TIPOS DE MOLDES PARA APARELHOS AUDITIVOS:

Publicado em: 07/11/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 1,799 |

Molde Acrílico:

É o molde padrão indicado para próteses auditivas retroauriculares. Deixa um espaço livre na área da concha, vedando bem o canal e mantendo-se mais firme no local pela hélix.

O acrílico rígido é o mais usado, pois é o mais resistente, durável e menos dispendioso. Em função de sua composição não porosa, aceita qualquer tipo de modificações, sejam estéticas ou acústicas.

Modelos: molde invisível simples, molde passarinho, molde só de canal, e molde concha.

1) Molde invisível simples: Ele é incolor, a área da hélix e parte da concha são suprimidas. É indicado para pessoas com problemas de destreza manual e, que não precisem de aparelho auditivo muito potente.

2) Molde passarinho: não existe a parte posterior da concha, facilita a inserção e remoção. Indicados para indivíduos com problemas de destreza manual.

3) Molde Canal ou conduto: Toda a área da concha e da hélix são removidas, restando apenas a parte que fica dentro do conduto. É indicado para atender necessidades estéticas.

4) Molde Concha: Preenche completamente a área da concha, proporciona maior vedação. Indicado para aparelhos auditivos de grande ganho acústico e saída. Uma variação é o concha escavada onde se remove grande parte do material, deixando a área da concha escavada. É indicado para crianças usuárias de aparelhos auditivos potentes.

 

Molde Silicone:

 

O silicone é um tipo de borracha hipoalergênica muito flexível e resistente, mas não admite muitas modificações acústicas e em especial as estéticas. É indicado para aparelhos auditivos potentes ou para pessoas alérgicas ao acrílico.

 

Adaptação Aberta:

È uma variação do molde convencional só que muito discreto e são indicados para as perdas leves a moderadas em rampa (agudos mais afetados). Consiste de um fino tudo plástico que é inserido no conduto auditivo externo através de uma oliva que pode ser aberta, fechada ou power depende de cada caso. O aparelho auditivo da Argosy usado com a adaptação aberta é um micro-retroauricular com design especialmente criado para esses casos, fica completamente encoberto pelo pavilhão auricular é completamente invisível para qualquer observador.

Cápsulas:

 

São os moldes para aparelhos intrauriculares, intra-canais e micro-canais variam bastante, pois são individualizados e o estilo do molde depende da forma e tamanho do meato acústico e da concha do paciente. São indicados para pessoas que possuem perdas auditivas de leve a severa e algumas pessoas não podem usar pelo tamanho muito estreito do meato acústico.

 

Fga. Tatiana Filippe

 

Saiba mais

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-artigos/tipos-de-moldes-para-aparelhos-auditivos-3623919.html

    Palavras-chave do artigo:

    moldes para aparelhos auditivos

    ,

    molde invisivel simples

    ,

    molde passarinho

    Comentar sobre o artigo

    A esclerose múltipla é uma doença com muitas peculiaridades e, cada vez mais, tem se abordado este tema. Apesar da maior difusão, ainda existem confusões com outras duas doenças, em relação ao nome. Os antigos chamavam as pessoas com pouca memória de esclerosadas. Apenas posteriormente, com os estudos, surgiu o termo Alzheimer. O outro equívoco é com a esclerose lateral amiotrófica (ELA), que também é uma doença grave e com sintomas um pouco semelhantes, porém que atingem populações diferentes.

    Por: Central Pressl Saúde e Bem Estar> Medicinal 22/01/2015

    De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), no ano passado surgiram mais de 30 mil novos casos de câncer colorretal (designação que envolve câncer de cólon, de reto e de intestino grosso). Anualmente, essa doença leva à morte cerca de 14 mil pessoas, embora possa ser tratada e curada quando identificada logo no início. Daí a importância cada vez maior do diagnóstico precoce, antes que o tumor possa se espalhar para outros órgãos.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 14/01/2015 lAcessos: 13
    Bernardo Sobreiro

    Neste artigo é abordada a história do tratamento dos cálculos urinários, dos procedimentos realizados em 600 AC até a moderna litotripsia com uso de Holmium laser e endoscópios flexíveis.

    Por: Bernardo Sobreirol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/01/2015 lAcessos: 12
    Bernardo Sobreiro

    As margens cirúrgicas positivas ocorrem quando na análise patológica da peça cirúrgica se observa que o tumor maligno não foi retirado na sua totalidade. Neste artigo é abordada a frequência de margens cirúrgicas positivas na prostatectomia radical (tratamento curativo do câncer de próstata) e o impacto da sua ocorrência na recidiva e progressão da doença.

    Por: Bernardo Sobreirol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/01/2015
    Bernardo Sobreiro

    Neste artigo são abordados aspectos epidemiológicos do câncer de próstata, como as variações temporais na incidência, mortalidade, e fatores de risco como idade e raça.

    Por: Bernardo Sobreirol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/01/2015
    Bernardo Sobreiro

    Neste artigo é abordada a história do antígeno prostático específico (PSA), desde seu descobrimento até a sua aplicação clínica como principal ferramenta no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

    Por: Bernardo Sobreirol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/01/2015
    Bernardo Sobreiro

    Neste artigo é discutido o papel do estudo urodinâmico na avaliação de disfunções miccionais como incontinência urinária e obstrução urinária.

    Por: Bernardo Sobreirol Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/01/2015

    Este é um artigo muito importante sobre uma doença que é pouco conhecida aqui no Brasil. É a Febre Chikungunya. Você poderá saber mais a respeito desta doença que vem do mosquito Aedes aegypti e que traz sérias consequências. É preciso saber como evitá-la.

    Por: Silvial Saúde e Bem Estar> Medicinal 25/12/2014 lAcessos: 13

    As conseqüências da velhice podem ser muitas, iremos citar algumas: deficiência visual, deficiência auditiva, problemas de destreza manual e alterações na saúde geral. Entre todas as privações sensoriais, a deficiência auditiva é a que produz maior impacto na comunicação, levando o indivíduo ao isolamento, fazendo-o evitar situações de comunicação que lhe pareçam constrangedoras.

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 02/12/2010 lAcessos: 347

    Como escolher seu aparelho auditivo baseado no tipo de perda auditiva

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 07/11/2010 lAcessos: 212

    O fenômeno da Privação Auditiva ou Sensorial foi descrita por SILMAN ET e AL (1984), e ocorre em adultos com perdas auditivas neurossensoriais bilaterais e, que usam apenas um aparelho auditivo.

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 27/09/2010 lAcessos: 243

    Tipos de perdas auditivas: condutivas, mistas e neurossensoriais.

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 10/09/2010 lAcessos: 143

    O zumbido é uma percepção involuntária do som originada na cabeça. Como o som do zumbido emerge da cabeça ele pode gerar uma forte e desconfortável resposta emocional. È importante que os pacientes saibam que o cérebro é capaz de aprender a se habituar ao estímulo do zumbido.

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Tecnologia> Tecnologiasl 25/08/2010 lAcessos: 481 lComentário: 1

    PERSISTÊNCIA, DISCIPLINA, PRÁTICA, TEMPO E PACIÊNCIA são os segredos para o sucesso de uma boa adaptação com seus aparelhos auditivos! As recompensas oferecidas fazem realmente valer à pena o esforço!!!

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 25/08/2010 lAcessos: 214

    O ouvido humano é um órgão altamente sensível que nos capacita a perceber e interpretar ondas sonoras em uma gama muito ampla de freqüências (20 à 20.000 Hz). Tem um papel importante na comunicação e no equilíbrio do corpo e constitui-se basicamente de três partes principais: orelha externa, orelha média e orelha interna.

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 25/08/2010 lAcessos: 1,155

    O aparecimento de uma perda auditiva ocorre gradualmente, na maioria dos casos. Apenas nos damos conta de nossas dificuldades através das reações das pessoas que convivem conosco. A perda auditiva pode estar relacionada à idade na maioria das vezes, mas pode ser conseqüência de várias infecções no ouvido, de viroses súbitas, de exposição prolongada a ruídos intensos, acidentes, hereditariedade e outros...

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 25/08/2010 lAcessos: 354
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast