Cuidados para combater o mau odor na vagina

Publicado em: 27/06/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 6,981 |

Todas as mulheres se preocupam com o odor vaginal que pela origem do corrimento já tem o seu cheiro muito característico, ter um cheiro forte na vagina não quer dizer que tenha uma doença  transmissível sexualmente, pois alguns corrimentos, depende de cada mulher,  podem ter mal cheiro e pode conter algumas bactérias como é o caso da Gardnerella que cheira mesmo muito mal, quase a peixe morto ou podre.

Como o mau cheiro vaginal é motivo de grande preocupação de quase a maioria das mulheres algumas optam pela utilização de  desodorantes e sabonetes íntimos que são produtos  para o uso exclusivo da higiene da vagina, mas a maioria das mulheres procuram tratamento natural  para o mau cheiro na vagina já que estes são muito baratos e eficazes.

O cheiro forte na vagina pode ter varios motivos tais como a proliferação de bactérias e doenças sexuais, mas atenção, algumas mulheres tem um cheiro na vagina mais forte que as outras mais isso não quer dizer que tenha alguma doenças. A utilização de "sabonete vaginal" não é indicado  todos dias, mas sim devemos intercalar com o uso de um sabonete normal, o desodorante para a região vaginal sim pode ser aplicado todos os dias.

O uso de qualquer produto que altere o cheiro vaginal mesmo que seja para a limpeza da vagina deve ser acompanhado e recomendado pelo médico, já que podemos ter alguns problemas como a alergia vaginal com o uso e alguns sabonetes, principalmente pelo o seu PH, e desodorantes íntimos, estes produtos devem ter um rótulo ou selo a dizer "dermatologicamente testado". Comunmente o mau cheiro é acompanhado também pela coceira vaginal ou arritação.

Se sofre deste problema poderá encontrar alguns remédios caseiros para o mau cheiro na vagina no seguinte link: http://www.remedios-caseiros.com/remedios/remedio-caseiro-para-infeccao-vaginal.html

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-artigos/cuidados-para-combater-o-mau-odor-na-vagina-6013256.html

    Palavras-chave do artigo:

    mau cheiro na vagina

    ,

    coceira vaginal

    ,

    corrimento amarelado

    Comentar sobre o artigo

    O câncer tem sido causa de morte em todo o mundo e motivo de preocupação para muitos. Contudo, um estudo publicado no jornal científico Células-tronco, apresentado como mais uma forma bem sucedida de combate ao câncer e esperança de cura para aqueles que convivem com a doença.

    Por: josi feitosal Saúde e Bem Estar> Medicinal 28/10/2014

    Muitas pessoas podem acabar por reclamar, ou até mesmo proclamar elogios com relação a saúde publica de sua região, no entanto também podemos verificar que acaba por ser considerado como comum o fato do que seria a saúde pública. Sendo assim, iremos falar agora mesmo o que seria, e até mesmo como funciona a saúde pública.

    Por: anamarial Saúde e Bem Estar> Medicinal 28/10/2014

    Muitas pessoas podem acabar por ter a necessidade de realizar um exame que seja considerado como complexo, no entanto podemos verificar que alguns destes exames acabem por causar uma determinada dúvida.

    Por: anamarial Saúde e Bem Estar> Medicinal 24/10/2014

    O Alzheimer modifica consideravelmente a vida das pessoas afetadas e dos seus familiares. As pessoas com Alzheimer estão, sobretudo em fases mais avançadas, física e cognitivamente muito comprometidas. Por isso, é particularmente importante para os doentes viverem num ambiente em que se possam movimentar com facilidade e segurança.

    Por: tkencasal Saúde e Bem Estar> Medicinal 24/10/2014

    A Mentalmédica é um Centro de Referência nas Áreas da Saúde Mental e Neurociências. Para a concretização dos seus objetivos a Mentalmédica inclui no seu Corpo Clínico Especialistas nas Áreas da Saúde Mental e Neurociências, assim como de várias outras áreas da saúde, que trabalham em Articulação Constante.

    Por: MENTALMÉDICAl Saúde e Bem Estar> Medicinal 23/10/2014

    Uma em cada quatro mulheres com doença inflamatória pélvica (DIP) tem sequelas a longo prazo. A infertilidade é uma delas – podendo afetar até 60% das pacientes depois de um episódio. Nos Estados Unidos, a DIP atinge 1,5 milhão de mulheres todos os anos.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 22/10/2014

    As Hepatites são doenças de etiologia viral que acometem o fígado causando inflamação, cirrose e até câncer hepático.

    Por: Central Pressl Saúde e Bem Estar> Medicinal 20/10/2014

    É possível que em diferentes momentos as pessoas já tenham ouvido falar sobre a ressonância magnética, no entanto também é possível que poucos tenham conhecimento do que se trata realmente este exame.

    Por: anamarial Saúde e Bem Estar> Medicinal 17/10/2014

    Remédios caseiros e tratamentos naturais para a queda de cabelo A queda de cabelo não considerado por muita gente como uma doença grave de saúde mas o certo é que afeta muita gente em especial do sexo masculino e são eles os que mais procuram na internet por tratamentos para a queda de cabelo.

    Por: SantoNETl Beleza> Cabelosl 24/06/2013 lAcessos: 38

    Conheça alguns dos tratamentos para infecções urinárias à base de medicamentos antibioticos e também com remedios caseiros naturais

    Por: SantoNETl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 23/11/2012 lAcessos: 82

    Se é certo que precisamos de dormir, não é menos certo que não precisamos todos de dormir o mesmo. Um dos factores que influencia a quantidade de sono de que necessitamos é a idade. Mas não há um número rigoroso de horas de sono que se aplique a todas as pessoas da mesma faixa etária.

    Por: SantoNETl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 11/06/2012 lAcessos: 48

    ao ponto de na Europa ser continente onde as pessoas se deitam mais tarde. O que, muito provavelmente, significa que se dorme pouco, na medida em que as obrigações - seja o estudo seja o trabalho começam, quase sempre, de manhã, encurtando o número de horas de sono, por isso é muito comum se ouvir pessoas partilhando dicas para conseguir dormir melhor

    Por: SantoNETl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 01/06/2012 lAcessos: 63
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast