cirúrgicas positivas na prostatectomia radical (tratamento curativo do câncer de próstata) e o impacto da sua ocorrência na recidiva e progressão da doença.

    Por: Bernardo Sobreirol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/01/2015
    Bernardo Sobreiro

    Neste artigo são abordados aspectos epidemiológicos do câncer de próstata, como as variações temporais na incidência, mortalidade, e fatores de risco como idade e raça.

    Por: Bernardo Sobreirol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/01/2015
    Bernardo Sobreiro

    Neste artigo é abordada a história do antígeno prostático específico (PSA), desde seu descobrimento até a sua aplicação clínica como principal ferramenta no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

    Por: Bernardo Sobreirol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/01/2015

    Remédios caseiros e tratamentos naturais para a queda de cabelo A queda de cabelo não considerado por muita gente como uma doença grave de saúde mas o certo é que afeta muita gente em especial do sexo masculino e são eles os que mais procuram na internet por tratamentos para a queda de cabelo.

    Por: SantoNETl Beleza> Cabelosl 24/06/2013 lAcessos: 44

    Conheça alguns dos tratamentos para infecções urinárias à base de medicamentos antibioticos e também com remedios caseiros naturais

    Por: SantoNETl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 23/11/2012 lAcessos: 91

    Se é certo que precisamos de dormir, não é menos certo que não precisamos todos de dormir o mesmo. Um dos factores que influencia a quantidade de sono de que necessitamos é a idade. Mas não há um número rigoroso de horas de sono que se aplique a todas as pessoas da mesma faixa etária.

    Por: SantoNETl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 11/06/2012 lAcessos: 53

    ao ponto de na Europa ser continente onde as pessoas se deitam mais tarde. O que, muito provavelmente, significa que se dorme pouco, na medida em que as obrigações - seja o estudo seja o trabalho começam, quase sempre, de manhã, encurtando o número de horas de sono, por isso é muito comum se ouvir pessoas partilhando dicas para conseguir dormir melhor

    Por: SantoNETl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 01/06/2012 lAcessos: 65
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast