Protese humana

08/05/2011 • Por • 595 Acessos

Prótese é um elemento artificial que tem por finalidade substituir  as funções do indivíduo seqüelado por amputações traumáticas ou não.

Na arqueologia a ortese foi descoberta 2300 a.C. quando os arqueólogos russos
descobriram o esqueleto de uma mulher com pé esquerdo artificial. A
órtese era composta por um pé-de-cabra adaptado ao coto mediante um
encaixe feito pela própria pele dissecada do animal.

protese

Quando perdemos alguma parte do corpo, colocamos  no lugar  uma prótese mecânica. Essa prótese responde a qualquer impulso nervoso, ficando como o membro amputado, com a vantagem de ser mais resistente.

As próteses podem também ser internas, para substituição de articulações ósseas. Geralmente são prescritas/fabricadas/adaptadas por médicos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

Uma prótese substitui um membro ou uma parte do organismo (prótese de mão, prótese de membro inferior), enquanto um implante acrescenta volume ou função a algo que já existe (implante mamário, implante peniano).

OBJETIVOS:
-Devolver a função – parcial ou total;
-Composição – ativas ou passivas;
-Sustentação;

Prótese
A prótese de banho para amputações acima do joelho é toda confeccionada em
resina, resistente à água.
O encaixe de contato total possui uma válvula.

proteses

Hoje no Brasil a fisioterapia está avançada, grandes Universidades estão cada vez mais atualizadas no ramo de Fisioterapia para pacientes com Prótese No Pais temos tecnologia de ponta, onde empresas já estão próteses no qual se movimentam através do pensamento humano, ou seja, a prótese executa exatamente o movimento do membro amputado.

Devido a esta tecnologia de ponta, cientistas de outros países tem vindo ao Brasil ver como funciona esta nova tecnologia.