Cuidados para combater o mau odor na vagina

Publicado em: 27/06/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 7,077 |

Todas as mulheres se preocupam com o odor vaginal que pela origem do corrimento já tem o seu cheiro muito característico, ter um cheiro forte na vagina não quer dizer que tenha uma doença  transmissível sexualmente, pois alguns corrimentos, depende de cada mulher,  podem ter mal cheiro e pode conter algumas bactérias como é o caso da Gardnerella que cheira mesmo muito mal, quase a peixe morto ou podre.

Como o mau cheiro vaginal é motivo de grande preocupação de quase a maioria das mulheres algumas optam pela utilização de  desodorantes e sabonetes íntimos que são produtos  para o uso exclusivo da higiene da vagina, mas a maioria das mulheres procuram tratamento natural  para o mau cheiro na vagina já que estes são muito baratos e eficazes.

O cheiro forte na vagina pode ter varios motivos tais como a proliferação de bactérias e doenças sexuais, mas atenção, algumas mulheres tem um cheiro na vagina mais forte que as outras mais isso não quer dizer que tenha alguma doenças. A utilização de "sabonete vaginal" não é indicado  todos dias, mas sim devemos intercalar com o uso de um sabonete normal, o desodorante para a região vaginal sim pode ser aplicado todos os dias.

O uso de qualquer produto que altere o cheiro vaginal mesmo que seja para a limpeza da vagina deve ser acompanhado e recomendado pelo médico, já que podemos ter alguns problemas como a alergia vaginal com o uso e alguns sabonetes, principalmente pelo o seu PH, e desodorantes íntimos, estes produtos devem ter um rótulo ou selo a dizer "dermatologicamente testado". Comunmente o mau cheiro é acompanhado também pela coceira vaginal ou arritação.

Se sofre deste problema poderá encontrar alguns remédios caseiros para o mau cheiro na vagina no seguinte link: http://www.remedios-caseiros.com/remedios/remedio-caseiro-para-infeccao-vaginal.html

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-artigos/cuidados-para-combater-o-mau-odor-na-vagina-6013256.html

    Palavras-chave do artigo:

    mau cheiro na vagina

    ,

    coceira vaginal

    ,

    corrimento amarelado

    Comentar sobre o artigo

    Segundo a Organização Mundial de Saúde, aproximadamente 1.4 milhões de crianças perderam a visão

    Por: Ricardo Machado Comunicaçãol Saúde e Bem Estar> Medicinal 15/12/2014

    Plano de saúde é coisa séria pois lida com a saúde, por isso é importante você conversar com um corretor de planos para ele tirar todas as suas dúvidas e ajudar na escolha do plano ideal.

    Por: caetano caldasl Saúde e Bem Estar> Medicinal 13/12/2014

    O Acidente Vascular Encefálico AVE pode ser isquêmico (quando se falta sangue no local afetado) ou Hemorrágico (quando há um extravasamento de sangue no local afetado). O AVE é uma das principais causas de morte no Brasil tanto em homens quanto mulheres, segundo o Ministério da Saúde. Seus sintomas variam desde a dificuldade de falar até mesmo a perda da consciência. Os fatores de riscos estão relacionados a diabetes, hipertensão e etc.

    Por: ANDRÉ LUIS DE CAMPOSl Saúde e Bem Estar> Medicinal 12/12/2014

    Estima-se que aproximadamente 7 milhões de mulheres sofram com o problema no Brasil

    Por: Ricardo Machado Comunicaçãol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/12/2014

    O Hospital Regional Público do Sudeste do Pará (HRSP), administrado pela Pró-Saúde, e o Hemocentro Regional de Marabá (Hemopa) promoveram a 23ª edição da tradicional campanha voluntária para doação de sangue na região.

    Por: Aline Limal Saúde e Bem Estar> Medicinal 10/12/2014

    Com o acúmulo de atividades e responsabilidades, a boa memória se torna, cada vez mais, um artigo de luxo! De fato, a memória é uma das nossas funções cognitivas mais importantes e serve para arquivar experiências e informações adquiridas ao longo da vida

    Por: Flávia Ghiurghil Saúde e Bem Estar> Medicinal 09/12/2014

    As chances de um homem apresentar câncer de próstata aumentam na medida em que o nível do PSA (antígeno prostático específico) aumenta também – sendo considerados normais níveis inferiores a 2,5ng/ml. Por isso, é consenso na medicina alertar para a realização anual do exame em pacientes com idade entre 50 e 75 anos e até mesmo fora dessa faixa quando há risco aumentado para a doença.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 08/12/2014

    Um dos grandes desafios das operadoras de planos de assistência à saúde é o efetivo gerenciamento dos riscos a que estão expostas estas organizações em um mercado cada vez mais competitivo, com investimentos internacionais se consolidando no país e o amadurecimento da regulamentação do setor através da Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS.

    Por: douglas trindadel Saúde e Bem Estar> Medicinal 04/12/2014 lAcessos: 11

    Remédios caseiros e tratamentos naturais para a queda de cabelo A queda de cabelo não considerado por muita gente como uma doença grave de saúde mas o certo é que afeta muita gente em especial do sexo masculino e são eles os que mais procuram na internet por tratamentos para a queda de cabelo.

    Por: SantoNETl Beleza> Cabelosl 24/06/2013 lAcessos: 41

    Conheça alguns dos tratamentos para infecções urinárias à base de medicamentos antibioticos e também com remedios caseiros naturais

    Por: SantoNETl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 23/11/2012 lAcessos: 90

    Se é certo que precisamos de dormir, não é menos certo que não precisamos todos de dormir o mesmo. Um dos factores que influencia a quantidade de sono de que necessitamos é a idade. Mas não há um número rigoroso de horas de sono que se aplique a todas as pessoas da mesma faixa etária.

    Por: SantoNETl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 11/06/2012 lAcessos: 50

    ao ponto de na Europa ser continente onde as pessoas se deitam mais tarde. O que, muito provavelmente, significa que se dorme pouco, na medida em que as obrigações - seja o estudo seja o trabalho começam, quase sempre, de manhã, encurtando o número de horas de sono, por isso é muito comum se ouvir pessoas partilhando dicas para conseguir dormir melhor

    Por: SantoNETl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 01/06/2012 lAcessos: 65
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast