TIPOS DE MOLDES PARA APARELHOS AUDITIVOS:

Publicado em: 07/11/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 1,863 |

Molde Acrílico:

É o molde padrão indicado para próteses auditivas retroauriculares. Deixa um espaço livre na área da concha, vedando bem o canal e mantendo-se mais firme no local pela hélix.

O acrílico rígido é o mais usado, pois é o mais resistente, durável e menos dispendioso. Em função de sua composição não porosa, aceita qualquer tipo de modificações, sejam estéticas ou acústicas.

Modelos: molde invisível simples, molde passarinho, molde só de canal, e molde concha.

1) Molde invisível simples: Ele é incolor, a área da hélix e parte da concha são suprimidas. É indicado para pessoas com problemas de destreza manual e, que não precisem de aparelho auditivo muito potente.

2) Molde passarinho: não existe a parte posterior da concha, facilita a inserção e remoção. Indicados para indivíduos com problemas de destreza manual.

3) Molde Canal ou conduto: Toda a área da concha e da hélix são removidas, restando apenas a parte que fica dentro do conduto. É indicado para atender necessidades estéticas.

4) Molde Concha: Preenche completamente a área da concha, proporciona maior vedação. Indicado para aparelhos auditivos de grande ganho acústico e saída. Uma variação é o concha escavada onde se remove grande parte do material, deixando a área da concha escavada. É indicado para crianças usuárias de aparelhos auditivos potentes.

 

Molde Silicone:

 

O silicone é um tipo de borracha hipoalergênica muito flexível e resistente, mas não admite muitas modificações acústicas e em especial as estéticas. É indicado para aparelhos auditivos potentes ou para pessoas alérgicas ao acrílico.

 

Adaptação Aberta:

È uma variação do molde convencional só que muito discreto e são indicados para as perdas leves a moderadas em rampa (agudos mais afetados). Consiste de um fino tudo plástico que é inserido no conduto auditivo externo através de uma oliva que pode ser aberta, fechada ou power depende de cada caso. O aparelho auditivo da Argosy usado com a adaptação aberta é um micro-retroauricular com design especialmente criado para esses casos, fica completamente encoberto pelo pavilhão auricular é completamente invisível para qualquer observador.

Cápsulas:

 

São os moldes para aparelhos intrauriculares, intra-canais e micro-canais variam bastante, pois são individualizados e o estilo do molde depende da forma e tamanho do meato acústico e da concha do paciente. São indicados para pessoas que possuem perdas auditivas de leve a severa e algumas pessoas não podem usar pelo tamanho muito estreito do meato acústico.

 

Fga. Tatiana Filippe

 

Saiba mais

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-artigos/tipos-de-moldes-para-aparelhos-auditivos-3623919.html

    Palavras-chave do artigo:

    moldes para aparelhos auditivos

    ,

    molde invisivel simples

    ,

    molde passarinho

    Comentar sobre o artigo

    Número de casos diminui, mas doença ainda é a segunda causa de óbito por agente infeccioso no mundo

    Por: Ricardo Machado Comunicaçãol Saúde e Bem Estar> Medicinal 23/03/2015

    A cirurgia juntamente com outros tipos de terapias, pode ser uma opção de tratamento para o câncer de pulmão que ainda são pequenas em estágio inicial de desenvolvimento. Se caso a cirurgia puder ser realizada, ela oferece uma boa chance de sucesso da cura da doença.

    Por: Vinicios Ferreiral Saúde e Bem Estar> Medicinal 20/03/2015

    Os 5 piores tipos de câncer. Câncer de pele. O câncer de pele e o tipo de tumor mais comum na população mundial, pois cerca de vinte e cinco por cento dos casos de câncer, são de câncer de pele, o câncer de pele acontece quando ocorre o crescimento acelerados das células que compõem a pele.

    Por: Vinicios Ferreiral Saúde e Bem Estar> Medicinal 20/03/2015

    De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2030 as doenças cardiovasculares serão responsáveis por quase 24 milhões de óbitos. Hoje, no Brasil, a cada cinco minutos alguém sofre um infarto. Das 300 mil ocorrências desse tipo que acontecem anualmente, 80 mil resultam em morte. As estatísticas são alarmantes e chama atenção o fato de que, mesmo aqueles que fazem check-up anualmente e se creem livres de risco, não são poupados.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 17/03/2015
    Mariangela de Oliveira Castro

    Compõe o currículo da Graduação em Educação Física, disciplinas de Ciências Médicas e sendo esta, reconhecida como área da Saúde, de acordo com a resolução do Conselho Nacional de Saúde (CNS nº. 218/1997), percebe-se que o professor de Educação Física é atualmente, o profissional melhor capacitado dentro da escola para prestar assistência aos alunos portadores de Diabetes, bem como atuar em situações de emergência.

    Por: Mariangela de Oliveira Castrol Saúde e Bem Estar> Medicinal 06/03/2015 lAcessos: 13

    No começo da vida sexual, o maior medo das meninas é engravidar ‘sem querer'. Nessa fase, engravidar parece a coisa mais fácil do mundo e muitas meninas pensam que será assim para o resto da vida. Até que se casam e percebem que – mesmo parando de tomar pílula – a gravidez não se confirma. Isso ocorre com muita frequência e muitos casais precisam cada vez mais de ajuda especializada para ter um filho.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 03/03/2015 lAcessos: 17

    Estudo publicado no jornal Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention revela uma mutação genética que acomete famílias afrodescendentes. Especificamente, mulheres negras têm mais chances de serem diagnosticadas com câncer de mama do que mulheres brancas antes dos 40 anos.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 02/03/2015 lAcessos: 18
    marco rogerio silva

    Um time forte é fundamental para empresas que querem chegar ao sucesso. Nos últimos tempos, as empresas redescobriram o trabalho em equipe, pois não podemos dizer que esse modelo nunca existiu, ao contrário, é um velho conhecido desde muito tempo. Com os programas de qualidade, esta forma de trabalhar voltou como uma onda muito forte ao cotidiano de muitas pessoas.

    Por: marco rogerio silval Saúde e Bem Estar> Medicinal 01/03/2015

    As conseqüências da velhice podem ser muitas, iremos citar algumas: deficiência visual, deficiência auditiva, problemas de destreza manual e alterações na saúde geral. Entre todas as privações sensoriais, a deficiência auditiva é a que produz maior impacto na comunicação, levando o indivíduo ao isolamento, fazendo-o evitar situações de comunicação que lhe pareçam constrangedoras.

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 02/12/2010 lAcessos: 355

    Como escolher seu aparelho auditivo baseado no tipo de perda auditiva

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 07/11/2010 lAcessos: 215

    O fenômeno da Privação Auditiva ou Sensorial foi descrita por SILMAN ET e AL (1984), e ocorre em adultos com perdas auditivas neurossensoriais bilaterais e, que usam apenas um aparelho auditivo.

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 27/09/2010 lAcessos: 252

    Tipos de perdas auditivas: condutivas, mistas e neurossensoriais.

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 10/09/2010 lAcessos: 143

    O zumbido é uma percepção involuntária do som originada na cabeça. Como o som do zumbido emerge da cabeça ele pode gerar uma forte e desconfortável resposta emocional. È importante que os pacientes saibam que o cérebro é capaz de aprender a se habituar ao estímulo do zumbido.

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Tecnologia> Tecnologiasl 25/08/2010 lAcessos: 491 lComentário: 1

    PERSISTÊNCIA, DISCIPLINA, PRÁTICA, TEMPO E PACIÊNCIA são os segredos para o sucesso de uma boa adaptação com seus aparelhos auditivos! As recompensas oferecidas fazem realmente valer à pena o esforço!!!

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 25/08/2010 lAcessos: 216

    O ouvido humano é um órgão altamente sensível que nos capacita a perceber e interpretar ondas sonoras em uma gama muito ampla de freqüências (20 à 20.000 Hz). Tem um papel importante na comunicação e no equilíbrio do corpo e constitui-se basicamente de três partes principais: orelha externa, orelha média e orelha interna.

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 25/08/2010 lAcessos: 1,160

    O aparecimento de uma perda auditiva ocorre gradualmente, na maioria dos casos. Apenas nos damos conta de nossas dificuldades através das reações das pessoas que convivem conosco. A perda auditiva pode estar relacionada à idade na maioria das vezes, mas pode ser conseqüência de várias infecções no ouvido, de viroses súbitas, de exposição prolongada a ruídos intensos, acidentes, hereditariedade e outros...

    Por: VivaSom Aparelhos Auditivosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 25/08/2010 lAcessos: 360
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast