Sintomas de Herpes Genital no Homem e na Mulher

08/08/2011 • Por • 1,701 Acessos

Muitas vezes as pessoas confundem verrugas com simples erupções cutaneas, erro comum, pequenos cortes, pêlos encravados que se tornaram infectados, pequenos cistos, ou é mesmo glândulas inchadas que possam lembrar verrugas genitais. Mas os sintomas de verrugas genitais são muito específicos e diferentes de qualquer outro tipo de crescimento na área genital.

Verrugas genitais nos homens aparecem no corpo do pênis. Eles podem aparecer em qualquer lugar do pênis, incluindo a cabeça, em cima do pênis, e por baixo do pênis.

Verrugas genitais em mulheres podem aparecer ao redor da área vulva, mas também  dentro da vagina, onde não pode ser visto. Tanto os homens como as mulheres podem encontrar verrugas na região do ânus.
As vezes, as verrugas saem dentro do ânus. Sintomas de verrugas genitais sempre incluem surtos quando diferentes  tipos de verrugas aparecem e permanecem doloridas por um certo tempo. Estas verrugas provavelmente não machucar muito  a pessoa infectada, mas podem causasr certa queimação ou coceira, tornando-se  desconfortáveis, especialmente quando  estão do lado de fora e esfregam na roupa.

A única coisa que distingue as verrugas genitais / herpes genital de outros tipos de verrugas, tais como os que você tem em suas mãos e os dedos dos pés, são a maneira que as  verrugas saem e como eles crescem. Eles aparecem na pele em formações em grupos. Sintomas de especificos de verrugas genitais iram envolver esses tipos que  continuam a crescer em tamanho. Eles não vão ser simétricas, mas apenas parecem se multiplicar. A forma dos grupos (clusters) pode se parecer com uma couve-flor ou uma cabeça de brócolis. As lesões podem ser planas ou elevadas e podem abranger desde um milímetro de uma verruga única a vários centímetros em um agrupamento de verrugas.


Outros sintomas de verrugas genitais nas mulheres poderão incluir corrimento vaginal ou sangramento após a relação sexual, se existem verrugas  dentro do canal vaginal que fica irritado durante a relação sexual. SEmpre que fizer sexo, use camisinha e um creme tópico como Oxyfend como proteção extra.
Raramente, as verrugas podem bloquear a uretra e causar complicações urinárias. Um surto de herpes genital, muitas vezes significa que as verrugas aparecem em diversas áreas no corpo de uma só vez. Verrugas múltiplas em diferentes áreas do corpo são um sintoma revelador de verrugas genitais. Se você tiver um surto que se assemelha a estes sintomas, deve consultar o seu médico e procurar tratamento médico o mais rapidamente possível.

Perfil do Autor

johnnyyoon

Johnny Yoon é um pesquisador na área de saúde com especialização em Doenças Sexualmente Transmissíveis. Seus artigos são publicados em oito idiomas e publicados em diversas publicações especializadas.