TIPOS DE MOLDES PARA APARELHOS AUDITIVOS:

Publicado em: 07/11/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 1,833 |

Molde Acrílico:

É o molde padrão indicado para próteses auditivas retroauriculares. Deixa um espaço livre na área da concha, vedando bem o canal e mantendo-se mais firme no local pela hélix.

O acrílico rígido é o mais usado, pois é o mais resistente, durável e menos dispendioso. Em função de sua composição não porosa, aceita qualquer tipo de modificações, sejam estéticas ou acústicas.

Modelos: molde invisível simples, molde passarinho, molde só de canal, e molde concha.

1) Molde invisível simples: Ele é incolor, a área da hélix e parte da concha são suprimidas. É indicado para pessoas com problemas de destreza manual e, que não precisem de aparelho auditivo muito potente.

2) Molde passarinho: não existe a parte posterior da concha, facilita a inserção e remoção. Indicados para indivíduos com problemas de destreza manual.

3) Molde Canal ou conduto: Toda a área da concha e da hélix são removidas, restando apenas a parte que fica dentro do conduto. É indicado para atender necessidades estéticas.

4) Molde Concha: Preenche completamente a área da concha, proporciona maior vedação. Indicado para aparelhos auditivos de grande ganho acústico e saída. Uma variação é o concha escavada onde se remove grande parte do material, deixando a área da concha escavada. É indicado para crianças usuárias de aparelhos auditivos potentes.

 

Molde Silicone:

 

O silicone é um tipo de borracha hipoalergênica muito flexível e resistente, mas não admite muitas modificações acústicas e em especial as estéticas. É indicado para aparelhos auditivos potentes ou para pessoas alérgicas ao acrílico.

 

Adaptação Aberta:

È uma variação do molde convencional só que muito discreto e são indicados para as perdas leves a moderadas em rampa (agudos mais afetados). Consiste de um fino tudo plástico que é inserido no conduto auditivo externo através de uma oliva que pode ser aberta, fechada ou power depende de cada caso. O aparelho auditivo da Argosy usado com a adaptação aberta é um micro-retroauricular com design especialmente criado para esses casos, fica completamente encoberto pelo pavilhão auricular é completamente invisível para qualquer observador.

Cápsulas:

 

São os moldes para aparelhos intrauriculares, intra-canais e micro-canais variam bastante, pois são individualizados e o estilo do molde depende da forma e tamanho do meato acústico e da concha do paciente. São indicados para pessoas que possuem perdas auditivas de leve a severa e algumas pessoas não podem usar pelo tamanho muito estreito do meato acústico.

 

Fga. Tatiana Filippe

 

Saiba mais

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-artigos/tipos-de-moldes-para-aparelhos-auditivos-3623919.html

    Palavras-chave do artigo:

    moldes para aparelhos auditivos

    ,

    molde invisivel simples

    ,

    molde passarinho

    Comentar sobre o artigo

    marco rogerio silva

    O presente trabalho aborda a concepção do profissional de enfermagem em relação ao descarte adequado dos Resíduos Sólidos dos Serviços de Saúde (RSSS), tendo como objetivo analisar o que a literatura demonstra sobre como estes profissionais realizam a separação dos resíduos sólidos dos serviços de saúde. Esta pesquisa apresenta um resultado qualitativo, dado através de uma revisão bibliográfica integrativa.

    Por: marco rogerio silval Saúde e Bem Estar> Medicinal 23/02/2015
    marco rogerio silva

    Instituições de saúde nos últimos anos têm-se preocupado em incentivar e fiscalizar a adoção de medidas básicas de higiene. Este estudo tem como foco principal apresentar aos profissionais de saúde uma abordagem pormenorizada sobre a importância da higienização das mãos em Unidades de Terapia Intensiva, identificando e descrevendo suas vertentes, refletindo sobre a sua importância.

    Por: marco rogerio silval Saúde e Bem Estar> Medicinal 23/02/2015

    Especialista dá três conselhos importantes para quem está começando a vida sexual

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 23/02/2015
    Élida Alexandre

    Os resultados de um ensaio clínico de fase III chamado ALSYMPCA mostram que o rádio-223 dichloride (Xofigo®) melhora a sobrevida global em homens com câncer de próstata avançado que se espalhou para os ossos em comparação com um placebo.

    Por: Élida Alexandrel Saúde e Bem Estar> Medicinal 20/02/2015
    Rubens Britto

    O que você pensa sobre o tabagismo e seu abandono? Em geral, a maioria das pessoas, incluindo os fumantes, é contra o tabagismo. Esse posicionamento é imperioso para que se obtenha êxito pleno na abdicação do vício tabágico.

    Por: Rubens Brittol Saúde e Bem Estar> Medicinal 18/02/2015
    marco rogerio silva

    Este projeto aborda estudos que revelam uma grande proximidade dos fatores para o desenvolvimento da hipertensão arterial, e descrever os fatores de risco que ocasionam a doença tais como: a hereditariedade, a idade, o gênero, o grupo étnico, o nível de escolaridade, o status socioeconômico, a obesidade, o etilismo, o tabagismo. Tem como objetivo, descrever as causas, evolução e o tratamento da Hipertensão Arterial em idosos.

    Por: marco rogerio silval Saúde e Bem Estar> Medicinal 15/02/2015
    marco rogerio silva

    O presente estudo tem como questão-problema: Qual a importância da humanização do âmbito laboral para o profissional, bem como para o usuário? A partir daí, emerge como objetivo a discussão sobre a humanização do trabalho do profissional da enfermagem do trabalho.

    Por: marco rogerio silval Saúde e Bem Estar> Medicinal 15/02/2015

    Mochila pesada tem maior risco para crianças de até 12 anos de idade. Fisioterapeutas e Ergonomistas alertam ao risco do excesso de peso na mochila escolar das crianças. O alerta vai principalmente para os pais que devem fiscalizar o que os filhos levam em suas mochilas. Muitas crianças carregam além do material escolar, álbum de figurinhas, brinquedos, cadernos pesados e estojos que em sua maior parte trazem um excesso de material acarretando ainda mais peso para as crianças.

    Por: Amochilal Saúde e Bem Estar> Medicinal 14/02/2015

    As conseqüências da velhice podem ser muitas, iremos citar algumas: deficiência visual, deficiência auditiva, problemas de destreza manual e alterações na saúde geral. Entre todas as privações sensoriais, a deficiência auditiva é a que produz maior impacto na comunicação, levando o indivíduo ao isolamento, fazendo-o evitar situações de comunicação que lhe pareçam constrangedoras.

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 02/12/2010 lAcessos: 351

    Como escolher seu aparelho auditivo baseado no tipo de perda auditiva

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 07/11/2010 lAcessos: 214

    O fenômeno da Privação Auditiva ou Sensorial foi descrita por SILMAN ET e AL (1984), e ocorre em adultos com perdas auditivas neurossensoriais bilaterais e, que usam apenas um aparelho auditivo.

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 27/09/2010 lAcessos: 249

    Tipos de perdas auditivas: condutivas, mistas e neurossensoriais.

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 10/09/2010 lAcessos: 143

    O zumbido é uma percepção involuntária do som originada na cabeça. Como o som do zumbido emerge da cabeça ele pode gerar uma forte e desconfortável resposta emocional. È importante que os pacientes saibam que o cérebro é capaz de aprender a se habituar ao estímulo do zumbido.

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Tecnologia> Tecnologiasl 25/08/2010 lAcessos: 485 lComentário: 1

    PERSISTÊNCIA, DISCIPLINA, PRÁTICA, TEMPO E PACIÊNCIA são os segredos para o sucesso de uma boa adaptação com seus aparelhos auditivos! As recompensas oferecidas fazem realmente valer à pena o esforço!!!

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 25/08/2010 lAcessos: 216

    O ouvido humano é um órgão altamente sensível que nos capacita a perceber e interpretar ondas sonoras em uma gama muito ampla de freqüências (20 à 20.000 Hz). Tem um papel importante na comunicação e no equilíbrio do corpo e constitui-se basicamente de três partes principais: orelha externa, orelha média e orelha interna.

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 25/08/2010 lAcessos: 1,157

    O aparecimento de uma perda auditiva ocorre gradualmente, na maioria dos casos. Apenas nos damos conta de nossas dificuldades através das reações das pessoas que convivem conosco. A perda auditiva pode estar relacionada à idade na maioria das vezes, mas pode ser conseqüência de várias infecções no ouvido, de viroses súbitas, de exposição prolongada a ruídos intensos, acidentes, hereditariedade e outros...

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 25/08/2010 lAcessos: 358
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast