Tratamento para candidíase: o que funciona e o que não funciona?

Publicado em: 27/08/2012 | Acessos: 303 |

O tratamento clássico para candidíase evolve a administração de medicação antifúngica, acompanhada de pomadas que devem ser passadas ou introduzidas no local.

Essa forma de tratamento, recomendada pela maioria dos médicos, funciona bem, contudo, ela só funciona para casos esporádicos de candidíase, ou seja, quando a doença aparece uma vez ou outra.

A candidíase recorrente não "deve" ser tratada dessa forma. Veja que usamos o verbo "dever" e não "poder". Não é que a candidíase não possa ser tratada com medicamentos farmacêuticos se ela for recorrente, pode. O fato, contudo, é que não devemos tratá-la dessa forma se a intenção é alcançar uma cura ou pelo menos, o mesmo estado em que as pessoas que vivenciam a candidíase ocasional estão.

No caso de candidíase recorrente, utilizar medicamentos farmacêuticos é apenas desperdício de dinheiro - e esses remédios são caros! Pra que então jogar seu dinheiro fora se a doença voltará de qualquer forma?

No caso de candidíase recorrente, como explicamos no site Candidíase Tem Cura, a doença está sendo causada por fatores no corpo que não são afetados pelos medicamentos contra candidíase, como é o caso de alergias, intolerâncias alimentares, diabetes, mera má alimentação, estresse, ansiedade e baixa imunidade em geral. Medicamento nenhum cura alergias, intolerâncias alimentas, nem mesmo aumenta a imunidade. Se sua candidíase está sendo causada por um fator como esses citados, os remédios para candidíase não resolverão o problema e você desenvolverá outra crise de candidíase, tão logo a cândida consiga se reproduzir em excesso novamente, após a administração dos antifúngicos que você utilizou.

A única forma de curar a candiíase nesses casos é descobrir o que causa a doença em você e resolver o problema, ou pelo menos, neutralizar o problema. Algumas condicões que causam a candidíase não podem ser resolvidas definitivamente como alergias e diabetes. É possível, entretanto, manter o corpo forte o suficiente para controlar a proliferação da cândida, principalmente através da alimentacão e da manutenção de um sistema imunológico forte.

Falamos bastante sobre isso no site Candidíase Tem Cura. Venha nos fazer uma visita e se tiver dúvida, entre em contato conosco.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-artigos/tratamento-para-candidiase-o-que-funciona-e-o-que-nao-funciona-6149216.html

    Palavras-chave do artigo:

    candidiase

    ,

    candida

    ,

    tratamento para candidiase

    Comentar sobre o artigo

    A candidíase congênita é uma doença rara, adquirida intra-útero, manifestada ao nascimento e não parece estar relacionada ao/à: nascimento por via vaginal; rotura prematura de membranas; duração do trabalho de parto; paridade materna; uso materno de antibióticos ou corticosteróides.

    Por: angela carreirol Saúde e Bem Estar> Medicinal 24/07/2011 lAcessos: 304

    É um tema ainda que desperta muita curiosidade a razão do aparecimento dessas doenças em pacientes com o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), pois tem pacientes que apresentam esse mesmo vírus e mesmo depois de longos anos, tem casos de mais de 20 anos sem aparecer estas, a causa disso é uma grande incógnita. A HIV parasita as células T do sistema imunológico humano, responsável pela defesa do organismo humano. A hipótese mais aceita atualmente afirma que o parasito ao infeccionar esse sistem

    Por: Priscila Dias de Carvalhol Saúde e Bem Estar> Medicinal 19/11/2010 lAcessos: 1,000
    Jose Luiz Esteves Esteves

    A CANDIDÍASE É UM DOS PROBLEMAS FEMININOS MAIS COMUNS QUE EXISTEM. PARA MANTER A INFECÇÃO BEM LONGE, SAIBA COMO ELA ATACA E SE PREVINA

    Por: Jose Luiz Esteves Estevesl Saúde e Bem Estar> Medicinal 26/02/2012 lAcessos: 262
    Patricia Queiroz

    Existem muitas condições que são parecidas com a candidíase, mas que não são causadas pelo fungo Candida Albicans. Algumas doenças tem sintomas muito parecidos com os causados pela candidíase e podem ser confundidos com ela. Veja abaixo algumas condições que não são candidíase.

    Por: Patricia Queirozl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 17/11/2010 lAcessos: 1,709

    O documento, fruto da parceria com a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), pretende auxiliar os médicos a reduzir o risco de os pacientes contraírem infecções.

    Por: Ricardo Machado Comunicaçãol Saúde e Bem Estar> Medicinal 30/10/2014

    Estudo publicado no Breast Cancer Research demonstrou a importância de não incluir apenas as mulheres com histórico de câncer de mama na família, mas também aquelas que têm mamas densas no grupo de risco. Afinal, esse é considerado um fator de risco significativo que deveria ser acompanhado de perto como forma de prevenção da doença.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 28/10/2014

    O câncer tem sido causa de morte em todo o mundo e motivo de preocupação para muitos. Contudo, um estudo publicado no jornal científico Células-tronco, apresentado como mais uma forma bem sucedida de combate ao câncer e esperança de cura para aqueles que convivem com a doença.

    Por: josi feitosal Saúde e Bem Estar> Medicinal 28/10/2014

    Muitas pessoas podem acabar por reclamar, ou até mesmo proclamar elogios com relação a saúde publica de sua região, no entanto também podemos verificar que acaba por ser considerado como comum o fato do que seria a saúde pública. Sendo assim, iremos falar agora mesmo o que seria, e até mesmo como funciona a saúde pública.

    Por: anamarial Saúde e Bem Estar> Medicinal 28/10/2014

    Muitas pessoas podem acabar por ter a necessidade de realizar um exame que seja considerado como complexo, no entanto podemos verificar que alguns destes exames acabem por causar uma determinada dúvida.

    Por: anamarial Saúde e Bem Estar> Medicinal 24/10/2014

    O Alzheimer modifica consideravelmente a vida das pessoas afetadas e dos seus familiares. As pessoas com Alzheimer estão, sobretudo em fases mais avançadas, física e cognitivamente muito comprometidas. Por isso, é particularmente importante para os doentes viverem num ambiente em que se possam movimentar com facilidade e segurança.

    Por: tkencasal Saúde e Bem Estar> Medicinal 24/10/2014

    A Mentalmédica é um Centro de Referência nas Áreas da Saúde Mental e Neurociências. Para a concretização dos seus objetivos a Mentalmédica inclui no seu Corpo Clínico Especialistas nas Áreas da Saúde Mental e Neurociências, assim como de várias outras áreas da saúde, que trabalham em Articulação Constante.

    Por: MENTALMÉDICAl Saúde e Bem Estar> Medicinal 23/10/2014

    Uma em cada quatro mulheres com doença inflamatória pélvica (DIP) tem sequelas a longo prazo. A infertilidade é uma delas – podendo afetar até 60% das pacientes depois de um episódio. Nos Estados Unidos, a DIP atinge 1,5 milhão de mulheres todos os anos.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 22/10/2014
    Rosalia Wilson

    Por que a candidíase aparece na região vaginal, como tratar e o que fazer se a doença voltar.

    Por: Rosalia Wilsonl Saúde e Bem Estar> Medicinal 27/08/2012 lAcessos: 207
    Rosalia Wilson

    A candidíase é uma das doenças mais mal compreendidas da atualidade. Frequentemente associada à doenças sexualmente transmissíveis, as pessoas têm vergonha de falar no assunto, enquanto a comunidade médica falha em educar melhor seus pacientes.

    Por: Rosalia Wilsonl Saúde e Bem Estar> Medicinal 13/08/2012 lAcessos: 738
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast