Pânico! Meus Cabelos Estão Caindo.

Publicado em: 14/10/2008 |Comentário: 7 | Acessos: 53,980 |

 Por mais que tentemos, é quase impossível evitar o pânico quando percebemos que nossos cabelos estão caindo além da conta. Começam a ser notados pelos cantos da casa, nas escovas, pentes, no ralo do banheiro e na própria roupa.

O sofrimento maior é quando observamos que os mesmos estão rareando de tal forma a que chegamos a ver o couro cabeludo.

E, infelizmente neste caso, não é só a beleza que fica por um fio: nossa auto-estima despenca junto.

O importante é manter a calma e nada de sair em desespero em busca do primeiro produto anti-queda que encontrar.

Por isso, a necessidade de se conhecer alguns fatores que podem desencadear a tão temida queda de cabelo.

 

Pré-disposição Genética (DHT) - causada por um descontrole hormonal. O DHT degenera os folículos saudáveis e os aceleram à fase de eliminação, causando a calvície.

 

Estresse - Estudos mostram que excesso de hormônios produzidos em situação de estresse interfere na absorção de nutrientes essenciais à saúde e força dos fios.

 

Oscilações Hormonais - Falhas em glândulas (ovários, tireóide, supra renais) despejam na circulação maior quantidade de testosterona (hormônio masculino), interferindo no crescimento dos fios.

 

Alimentação - Desnutrição e distúrbios digestivos agravam o problema de caspa, oleosidade, seborréia e podem acentuar a queda dos cabelos

 

Problemas no couro cabeludo - dermatite seborréica, excesso de caspa e oleosidade etc.

 

Medicamentos - Alguns medicamentos também podem causar a perda dos cabelos. Como também quimioterapia e radioterapia.

 

Fique alerta a tudo que fugir do normal e nos primeiros sintomas de queda, procure um profissional especializado.

 

Algumas dicas para manter os cabelos saudáveis:

 

 - Pessoas com pré-disposição à caspa e oleosidade devem lavar seus cabelos todos os dias com produtos adequados;

 - Diminua a ingestão de excesso de açúcar e gordura animal;

 - Não faça dietas radicais;

 -Evite banhos com água muito quente;

 - Evite o uso de condicionador, creme e gel no couro cabeludo, eles foram feitos para serem aplicados nos fios;

- Na aplicação de química nos fios, procure um bom profissional que trabalhe com produtos de qualidade;

- Evite o uso prolongado de chapéus e bonés;

- Adquira hábitos alimentares saudáveis: inclua em seu cardápio frutas, legumes, verduras e alimentos protéicos;

 

Cabelos bonitos, saudáveis e tratados compõem um excelente visual e eleva a auto-estima de qualquer pessoa e, em especial, das mulheres. Por isso nada de pânico: procure um profissional qualificado. O Instituto Rosicler está à sua disposição!

www.institutorosicler.com.br

 

Avaliar artigo
4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-artigos/panico-meus-cabelos-estao-caindo-602904.html

    Palavras-chave do artigo:

    cabelos

    ,

    implantes capilares nao cirurgicos

    ,

    depressao

    Comentar sobre o artigo

    Nilton Salvador

    Amor é o remédio Perguntei para duas amigas, ambas mães de autistas: qual a diferença ou ainda, a semelhança entre Alzheimer e Autismo? Uma delas me contou que sua mãe ficou órfã de pai ainda menina, e teve uma doença que por não ter identificação na época, e por esse fator prevalecer foi internada num manicômio pelo resto da vida.

    Por: Nilton Salvadorl Saúde e Bem Estar> Medicinal 24/01/2015

    Saiba um pouco mais sobre o que são glândulas sudoríparas e como ela funciona no seu corpo.Também veja sobre bromidrose que é um doença que gera cheiro desagradável.

    Por: Rafaell Saúde e Bem Estar> Medicinal 23/01/2015

    A esclerose múltipla é uma doença com muitas peculiaridades e, cada vez mais, tem se abordado este tema. Apesar da maior difusão, ainda existem confusões com outras duas doenças, em relação ao nome. Os antigos chamavam as pessoas com pouca memória de esclerosadas. Apenas posteriormente, com os estudos, surgiu o termo Alzheimer. O outro equívoco é com a esclerose lateral amiotrófica (ELA), que também é uma doença grave e com sintomas um pouco semelhantes, porém que atingem populações diferentes.

    Por: Central Pressl Saúde e Bem Estar> Medicinal 22/01/2015

    De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), no ano passado surgiram mais de 30 mil novos casos de câncer colorretal (designação que envolve câncer de cólon, de reto e de intestino grosso). Anualmente, essa doença leva à morte cerca de 14 mil pessoas, embora possa ser tratada e curada quando identificada logo no início. Daí a importância cada vez maior do diagnóstico precoce, antes que o tumor possa se espalhar para outros órgãos.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 14/01/2015 lAcessos: 17
    Bernardo Sobreiro

    Neste artigo é abordada a história do tratamento dos cálculos urinários, dos procedimentos realizados em 600 AC até a moderna litotripsia com uso de Holmium laser e endoscópios flexíveis.

    Por: Bernardo Sobreirol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/01/2015 lAcessos: 12
    Bernardo Sobreiro

    As margens cirúrgicas positivas ocorrem quando na análise patológica da peça cirúrgica se observa que o tumor maligno não foi retirado na sua totalidade. Neste artigo é abordada a frequência de margens cirúrgicas positivas na prostatectomia radical (tratamento curativo do câncer de próstata) e o impacto da sua ocorrência na recidiva e progressão da doença.

    Por: Bernardo Sobreirol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/01/2015
    Bernardo Sobreiro

    Neste artigo são abordados aspectos epidemiológicos do câncer de próstata, como as variações temporais na incidência, mortalidade, e fatores de risco como idade e raça.

    Por: Bernardo Sobreirol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/01/2015
    Bernardo Sobreiro

    Neste artigo é abordada a história do antígeno prostático específico (PSA), desde seu descobrimento até a sua aplicação clínica como principal ferramenta no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

    Por: Bernardo Sobreirol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/01/2015

    Ao contrário do que muitos pensam, o Velcro® não é um material só de roupas, bolsas e sapatos; na verdade, trata-se de um item indispensável a qualquer tipo de indústria.

    Por: Ricardo Lopesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 10/12/2010 lAcessos: 74

    De 20 a 22 de outubro, um dos raros países sul-americanos que não faz fronteira com o Brasil trouxe, para a 38ª edição da Feira das Américas, em plena capital fluminense, destinos irresistíveis, naturais e confortabilíssimos como Quito, Guaiaquil e Galápagos.

    Por: Ricardo Lopesl Turismo e Viagem> Dicas de Viageml 27/10/2010 lAcessos: 62

    De 20 a 22 de outubro, um dos raros países sul-americanos que não faz fronteira com o Brasil traz, para a 38ª edição da Feira das Américas, em plena capital fluminense, destinos irresistíveis, naturais e confortabilíssimos como Quito, Guaiaquil e Galápagos.

    Por: Ricardo Lopesl Press Releasel 20/10/2010 lAcessos: 74

    A disfunção erétil é muito mais comum do que se imagina. O homem tem muita dificuldade em falar sobre ela e por isso muitas vezes não procura o médico para que solucione este problema.

    Por: Ricardo Lopesl Press Releasel 04/10/2010 lAcessos: 179

    Desde 1990, a Ambiente já buscava se consolidar como uma empresa comprometida com os seus públicos; de lá para cá, passou por muitas transformações, ampliou sua estrutura e hoje, aos 20 anos, virou referência no controle de pragas em todo o Brasil.

    Por: Ricardo Lopesl Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 22/09/2010 lAcessos: 158

    O médico Stevam de Melo Rios lida dia a dia com a saúde feminina e, há mais de 20 anos, é um dos ginecologistas mais dedicados e gabaritados de Pernambuco.

    Por: Ricardo Lopesl Saúde e Bem Estar> Medicinal 16/07/2010 lAcessos: 258

    Café, açúcar, arroz, trigo, petróleo, milho, soja, etanol, minérios, moedas, são alguns produtos que mais de 6,5 bilhões de pessoas consomem diariamente, que fazem parte de um mercado que movimenta mais de 90% de todos os investimentos mundiais.

    Por: Ricardo Lopesl Press Releasel 13/07/2010 lAcessos: 36

    Polivalente, Elzo Sigueta atua em várias frentes: Direito, empresariado, Pedagogia, Farmácia-Bioquímica e Administração. Prioriza o trabalho em prol da comunidade e a melhoria da educação para todos os brasileiros.

    Por: Ricardo Lopesl Educaçãol 18/06/2010 lAcessos: 164

    Comments on this article

    7
    fernanda oliveira da costa gois 17/04/2011
    meus cabelos estão caindo muito e meu coro cabeludo esta dolorido já não sei mas o q fazer me ajudem.
    7
    monica luiza da silva 21/12/2010
    meu nome e monica gostaria de saber o que eu posso faser com o meu cabelo ele esta caindo muito eu nao aguento mais ,quando eu vou pentear ele vem com o monte de cabelo mim ajude por favor se nao eu vou fica sem meus cabelo;;;;;;;;;;;;;;;
    1
    pryscyla 15/12/2010
    meu cabelo nao para de cair eu ja naum sei mais o que fazer, a cabelo por toda parte de minha casa onde vou tem cabelo. no meu banheiro meu Deus chega ser pavoroso. faze cinco meses que tive minha bebe. estou amamentando, por isso tenho medo de tomar remedio por causa do leite. o que de vo fazer?? me ajudem
    3
    sirlene 10/08/2010
    depois q parei de pintar, com certo tempo de 3 mes eles começam a cair ja esta ralo o que fazer? ja fiz ate selagem, mas nao deixou de cair. help!!!
    3
    emerson 22/01/2010
    muito bom minha mãe esta ficando careca
    5
    vanessa 14/01/2010
    os meus cabelos estão caindo por causa q eu ficava trocando direto de relaxamento ,e tambem não esperava 3 meses para dar novamente dava direto e ele começou a cair estou desesperada estou com medo de ficar careca
    9
    juscelene 06/07/2009
    valeu suas dicas me foram muitissimas importantes, pois sofro a mt tempo com queda de cabelos, Ja tentei de tudo mais ainda não tive melhora. vou tentar suaas dicas agora, o importante e não desistir não é?.
    OBRIGADA.
    21
    cecilia 22/02/2009
    meu cabelo esta caindo muito ñ sei o q fazer mais idrataçao faço duas vezes por dia quando lavo sai aquele punhado parece q ele esta morto o q fazer com ele? me ajude por favor.compro aquelas ampolas de vitaminas misturo no creme e ñ da resultado estou desesperada
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast