TIPOS DE MOLDES PARA APARELHOS AUDITIVOS:

Publicado em: 07/11/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 1,661 |

Molde Acrílico:

É o molde padrão indicado para próteses auditivas retroauriculares. Deixa um espaço livre na área da concha, vedando bem o canal e mantendo-se mais firme no local pela hélix.

O acrílico rígido é o mais usado, pois é o mais resistente, durável e menos dispendioso. Em função de sua composição não porosa, aceita qualquer tipo de modificações, sejam estéticas ou acústicas.

Modelos: molde invisível simples, molde passarinho, molde só de canal, e molde concha.

1) Molde invisível simples: Ele é incolor, a área da hélix e parte da concha são suprimidas. É indicado para pessoas com problemas de destreza manual e, que não precisem de aparelho auditivo muito potente.

2) Molde passarinho: não existe a parte posterior da concha, facilita a inserção e remoção. Indicados para indivíduos com problemas de destreza manual.

3) Molde Canal ou conduto: Toda a área da concha e da hélix são removidas, restando apenas a parte que fica dentro do conduto. É indicado para atender necessidades estéticas.

4) Molde Concha: Preenche completamente a área da concha, proporciona maior vedação. Indicado para aparelhos auditivos de grande ganho acústico e saída. Uma variação é o concha escavada onde se remove grande parte do material, deixando a área da concha escavada. É indicado para crianças usuárias de aparelhos auditivos potentes.

 

Molde Silicone:

 

O silicone é um tipo de borracha hipoalergênica muito flexível e resistente, mas não admite muitas modificações acústicas e em especial as estéticas. É indicado para aparelhos auditivos potentes ou para pessoas alérgicas ao acrílico.

 

Adaptação Aberta:

È uma variação do molde convencional só que muito discreto e são indicados para as perdas leves a moderadas em rampa (agudos mais afetados). Consiste de um fino tudo plástico que é inserido no conduto auditivo externo através de uma oliva que pode ser aberta, fechada ou power depende de cada caso. O aparelho auditivo da Argosy usado com a adaptação aberta é um micro-retroauricular com design especialmente criado para esses casos, fica completamente encoberto pelo pavilhão auricular é completamente invisível para qualquer observador.

Cápsulas:

 

São os moldes para aparelhos intrauriculares, intra-canais e micro-canais variam bastante, pois são individualizados e o estilo do molde depende da forma e tamanho do meato acústico e da concha do paciente. São indicados para pessoas que possuem perdas auditivas de leve a severa e algumas pessoas não podem usar pelo tamanho muito estreito do meato acústico.

 

Fga. Tatiana Filippe

 

Saiba mais

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-artigos/tipos-de-moldes-para-aparelhos-auditivos-3623919.html

    Palavras-chave do artigo:

    moldes para aparelhos auditivos

    ,

    molde invisivel simples

    ,

    molde passarinho

    Comentar sobre o artigo

    Você perfurou algum local do corpo? Agora você precisa tomar todos os cuidados devidos! Saiba como fazer!

    Por: Andrél Saúde e Bem Estar> Medicinal 27/09/2014

    Apesar de a Anvisa ter liberado o uso de medicamentos para emagrecer que haviam sido banidos por oferecer algum risco à saúde dos pacientes, o ideal mesmo é emagrecer aos poucos e de forma natural – com exceção de casos mais severos de obesidade. Para grande parte das mulheres – principalmente aquelas que afirmam precisar perder ‘só mais três quilinhos' – é possível dar início ao "projeto verão" adotando um método de emagrecimento monitorado.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 23/09/2014

    Plano de saúde é igual seguro de carro: os melhores são aqueles que você não precisa. Ao contratar um plano de saúde, é fundamental que o adquirente tome ciência de todos os termos do contrato, já que depois, quando se ver diante de uma situação de emergência que o plano de saúde [infelizmente] não cubra, não poderá fazer nada além de desembolar um dinheiro a mais para poder contornar a situação.

    Por: Julianal Saúde e Bem Estar> Medicinal 22/09/2014

    Não ter filhos é uma decisão que envolve a escolha do melhor método de contracepção. Há um ou vários métodos indicados para cada caso e a escolha passa pela avaliação da mulher, do parceiro e do médico. A informação ainda é a melhor aliada para a análise dos riscos e benefícios de cada método contraceptivo.

    Por: ADS Comunicaçãol Saúde e Bem Estar> Medicinal 15/09/2014 lAcessos: 16
    José Guimarães

    O objetivo de eu escrever este artigo é compartilhar você o que aprendi sobre a distribuição de remédios de graça. Acredito que, assim como eu não sabia antes, muitas pessoas ainda não sabem da existência de distribuição de remédios para determinados grupos de doentes crônicos. As condições para conseguir remédios grátis devem ser vistas nos postos de saúde de sua cidade ou em farmácias participantes do programa.

    Por: José Guimarãesl Saúde e Bem Estar> Medicinal 12/09/2014

    Algo que podemos verificar com uma determinada facilidade nos dias de hoje, é o fato de que há uma série de hospitais que podem acabar por não seguir as conformidades que seriam determinadas como básicas.

    Por: anamarial Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/09/2014

    Se você está lendo isso, você pode estar pensando em usar lentes de contato pela primeira vez. Você também pode estar se perguntando se há algum problema com o uso de lentes de contato e você deve estar ciente antes de você desistir de seus óculos. Justo! Vamos descobrir juntos, explorando e respondendo a perguntas diferentes sobre o assunto, separando o fato da ficção.

    Por: Lentenet Lente de Contatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 08/09/2014 lAcessos: 16

    Pesquisadores dinamarqueses estudaram mais de 58 mil mulheres submetidas ao exame de mamografia entre os anos de 1991 e 2005. O resultado, publicado recentemente no jornal Cancer Epidemiology, revela que as pacientes que receberam resultado falso-positivo demonstraram 27% mais chances de ter câncer de mama ao longo da vida em relação àquelas que receberam resultado negativo. Esse fenômeno, ainda não explicado, não está relacionado a erros de classificação.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 08/09/2014 lAcessos: 13

    As conseqüências da velhice podem ser muitas, iremos citar algumas: deficiência visual, deficiência auditiva, problemas de destreza manual e alterações na saúde geral. Entre todas as privações sensoriais, a deficiência auditiva é a que produz maior impacto na comunicação, levando o indivíduo ao isolamento, fazendo-o evitar situações de comunicação que lhe pareçam constrangedoras.

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 02/12/2010 lAcessos: 328

    Como escolher seu aparelho auditivo baseado no tipo de perda auditiva

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 07/11/2010 lAcessos: 201

    O fenômeno da Privação Auditiva ou Sensorial foi descrita por SILMAN ET e AL (1984), e ocorre em adultos com perdas auditivas neurossensoriais bilaterais e, que usam apenas um aparelho auditivo.

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 27/09/2010 lAcessos: 224

    Tipos de perdas auditivas: condutivas, mistas e neurossensoriais.

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 10/09/2010 lAcessos: 138

    O zumbido é uma percepção involuntária do som originada na cabeça. Como o som do zumbido emerge da cabeça ele pode gerar uma forte e desconfortável resposta emocional. È importante que os pacientes saibam que o cérebro é capaz de aprender a se habituar ao estímulo do zumbido.

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Tecnologia> Tecnologiasl 25/08/2010 lAcessos: 461 lComentário: 1

    PERSISTÊNCIA, DISCIPLINA, PRÁTICA, TEMPO E PACIÊNCIA são os segredos para o sucesso de uma boa adaptação com seus aparelhos auditivos! As recompensas oferecidas fazem realmente valer à pena o esforço!!!

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 25/08/2010 lAcessos: 203

    O ouvido humano é um órgão altamente sensível que nos capacita a perceber e interpretar ondas sonoras em uma gama muito ampla de freqüências (20 à 20.000 Hz). Tem um papel importante na comunicação e no equilíbrio do corpo e constitui-se basicamente de três partes principais: orelha externa, orelha média e orelha interna.

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 25/08/2010 lAcessos: 1,143

    O aparecimento de uma perda auditiva ocorre gradualmente, na maioria dos casos. Apenas nos damos conta de nossas dificuldades através das reações das pessoas que convivem conosco. A perda auditiva pode estar relacionada à idade na maioria das vezes, mas pode ser conseqüência de várias infecções no ouvido, de viroses súbitas, de exposição prolongada a ruídos intensos, acidentes, hereditariedade e outros...

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 25/08/2010 lAcessos: 343
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast