TIPOS DE MOLDES PARA APARELHOS AUDITIVOS:

Publicado em: 07/11/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 1,772 |

Molde Acrílico:

É o molde padrão indicado para próteses auditivas retroauriculares. Deixa um espaço livre na área da concha, vedando bem o canal e mantendo-se mais firme no local pela hélix.

O acrílico rígido é o mais usado, pois é o mais resistente, durável e menos dispendioso. Em função de sua composição não porosa, aceita qualquer tipo de modificações, sejam estéticas ou acústicas.

Modelos: molde invisível simples, molde passarinho, molde só de canal, e molde concha.

1) Molde invisível simples: Ele é incolor, a área da hélix e parte da concha são suprimidas. É indicado para pessoas com problemas de destreza manual e, que não precisem de aparelho auditivo muito potente.

2) Molde passarinho: não existe a parte posterior da concha, facilita a inserção e remoção. Indicados para indivíduos com problemas de destreza manual.

3) Molde Canal ou conduto: Toda a área da concha e da hélix são removidas, restando apenas a parte que fica dentro do conduto. É indicado para atender necessidades estéticas.

4) Molde Concha: Preenche completamente a área da concha, proporciona maior vedação. Indicado para aparelhos auditivos de grande ganho acústico e saída. Uma variação é o concha escavada onde se remove grande parte do material, deixando a área da concha escavada. É indicado para crianças usuárias de aparelhos auditivos potentes.

 

Molde Silicone:

 

O silicone é um tipo de borracha hipoalergênica muito flexível e resistente, mas não admite muitas modificações acústicas e em especial as estéticas. É indicado para aparelhos auditivos potentes ou para pessoas alérgicas ao acrílico.

 

Adaptação Aberta:

È uma variação do molde convencional só que muito discreto e são indicados para as perdas leves a moderadas em rampa (agudos mais afetados). Consiste de um fino tudo plástico que é inserido no conduto auditivo externo através de uma oliva que pode ser aberta, fechada ou power depende de cada caso. O aparelho auditivo da Argosy usado com a adaptação aberta é um micro-retroauricular com design especialmente criado para esses casos, fica completamente encoberto pelo pavilhão auricular é completamente invisível para qualquer observador.

Cápsulas:

 

São os moldes para aparelhos intrauriculares, intra-canais e micro-canais variam bastante, pois são individualizados e o estilo do molde depende da forma e tamanho do meato acústico e da concha do paciente. São indicados para pessoas que possuem perdas auditivas de leve a severa e algumas pessoas não podem usar pelo tamanho muito estreito do meato acústico.

 

Fga. Tatiana Filippe

 

Saiba mais

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-artigos/tipos-de-moldes-para-aparelhos-auditivos-3623919.html

    Palavras-chave do artigo:

    moldes para aparelhos auditivos

    ,

    molde invisivel simples

    ,

    molde passarinho

    Comentar sobre o artigo

    Segundo a Organização Mundial de Saúde, aproximadamente 1.4 milhões de crianças perderam a visão

    Por: Ricardo Machado Comunicaçãol Saúde e Bem Estar> Medicinal 15/12/2014

    Plano de saúde é coisa séria pois lida com a saúde, por isso é importante você conversar com um corretor de planos para ele tirar todas as suas dúvidas e ajudar na escolha do plano ideal.

    Por: caetano caldasl Saúde e Bem Estar> Medicinal 13/12/2014

    O Acidente Vascular Encefálico AVE pode ser isquêmico (quando se falta sangue no local afetado) ou Hemorrágico (quando há um extravasamento de sangue no local afetado). O AVE é uma das principais causas de morte no Brasil tanto em homens quanto mulheres, segundo o Ministério da Saúde. Seus sintomas variam desde a dificuldade de falar até mesmo a perda da consciência. Os fatores de riscos estão relacionados a diabetes, hipertensão e etc.

    Por: ANDRÉ LUIS DE CAMPOSl Saúde e Bem Estar> Medicinal 12/12/2014

    Estima-se que aproximadamente 7 milhões de mulheres sofram com o problema no Brasil

    Por: Ricardo Machado Comunicaçãol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/12/2014

    O Hospital Regional Público do Sudeste do Pará (HRSP), administrado pela Pró-Saúde, e o Hemocentro Regional de Marabá (Hemopa) promoveram a 23ª edição da tradicional campanha voluntária para doação de sangue na região.

    Por: Aline Limal Saúde e Bem Estar> Medicinal 10/12/2014

    Com o acúmulo de atividades e responsabilidades, a boa memória se torna, cada vez mais, um artigo de luxo! De fato, a memória é uma das nossas funções cognitivas mais importantes e serve para arquivar experiências e informações adquiridas ao longo da vida

    Por: Flávia Ghiurghil Saúde e Bem Estar> Medicinal 09/12/2014

    As chances de um homem apresentar câncer de próstata aumentam na medida em que o nível do PSA (antígeno prostático específico) aumenta também – sendo considerados normais níveis inferiores a 2,5ng/ml. Por isso, é consenso na medicina alertar para a realização anual do exame em pacientes com idade entre 50 e 75 anos e até mesmo fora dessa faixa quando há risco aumentado para a doença.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 08/12/2014

    Um dos grandes desafios das operadoras de planos de assistência à saúde é o efetivo gerenciamento dos riscos a que estão expostas estas organizações em um mercado cada vez mais competitivo, com investimentos internacionais se consolidando no país e o amadurecimento da regulamentação do setor através da Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS.

    Por: douglas trindadel Saúde e Bem Estar> Medicinal 04/12/2014

    As conseqüências da velhice podem ser muitas, iremos citar algumas: deficiência visual, deficiência auditiva, problemas de destreza manual e alterações na saúde geral. Entre todas as privações sensoriais, a deficiência auditiva é a que produz maior impacto na comunicação, levando o indivíduo ao isolamento, fazendo-o evitar situações de comunicação que lhe pareçam constrangedoras.

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 02/12/2010 lAcessos: 344

    Como escolher seu aparelho auditivo baseado no tipo de perda auditiva

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 07/11/2010 lAcessos: 208

    O fenômeno da Privação Auditiva ou Sensorial foi descrita por SILMAN ET e AL (1984), e ocorre em adultos com perdas auditivas neurossensoriais bilaterais e, que usam apenas um aparelho auditivo.

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 27/09/2010 lAcessos: 238

    Tipos de perdas auditivas: condutivas, mistas e neurossensoriais.

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 10/09/2010 lAcessos: 138

    O zumbido é uma percepção involuntária do som originada na cabeça. Como o som do zumbido emerge da cabeça ele pode gerar uma forte e desconfortável resposta emocional. È importante que os pacientes saibam que o cérebro é capaz de aprender a se habituar ao estímulo do zumbido.

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Tecnologia> Tecnologiasl 25/08/2010 lAcessos: 474 lComentário: 1

    PERSISTÊNCIA, DISCIPLINA, PRÁTICA, TEMPO E PACIÊNCIA são os segredos para o sucesso de uma boa adaptação com seus aparelhos auditivos! As recompensas oferecidas fazem realmente valer à pena o esforço!!!

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 25/08/2010 lAcessos: 209

    O ouvido humano é um órgão altamente sensível que nos capacita a perceber e interpretar ondas sonoras em uma gama muito ampla de freqüências (20 à 20.000 Hz). Tem um papel importante na comunicação e no equilíbrio do corpo e constitui-se basicamente de três partes principais: orelha externa, orelha média e orelha interna.

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 25/08/2010 lAcessos: 1,151

    O aparecimento de uma perda auditiva ocorre gradualmente, na maioria dos casos. Apenas nos damos conta de nossas dificuldades através das reações das pessoas que convivem conosco. A perda auditiva pode estar relacionada à idade na maioria das vezes, mas pode ser conseqüência de várias infecções no ouvido, de viroses súbitas, de exposição prolongada a ruídos intensos, acidentes, hereditariedade e outros...

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 25/08/2010 lAcessos: 351
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast