Sedatif - Tranquilizante Homeopático

22/02/2011 • Por • 8,491 Acessos

A ansiedade é um dos fatores que mais atrapalha o ser humano. A irritabilidade, estresse, hipersensibilidade emotiva e a insônia são estados emotivos que traduzem a vida e a correria das pessoas em meio muitos compromissos.

Sedatif é um medicamento homeopático utilizado para tratar a ansiedade e os estados emotivos como o estresse, agitação, irritação entre outros. Sedatif não precisa de receita médica, no entanto é preciso cuidado na hora de utilizá-lo.

O medicamento contém em sua fórmula sacarose, lactose, estearato de magnésio, viburnem opulus, aconitum napellus, abrus precatorius, atropa belladonna, chelidonium majus e calendula officinalis. Todos estes componentes fazem do Sedatif um medicamento eficaz para o tratamento da ansiedade.

Pessoas que possuem alergia a qualquer um dos componentes da fórmula de Sedatif não devem tomar o medicamento. Caso a pessoa esteja tomando algum outro medicamento, o médico deverá ser informado.

O medicamento é via oral e pode ser tomado por adultos e crianças. Devem ser tomados 2 comprimidos 3 vezes ao dia, sendo eles derretidos na boca. Não duplique a dose do sedatif para compensar uma dose perdida. Se tomar mais comprimidos que o normal, consulte o médico. As crianças com menos de 1 ano devem tomar o medicamento dissolvido em água. Para dissolver o comprimido é necessário esmagá-lo inteiramente e colocar na água até que ele se dissolva por completo.

Os efeitos de Sedatif são secundários e podem ou não ser manifestados nas pessoas. Grávidas e mulheres que estão amamentando devem consultar o médico antes de usar qualquer medicamento, inclusive o Sedatif. Se as reações piorarem ou os sintomas não melhorarem é necessário procurar ajuda médica.

O medicamento é vendido em uma caixa de 40 comprimidos contendo cada comprimido 300mg.

Manter o medicamento fora do alcance das crianças. Sedatif não necessita de cuidados especiais de conservação e sempre verifique o prazo de validade antes de tomar qualquer remédio.