Tratamento para candidíase: o que funciona e o que não funciona?

27/08/2012 • Por • 352 Acessos

O tratamento clássico para candidíase evolve a administração de medicação antifúngica, acompanhada de pomadas que devem ser passadas ou introduzidas no local.

Essa forma de tratamento, recomendada pela maioria dos médicos, funciona bem, contudo, ela só funciona para casos esporádicos de candidíase, ou seja, quando a doença aparece uma vez ou outra.

A candidíase recorrente não "deve" ser tratada dessa forma. Veja que usamos o verbo "dever" e não "poder". Não é que a candidíase não possa ser tratada com medicamentos farmacêuticos se ela for recorrente, pode. O fato, contudo, é que não devemos tratá-la dessa forma se a intenção é alcançar uma cura ou pelo menos, o mesmo estado em que as pessoas que vivenciam a candidíase ocasional estão.

No caso de candidíase recorrente, utilizar medicamentos farmacêuticos é apenas desperdício de dinheiro - e esses remédios são caros! Pra que então jogar seu dinheiro fora se a doença voltará de qualquer forma?

No caso de candidíase recorrente, como explicamos no site Candidíase Tem Cura, a doença está sendo causada por fatores no corpo que não são afetados pelos medicamentos contra candidíase, como é o caso de alergias, intolerâncias alimentares, diabetes, mera má alimentação, estresse, ansiedade e baixa imunidade em geral. Medicamento nenhum cura alergias, intolerâncias alimentas, nem mesmo aumenta a imunidade. Se sua candidíase está sendo causada por um fator como esses citados, os remédios para candidíase não resolverão o problema e você desenvolverá outra crise de candidíase, tão logo a cândida consiga se reproduzir em excesso novamente, após a administração dos antifúngicos que você utilizou.

A única forma de curar a candiíase nesses casos é descobrir o que causa a doença em você e resolver o problema, ou pelo menos, neutralizar o problema. Algumas condicões que causam a candidíase não podem ser resolvidas definitivamente como alergias e diabetes. É possível, entretanto, manter o corpo forte o suficiente para controlar a proliferação da cândida, principalmente através da alimentacão e da manutenção de um sistema imunológico forte.

Falamos bastante sobre isso no site Candidíase Tem Cura. Venha nos fazer uma visita e se tiver dúvida, entre em contato conosco.

Perfil do Autor

Rosalia Wilson

Rosalia Wilson é nutricionista e escreve sobre saúde, nutrição e doenças relacionadas à imunidade, assim como deficiências e intolerâncias...