Labirintite

Publicado em: 08/07/2009 |Comentário: 4 | Acessos: 8,906 |

Labirintite

(Lara Nunes Faustino)

 

Labirintite é uma desordem do equilíbrio geralmente seguinte a uma infecção no trato respiratório superior. Um processo inflamatório que afeta os labirintos, os quais abrigam o sistema vestibular no ouvido interno.E o termo correto de se usar é labirintopatia

Seus sintomas causam vertigem, desequilíbrio e algumas vezes movimentos involuntários dos olhos. É comum a perda de audição no ouvido infectado. Também são comuns náusea, ansiedade e sensação de mal estar devido aos sinais de equilíbrio distorcidos que o cérebro recebe do ouvido.

Parece que a labirintite é causada por um vírus, mas ela também pode ocorrer devido a infecção por bactéria, lesão na cabeça, alergia ou reação a um determinado medicamento. Tanto a labirintite viral como bacteriana pode causar perda de audição permanente, embora isso seja raro.

O tratamento da labirintopatia é realizado por medico otorrinolaringologista, especialista em doenças do ouvido, e consiste em duas etapas principais: tratamento dos sintomas e tratamento da causa evitando que os sintomas retornem. A labirintopatia, na maioria das vezes, tem cura e mesmo que a doença seja de difícil controle é possível viver sem tonturas. Com o tratamento adequado, o médico tem condições de melhorar muito os sintomas e obter a cura clinica da doença.

Enfim a labirintopatia é uma doença que afeta muitas pessoas causando tonturas e mal estar,fazendo com que a pessoa sintam náuseas...Mas a  doença tem tratamento e visa fazer com que os sintomas não voltem.

 

REFERÊNCIAS

 

RUNNERS, copacabana. Labirintite. s.d. Disponível em http://www.copacabanarunners.net/labirintite.html em 8 de julho de 2009.

CAVALCANTI, L.H.T. Labirintinte. 18 de julho de 2007. Disponível em http://www.atribunamt.com.br/2007/07/doutor-labirintite-tem-cura/ em 8 de julho de 2009

 

 

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-artigos/labirintite-1023153.html

    Palavras-chave do artigo:

    labirintite

    Comentar sobre o artigo

    Por que algumas pessoas têm labirintite? Como esta doença se apresenta? Que medidas devo tomar para sanar este problema?

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 09/09/2010 lAcessos: 4,750

    A doença de menière foi pela primeira vez descrita em 1861 por Prosper Menière e caracteriza-se por episódios de vertigem precedidos por zumbido e perda auditiva.

    Por: Doctuol Saúde e Bem Estar> Medicinal 19/03/2013 lAcessos: 56
    Daniel Paulo

    A profissão de comissária de bordo pode parecer simples, somente em orientar e servir os passageiros, no entanto, é exigido um treinamento rigoroso para que possa ser exercida a profissão de comissária de bordo. Esta profissional deve cuidar de possíveis desentendimentos e inconveniências durante o voo, dar as boas vindas, além de zelar pela segurança dos passageiros em casos de acidente, sendo assim, a necessidade e obrigatoriedade do curso, permite que este profissional atue na área.

    Por: Daniel Paulol Carreira> Gestão de Carreiral 13/05/2014 lAcessos: 14
    Fred Filho

    Desde quando existe o trabalho, existe o assédio. Mas foi apenas no final dos anos 80 que ele começou a ser estudado e combatido.

    Por: Fred Filhol Direitol 12/01/2014 lAcessos: 26
    Gizelle

    Claro que a Gi (EU) na neve teria que ser um post especial né?!! Pois é, reservamos um dia inteirinho pra conhecer os tão famosos centros de skis chilenos e claro, a neveeeeeeeeeeeee!!!!! Ebaaaaaaaa

    Por: Gizellel Turismo e Viagem> Dicas de Viageml 09/07/2012 lAcessos: 983
    Elcely Dourado

    0 7º CHAKRA . PONTO SUTIL DO EQUILIBRIO. MEMÓRIA, MENTA,L EMOCIONAL E PSICOLÓGICO

    Por: Elcely Douradol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 21/10/2011 lAcessos: 85
    Jean Cardier

    Muitas pessoas não sabem, mas existe diversos de tipos de estimulante sexual feminino.

    Por: Jean Cardierl Relacionamentos> Sexualidadel 04/10/2011 lAcessos: 2,029

    Todo médium fez um compromisso na Espiritualidade de renascer nesta terra para ajudar os nossos irmãos sofredores, os mesmos a quem prejudicamos no passado. Muitos médiuns esquecem o que prometeram e então começam os sofrimentos.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismo> Religiãol 28/12/2010 lAcessos: 193

    O que é a felicidade, como alcançá-la, e, principalmente, conservá-la?

    Por: Ivan Postigol Negócios> Gestãol 03/12/2010 lAcessos: 63

    A esclerose múltipla é uma doença com muitas peculiaridades e, cada vez mais, tem se abordado este tema. Apesar da maior difusão, ainda existem confusões com outras duas doenças, em relação ao nome. Os antigos chamavam as pessoas com pouca memória de esclerosadas. Apenas posteriormente, com os estudos, surgiu o termo Alzheimer. O outro equívoco é com a esclerose lateral amiotrófica (ELA), que também é uma doença grave e com sintomas um pouco semelhantes, porém que atingem populações diferentes.

    Por: Central Pressl Saúde e Bem Estar> Medicinal 22/01/2015

    De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), no ano passado surgiram mais de 30 mil novos casos de câncer colorretal (designação que envolve câncer de cólon, de reto e de intestino grosso). Anualmente, essa doença leva à morte cerca de 14 mil pessoas, embora possa ser tratada e curada quando identificada logo no início. Daí a importância cada vez maior do diagnóstico precoce, antes que o tumor possa se espalhar para outros órgãos.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 14/01/2015 lAcessos: 13
    Bernardo Sobreiro

    Neste artigo é abordada a história do tratamento dos cálculos urinários, dos procedimentos realizados em 600 AC até a moderna litotripsia com uso de Holmium laser e endoscópios flexíveis.

    Por: Bernardo Sobreirol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/01/2015 lAcessos: 12
    Bernardo Sobreiro

    As margens cirúrgicas positivas ocorrem quando na análise patológica da peça cirúrgica se observa que o tumor maligno não foi retirado na sua totalidade. Neste artigo é abordada a frequência de margens cirúrgicas positivas na prostatectomia radical (tratamento curativo do câncer de próstata) e o impacto da sua ocorrência na recidiva e progressão da doença.

    Por: Bernardo Sobreirol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/01/2015
    Bernardo Sobreiro

    Neste artigo são abordados aspectos epidemiológicos do câncer de próstata, como as variações temporais na incidência, mortalidade, e fatores de risco como idade e raça.

    Por: Bernardo Sobreirol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/01/2015
    Bernardo Sobreiro

    Neste artigo é abordada a história do antígeno prostático específico (PSA), desde seu descobrimento até a sua aplicação clínica como principal ferramenta no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

    Por: Bernardo Sobreirol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/01/2015
    Bernardo Sobreiro

    Neste artigo é discutido o papel do estudo urodinâmico na avaliação de disfunções miccionais como incontinência urinária e obstrução urinária.

    Por: Bernardo Sobreirol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/01/2015

    Este é um artigo muito importante sobre uma doença que é pouco conhecida aqui no Brasil. É a Febre Chikungunya. Você poderá saber mais a respeito desta doença que vem do mosquito Aedes aegypti e que traz sérias consequências. É preciso saber como evitá-la.

    Por: Silvial Saúde e Bem Estar> Medicinal 25/12/2014 lAcessos: 13
    Lara Nunes

    Nesse artigo venho mencionar o que significa HIPERTROFIA E HIPOTROFIA e espero que eel possa transmitir conhecimento a quem ler ele.

    Por: Lara Nunesl Saúde e Bem Estarl 28/02/2010 lAcessos: 13,335 lComentário: 1
    Lara Nunes

    O que seria HIPERPLASIA E HIPOPLASIA nesse artigo irei estar falando e espero estar tranmitindo conhecimento pra quem ler.

    Por: Lara Nunesl Saúde e Bem Estarl 28/02/2010 lAcessos: 6,396
    Lara Nunes

    A adaptação celular é uma resposta das células ha um stress fisiológico ou ha estímulos patológicos e quando o estímulo agressor seja mais prolongado ou mais intenso, ocorre lesão celular. Vou falar de adaptação e lesão celular de uma forma bem simples nesse artigo espero que compreendam e possa de certa forma tirar um conhecimento a respeito desses dois assuntos

    Por: Lara Nunesl Saúde e Bem Estarl 06/02/2010 lAcessos: 6,136 lComentário: 4
    Lara Nunes

    Bem fiz esse artigo apos ter uma aula de processos patologicos a respeito de um pouco do q vamos estudar sobre INFLAMAÇÃO E INFECÇÃO e resolvi fazer este artigo para que eu possa estar divulgado o conhecimento que tive na previa da aula de INFLAMAÇÃO E INFECÇÃO e compartilhar o assunto c/ quem queira saber.Creio que em breve eu venha fazer outro a respeito desse assunto,pois como eu disse essa aula foi só um pouco do que vamos aprender!Espero q gostem e q possam estar adquirindo um conhecimento

    Por: Lara Nunesl Saúde e Bem Estarl 04/02/2010 lAcessos: 7,844 lComentário: 2
    Lara Nunes

    A gripe suina vem aparecendo cada vez mais nesse ultimos meses do ano de 2009 e preocupando cada vez mais nos brasileiros. Temos que ter preucaçes pois alem de sr nova pode levar a morte!

    Por: Lara Nunesl Saúde e Bem Estar> Medicinal 18/07/2009 lAcessos: 1,468 lComentário: 4
    Lara Nunes

    Venho mencionar o que sao fraturas os seus tipos e quais os devidos procedimentos que devem ser feitos.

    Por: Lara Nunesl Saúde e Bem Estarl 15/06/2009 lAcessos: 8,018 lComentário: 4

    Comments on this article

    0
    Antonio Carlos M. Dias 13/08/2010
    Olá atodos! Eu sou portador dessa doença, tomo remedio diariamente, me trato com um otimo Medico. No dia que não tomo o remédio sinto tonturas e nauses.
    0
    cleison rodrigues 17/06/2010
    muuuuuuuuuuuuuto legal ese SATI
    9
    JAQUELINE 09/10/2009
    É NORMAL SENTIR Q ESTA MORRENDO QUANDO A LABIRINTITE ATACA SINTO MUITA FALTA DE AR DORES NO PEITO E MAU ESTAR TONTURAS ENTRE VARIAS OUTRAS COISAS ISSO JA VEM DESDE MINHA VO GOSTARIA DE TER INFORMAÇOE~S SOBRE TODOS OS SINTOMAS E QUAIS MELHORES TRATAMENTO..
    1
    Antonio Carlos Meireles Dias 09/09/2009
    Ola bom dia,sou portado dessa doença,ha dois anos e sete meses,comprovada com exames.O meu medico,metrata com todos os recusos mas nao tenho melhora.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast