Tratamento para candidíase: o que funciona e o que não funciona?

Publicado em: 27/08/2012 | Acessos: 331 |

O tratamento clássico para candidíase evolve a administração de medicação antifúngica, acompanhada de pomadas que devem ser passadas ou introduzidas no local.

Essa forma de tratamento, recomendada pela maioria dos médicos, funciona bem, contudo, ela só funciona para casos esporádicos de candidíase, ou seja, quando a doença aparece uma vez ou outra.

A candidíase recorrente não "deve" ser tratada dessa forma. Veja que usamos o verbo "dever" e não "poder". Não é que a candidíase não possa ser tratada com medicamentos farmacêuticos se ela for recorrente, pode. O fato, contudo, é que não devemos tratá-la dessa forma se a intenção é alcançar uma cura ou pelo menos, o mesmo estado em que as pessoas que vivenciam a candidíase ocasional estão.

No caso de candidíase recorrente, utilizar medicamentos farmacêuticos é apenas desperdício de dinheiro - e esses remédios são caros! Pra que então jogar seu dinheiro fora se a doença voltará de qualquer forma?

No caso de candidíase recorrente, como explicamos no site Candidíase Tem Cura, a doença está sendo causada por fatores no corpo que não são afetados pelos medicamentos contra candidíase, como é o caso de alergias, intolerâncias alimentares, diabetes, mera má alimentação, estresse, ansiedade e baixa imunidade em geral. Medicamento nenhum cura alergias, intolerâncias alimentas, nem mesmo aumenta a imunidade. Se sua candidíase está sendo causada por um fator como esses citados, os remédios para candidíase não resolverão o problema e você desenvolverá outra crise de candidíase, tão logo a cândida consiga se reproduzir em excesso novamente, após a administração dos antifúngicos que você utilizou.

A única forma de curar a candiíase nesses casos é descobrir o que causa a doença em você e resolver o problema, ou pelo menos, neutralizar o problema. Algumas condicões que causam a candidíase não podem ser resolvidas definitivamente como alergias e diabetes. É possível, entretanto, manter o corpo forte o suficiente para controlar a proliferação da cândida, principalmente através da alimentacão e da manutenção de um sistema imunológico forte.

Falamos bastante sobre isso no site Candidíase Tem Cura. Venha nos fazer uma visita e se tiver dúvida, entre em contato conosco.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-artigos/tratamento-para-candidiase-o-que-funciona-e-o-que-nao-funciona-6149216.html

    Palavras-chave do artigo:

    candidiase

    ,

    candida

    ,

    tratamento para candidiase

    Comentar sobre o artigo

    A candidíase congênita é uma doença rara, adquirida intra-útero, manifestada ao nascimento e não parece estar relacionada ao/à: nascimento por via vaginal; rotura prematura de membranas; duração do trabalho de parto; paridade materna; uso materno de antibióticos ou corticosteróides.

    Por: angela carreirol Saúde e Bem Estar> Medicinal 24/07/2011 lAcessos: 347

    É um tema ainda que desperta muita curiosidade a razão do aparecimento dessas doenças em pacientes com o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), pois tem pacientes que apresentam esse mesmo vírus e mesmo depois de longos anos, tem casos de mais de 20 anos sem aparecer estas, a causa disso é uma grande incógnita. A HIV parasita as células T do sistema imunológico humano, responsável pela defesa do organismo humano. A hipótese mais aceita atualmente afirma que o parasito ao infeccionar esse sistem

    Por: Priscila Dias de Carvalhol Saúde e Bem Estar> Medicinal 19/11/2010 lAcessos: 1,024
    Jose Luiz Esteves Esteves

    A CANDIDÍASE É UM DOS PROBLEMAS FEMININOS MAIS COMUNS QUE EXISTEM. PARA MANTER A INFECÇÃO BEM LONGE, SAIBA COMO ELA ATACA E SE PREVINA

    Por: Jose Luiz Esteves Estevesl Saúde e Bem Estar> Medicinal 26/02/2012 lAcessos: 279
    Patricia Queiroz

    Existem muitas condições que são parecidas com a candidíase, mas que não são causadas pelo fungo Candida Albicans. Algumas doenças tem sintomas muito parecidos com os causados pela candidíase e podem ser confundidos com ela. Veja abaixo algumas condições que não são candidíase.

    Por: Patricia Queirozl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 17/11/2010 lAcessos: 1,853
    marco rogerio silva

    O presente trabalho aborda a concepção do profissional de enfermagem em relação ao descarte adequado dos Resíduos Sólidos dos Serviços de Saúde (RSSS), tendo como objetivo analisar o que a literatura demonstra sobre como estes profissionais realizam a separação dos resíduos sólidos dos serviços de saúde. Esta pesquisa apresenta um resultado qualitativo, dado através de uma revisão bibliográfica integrativa.

    Por: marco rogerio silval Saúde e Bem Estar> Medicinal 23/02/2015
    marco rogerio silva

    Instituições de saúde nos últimos anos têm-se preocupado em incentivar e fiscalizar a adoção de medidas básicas de higiene. Este estudo tem como foco principal apresentar aos profissionais de saúde uma abordagem pormenorizada sobre a importância da higienização das mãos em Unidades de Terapia Intensiva, identificando e descrevendo suas vertentes, refletindo sobre a sua importância.

    Por: marco rogerio silval Saúde e Bem Estar> Medicinal 23/02/2015

    Especialista dá três conselhos importantes para quem está começando a vida sexual

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Medicinal 23/02/2015
    Élida Alexandre

    Os resultados de um ensaio clínico de fase III chamado ALSYMPCA mostram que o rádio-223 dichloride (Xofigo®) melhora a sobrevida global em homens com câncer de próstata avançado que se espalhou para os ossos em comparação com um placebo.

    Por: Élida Alexandrel Saúde e Bem Estar> Medicinal 20/02/2015
    Rubens Britto

    O que você pensa sobre o tabagismo e seu abandono? Em geral, a maioria das pessoas, incluindo os fumantes, é contra o tabagismo. Esse posicionamento é imperioso para que se obtenha êxito pleno na abdicação do vício tabágico.

    Por: Rubens Brittol Saúde e Bem Estar> Medicinal 18/02/2015
    marco rogerio silva

    Este projeto aborda estudos que revelam uma grande proximidade dos fatores para o desenvolvimento da hipertensão arterial, e descrever os fatores de risco que ocasionam a doença tais como: a hereditariedade, a idade, o gênero, o grupo étnico, o nível de escolaridade, o status socioeconômico, a obesidade, o etilismo, o tabagismo. Tem como objetivo, descrever as causas, evolução e o tratamento da Hipertensão Arterial em idosos.

    Por: marco rogerio silval Saúde e Bem Estar> Medicinal 15/02/2015
    marco rogerio silva

    O presente estudo tem como questão-problema: Qual a importância da humanização do âmbito laboral para o profissional, bem como para o usuário? A partir daí, emerge como objetivo a discussão sobre a humanização do trabalho do profissional da enfermagem do trabalho.

    Por: marco rogerio silval Saúde e Bem Estar> Medicinal 15/02/2015

    Mochila pesada tem maior risco para crianças de até 12 anos de idade. Fisioterapeutas e Ergonomistas alertam ao risco do excesso de peso na mochila escolar das crianças. O alerta vai principalmente para os pais que devem fiscalizar o que os filhos levam em suas mochilas. Muitas crianças carregam além do material escolar, álbum de figurinhas, brinquedos, cadernos pesados e estojos que em sua maior parte trazem um excesso de material acarretando ainda mais peso para as crianças.

    Por: Amochilal Saúde e Bem Estar> Medicinal 14/02/2015
    Rosalia Wilson

    Por que a candidíase aparece na região vaginal, como tratar e o que fazer se a doença voltar.

    Por: Rosalia Wilsonl Saúde e Bem Estar> Medicinal 27/08/2012 lAcessos: 219
    Rosalia Wilson

    A candidíase é uma das doenças mais mal compreendidas da atualidade. Frequentemente associada à doenças sexualmente transmissíveis, as pessoas têm vergonha de falar no assunto, enquanto a comunidade médica falha em educar melhor seus pacientes.

    Por: Rosalia Wilsonl Saúde e Bem Estar> Medicinal 13/08/2012 lAcessos: 941
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast